Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #1
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Fullmoonchild - Gravações

Pois é, antes dos guitarristas decidirem sair, estávamos a gravar uma demo caseira, aqui está o resultado de uma 1a musica que ficou a meio da produção...e já não faz sentido...a gravação é totalmente caseira e a bateria tem truque...

Opiniões e comentários são bem vindos!

__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #2
MateuSerra
 
Membro desde: 18-Fev-2009
Local: Borba
Mensagens: 14
MateuSerra está no bom caminho
Re: Fullmoonchild - Gravações

Boa malha!!! sim senhor gostei!
__________________
MateuSerra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Fevereiro de 2009   #3
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Fullmoonchild - Gravações

Obrigado!

__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Fullmoonchild - Gravações

Também gostei bastante.
Tens umas partes de pedal duplo que estão muito "tight", muito boas. É do truque?
De que forma gravaste isto? (mic's, quantos, como, etc.)
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Fullmoonchild - Gravações

Aí está o "truque"...

Vou estragar toda a minha credibilidade...lol

Toda a bateria foi programada no Guitar Pro e depois convertida p midi.

Depois passou por um VST (Addictive Drums) para ficar com sons reais de bateria...mas toda a música está tal e qual como a toco (ou tocava), não há falsos "add-ons" ou "vou pôr aqui isto que fica bem".
Para quem quiser ouvir a musica ao vivo é só procurar no Youtube por "Fullmoonchild Fire SFAL" ou procurar aqui no forum pq há um tópico c essa musica.

O que chamas de "tight"? Se significa certo, regular, posso assegurar que é assim mesmo que o toco, senão, não vale a pena...

Mas se eu não dissesse, provavelmente não se notava...? É pena a qualidade da gravação não ter sido melhorada...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Fevereiro de 2009   #6
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Fullmoonchild - Gravações

Não estragaste nada a credibilidade!

E acho que não se notava se não tivesses falado.
Os sons desse VST são bastante reais. Conheces o Drumkit from Hell?
Se sim, qual dos dois te parece mais bem fornecido?
Eu só tenho o Dfh e acho que não arranjo esse VST para Mac...

O tight era mesmo o certinho, regular. E descansa que sei que o fazes direitinho...
Só que quando é programado, pelo som vir já todo controlado, as notas ficam ainda mais perfeitinhas e redondas.

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Aí está o "truque"...

Vou estragar toda a minha credibilidade...lol

Toda a bateria foi programada no Guitar Pro e depois convertida p midi.

Depois passou por um VST (Addictive Drums) para ficar com sons reais de bateria...mas toda a música está tal e qual como a toco (ou tocava), não há falsos "add-ons" ou "vou pôr aqui isto que fica bem".
Para quem quiser ouvir a musica ao vivo é só procurar no Youtube por "Fullmoonchild Fire SFAL" ou procurar aqui no forum pq há um tópico c essa musica.

O que chamas de "tight"? Se significa certo, regular, posso assegurar que é assim mesmo que o toco, senão, não vale a pena...

Mas se eu não dissesse, provavelmente não se notava...? É pena a qualidade da gravação não ter sido melhorada...
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Fevereiro de 2009   #7
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Fullmoonchild - Gravações

O DFH também experimentei, mas o AD é mais leve e havia outra razão pela qual o escolhemos, embora já não me lembre qual...lol
Acho que também não dava p usar com o Windows Vista...

É uma questão de saber mexer com ele, o AD tem coisas q o DFH n tem, por exemplo rimshots...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como reduzir o som da bateria nas gravações feitas na garagem? João Gil Som, Acústica, Software e Sites de internet 16 Qui, 25 de Janeiro de 2007 23:52



São agora 09:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it