Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #1
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Pergunta Como conseguir obter patrocínios das marcas / fabricantes? (sponsor / endorsement)

esta pergunta pode parecer um bocado estupida..
mas queria saber se ha aqui alguem que tem sponsor de alguma marca de pratos
e se tem como arranjou?
ou se foram eles que lançaram a proposta ...

gostava de saber mais coisas sobre isto, pois a vida ta dificil xD
e um sponsor de baquetas e pratos dava jeito, e é muito mau dizer que tou a gravar o EP da minha banda com uns paiste Alpha? oO


quem souber mais informaçao sobre este assunto que se apresente! eheh

abraços
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #2
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Como arranjar Sponsor ?

Também tenho há muito tempo esta dúvida e adorava que nos esclarecessem...
Dava de facto jeito ter um sponsor...

Também tenho uma pergunta:
-As pessoas que têm sponsors podem pedir as coisas que quiserem ou tem um numero limitado?



Obrigado...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #3
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Como arranjar Sponsor ?

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Também tenho há muito tempo esta dúvida e adorava que nos esclarecessem...
Dava de facto jeito ter um sponsor...

Também tenho uma pergunta:
-As pessoas que têm sponsors podem pedir as coisas que quiserem ou tem um numero limitado?

Obrigado...
Depende muito que tipo de sponsos tens.Podem apenas fazer-te promoções. Para teres full sponsor é preciso seres bastante reconhecido.(de marcas grandes claro)
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Como arranjar Sponsor ?

Já exista um tópico sobre patrocinios...lembro me ter lido algum tempo atrás.
Não tenho a certeza mas acho que basicamente os patrocinadores estão interessados em pessoal com mesmo muitos concertos, cd's editados, actuações na rádio e tv, workshops...pronto malta com muito projeção.

Se estiver enganado corrigam por favor!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Como arranjar Sponsor ?

Para se ter algum apoio é isso mesmo. tens d ir a tv, fazer concertos em locais reconhecidos, teres ja alguma reputação entre os bateristas (pois quem te vai dar esse patrocinio espera sempre retorno economico, e se tiveres alguma influencia no meio vais influenciar outros a comprar esse material). Eu não tenho sponsor de prato (por enquanto) mas tenho a sorte de ter de bateria e peles. depois tambem tens d conhecer as pessoas e sao coisas q acontecem naturalmente. acho que para já a melhor opçao para ti será pedir uns pratos emprestados. e gravares o ep. e dá tempo ao tempo. se as coisas tiverem de acontecer, certamente acontecem.
Grande Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #6
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: Como arranjar Sponsor ?

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Para se ter algum apoio é isso mesmo. tens d ir a tv, fazer concertos em locais reconhecidos, teres ja alguma reputação entre os bateristas (pois quem te vai dar esse patrocinio espera sempre retorno economico, e se tiveres alguma influencia no meio vais influenciar outros a comprar esse material). Eu não tenho sponsor de prato (por enquanto) mas tenho a sorte de ter de bateria e peles. depois tambem tens d conhecer as pessoas e sao coisas q acontecem naturalmente. acho que para já a melhor opçao para ti será pedir uns pratos emprestados. e gravares o ep. e dá tempo ao tempo. se as coisas tiverem de acontecer, certamente acontecem.
Grande Abraço


Mai nada !

mas sempre existem os endorsements que são mais fáceis de obter do que um full sponsor. Aí tens descontos no material deles. acaba sempre por compensar...

Mas podes sempre candidatar-te! nos sites das marcas (pelo menos de pratos, que foi o que eu vi) nas FAQ tens lá como deves fazer para te candidatares...
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Se não apresentares um bom currículo onde conste qual o teu nível de exposição ao público não te safas. O máximo que conseguirás será eventualmente um apoio de loja ou de importador e nestes casos poderás conseguir descontos em material da marca (pode ser algo tipo 30% de desconto).

Quanto a usares Paiste Alpha na gravação de EP isso é completamente irrelevante. É irrelevante porque o que conta é o som final depois de passar pela mesa e depois os Paiste Alpha não são latas e soam bem.

Já usei Paiste Alpha em algumas gravações e não sairam nada mal. Não percebo onde está a "vergonha" de dizeres que usaste Paiste Alpha na gravação do EP!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Agosto de 2009   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como arranjar Sponsor ?

eu usei Zbt's como crashes...soam extremamente diferente depois de "filtrados"..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #9
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Como arranjar Sponsor ?

Há muitos pro's a usarem Paiste Alpha por opção. Não percebo onde possa estar a vergonha. Os pratos soam bem.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Agosto de 2009   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

se conseguires um apoio de uma loja qualquer ... tipo ... descontos .
ja nao será nada mau...
o resto virá com tempo e esforço.
em vez de estares aqui no computador... vai mazé treinar !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

O nome adequado é endorsement e há vários tipos. Há endrosements em que pouco pagas pelo material, há half-endorsement que pagas o preço de distribuidor. Tudo o resto são descontos que possas ter numa loja.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas, parabens pelo apoio.

Fiquei aqui um pouco intrigado com uma questao, se tens patrocinio da Ddrum, nao tiveste que fazer um contracto escrito com eles??

A questao que fiquei intrigado é que normalmente nos contratos de endorsement assina-se um contracto de exclusividade perante a marca,e no teu caso pelos vistos podes usar outras marcas sem qualquer problema, visto que dizes que usas na mesma a Pearl nos bares. Isso deixou-me assim um pouco intrigado porque é rara a marca que aceita isso nos seus apoios. Se bem que vindo do homem da Ddrum nada me espanta.


Nao estou a questionar o apoio nem nada disso, apenas fiquei curioso com este item, porque normalmente a pouca vantagem em portugal que uma marca tem em ter um baterista nos seus quadros é exactamente esse baterista usar as suas baterias e expor a marca o maximo possivel.

Quanto a Missom muitos parabens porque estas muito bem servido e muito bem acompanhado com uma marca que cada vez esta melhor.

Abraço e continuaçao do bom trabalho que tens desenvolvido.
Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
por acaso tambem tinha essa duvida !
é que falar bem de outra marca de baterias ...
Boas Bada e Enes.
Notoriamente, vocês não estarão tão dentro do assunto.
Em primeiro, não há contractos (a menos que estejamos a falar daqueles nomes tão grandes que as marcas os querem agarrar pois se eles mudam, muda a população toda). Nem eu tenho contracto, nem o mano xines, nem daniel cardoso, nem o batecas tem (desculpem referir os vossos nomes). Tudo é feito pelos chamados acordos amigáveis e como tal, são acordos a serem completamente respeitados.
Segundo, exclusividade do uso da marca: as coisas são como são. Ao vivo, no meu projecto principal conto com DDrum SEMPRE, porque estamos a falar de situações de TV, festivais, coisas de alta PROJECÇÃO. Agora levar um bicho destes para um bar é ridículo, para além de um desgaste muito desnecessário do material quando ha outra bateria mais baixa que o pode fazer. Notem que na pearl, o melhor que pude fazer foi tirar-lhe a marca, pois com a pearl, não tenho nenhum compromisso, comprei a bateria a um preço de loja numa loja, nada a fazer. Outro ponto importante é que a compra da Dominion ASH é precisamente para substituir a pearl nos bares. Agora se eu sou obrigado a faze-lo? Nunca. Se devia, visto que tenho um acordo?Se calhar até devia, mas ninguem me pode culpar por nao ter dinheiro para andar a investir numa bateria para cada situação (sim!porque NUNCA ninguem vos vai oferecer uma bateria para as maos para tocarem. Lá está, só em casos mesmo muito especiais). De notar que a maioria dos bateristas que andam aí com grandes marcas depois vão para estudio e levam outras marcas, ou então, como já vi bem à minha frente, um baterista que levou uma bateria de outra marca mas com a pele da que representa. É comum.
Agora, quanto à credibilidade de Endorsment, é uma questão de se esperar mais uns meses por vagas no site da DDrum e estarão lá as respectivas fotos, tanto minha como dos outros que comigo estão na DDrum, tal como na MISSOM em que tenho que fazer um telefonema ao Miguel para regularizar essa situação.
Quanto ao facto de ter várias marcas, ou representar várias marcas, estou completamente àvontade. Reparem por exemplo do Mauro Ramos, quantos apoios ele tem, ou então simplesmente o Vicky. Estranho sim, seria eu ter acordos com duas marcas diferentes de baterias, ou duas de baquetas. Agora ter um com baterias, outro com baquetas, não há grande questão. O dave Weckl sempre foi yamaha, e tem um modelo de baquetas da Vic Firth e não é por isso que está a furar os contratos (aí sim, contratos) com as marcas.
Especificamente para o Enes - o facto de eu ter um acordo com a DDrum não implica que eu seja cego, ou então que dum momento para o outro fique incapacitado, e que só veja DDrum à frente. Falo com muito agrado de Pearl por exemplo, porque são baterias de um calibre imaginável, que eu gosto imenso. Por essa teoria não teria credibilidade de ninguem, porque a partir do momento em que usava aquela marca diria tudo de bom, quando ha que dizer o bom e o mau, se houver mau.

Espero ter-vos esclarecido as duvidas!
Cumprimentos
__________________
MISSOM

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 23:28. Razão: Editado para contextualizar o post neste assunto
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Corrijam-me se estiver errado, mas os tais contratos escritos e de conteúdo comercial/imagem acho que só são feitos com a casa mãe e não em acordos de lojas ou importadores.

Não sei que acordo tem o KiD, estou apenas a falar de um modo geral.
Acerca dos acordos das lojas/importadores, acho que raramente o acordo implica material grátis na totalidade, pelo que vejo são acordos que dão uns enormes descontos e facilidades na aquisição de algum material.

Repito, não sei qual o formato do acordo quer do KiD, do Xinês, do Daniel, etc.


Acerca do Dave Weckl, a Yamaha não produz baquetas, ou pelo menos não produz baquetas de forma tão qualitativa como a Vic Firth. A maior parte dos bateristas têm uma marca de baterias, uma marca de baquetas, uma marca de hardware, uma marca de percussão, uma marca de pratos, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Corrijam-me se estiver errado, mas os tais contratos escritos e de conteúdo comercial/imagem acho que só são feitos com a casa mãe e não em acordos de lojas ou importadores.

Não sei que acordo tem o KiD, estou apenas a falar de um modo geral.
Acerca dos acordos das lojas/importadores, acho que raramente o acordo implica material grátis na totalidade, pelo que vejo são acordos que dão uns enormes descontos e facilidades na aquisição de algum material.

Repito, não sei qual o formato do acordo quer do KiD, do Xinês, do Daniel, etc.


Acerca do Dave Weckl, a Yamaha não produz baquetas, ou pelo menos não produz baquetas de forma tão qualitativa como a Vic Firth. A maior parte dos bateristas têm uma marca de baterias, uma marca de baquetas, uma marca de hardware, uma marca de percussão, uma marca de pratos, etc., etc.
Boas Miguel.
É mais ou menos assim.
O meu contacto foi directo com a CSS. Isto porquê:
Tu mandas um email para a DDrum, mandas os teus vídeos, os teus sons. Se a DDrum gostar, o que vai fazer é ir falar com o representante local, e esse representante vai falar contigo.
No caso do Batecas por exemplo (salvo erro), ele estabeleceu contacto directo com a Mapex, que gostou do caso dele e encaminhou para o representante local.
Ou seja, mesmo com contacto com a "casa mãe", serás sempre encaminhado para os representantes locais. É a modalidade actual, salvo marcas que não têm representantes cá, aí será outra história.
Quanto a "endorsments" de loja, aí sim, já é outra coisa, porque basicamente, não é endorsment nenhum, apenas consegues coisas mais baratinhas. Nunca na vida irão por o teu nome num site, e se quiseres andar com a marca tapada, eles nem querem saber porque já te venderam as coisas.

Mas isso pronto, é outra situaçao tambem
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 11:50.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Obrigado a todos pelas palavras e pelo apoio!



Boas Leonel!
Obrigado man!
Sim, ainda vou aí fazer bares aos fins de semana! Próximo sábado, lá estarei eu!
Grande abraço





Boas Bada e Enes.
Notoriamente, vocês não estarão tão dentro do assunto.
Em primeiro, não há contractos (a menos que estejamos a falar daqueles nomes tão grandes que as marcas os querem agarrar pois se eles mudam, muda a população toda). Nem eu tenho contracto, nem o mano xines, nem daniel cardoso, nem o batecas tem (desculpem referir os vossos nomes). Tudo é feito pelos chamados acordos amigáveis e como tal, são acordos a serem completamente respeitados.
Segundo, exclusividade do uso da marca: as coisas são como são. Ao vivo, no meu projecto principal conto com DDrum SEMPRE, porque estamos a falar de situações de TV, festivais, coisas de alta PROJECÇÃO. Agora levar um bicho destes para um bar é ridículo, para além de um desgaste muito desnecessário do material quando ha outra bateria mais baixa que o pode fazer. Notem que na pearl, o melhor que pude fazer foi tirar-lhe a marca, pois com a pearl, não tenho nenhum compromisso, comprei a bateria a um preço de loja numa loja, nada a fazer. Outro ponto importante é que a compra da Dominion ASH é precisamente para substituir a pearl nos bares. Agora se eu sou obrigado a faze-lo? Nunca. Se devia, visto que tenho um acordo?Se calhar até devia, mas ninguem me pode culpar por nao ter dinheiro para andar a investir numa bateria para cada situação (sim!porque NUNCA ninguem vos vai oferecer uma bateria para as maos para tocarem. Lá está, só em casos mesmo muito especiais). De notar que a maioria dos bateristas que andam aí com grandes marcas depois vão para estudio e levam outras marcas, ou então, como já vi bem à minha frente, um baterista que levou uma bateria de outra marca mas com a pele da que representa. É comum.
Agora, quanto à credibilidade de Endorsment, é uma questão de se esperar mais uns meses por vagas no site da DDrum e estarão lá as respectivas fotos, tanto minha como dos outros que comigo estão na DDrum, tal como na MISSOM em que tenho que fazer um telefonema ao Miguel para regularizar essa situação.
Quanto ao facto de ter várias marcas, ou representar várias marcas, estou completamente àvontade. Reparem por exemplo do Mauro Ramos, quantos apoios ele tem, ou então simplesmente o Vicky. Estranho sim, seria eu ter acordos com duas marcas diferentes de baterias, ou duas de baquetas. Agora ter um com baterias, outro com baquetas, não há grande questão. O dave Weckl sempre foi yamaha, e tem um modelo de baquetas da Vic Firth e não é por isso que está a furar os contratos (aí sim, contratos) com as marcas.
Especificamente para o Enes - o facto de eu ter um acordo com a DDrum não implica que eu seja cego, ou então que dum momento para o outro fique incapacitado, e que só veja DDrum à frente. Falo com muito agrado de Pearl por exemplo, porque são baterias de um calibre imaginável, que eu gosto imenso. Por essa teoria não teria credibilidade de ninguem, porque a partir do momento em que usava aquela marca diria tudo de bom, quando ha que dizer o bom e o mau, se houver mau.

Espero ter-vos esclarecido as duvidas!
Cumprimentos
boas !
ok ! percebido !
nao era para ofender que escrevi essas palavras e espero eu nao te ter ofendido.
era só uma questao pertinente a qual me respondeste muito bem , desde ja obrigado , assim fiquei a perceber que em portugal poucos sao os que têm patrocinio da casa mae, mas sim têm um grande desconto numa bateria , o que de facto nao vos obriga a estarem cegos em relaçao a outras baterias !
e claro... endorsement de bateria nao quer dizer endorsement de baquetas ou de hardwear.
mais uma vez obrigado por esclarecer-nos.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Corrijam-me se estiver errado, mas os tais contratos escritos e de conteúdo comercial/imagem acho que só são feitos com a casa mãe e não em acordos de lojas ou importadores.

Não sei que acordo tem o KiD, estou apenas a falar de um modo geral.
Acerca dos acordos das lojas/importadores, acho que raramente o acordo implica material grátis na totalidade, pelo que vejo são acordos que dão uns enormes descontos e facilidades na aquisição de algum material.

Repito, não sei qual o formato do acordo quer do KiD, do Xinês, do Daniel, etc.


Acerca do Dave Weckl, a Yamaha não produz baquetas, ou pelo menos não produz baquetas de forma tão qualitativa como a Vic Firth. A maior parte dos bateristas têm uma marca de baterias, uma marca de baquetas, uma marca de hardware, uma marca de percussão, uma marca de pratos, etc., etc.
Pois Miguel,

isto é tudo muito bonito mas isto dos "endorsements" é uma fartota de riso..
Isto porque o pessoal cega-se com os ditos patrocínios.
Então vou ser muito breve na minha opinião:

Portugal tem muita coisa boa como futebol e..o futebol. Quando chega à hora de falar de coisas sérias é a bandalheira total e a ganância.
Isto porque muitos importadores cá, NÃO TODOS, fazem o seguinte:
Dizem que dão endorsement a um determinado baterista e o que estão a fazer é a dar um desconto para esse mesmo baterista tocar a marca, e só.
Sempre é melhor manter o cliente e dizer-lhe que tem um endorsement do que perder esse cliente para a marca que represente, isto é, se o baterista é endorsee de uma determinada marca vai receber o material directo da casa mãe e já nda passa pelo importador. E é aqui que a porca torce o rabo, porque se neste caso a Ddrum fizer de endorsee uma baterista português necessariamente há um contracto COM A DDRUM e o que acontece é que a CSS neste caso perde o cliente pois será tudo comprado ou oferecido directo da casa mãe. Então sempre é melhor para o importador ganhar algum e dizer ao cliente que tem um endorsement e ter lucro na mesma com esse dito endorser. Acho que percebem o que eu quero dizer:
- Para ser endorser da marca o importador abdica do cliente para a marca ( casa-mãe )
- Para ser endorser do importador de determinada marca mantém o cliente e ainda ganha com isso.
Outra coisa que tenho visto e que me faz pensar é como há pessoal que tendo grandes baterias em casa para tocar, cega-se com o endorsement e abdica de tocar com um grande bateria para tocar com uma mais fraca mas como é endorser...por favor.. andar de cavalo para burro só porque "tenho um endorsement"!?.. Que não é o caso do Kid aqui porque ele melhorou e muito mesmo.
Atenção que eu n estou a desvalorizar ninguém apenas a dizer o que muita gente tem medo de dizer e que é a realidade.
Se têm um contracto de endorser de uma marca, se no fundo do contracto tem a vossa assinatura e do presidente da marca, se recebem as coisas da casa-mãe então são endorsers, caso contrário são apoiados pelo importador não importa se é português ou ibérico.

E Kid parabéns mano, esse acabamento é lindíssimo e esse bombo parte tudo.

abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Pois Pipó, por acaso até já falamos disso dos endorsers e endorsees no teu tópico onde falaste do teu caso com a Canopus.
Lá está, tu tens o acordo directo com a casa mãe.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois Pipó, por acaso até já falamos disso dos endorsers e endorsees no teu tópico onde falaste do teu caso com a Canopus.
Lá está, tu tens o acordo directo com a casa mãe.
Pois e isto que vou dizer n é de forma nenhuma gabarolice da minha parte, porque a humildade é bandeira para mim mas neste momento tenho 4 endorsements com contracto com as casas mãe e dois "descontos/apoios" porque o nome a dar é mesmo esse, desconto/apoio.

abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #19
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Pois dai a minha curiosidade e ter perguntado, porque tenho bastante conhecimento acerca de contratos de endorsement, ou como eu lhe chamo nestas situaçoes, sao apenas apoios.

Porque um endorsement a serio tens contracto. O caso do Batecas em particular nao sei, mas a maior parte dos outros artistas Mapex em Portugal tem contracto escrito, eu mesmo com esta marca aqui atrasado ja tive oportunidade de tocar com Mapex e era por escrito o contrato.

Os principais endorsers das marcas em Portugal tem contracto escrito com o representante da marca em Portugal.

O que acontece muitas vezes é que o pessoal confunde um apoio, ou um bom desconto com um endorsement, o que é completamente distinto. Por exemplo podem ir ao sites oficiais das marcas e ai veem normalmente os artistas que sao mesmo dos "quadros" das marcas. O que nao quer dizer que nao existam outros que nao estejam la e que nao tenham contracto. Obviamente mesmo os que tem um contracto escrito ninguem anda atras deles com uma pistola a ver se eles usam sempre essa mesma marca, mas tem determinadas condiçoes discritas no contracto que os obriga a cumprir essas condiçoes.

Este é um tema ja muito falado e abordado entre conversas de bateristas com e sem experiencia no tema, o baterista comum pensa que as marcas andam a dar material, aspiram a ter patrocinios a espera que as marcas lhe deiam baterias, pratos, etc, e isso salvo muito muito poucas excepçoes nem acontece em Portugal, contam-se pelos dedos das maos os bateristas que tem full endorsement, e mesmo esses tem um numero limite de peças ou plafound para gastar no ano, mas ai existe diferentes tipos de contrato, desdo o baterista que recebe uma bateria de borla mas que a tem que devolver depois, ou o baterista que tem um plafound para gastar, isto nos melhores casos de patrocinio em Portugal, porque o mais comum é existir um desconto interessante, ou mesmo ate preço de custo e mais nada.

Nao sei que tipo de apoio tem o Kid, e fico muito contente por este apoio para ele, é um baterista com potencial.
Se calhar estou a escrever no post errado, porque nem é para personalizar a questao, é que realmente a maior parte dos bateristas nao tem ideia de como na realidade isto funciona. E mesmo eu nao sou assim tao experto nesse assunto, apenas conheço as realidades da Mapex, Ddrum, Yamaha, Gretsch, Premier e recentemente a Taye em materia de endorsements, destas marcas tenho algum conhecimento de causa de como se processam as coisas, claro que pode variar de caso para caso.


É como o Pipó disse, nem é uma questao de gabar, é mesmo assim existe endorsements e existe apoio, que sao duas coisas completamente distintas, o que pode confundir a malta mais nova que nao esta tao dentro do assunto. Eu nao sei nem vou falar de cor, mas por exemplo o Pipo que tem um endorsement oficial pela marca consegue explicar muito melhor que nao existe a tal maravilha que o pessoal pensa de receber todo o material dado sem mais nem menos. Uma ou outra peça de vez em quando, de uma serie especial, ou ate para o baterista testar e dar a sua opiniao, isso é frequente, agora aquilo do "olha manda-me ai um kit completo da bateria topo de gama ca para casa" isso quase nao existe salvo as tais muito raras excepçoes

Mas ha que trabalhar para qualquer um de nos um dia qualquer uma marca vir directamente dar-nos montes de material de borla



Abraço
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 16:50.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Por acaso acho que anda por aí um topico sobre o funcionamento dos endorments, apoios, descontos, etc.

É um assunto muito interessante e onde há muitas dúvidas e ideias erradas de como funcionam as coisas. É muito comum ouvir "epá, o baterista x arranjou um endorment da Zildjian"... depois o que sucede é que tem 30% de desconto na compra de pratos... isso até eu já tive e não tenho apoio de ninguém!



EDIT:
Mais uma vez não estou a referir-me ao KiD ou a alguém em particular.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

ora ...nem mais....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Pois dai a minha curiosidade e ter perguntado, porque tenho bastante conhecimento acerca de contratos de endorsement, ou como eu lhe chamo nestas situaçoes, sao apenas apoios.

Porque um endorsement a serio tens contracto. O caso do Batecas em particular nao sei, mas a maior parte dos outros artistas Mapex em Portugal tem contracto escrito, eu mesmo com esta marca aqui atrasado ja tive oportunidade de tocar com Mapex e era por escrito o contrato.

Os principais endorsers das marcas em Portugal tem contracto escrito com o representante da marca em Portugal.

O que acontece muitas vezes é que o pessoal confunde um apoio, ou um bom desconto com um endorsement, o que é completamente distinto. Por exemplo podem ir ao sites oficiais das marcas e ai veem normalmente os artistas que sao mesmo dos "quadros" das marcas. O que nao quer dizer que nao existam outros que nao estejam la e que nao tenham contracto. Obviamente mesmo os que tem um contracto escrito ninguem anda atras deles com uma pistola a ver se eles usam sempre essa mesma marca, mas tem determinadas condiçoes discritas no contracto que os obriga a cumprir essas condiçoes.

Este é um tema ja muito falado e abordado entre conversas de bateristas com e sem experiencia no tema, o baterista comum pensa que as marcas andam a dar material, aspiram a ter patrocinios a espera que as marcas lhe deiam baterias, pratos, etc, e isso salvo muito muito poucas excepçoes nem acontece em Portugal, contam-se pelos dedos das maos os bateristas que tem full endorsement, e mesmo esses tem um numero limite de peças ou plafound para gastar no ano, mas ai existe diferentes tipos de contrato, desdo o baterista que recebe uma bateria de borla mas que a tem que devolver depois, ou o baterista que tem um plafound para gastar, isto nos melhores casos de patrocinio em Portugal, porque o mais comum é existir um desconto interessante, ou mesmo ate preço de custo e mais nada.

Nao sei que tipo de apoio tem o Kid, e fico muito contente por este apoio para ele, é um baterista com potencial.
Se calhar estou a escrever no post errado, porque nem é para personalizar a questao, é que realmente a maior parte dos bateristas nao tem ideia de como na realidade isto funciona. E mesmo eu nao sou assim tao experto nesse assunto, apenas conheço as realidades da Mapex, Ddrum, Yamaha, Gretsch, Premier e recentemente a Taye em materia de endorsements, destas marcas tenho algum conhecimento de causa de como se processam as coisas, claro que pode variar de caso para caso.


É como o Pipó disse, nem é uma questao de gabar, é mesmo assim existe endorsements e existe apoio, que sao duas coisas completamente distintas, o que pode confundir a malta mais nova que nao esta tao dentro do assunto. Eu nao sei nem vou falar de cor, mas por exemplo o Pipo que tem um endorsement oficial pela marca consegue explicar muito melhor que nao existe a tal maravilha que o pessoal pensa de receber todo o material dado sem mais nem menos. Uma ou outra peça de vez em quando, de uma serie especial, ou ate para o baterista testar e dar a sua opiniao, isso é frequente, agora aquilo do "olha manda-me ai um kit completo da bateria topo de gama ca para casa" isso quase nao existe salvo as tais muito raras excepçoes

Mas ha que trabalhar para qualquer um de nos um dia qualquer uma marca vir directamente dar-nos montes de material de borla



Abraço
Exacto Bada, explicaste tudo como funciona.
Quanto ao meu contracto, e no caso da canopus, não posso dar pormenores por razões óbvias mas ninguém na Canopus tem baterias "à borla" a não ser o endorser nº1 Brian Blade. O que tenho são ofertas da generosidade da marca pelo que fazemos por elas, e atenção nesta questão:

Eu experimentei uma canopus na musicália e simplesmente fiquei tão maravilhado e comprei uma, atenção COMPREI PVP como qualquer cliente normal. Só depois houve o interesse de ambas partes para o endorsement. Isto tudo para dizer o seguinte, não basta querermos material mais barato porque é "fixe", temos de amar aquilo com que tocamos, termos confiança e paixão pelas marcas com que estamos.

Sigam com os vossos sonhos, nada é impossível, basta serem humildes, trabalhadores e honestos com o vosso trabalho. Podemos não conseguir logo ou por vezes não alcançar os objectivos mas pelo menos para nós sabemos que tentámos e lutámos.

Abraços.

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 23:34. Razão: Texto apagado por não fazer sentido após mudança de local do post.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #23
CSS
 
Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 1
CSS está no bom caminho
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Boa tarde a todos,

O meu nome é Helder Gomes, representante entre outras, da Ddrum em Portugal.
Fui chamado a atenção a este tópico por um amigo meu, e não pude deixar de fazer um comentário para esclarecer algumas situações.

Em primeiro lugar, todas as marcas com representação em Portugal fazem endorsments com os músicos directamente. Apenas passa pela casa mãe como vocês lhe chamam aqui, no caso das marcas que não têm representante cá, apenas revendedores, como a Mapex por exemplo, que é Distribuída para Portugal a partir da Euromusica em Espanha, ou em marcas com menos expressão e que também não têm distribuidor ou revendedor como é o caso da Cannopus ou de outras...

Em relação a contratos por escrito, isso depende da política de cada empresa. Eu preferi não fazer nenhum contrato, mas poderia ter feito...

Cá em Portugal, estou a fazer um extensão do trabalho que a Ddrum está a fazer lá fora, estou-me a centrar principalmente no metal, daí o Paulinho de Ramp, o Daniel e o xinês, mas também noutros músicos jovens com talento, com futuro, e acima de tudo humildes, como é o caso do Kid (João).

Depois Pipo, todas as baterias Ddrum aqui armazém são nossas e pagas, se quiseres aparece aqui a Braga e mostro-te as facturas. Não estou à espera de vender uma bateria para a pagar. lol Até porque desde que me pedis-te um endorsment da Silverfox e eu rejeitei, nunca mais falamos. Quem sabe um dia poderás vir a tocar com Ddrum também.

Nos próximos tempos, um músico da velha guarda, um baterista com mais de 20 anos de estrada, um senhor já, vai deixar a marca que tinha, e junta-se à família Portuguesa Ddrum. Sem contratos, apenas com a amizade e confiança... testou uma Dios, e rendeu-se ao timbre e ataque. Brevemente saberão quem é.

Tal como noutras situações na vida, um aperto de mão vale mais do que um papel escrito. Eu sei que o Kid usa a Pearl, mas sei que se ele souber que vai aparecer na TV, ou se for tocar num sítio maior, tenho a certeza absoluta que irá levar a Ddrum. Não é preciso um contrato para eu saber isso.

Eu não tenho muito tempo para passar aqui, no entanto obrigado a todos os que leram este mail, e espero que tenha esclarecido algumas dúvidas.

Abraço
Helder
CSS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #24
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de CSS Ver Mensagem
Boa tarde a todos,

O meu nome é Helder Gomes, representante entre outras, da Ddrum em Portugal.
Fui chamado a atenção a este tópico por um amigo meu, e não pude deixar de fazer um comentário para esclarecer algumas situações.

Em primeiro lugar, todas as marcas com representação em Portugal fazem endorsments com os músicos directamente. Apenas passa pela casa mãe como vocês lhe chamam aqui, no caso das marcas que não têm representante cá, apenas revendedores, como a Mapex por exemplo, que é Distribuída para Portugal a partir da Euromusica em Espanha, ou em marcas com menos expressão e que também não têm distribuidor ou revendedor como é o caso da Cannopus ou de outras...

Em relação a contratos por escrito, isso depende da política de cada empresa. Eu preferi não fazer nenhum contrato, mas poderia ter feito...

Cá em Portugal, estou a fazer um extensão do trabalho que a Ddrum está a fazer lá fora, estou-me a centrar principalmente no metal, daí o Paulinho de Ramp, o Daniel e o xinês, mas também noutros músicos jovens com talento, com futuro, e acima de tudo humildes, como é o caso do Kid (João).

Depois Pipo, todas as baterias Ddrum aqui armazém são nossas e pagas, se quiseres aparece aqui a Braga e mostro-te as facturas. Não estou à espera de vender uma bateria para a pagar. lol Até porque desde que me pedis-te um endorsment da Silverfox e eu rejeitei, nunca mais falamos. Quem sabe um dia poderás vir a tocar com Ddrum também.

Nos próximos tempos, um músico da velha guarda, um baterista com mais de 20 anos de estrada, um senhor já, vai deixar a marca que tinha, e junta-se à família Portuguesa Ddrum. Sem contratos, apenas com a amizade e confiança... testou uma Dios, e rendeu-se ao timbre e ataque. Brevemente saberão quem é.

Tal como noutras situações na vida, um aperto de mão vale mais do que um papel escrito. Eu sei que o Kid usa a Pearl, mas sei que se ele souber que vai aparecer na TV, ou se for tocar num sítio maior, tenho a certeza absoluta que irá levar a Ddrum. Não é preciso um contrato para eu saber isso.

Eu não tenho muito tempo para passar aqui, no entanto obrigado a todos os que leram este mail, e espero que tenha esclarecido algumas dúvidas.

Abraço
Helder
fiquei maravilhado da amplitude que este forum tem...
agora tenho muitas perguntas para fazer , mas nao neste topico...
talvez mande uma private a quem de direito...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de CSS Ver Mensagem
Boa tarde a todos,

O meu nome é Helder Gomes, representante entre outras, da Ddrum em Portugal.
Fui chamado a atenção a este tópico por um amigo meu, e não pude deixar de fazer um comentário para esclarecer algumas situações.

Em primeiro lugar, todas as marcas com representação em Portugal fazem endorsments com os músicos directamente. Apenas passa pela casa mãe como vocês lhe chamam aqui, no caso das marcas que não têm representante cá, apenas revendedores, como a Mapex por exemplo, que é Distribuída para Portugal a partir da Euromusica em Espanha, ou em marcas com menos expressão e que também não têm distribuidor ou revendedor como é o caso da Cannopus ou de outras...

Em relação a contratos por escrito, isso depende da política de cada empresa. Eu preferi não fazer nenhum contrato, mas poderia ter feito...

Cá em Portugal, estou a fazer um extensão do trabalho que a Ddrum está a fazer lá fora, estou-me a centrar principalmente no metal, daí o Paulinho de Ramp, o Daniel e o xinês, mas também noutros músicos jovens com talento, com futuro, e acima de tudo humildes, como é o caso do Kid (João).

Depois Pipo, todas as baterias Ddrum aqui armazém são nossas e pagas, se quiseres aparece aqui a Braga e mostro-te as facturas. Não estou à espera de vender uma bateria para a pagar. lol Até porque desde que me pedis-te um endorsment da Silverfox e eu rejeitei, nunca mais falamos. Quem sabe um dia poderás vir a tocar com Ddrum também.

Nos próximos tempos, um músico da velha guarda, um baterista com mais de 20 anos de estrada, um senhor já, vai deixar a marca que tinha, e junta-se à família Portuguesa Ddrum. Sem contratos, apenas com a amizade e confiança... testou uma Dios, e rendeu-se ao timbre e ataque. Brevemente saberão quem é.

Tal como noutras situações na vida, um aperto de mão vale mais do que um papel escrito. Eu sei que o Kid usa a Pearl, mas sei que se ele souber que vai aparecer na TV, ou se for tocar num sítio maior, tenho a certeza absoluta que irá levar a Ddrum. Não é preciso um contrato para eu saber isso.

Eu não tenho muito tempo para passar aqui, no entanto obrigado a todos os que leram este mail, e espero que tenha esclarecido algumas dúvidas.

Abraço
Helder
Olá Helder,

devo te esclarecer:

A canopus tem representante sim em Portugal neste momento e não é a Funkyreps pois esta rescindiu com eles. E o meu endorsement foi feito quando a Canopus ainda era representada pela Funkyreps.
Depois eu nunca disse que as tuas baterias que tens aí não seriam pagas, não sei onde o leste, nem sequer me interesso por isso, tens o teu negócio e desejo te todo o sucesso.
Quanto á silverfox, baquetas muito boas, não estava à espera de endorsement porque mantenho o que disse, só queria tocar com algo que gostasse e como gasto muitos pares nada como ter alguém que nos apoie. E tu não o rejeitaste, disseste que só o farias para os bateristas que toquem com Ddrum o que eu acho muito engraçado. Só quem toque com Ddrum é que tem o direito de poder ser apoiado através de ti com a silverfox. A Silverfox devia adorar esta posição.
Quanto ao aperto de mão para mim não vale muito, quero estar seguro daquilo que faço e o papel ainda tem muito valor em qq situação.
E tb gostava de ver pelo menos um baterista português a ser endorsado pela Ddrum mas directo, nem que fosse um, porque deixáva-nos a todos com muito orgulho. E os outros eram apoiados por ti.
Tb tenho pena que muitas pessoas como tu só apareçam cá nestas situações para escrever, porque aí já têm todo o tempo do mundo.

Abraço e sucesso para a tua empresa,

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #26
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Bem antes de mais, li o que o pessoal aqui escreveu e nao estou a axar justo.

A verdade é que a Ddrum está a crescer em portugal a olhos vistos, e realmente axo que o Helder tem razão em dizer "mais vale um aperto de mão e confiar nas pessoas do que um papel escrito" porque só quem trabalha com ele sabe o que isto quer dizer.

Voces tambem se tão a esquecer que o Helder está a dar oportunidade a pessoas que querem trabalhar de verdade e que lutam todos os dias para terem um lugar na musica, o que muitas vezes não teêm facilidade em conseguir certo tipo de acordos por nao terem nome ou não tocarem com artistas conhecidos.

Estou-lhe grato pela confiança que tem depositado em mim, isto porque não é qualquer pessoa que me passa dois kits de bateria de rajada para a mão sem ter que lhos pagar a pronto e sim como posso ir pagando.

Não há papel escrito, mas eu sinto-me apoiado e motivado, e acima de tudo devo-lhe respeito e trabalho, pela confiança e oportunidade que tem depositado em mim.

Isto não é directamente para ninguem, é apenas a minha maneira de ver as coisas!

Pipó mt menos para ti que me tens sempre ajudado e apoiado e tas sempre disponivel quando te pergunto alguma coisa. Apenas tens uma maneira de ver as coisas e eu tenho outra, só isso!
Espero que nao leves a mal!

Um abraço a todos!
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #27
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Sugiro a equipa de moderaçao que leve estes ultimos posts acerca dos apoios e patrocinios para o outro tal topico ja criado, porque ha muito para falar pelo que estou a ver.

É importante falar destes temas "tabu" do nosso mundo bateristico, porque muito bom jovem é "comido" com o sonho dos patrocinios.
É claro que nao se pode nem deve revelar tudo que se sabe, mas acho que existe muita informaçao que pode ser partilhada. Cada vez mais os bateristas sonham com o tal endorsement e muitas vezes nem se sabem no que estou a meter, mas ansiedade de chegar ao tal patrocinio émais forte, e compreensivel, não é de criticar. Mas acho interessante abrir um pouco mais o tema apoios, até porque existe muitos dogmas que foram criados com a "coisa" dos endorsements, so os grandes bateristas tem patrocinios??, que tenho eu que fazer??, que fazer para ter um?? sera que funciona sempre o factor cunha?? dao-me material?? fogo se eu sou tao bom porque é que as grandes marcas mundiais nao me vem buscar?? que ganham as marcas com o eu utilizar material deles?? estas e muitas questoes que acredito que muita gente tenha imensas duvidas.

Eu ja estou na casa dos quase 30, tenho uma paixao enorme por este instrumento, sou um ze ninguem, que nem o melhor baterista da minha terra consigo ser, mas ja tenho uns anos desta porcaria e tenho a minha experiencia, junte-mos todas as nossas experiencias para ilucidar dentro dos possiveis os mais novos que vivem desesperador por um apoio. Apoio querem que vos diga, é o dos vossos amigos, familiares, auto-estima, humildade, salvo muito raras excepçoes vale assim tanto quanto isso ter um "endorsement" em Portugal. É giro, esta na moda, tem as suas vantagens com certeza, mas quantos e quantos bateristas nao querem, e acreditem que existe muitos que nao tem assim tanto interesse. E desses ninguem fala,nem tem conhecimento.

Mas esses que nao vivem obsecados por patrocinios sao aqueles que algumas marcas andam atras deles, mas podem-se dar ao luxo de ai sim negociar bem e poderem ser eles a escolher as marcas com quem querem colaborar, e nao ter que se sujeitar ao que é mais facil de arranjar no mercado. Se bem que sou da opiniao que quase todas as marcas tem grandes baterias, umas melhores outras piores.


Acho tambem muito interessante que as marcas finalmente comecem a importar-se com o forum, e o potencial que tem para os seus produtos. Muito sinceramente acho super importante pessoas como o Sr Helder da Ddrum vir aqui dar a sua opiniao, e confesso desde ja que tenho uma pessima opiniao sobre a representaçao da Ddrum, mas é importante as pessoas poderem expor entao as suas opinioes, desde o simples leigo na material aos grossistas e revendedores.

Aproveito tambem ja que se abordou o assunto as "parcerias" que as vezes o baterista é "obrigado" para ter uma determinada marca, meus amigos metam uma coisa na cabeça, por tras disto esta um negocio. Musica para muitos e um negocio, e para as empresas nao me venham com tretas é negocio. Eu tenho empresas, gosto muito do meu produto e tenho muita consideraçao pelos clientes, mas eu tenho portas abertas para ganhar dinheiro.
Porque é que muitas vezes existe conflitos de interesses entre marcas, ou porque e que determinados bateristas estao muito associados a varias marcas ao mesmo tempo. Se quiserem perder um pouco de tempo, escolham as vossas marcas de eleiçao em Portugal e vao ver quem sao os distribuidores, os representante, e depois ai sim vao por ai abaixo ver com quem trabalham esses musicos e o seu nivel de satisfaçao.

Faço uma pergunta, com quem trabalha normalmente os melhores ou mais mediaticos musicos de bateria de Portugal??? porque sera???

Quais as marcas com mais expressao no mercado?? quem sao os seus representantes??

Tudo isto sao questoes importantes para quem anda a procura de apoios.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #28
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Bem antes de mais, li o que o pessoal aqui escreveu e nao estou a axar justo.

A verdade é que a Ddrum está a crescer em portugal a olhos vistos, e realmente axo que o Helder tem razão em dizer "mais vale um aperto de mão e confiar nas pessoas do que um papel escrito" porque só quem trabalha com ele sabe o que isto quer dizer.

Voces tambem se tão a esquecer que o Helder está a dar oportunidade a pessoas que querem trabalhar de verdade e que lutam todos os dias para terem um lugar na musica, o que muitas vezes não teêm facilidade em conseguir certo tipo de acordos por nao terem nome ou não tocarem com artistas conhecidos.

Estou-lhe grato pela confiança que tem depositado em mim, isto porque não é qualquer pessoa que me passa dois kits de bateria de rajada para a mão sem ter que lhos pagar a pronto e sim como posso ir pagando.

Não há papel escrito, mas eu sinto-me apoiado e motivado, e acima de tudo devo-lhe respeito e trabalho, pela confiança e oportunidade que tem depositado em mim.

Isto não é directamente para ninguem, é apenas a minha maneira de ver as coisas!

Pipó mt menos para ti que me tens sempre ajudado e apoiado e tas sempre disponivel quando te pergunto alguma coisa. Apenas tens uma maneira de ver as coisas e eu tenho outra, só isso!
Espero que nao leves a mal!

Um abraço a todos!
Mano,

e eu acho essa atitude do ajudar e apoiar de muito valor.
A única questão que estamos a debater é o nome que se dá a este género de coisas e tb o tipo de apoio proposto pelo importador.
A questão é que o importador APOIA e isso é óptimo, agora como é lógico, se tivesses o endorsement da marca era de todo bastante mais vantajoso para ti por várias razões porque decerto qualquer problema que tivesses era-te resolvido bastante mais rápido. Eu se preciso de algo da minha marca, eles passam à frt de toda a produção para o fazer, pedi um bombo de urgência e chegou-me em 5 dias do Japão e há quem espere um ano de outra marca qq.
E repara outra coisa, que aí ninguém fala mas eu falo mesmo que isso se volte contra mim: o importador se tiver 100% de lucro num produto e fizer 50% ao baterista apoiado mesmo assim ganha algum... acho que me faço entender. Enquanto se fores da marca, a marca manda para ti directo, tu pagas directo á marca e o importador nada ganha monetariamente ( Até ganha muito mas eles assim não o entendem, porque sinceramente eu penso que ganhariam bem mais se tivessem nem que fosse um oficial ).

Abraços mano e continua na luta,

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #29
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Penso que estão ser injusto numa questão, este tópico é da bateria do kid e nao de discussão sobre endorsements...
Quando mudarem o topico de sitio eu dou uma opinião mais completa sobre o assunto..mas em no geral concordo com o bada e o pipo nesta questão.
Existe:
-apoios dos representantes da marca no país, (por muito que custe a alguns, nem sempre a marca em si tem algo a dizer nesta questão)
-endorsement através de um contracto com a marca, em que a casa mãe disponibiliza descontos no seu material.
- A-level endorsements, aqui sim o verdadeiro "endorsement" na sua essencia.

Em Portugal nao existe um A-level endorser de uma marca...nem mesmo o Kalu.
Para se ter como exemplo de como estes endorsements nao se dão de qualquer forma, dou o exemplo do Steve Smith que começou a tocar com a sonor em 1977 através de um contracto em que a casa mãe oferecia descontos, e levou 5 anos para se tornar um A-level endorser da marca (tendo o facto de se ter juntado a banda Journey o ajudado nessa questão) e é o Steve Smith...

EDIT....
Em relação ao que foi comentado na mensagem seguinte pelo batecas (PM enviada)...aqui fica a minha explicação para o que referi:
Posso estar a fazer uma grande confusão, mas quando dividi esta questão nos 3 pontos acima referidos:
No segundo (endorsement com contracto com a marca), estes variam nos descontos estipulados e podem chegar aos 100%, o tal "full product endorsements" denominado e bem pelo batecas.
Um A-level endorser, além do equipamento recebe um valor monetário para tocar com a marca.

Última edição de Alex Soares : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 20:34.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #30
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: DDrum Endorsment kit + Missom

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Penso que estão ser injusto numa questão, este tópico é da bateria do kid e nao de discussão sobre endorsements...
Quando mudarem o topico de sitio eu dou uma opinião mais completa sobre o assunto..mas em no geral concordo com o bada e o pipo nesta questão.
Existe:
-apoios dos representantes da marca no país, (por muito que custe a alguns, nem sempre a marca em si tem algo a dizer nesta questão)
-endorsement através de um contracto com a marca, em que a casa mãe disponibiliza descontos no seu material.
- A-level endorsements, aqui sim o verdadeiro "endorsement" na sua essencia.

Em Portugal nao existe um A-level endorser de uma marca...nem mesmo o Kalu.
Para se ter como exemplo de como estes endorsements nao se dão de qualquer forma, dou o exemplo do Steve Smith que começou a tocar com a sonor em 1977 através de um contracto em que a casa mãe oferecia descontos, e levou 5 anos para se tornar um A-level endorsement da marca (tendo o facto de se ter juntado a banda Journey o ajudado nessa questão) e é o Steve Smith...
Acho que o alex10 tem toda a razão. Este tópico foi iniciado pelo kiD para mostrar a sua menina nova e, ao mesmo tempo, para mostrar o seu orgulho em ser apoiado pela DDrum. Tal como os restantes, também tenho algo a dizer mas acho que este não é de todo o tópico apropriado para o fazer, portanto não vou tomar partes

Em relação aos A-level endorsements ou full product endorsements (este é o termo utilizado oficialmente) peço desculpa mas acho que não é totalmenteverdade, pois para dar alguns exemplos tens o Nelson Sobral (Mapex), o Vicky (Premier) e tenho quase a certeza que o Mauro Ramos também tem full da Gretsch. Mas pronto também não vamos começar a teimar por aqui

Portanto mudem lá estes posts de sítio que aí já falamos todos à vontade. Até lá, os meus parabéns novamente ao kiD pela bateria lindíssima e pela parceria estabelecida com a DDrum/CSS. O que mais quero é que tudo isto lhe tragam boas condições de trabalho e o apoio de background que ele merece para poder subir na sua carreira como músico.

Um abração a todos,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Pelo motivo da estarmos a encher o tópico do KiD com o assunto de apoios/endorsments, movi os posts relativos a esse assunto para aqui.
Este tópico começou por ser só para os pratos, mas rapidamente se tornou generalista, como tal, acho que serve para o enquadramento do assunto.

Peço desculpa caso algum pareça descontextualizado mas vou tentar corrigir isso.


Já agora, parabéns a todos os participantes pelo modo como a conversa tem vindo a desenrolar-se. Está a ser bastante esclarecedora e enriquecedora.

E siga a conversa agora que está no local certo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #32
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Agora sim podemos dizer os nossos disparates avontade no post proprio.


Se bem que ja alguma coisa foi dita no post do Kid.

Tal como o alex ja disse, existe muita confusao entre os diferentes niveis de apoio existente, o que leva a que os mais novos ou desconhecedores desta realidade de negocio que envolve os patrocinios pensem aquilo que é um pensamento comum, de que os materiais sao dados sem se pagar mesmo nada. O que é mesmo mesmo muito raro em Portugal, posso assegurar por exemplo que nem o Alexandre Frazao quando esteve com a Gretsch teve full endorsment, o que é sintomatico da realidade do nosso pais, existe algumas situaçoes em que realmente existe material dado, mas nao é assim tao comum quanto isso, nem é a escolha do fregues.

É natural que estas novas marcas que querem entrar no mercado estejam a fazer condiçoes muito interessantes a jovens promessas do panorama nacional, isso é de louvar, e sinal que estao a fazer bem o seu papel comercial. E aqui insere-se a Ddrum como exemplo, uma marca sem qualquer expressao no nosso pais a 2 anos atras e que actualmente ja dá que falar no maior forum nacional de bateristas, ou que poe as conversas entre nos a falar da marca, esse é o objectivo comercial de uma marca, criar o interessa numa determinada comunidade, ou acreditam que alguem em Portugal no seu perfeito juizo vai comprar uma bateria so porque o baterista X a usa???

Portugal nao tem interesse nenhum para as grandes marcas a nivel de ter endorsees, nao tem qualquer expressao comercial, os artistas que entram para os sites da marca, é mais por delicadeza perante o representante da marca, e para encher chouriços, a realidade comercial é apenas e só esta.
E isto nao é problema algum,cabe-nos a nos aproveitar estas situaçoes que surgem, la por sermos pequeninos e nao termos quase voto na material das grandes marcas nao quer dizer que nao sejamos um mercado que consome. A titulo de curiosidade a gretsch a uns 10 anos em Portugal ninguem conhecia e nos ultimos anos devia ser a marca mais vendida entre nos, e a marca com maior numero de artistas consagrados a usar. Nao quero estar a dizer asneiras, ja nao tenho o numero exacto na cabeça mas penso que houve um ano onde foram vendidas 5000 gretsch no nosso pais.

O que ate falta por cá é mais marcas e distribuidores, isso ia aumentar o numero de apoio, e as condiçoes desses apoio, ia gerar ainda mais concorrencia entre eles, e quem saia a ganhar eramos nós. Alias a uns anos atras era impensavel um baterista "normal" tem um apoio de determinada marca, isso so estava ao alcance dos mais mediaticos.
Hoje em dia felizmente isso ja esta a mudar, existe visoes distintas para os mercados.


O que é que um musico portugues ganha de extraordinario em ter o tal apoio???

- paga menos dinheiro pelo material
- se precisar de material de forma urgente, por exemplo esta em estudio a gravar, e tem a bateria montada e micada, e nesse mesmo dia a noite tem um concerto num outro local, um bom patrocinador trata de disponibilizar uma bateria para o artista ir tocar sem ter que tirar a sua bateria do estudio
- ganha oportunidades de trabalho no ramo, porque isto em termos de mercado de trabalho funciona muito do passa a palavra, e ai as relaçoes de amizade e profissionais sao quase sempre uma ajuda grande a conseguir determinado trabalho
- pode ganhar acesso a uma comunidade muito mais reservada e de dificil acesso, exemplo ir visitar a fabrica, ser convidado para feiras, ser convidado para organizar eventos para a marca, conhecer outros artistas da marca,etc
- tem a oportunidade de experimentar o material que quer antes de comprar sem qualquer problema com isso, é disponibilizado ao artista para testar todo o material que ele sinta necessidade de conhecer dentro da marca
- normalmente abre portas a outros patrocinios, porque muito regularmente quem tem a representaçao de uma marca de baterias tem tambem de outros perifericos, ex,pratos, baquetas, peles, micros, etc
- é um estimulo extra á auto-estima, obriga o artista a sentir o peso da "camisola" , a ter que trabalhar bem para mostrar que tem nivel para merecer o apoio


certamente existem outras vantagens, mas de momento so estou a lembrar-me destas, mas tambem podem existir desvantagens. Mas isto ja vai num longo testamento.

Em parte sou da opiniao do Alex, uma coisa oficial é oficial com um contracto, ou no minimo com condiçoes predefinidas para ambas as partes, um aperto de mao devia sem duvida valer muito, mas isso de boca hoje em dia nao vale nada. Quando as coisas estao bem é muito valioso mas quando as coisas correm mal ja e mais complicado. E nem tou a falar de má fé, imaginem que tem um destes acordos verbais com uma marca, e desenvolvem um trabalho muito bom, onde outra marca superior vos oferece condiçoes muito acima das que ja tem, que vao fazer??

Se mudam estam a ser desonestos para um contrato verbal que fizeram, nao estao a ter valores, etc
E se realmente mudam? a empresa que apostou em voces de inicio agarra-se a que?? a nada, mete a viola no saco e aprende a liçao.

O mesmo pode ser ao contrario, a vossa vida musical ate esta a correr bem, e quando estamos na mo de cima o que nao falta sao amigos de momento, dao-vos boas condiçoes, bons descontos, etc, mas imagem que o tal album da banda que pensavam que vos ia assegurar 50 bons concertos ano, em palcos grandes ate corre mal, e dao meia duzia de concertos em bares, entretanto a marca que vos deu a mao entretanto ate diz, ai e tal, ohh pah esta dificil fazer-te esse preço, a fabrica subiu os preços, eu nao posso fazer nada, e nao sei que mais, voces agarram-se a que??? ao aperto de mao??

Atençao,eu tambem sou muito de a palavra é muito importante e vale mais que um contrato escrito, tambem gosto de acreditar nisso, mas infelizmente hoje em dia isso nao chega para uma relaçao comercial, e isto dos patrocinios a serio, nao deixa de ser uma relaçao comercial.
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 23:56.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #33
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Preparem as armas que vai começar...

Vá a serio...

Acho que o problema nesta questão esta mesmo nos "nomes" dados e não na compreensão destes...

Uma pessoa para ser endorser de uma marca independente dos termos acordados tem que ter um contrato assinado e oficializado pela marca em si e ponto final.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #34
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Como arranjar Sponsor ?

Ora grande discussão que ara aqui vai! E já deu para aprender umas coisas, não sabia que os grandes nomes, os level-A endorsers, além de receber o material, também recebem uma 'avença'...

Concordo com o alex10, acima de tudo, parece-me haver confusão com os nomes, não os conceitos em si...

É perfeitamente compreensível que, para a maioria de nós, um grande desejo e até mesmo sonho seja ter um full endorsment de uma marca. É um reconhecimento do nosso talento que vai muito além de 'palmadinhas nas costas', daí a grande curiosidade, até porque o tema parece envolto numa certa 'névoa', parece que até há medo de pisar os calos a alguém...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #35
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Como arranjar Sponsor ?

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Ora grande discussão que ara aqui vai! E já deu para aprender umas coisas, não sabia que os grandes nomes, os level-A endorsers, além de receber o material, também recebem uma 'avença'...

Concordo com o alex10, acima de tudo, parece-me haver confusão com os nomes, não os conceitos em si...

É perfeitamente compreensível que, para a maioria de nós, um grande desejo e até mesmo sonho seja ter um full endorsment de uma marca. É um reconhecimento do nosso talento que vai muito além de 'palmadinhas nas costas', daí a grande curiosidade, até porque o tema parece envolto numa certa 'névoa', parece que até há medo de pisar os calos a alguém...
Nem todos os grandes nomes têm um contrato destes, são apenas uma minoria no mundo da bateria mas existem, por exemplo...
Neil Peart -DW
Lars e Portnoy - Tama
Dave Weckl e Steve Gadd -Yamaha
Vinnie colaiuta - Gretsch
Steve Smith - Sonor
etc...
Alem dos factores normais para se ter um contrato deste tipo, talento, projecção mediática, base de fãs, ser a imagem da marca...
Muitas das vezes também existem simplesmente para se roubar um baterista a uma marca concorrente como por exemplo o vinnie da yamaha para a gretsch ou Neil Peart da zildjian para a Sabian...
Neste ultimo caso segundo rumores (nao estou a dar uma certeza, apenas o que se comenta pelas internets), neil peart tem percentagem nos seus pratos signature Sabian Paragon.

Última edição de Alex Soares : Ter, 3 de Novembro de 2009 às 00:04.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
O que significa Groove? O que é Groove? Como obter groove? Como tocar com Groove? tiagocampos Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Ter, 28 de Agosto de 2007 14:48



São agora 23:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it