Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #1
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
[Entrevista] Eric Moore II

Anthony King

21/2/2006

Eric Moore é o Campeão da “2005 Guitar Center National Drum Off” e está em turnê com Bobby Brown da gravadora R&B.
Eric também é endorse de alguns produtos brasileiros como Octagon Cymbals e Bauer Percussion. Os leitores do Batera.com.br terão a chance de saber como Eric realmente se sente usando produtos brasileiros e como eles estão sendo recebidos nos EUA.




A entrevista:


AK: Parabéns, Eric Moore II, pelo trabalho no Gospel
Shred Sessionz Vol. 1. Eu estou orgulhoso de você e sei que muitas coisas boas virão no futuro. Eric conte-me qual foi sua primeira apresentação com os pratos Octagon?

EM: Quando eu retornei do Brasil em outubro passado comecei a ensaiar para a turnê de Bobby Brown (marido da Whitney Houston) que é a turnê da volta dele aos palcos. Bobby Brown teve dois álbuns de sucesso no começo dos anos 90 e está lançando um novo CD agora onde eu serei o baterista da banda. Eu usei os pratos da Octagon pela primeira vez no “House of Blues Club” em Nova Jersey.

AK: Qual o kit que você usou?

EM: 17” Eric Moore II (protótipo) Signature Car Crash, 18' Dark Crash, 10” F Splash, 11” Dark China, 20” F Heavy Ride, 17” F Crash and 13” F Hi-hats.

AK: Como eles soaram? Às vezes quando você usa um equipamento novo num show a primeira coisa que você percebe é que a “pegada” é diferente, o que faz uma grande diferença na sua maneira de tocar, porque psicologicamente você está acostumado com tudo o que tem usado nos últimos anos.
EM: Eles soaram realmente muito bem porque o kit todo estava microfonado e eu podia ouvi-los muito bem pelos monitores. Eles têm uma projeção muito legal e os crashes são claros e rápidos. No começo eu tive que me acostumar com o “feeling” deles, por muitos anos eu usei Sabian e estava acostumado com sua sonoridade, mas depois de alguns meses usando somente Octagon me adaptei e não consigo me ver tocando outros pratos.

AK: Você disse que tem um protótipo “Signature”, esta série é somente para bateristas Gospel?

EM: Minha série Signature é para todos os estilos, não somente para bateristas Gospel, eu quero que os pratos sejam bons tanto para estúdio quanto para apresentações ao vivo. Meus pratos estão disponíveis em “Pre-pack Boxes” que são kits pré-selecionados em três diferentes sets para facilitar a compra. Você pode adquirir somente o que precisa (um set de cada vez) ou os três sets. A Octagon está trabalhando nisto e vai anunciar quando os sets estiverem prontos. Eles ainda estão me enviando os protótipos para os testes finais antes de definir a fórmula definitiva.

AK: E quanto ao som? O que você quer oferecer aos bateristas em termos de sonoridade propriamente sua?

EM: Minhas séries serão um mix entre a F-Series e o Brazilian. Eu gosto dos Brazilian Series porque eles são martelados à mão e têm um som entre o Zildjian A Custom e o Sabian AAX, mas com uma projeção maior.

AK: Durante as gravações do vídeo para o Gospelchops.com havia alguns bateristas com equipamentos de duas das maiores marcas conhecidas no mundo, DW e Yamaha. Como você se sentiu ao montar seu equipamento ao lado destas outras grandes marcas lá no estúdio?

EM: Eu me senti bem porque gosto de ser diferente de todo mundo, eu estava confiante de que o que eu estava tocando poderia fazer frente ao que todo mundo pensa que é o melhor em termos de bateria no mundo. Não me entendam mal, eu tenho um grande respeito pela DW e Yamaha! Quando eu venci o “Guitar Center National Drum Competition” eles me deram uma Yamaha Oak Custom novinha e usei esta bateria até fechar a parceria com a Bauer no ano passado.

AK: Eu devo ser honesto com você Eric, quando eu te enviei a bateria da Bauer e você me disse que a DW e Yamaha enviaram três sets de baterias para o estúdio fiquei um pouco pensativo se a Bauer daria uma boa afinação porque eu te enviei as peles Aquarian que eu tinha usado e achei que tinha dado um bom som, mas não sabia que jogo de peles você usaria.

EM:
Foi muito bom porque a Bauer é uma batera fácil de afinar e as peles que você me enviou deram um som bem natural a ela. As outras baterias deram um bom som por traz, mas pela frente ficaram um pouco sem projeção.

AK: Em 2005 foi a primeira vez que você veio ao Brasil, qual a sua impressão deste país maravilhoso?

EM: Eu adorei a visita ao Brasil ano passado, a cultura, a comida, a música, é tudo maravilhoso! Os estilos são bem diferentes dos bateristas americanos porque o foco parece estar bem mais na técnica e você vê bateristas brasileiros tocando muito bem um jazz fusion, por exemplo. Na música Gospel o foco está mais no “sentimental” e nos arranjos e não muito na técnica. Minha amiga Cintia Orlandi convidou a mim e ao Jeff “JL” Langan para visitar uma escola de samba em São Paulo Foi a minha primeira experiência deste tipo. Havia uma combinação muito legal de ritmos, danças e mulheres lindas.

AK:
Seu primeiro workshop no Brasil foi na loja Made In Brazil. Como foi esta experiência para você?

EM:
Foi ótimo! O workshop foi muito divertido e os bateristas que foram lá para me ver me deixaram muito a vontade. Eu não sabia muito bem o que me esperava, pois ninguém conhece meu trabalho por aqui, mas foi tudo muito legal e fiz vários amigos.

AK: Alguns dias depois você tocou na Expo Music pela Octagon e Bauer Percussion, como foi isso?

EM: A Expo Music é como uma pequena NAMM. Eu gostei muito de ter tocado lá pelo fato de ter mostrado a várias pessoas o som dos produtos da Octagon e Bauer Percussion com um baterista americano fazendo uso deles.

AK: Faça uma comparação da baterias que tinham no estúdio onde vocês gravaram o DVD Shred Sessionz Vol 1

EM: Estou usando a bateria Finest Hand Craft Series da Bauer Percussion; 8”x8”, 8”x10”, 9”x,12”, 9”x13”, 14”x14”, 16”x16”, 18”x22: e tenho 3 caixas: 6 ½”x 12” Finest Hand Craft, 6 ½”x 14” Aluminum e 6 ½”x 13” Steel Fusion Master. Vamos começar com a DW. A DW era de alta qualidade mas ela tinha um decay curto e me parece que o Thomas Pridgen e Royster Jr. não podem projetar seus tambores como eu faço com a Bauer, e também, Thomas e Tony tocam muito mais forte do que eu. A Yamaha era uma Beach Custom com um ótimo som também. Ao meu ver a Bauer se destacou. Quando você vir o vídeo, poderá tirar suas conclusões.

AK: Quais são seus futuros planos em relação ao Brasil? Você deseja retornar?

EM:
Encontrei a Vera Figueiredo na NAMM este ano, ela é uma ótima baterista. Eu gostaria de poder representar a Octagon e a Bauer Percussion e tocar no Batuka.

AK: Obrigado Eric por reservar um tempo para nós e os freqüentadores do Batera.com.br também te agradecem e te desejam sorte.

EM: Obrigado a você e a todos os bateras do Brasil. Espero poder encontrar todos vocês e se estiverem interessados em saber mais sobre a Octagon Cymbals e como os pratos soam, adquiram o DVD Promocional (pela Octagon) da minha visita ao Brasil no ano passado. Não sei se eles estão planejando comercializar o DVD. Vocês podem também adquirir o DVD Shred Sessionz Vol. 1.




Retirado do site: batera.com.br












shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Entrevista a Eric Moore II

Bom "Post" continua assim...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #3
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Entrevista a Eric Moore II

muito bom post

este batera tem um groove do caraças
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Maio de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Entrevista a Eric Moore II

UPA!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista a Eric Moore II

De facto pude e posso comprovar o que ele disse do som da bateria no shed sessionz I.. a bauer mata as dw's todas no video..
abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #6
kekilia
 
Membro desde: 23-Jun-2008
Local: SMFeira
Mensagens: 31
kekilia está no bom caminho
Re: Entrevista a Eric Moore II

não me importava mesmo nada de ter um terço dessa bateria *.*
TOCA MARAVILHOSAMENTE :'D
PARABÉNS :D
cumps, Cecília Costa :b
kekilia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Julho de 2008   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista a Eric Moore II

Citação:
Mensagem Original de kekilia Ver Mensagem
não me importava mesmo nada de ter um terço dessa bateria *.*
TOCA MARAVILHOSAMENTE :'D
PARABÉNS :D
cumps, Cecília Costa :b
Ah pois toca e tou seriamente a pensar tentar trazer o eric a Portugal através da DW para fazer um workshop por cá..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Julho de 2008   #8
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Entrevista a Eric Moore II

Eu sou Apaixonado por este batera, alias fui das primeiras pessoas a postar a uns Tempos aki, uns videos dele!!!

bjokas !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Julho de 2008   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista a Eric Moore II

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #10
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Entrevista a Eric Moore II

Enfim ... i cant say any ....
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Entrevista a Eric Moore II

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Enfim ... i cant say any ....
Mano e o que me dizes à tarola nova do man..
orange county 14x8"!!! Hibrida..madeira/acrilico.

Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Entrevista a Eric Moore II

wow............
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Outubro de 2009   #13
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Entrevista a Eric Moore II

e torrents po dvd nngm arranja?
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Thomas Pridgen VS Eric Moore santos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 30 de Junho de 2012 19:23
Stanton Moore Alex Soares Bateristas e Percussionistas 14 Sex, 23 de Setembro de 2011 13:01
ERIC MOORE II - (um baterista GORDO que toca muito bem bateria!) Fabinni Bateristas e Percussionistas 49 Qua, 11 de Agosto de 2010 22:37
A minha Sonor Sonic Plus II v2010 [Istanbul Mehmet Endorsement] - fotos com comentários Diogo Pereira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 52 Sex, 28 de Maio de 2010 19:00
Wayne Salzmann II - quem conhece? Amaro Machado Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 24 de Janeiro de 2010 14:43



São agora 22:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it