Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #1
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Covers

Boas pessoal!

Tenho aqui uma duvida, e deixem ca esclarecela com voces!!

Voces quando tocam uma cover seguem à risca a partitura e/ou tablatura ou tocam uma cena +/- parecida com a musica original mas que nao é o que esta na tablatura? ou algumas cenas vêm na tablatura e outras voces alteram?
Eu sou muito perfeccionista, e quando tento aprender uma cover levo que tempos para conseguir toca-la... isto porque eu sigo à risca o que está na tablatura e tem que estar igual ao da musica porque se não, na minha cabeça, aquilo está mal!!! breaks, beats... tudo tudo tudo tem que tar igual!!

Voces são assim ou isto é um defeito meu??
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #2
Rica
 
Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 168
Rica está no bom caminho
Já toquei covers k seguia a risca mas deixei-me disso...
qd toco uma cover agora,gosto de deixar a minha marca,sempre para melhor(plo menos para mim)!!!
Acho k qq cover que se prese(nao sei s é assim k se escreve ) tem k ter a marca de quem as faz!
Pra mim a melhor cover k ouvi foi messege in the botle feita por uma banda portuguese(ja extinte acho eu) SLAMO!!!
esta perfeita e no entanto é completamente diferente!!!
depende um bocado do gosto de cada um!!!!
eu vejo as coidsas assim....
__________________
A musica é tudo!!!
Rica não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Cutlas ma friend...

Igual é copia... e ninguem gosta disso!
O que te torna especial é poderes fazer algumas alteraçoes sem estragares a musica...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Mas vocês usam pautas/tabs para tocarem covers?! Que é feito do ouvido?!

Não sou fiél ao original até porque, pensem no seguinte, a própria banda dona desse original em 100% dos casos a toca de maneira diferente ao vivo


Para ouvir tudo igual sem a personalidade da banda, mais vale ficar em casa a ouvir o CD.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #5
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Boas cutlas (tréguas ok?)
Na banda onde toco, geralmente procuramos fazer covers de musicas muito conhecidas mas que tenham pouco ou nada a ver com o nosso estilo, copiamos a estrutura base da composição e depois "apimentamos" com os elementos que nos distinguem da banda original... Criatividade e identificação até nas copias (covers)

Cumps
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #6
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
HELLO.

o ideal é primeiramente conseguir tocar igual pra depois sim fazer seu proprio arranjo pra música , assim você terá ideia do conceito da música ,antes de a modificar.
sei que é chato tar a copiar ,mas isso é muito valoroso para a diciplina e para acostumar o ouvido a distinguir diferentes sons e ideias dentro da música.
só podemos correr depois que aprendemos a andar...
muitas bandas modificam as músicas ao vivo ,mas alguem teve que criar a original antes não teve????
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #7
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Boas cutlas (tréguas ok?)
lol! na boa! isso já passou

Ja tou a entender... para alem de conseguir aprender as covers mais rapido, ainda as toco de maneira que seja mais facil para mim !
Mas como o maneiro dis tambem é importante seguir a risca.. pelo menos para mim porque me ajuda a melhorar a minha destreza em certos beats e breaks
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #8
pedro_ivanhoe
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: lisboa
Mensagens: 13
pedro_ivanhoe está no bom caminho
Já toco covers à alguns anitos, e sinceramente, na minha opinião, o importante é a base da bateria, e os tempos estarem todos certinhos. De resto podemos sempre meter um pouco de nós nessas músicas.
Só uma coisa a salientar, há covers, e há versões. Numa cover, tocas a base da música, numa versão mudas a música completamente, caso dos slamo e dos machine head em relação ao "message in the bottle". Mudam-se os tempos, mudam-se as batidas.
Isto é claro, na minha modesta opinião.
__________________
"Tudo tem um fim, excepto a salsicha que tem dois."
pedro_ivanhoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #9
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
em relaçao a tocar covers se copiares de um cd e mt dificil k fike exactamente igual como keres pois akele som ja levou uma produção em cima e como alguem dixe em cima a bandas as donas dsses originais ao vivo nao tocam akilo a 100% , faxes bem seguir pelas partituras mas tanbem nao te eskeças de usar o ouvido k é o mais importante, agora ja sabes k nao vai ficar igual a musica original pk nao vai, pode ficar parecido mas igual nao fica, sabes k tanbem a muitas coisa k sao feitas la nakeles computadorsinhos

Última edição de andre_vg : Ter, 3 de Outubro de 2006 às 17:56.
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #10
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois... tenho que utilizar mais o ouvido... e que utilizando só o ouvido nunca ficava igual por isso é que eu utilizo puco o ouvido e mais a tablatura, mas a partir de agora vou deixar a tablatura para segundo plano e o ouvido em primeiro lugar!

Tenho que ver se arranjo uma cura para este perfeccionismo todo porque isto so me faz é mal!! é uma carga de trabalhos para acabar seja o que for!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #11
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Cutlas, Maneiro e restantes...
Na minha opinião estamos a meter tudo no mesmo saco, e penso que há que distinguir duas vertentes do acto que no leva a fazer uma cover...

1º Desenvolver a técnica e arte de tocar bateria, concordo totalmente com o maneiro... estudar as técnicas e forma de executar do baterista que se está a "clonar".

2º Fazer uma reinterpretação duma musica para um reportório P.E.. Nesta situação já discordo genéricamente com a opinião do Maneiro. Neste caso o rigor técnico, no meu ponto de vista é de certa forma ultrapassado pela criatividade do baterista e da banda que fazem a versão ou cover. O primordial é divertir-se e divertir quem assiste á interpretação da composição sonora...(***** que estou a falar caro hehehehehhe)

Analisemos uma situação especifica... Quantas bandas fizeram uma clonagem perfeita duma musica e tiveram sucesso? E quantas é que fizeram reinterpertações e tiveram um sucesso tremendo, algumas ainda mais do que a musica original? Deste ultimo caso lembro-me de bastantes...

Em relação á diferença de covers e versões ainda não tenho uma opinião concreta sobre os termos mais correctos a usar...

Esta é a minha opinião e tentei-me exprimir o melhor que sei...

Quem gostar de covers ou versões ou reinterpretações ou whatever sugiro a compra duma colecção de cd´s intitulada "Metal-Hard Rock Covers" que basicamente são bandas mais "pesaditas" a tocar musicas de outros musicos de todos os estilos... muito interessante... posso disponibilizar alguns temas somente para avaliação do género e qualidade das interpretações pois de outra forma seria ilegal...

Cumps
Carlos

STOOOOOOOOOOOOOOOOOOP
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #12
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
.,..

não sei se percebeu, mas eu disse que interessante saber tocar a forma original primeiro ,pra depois sim modifica-la...
isso não quer dizer dizer que toca-la ao vivo,e sim que quando estiver em casa tirando a música vou primeiro toca-la como deve ser pra depois fazer minhas modificações ,que (estas sim ) seram ouvidas pelo público...

conseguiu entender agora??????ré ré


abraço...
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #13
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Fólnix, não tenho sorte nenhuma, sempre que abro o bico arranjo um barulho?!?!?!
Maneiro pelo experiência que tens e por tudo o que já fizeste na e pela musica não me permite sequer discutir contigo...

Mas continuo na ignorancia da minha opinião a achar que são duas fases distintas com 2 objectivos distintos... aliás acho que não andamos assim tão longe eu apenas tento racionalizar a questão...

Apesar de não tocar grande coisa, há musicas que simplesmente não sinto qualquer interesse em tocar a versão original, estudo a estrutura e parto logo para a criação propriamente dita... Por outro lado, há musicas que não faço qualquer intenção de alguma vez as tocar sequer em ensaios, mas pela sua variedade e dificuldade técnica coloco os phones, saco-a e tento tocar exactamente como o original, porque acredito que este exercicio me fará crescer como baterista... just that!

Maneiro depois destes discursos, se ainda continuares a não concordar com o meu ponto de vista... eu cedo e passo a concordar com o teu. Afinal és o mais "graduado". Ré ré!

Abraços e batucadas
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #14
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
ré ré.

ainda não entedeu o que eu disse ...ré ré

não estou a discordar de ninguem... quem sou eu...
se a música for fácil ou simples e claro que pode partir direto pro próprio arranjo pois só solfejando já sabemos tudo dela sem sequer pegar na bateria ,mas há outras que são complicadas e que soma muito tira-las igual antes (em casa, entendeu???) e depois sim modificar (no ensaio e no concerto,entedeu???).

agora não vá dizer que não entendeu o que eu disse !!!! ré ré

quanto a graduação ... se se for de alcool no sangue!!! ré ré

abração man
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Outubro de 2006   #15
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Maneiro tás lá.. é mesmo isso...

A parte do alcool no sangue fica para sábado! hehehe

Abração...
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #16
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Klomax
Maneiro tás lá.. é mesmo isso...

A parte do alcool no sangue fica para sábado! hehehe

Abração...
Carlos
Ela aceitou a licença pa tu ires???? :D
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #17
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Pá... lá em casa a ultima palavra é sempre minha....
Geralmente é: "Está bem amorzinho, tu é que tens razão..." hehehehe
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #18
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Hey

Eu qnd faço covers aprendo sempre de ouvido não ligo muito a tablaturas so mm qnd tou com o meu stor
Concordo com o que disseram tenta sempre deixar uma marca tua no cover porque se nao e' apenas mais uma imitaçao.

cmps
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #19
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois... porque uma banda de covers que toca tudo igualzinho deixa de ser banda de covers e passa a tributo... digo eu...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #20
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu por acaso plo menos a parte da bateria costumo tentar fazer á risca o maximo k conseguir para k kem está a ouvir nao note diferenças kase nenhumas entre a original i a nossa i veja k conseguimos imitar bem a banda da musica.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu não toco igual nem tenho pretensão de o fazer.
Quando saco músicas só tenho em atenção à estrutura e ao groove da música. Tomo atenção caso hajam breaks que marquem.
Depois, faço tudo como eu gosto de fazer. Normalmente se a música é lenta, acelero o beat.

Não gosto de bandas que copiam. Se é para ver uma cópia sem personalidade, prefiro ouvir o original em casa descansadinho da vida.

Havia um maestro, Leonard Bernstein (grande maestro), que dizia que cada orquestra, apesar de estarem a tocar peças de outros, devia de incutir na música o seu estílo próprio para marcar a diferença. Eu sou da mesma opinião.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Outubro de 2006   #22
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
...

um maestro estuda justamente pra isso...pra fazer arranjos....ele não vai estudar anos pra fazer cover iguais.

na bateria não há regras pra isso ,ninguem vai se tornar melhor pelo fato de copiar ou não copiar e como falei anteriormente a cópia não precisa ser ao vivo,pode ser em casa e depois modificar o arranjo pra tocar no concerto.

o fato de alguem copiar uma musica de um baterista não quer dizer que não vai evoluir... vai evoluir por que está aprendendo a forma e a ideia que o baterista usou pra depois criar um estilo próprio,uma nova visão...

e a pra quem tem pouco tempo de bateria é uma ótima forma de aprender novas coisas .

e além disso já vi milhares de arranjos que eram piores do que as originais...

uma pessoa pode modificar um arranjo pra não soar igual ,mas a forma de tocar pode ser um cover de outro baterista o que é pior...
ex: o cara muda o arranjo de "smoke on the water" ,mas toca as no arranjos as levadas do dennis chambers. ele não está a copiar o cover ,mas está a copiar um outro baterista... e isso tambem não é criar.

seja cover ou seja arranjo o importante é o resultado final ;isso sim é que é importante principalmente pra quem ouve .

abração
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #23
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Eu tenho pouco tempo de bateria e as covers ajudam-me bastante a evoluir e a aprender novas coisas .
Não sei é se é por eu não ter muita practica e se isto depois vai ao lugar mas eu demoro uma boa quantidade de tempo até conseguir tocar uma musica completa!... deve de ser da falta de practica, hehe
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
O tempo que se demora a tirar uma música depende da música em si.
Acho que a música que mais tempo demorei a tirar foi a Cemetary Gates de Pantera (devo ter demorado 2 semanas até ficar perfeito), principalmente por causa dos contratempos no solo. Aí tem que ficar igual, porque senão o solo do guitarrista não encaixa.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #25
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
A mim foi uma musica bastante fácil que ainda nao a tirei até agora porque tive que começar a aprender a tocar outra cover por causa do 1º ensaio de banda.
Mas musica que já ando a tentar tirar à algum tempo é a For Whom The Bell Tools e ainda nao a consegui tirar por completo... é uma musica bastante facil porque é so tum pa tum pa, mas como não tenho muita pratica, sempre que chego a um break levo sempre um bocado para atinar com aquilo e como so posso treinar 1 hora por dia, tambem fico um bocado limitado e é nesses momentos em que eu desejo com todas as forças do meu ser, para alem da acustica, tambem ter uma bateria digital, hehe
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu não tiro as músicas na bateria.
Eu tiro as músicas na cabeça. Quando estou a sacar uma música, se não compreender como é tocada na cabeça também não a irei conseguir tocar na bateria.

As músicas que tenho mesmo que encaixar na cabeça, eu consigo cantá-la ritmicamente porque a sei de cor. Depois, basta chegar à bateria e tocar.
Por isso é que eu não tiro as músicas sentado na bateria.
Se não a entender na cabeça nunca a irei conseguir tocar.
Entende na cabeça implica saberes de cabeça que mão vais usar, como vais fazer este ou aquele fill, etc., etc.

O For Whom the Bell Tolls é muito fácil. Só tem 1 parte que se pode considerar mais complicada porque quem for dextro tem que começar com a esquerda para saír com a direita, mas é simples. É uma questão de se perceber como é tocada.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #27
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois.. ha la um break k eu demorei uma meia hora atinar com ele porque tinha que entrar com a esquerda se não nao saia bem...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #28
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
[quote=Hammer
As músicas que tenho mesmo que encaixar na cabeça, eu consigo cantá-la ritmicamente porque a sei de cor. Depois, basta chegar à bateria e tocar.[/quote]

exatamente...

essa é a melhor forma de tirar uma música ,pois estamos mais atentos tambem aos detalhes, pois se estivermos tocando junto acabam passando ao lado...

__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Outubro de 2006   #29
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu tb antes d tocar oiço a musica algumas vezes pa ficar com ela na cabeça i pra saber os tempos dps e mais facil .
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Outubro de 2006   #30
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
HE HE !!!

Eu costumo sacar as músicas nos joelhos....lolol (para as por na cabeça claro) e sempre de ouvido (nada de tablaturas) Sempre fiz assim. Até porque, quando tinha banda, não tinha bateria em casa, lolol e nos ensaios tb não dava porque o pessoal só fazia barulho. Então cada um fazia o seu trabalho de casa.
Sobre o assunto propriamente dito: acho que o MANEIRO tem toda a razão. Já que mais não seja por satisfação pessoal, gosto de saber tocar tal como o original ( tipo: "o gajo não vai ser melhor do que eu" ), dando sempre a maior importancia ao menor pormenor, e depois aí sim, toca a ser criativo e fazer melhor se possível.....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Outubro de 2006   #31
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Ás vezes tb me acontece estar a ver a musica k ´´e pra tocar i em video, e digo iaa esta nao vou conseguir , impossivel, fogo ele fax akilo na boa,, mas depois passado uns dis tb consigo i fico tdo contente ehhe
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[NagarBorgir] Videos de Covers Shadow Videos e Músicas dos Membros 21 Seg, 20 de Janeiro de 2014 21:11
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
opinião sobre covers! ajudem-me Pedrinho Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 13 Ter, 23 de Novembro de 2010 21:17
Covers: escolher material warlike Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Dom, 9 de Março de 2008 12:36
Covers (sites) crab_viseu Bandas e Música em geral 4 Sex, 26 de Maio de 2006 18:13



São agora 02:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it