Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #1
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Fixe. baterista Princepiante

Bem, a bateria sempre me fascinou desde mt puto e aki em Vendas Novas abriu uma akademia de musica, inscrevi-me e... a melhor coisa que me aconteceu a serio.
Tou nisto a cerca de 6 meses+-. A akademia fez uma banda e ta a ser espetacular.
Ja comecei a artilhar a minha bateria comecei com um pedal duplo (yamaha DFP 9310) em segunda mao. provavelmente a seguir vao ser umas peles ou um prato.
tou mm excitado com esta cena . Treino tds os dias.
Dps vi este forum de bateristas tugas e é espetacular da pa ver algumas opinioes, etc.. mt fix.
Bm, pessoal fikem bm.:i con_razz::cheer2 :
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Welcome
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Julho de 2007   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem vindo a comunidade!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Não te esqueças de por umas fotos da tua bateria
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #5
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Não te esqueças de por umas fotos da tua bateria
E material que te dêm lá na banda, rudimentos, grooves, etc ;D

btw, bem vindo
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de wizdrum
E material que te dêm lá na banda, rudimentos, grooves, etc ;D

btw, bem vindo


é isso xD
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #7
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
espero que disfrutes deste grande forum.bemvindo.

cumps
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #8
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
já agora como tou numa de sondar os preços quanto é q pagas pra ter aulas de bateria??
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #9
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Bem vindo, continua com esse entusiasmo q vais longe !
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #10
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
bem vindo ao forum
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #11
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Boas e bem-vindo aki ao estaminé. Puxa um tópico, pede uma jola e junta-te à conversa...
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #12
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bem-vindo
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Julho de 2007   #13
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Bem vindo..!!
Aproveita bem este forum...aqui aprendemos muito uns com os outros...
__________________
pIpO Animal
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2007   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Já agora, começas mal, tocas há pouco e ja queres duplo??.. depois n aprendes nada, falo por experiencia propria
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2007   #15
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Já agora, começas mal, tocas há pouco e ja queres duplo??.. depois n aprendes nada, falo por experiencia propria
1º- o meu prof dame as dicas para utilizar o pedal e dps se eu começar ja com o duplo de inico, quando tiver mais tempo disto, terei melhores resultados...

Mas obrigado plo conselho....
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2007   #16
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Bem vindo!!!
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2007   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Kalado
1º- o meu prof dame as dicas para utilizar o pedal e dps se eu começar ja com o duplo de inico, quando tiver mais tempo disto, terei melhores resultados...

Mas obrigado plo conselho....
Asserio, eu so comecei com duplo quando me senti à vontade com o single ja fazia uns doubles fixes
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2007   #18
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
tipo eu tnh um pedal duplo mas uso mt mais so "o pedal principal" ainda n comecei mm a serio com o pedal duplo, claro que as vezes faço umas cenas tipo no metronomo para ganhar consistencia tas a ver...
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #19
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
pirmeira vez com uma bateria

boas!
sou novo aqui no forum, inscrevime assim que comprei a minha primeira bateria (yamaha gigmaker com conjunto essential da paiste)
primeira duvida e a seguinte. e um pouko basica mas eu tambem sou um extriante neste instrumento.
a minha tarola fas um som muito agudo e eu sempre pensei k fosse um som mais grave.
a minha surgiu quando ouvia a seven nation army dos white stripes, toda a pessoa que ja ouviu essa musica sabe que e so tarola bomobo e prato a min kestao e k eu consigo reconhecer nessa musica o bomo os pratos mas nao o terceiro som k a bateria faz, eu sei k no clip ela toca numa tarola mas gostava de saber k tarola e ou o k e k essa tarola tem para fazer esse som, porque e o som k eu kero.
segunda duvida e tambem sobre a tarola e normal que a parte onde damos com as baquetas na tarola comeca a ficar riscada, ou a desaparecer ?

Curtia receber bastantes respostas porque estas nao sao as minhas unicas duvida.
obrigado, fikem bem
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #20
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de ghost96
boas!
sou novo aqui no forum, inscrevime assim que comprei a minha primeira bateria (yamaha gigmaker com conjunto essential da paiste)
primeira duvida e a seguinte. e um pouko basica mas eu tambem sou um extriante neste instrumento.
a minha tarola fas um som muito agudo e eu sempre pensei k fosse um som mais grave.
a minha surgiu quando ouvia a seven nation army dos white stripes, toda a pessoa que ja ouviu essa musica sabe que e so tarola bomobo e prato a min kestao e k eu consigo reconhecer nessa musica o bomo os pratos mas nao o terceiro som k a bateria faz, eu sei k no clip ela toca numa tarola mas gostava de saber k tarola e ou o k e k essa tarola tem para fazer esse som, porque e o som k eu kero.
segunda duvida e tambem sobre a tarola e normal que a parte onde damos com as baquetas na tarola comeca a ficar riscada, ou a desaparecer ?

Curtia receber bastantes respostas porque estas nao sao as minhas unicas duvida.
obrigado, fikem bem



rapaz, a seven nation army é tocada com bombo e timbalão de chão, e só depois é q passa a tarola bombo e pratos mais pó refrão. agora a questão do som da tarola isso tens de resolver com uma afinação à tua medida

e sim a pele fica riscada e perde o areado com o uso


abraço!
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Sáb, 11 de Agosto de 2007 às 20:55.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #21
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
proxima pergunta um buraco no bombo, qual e o tamanho mais aconselhavel ?
entaao e tudo um questao de alargar ou aertar mais a pele certo ? as correntes na parte de baixo da tarola nao tem nada a ver com o assunto ou tem ?
mas sabes qual e o som que tou a falar na seven nation army nao sabes ?
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #22
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Welcome!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Agosto de 2007   #23
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
epa desculpa ai mas deves também ser principiante a escrever.. lol. mas tocar bateria é o que se quer, não é? então joga-lhe!!!!!!!!!!!!!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de ghost96
proxima pergunta um buraco no bombo, qual e o tamanho mais aconselhavel ?
entaao e tudo um questao de alargar ou aertar mais a pele certo ? as correntes na parte de baixo da tarola nao tem nada a ver com o assunto ou tem ?
mas sabes qual e o som que tou a falar na seven nation army nao sabes ?
O ideal para furo são 6 polegadas, e e a seven é tocada com floor tom e bombo..,e a tarola para mim para dar estalo tenho a pele debaixo toda esticada e as "correntes" esticada, quando toco nos timbaloes n se ouve as "correntes", e dps a de cima media e fica um mt fixe
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #25
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
obrigadao!
proxima duvida onde ou como e k eu faco um buraco no bomobo ?
as peles da remo e da evans k tanto sao faladas aqui no bateristas sao postas por cima das transparentes que ja temos ou sao subistituidas mesmo ?
qual e o proposito da camada branca na tarola s ela dsaparece pouco tempo depois ?
de novo de volta a questao do som da tarola sera por ser uma tarola de ferro que faz o som diferente ?
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #26
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Para fazer o buraco no bombo de maneira simples, peguei num pires e num x-acto e la fiz eu. Mas aconselho-te a comprares uma pele ja com o buraco feito.

A diferença de uma tarola de ferro, são os harmonicos, aquilo que ouves de depois de bateres, os tais sons agudos q ficam, mais famosos nas tarolas de reggae. Não es obrigado a te-los so por teres uma tarola de ferro, resolves isso com 'moongell' ou um 'o-ring' ou uma pele com aneis abafadores, como a remo powerstroke 3, etc.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #27
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
o que e um o-ring ?
em vez do moongel se eu usar uma remo por cima da pele original da tarola, achas que assim ja vai adquirir o tal som que eu tou a falar ?
as peles da remo evans e etc, abafam tb u simplesmentes dao um som diferente ?
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #28
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
da pa por um anel abafador dentro da pele e depois encaixa-la na tarola ?
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de ghost96
da pa por um anel abafador dentro da pele e depois encaixa-la na tarola ?
capaz de dar, porque as tarolas de antigamente, tinham um sistema para abafar.. nao sei pq n fabricam, dá mt geito..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #30
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
ao anel abafador que encaixas dentro da pele dá-se o nome de Muffl'r. não é mais que um encaixe em plástico maleável dentro do qual tem uma esponja. o conjunto monta-se por baixo da pele. no site da remo, por exemplo, encontras esse produto. falando por experiência própria, até dá jeito!

superdgs - ainda tenho uma tarola com esse sistema, mas desmontei-o. até curtia do som abafado que aquilo fazia, mas habituei-me a ouvir o som desobstruído da tarola.

Última edição de warlike : Dom, 12 de Agosto de 2007 às 17:36.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #31
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
provavelmente ate da.
quando s falou em o-rings ate pensei k tavam a flar nos abadafores que eu tenho que a loja m deu kuando eu comprei a minha bateria (sao uns aneis de plastico fininho maleavel que eu ponho por cima da pele.
nao sabia que da pa por po dentro nem que havi esponjas ao que parece e muito mais complicado que o que eu pensava.
mas mesmo assim a minha duvida mantem-se que som e aquele que eu ouco em musicas komo seven nationa army do WS ou two more years e hunting for witches dos bloc party.
Qual o modelo da pele da remo aconselham para tocar uma cena rapida do genero de bloc party, seja para os timbaloes ou para a tarola ?
o que e melhor para som curto e intenso no bombo, uma pele ou um buraco na pele ?
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Agosto de 2007   #32
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
como podem ver sou um tipo cheio de duvidas que ainda nem se quer teve tempo para mostrar a sua bateria ao pessoal daqui do site.
obrigadao aos que me tem ajudado, abraço pessoal.
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Agosto de 2007   #33
david banza
 
Membro desde: 5-Dez-2006
Local: Barreiro/procuro banda!
Mensagens: 29
david banza está no bom caminho
bem vindo, " Princepiante"
david banza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Agosto de 2007   #34
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de ghost96
provavelmente ate da.
quando s falou em o-rings ate pensei k tavam a flar nos abadafores que eu tenho que a loja m deu kuando eu comprei a minha bateria (sao uns aneis de plastico fininho maleavel que eu ponho por cima da pele.
nao sabia que da pa por po dentro nem que havi esponjas ao que parece e muito mais complicado que o que eu pensava.
mas mesmo assim a minha duvida mantem-se que som e aquele que eu ouco em musicas komo seven nationa army do WS ou two more years e hunting for witches dos bloc party.
Qual o modelo da pele da remo aconselham para tocar uma cena rapida do genero de bloc party, seja para os timbaloes ou para a tarola ?
o que e melhor para som curto e intenso no bombo, uma pele ou um buraco na pele ?
Claro que nao vais ter um som igual e porque? porque a bateria deles tá mciada.., baterias diferentes, pois block party e a gaja feia que toca bateria devem ser de topo, e a tua é? qual é?, recomendava te uma remo emperor sobre ambassador clear, se queres ter um som aproximado da gaja feia, mas nada que procurares e saber que tarola e pela gaja usa.. e depois é afinares, é melhor perderes muito tempo afinar, nao queiras ter pressa..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2007   #35
ghost96
 
Membro desde: 11-Ago-2007
Local: S.Maria da Feira
Mensagens: 23
ghost96 está no bom caminho
a serie clear da remo e so para a parte d baixo das tarolas ?
a pele do lado de fora do bomobo mudase ou e so a de dentro ?
ghost96 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 10:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it