Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #1
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Gostaria de comprar um crash (ou dois), de preferência Paiste - Tenho até 200 EUR.

boas ppl entao é assim:
tenho 200€ e keria 2 crashs e pedia agora a voça opinião pa ver o k iria comprar n interessa a marca mas se focem paiste gostaria mais.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: keria comprar 2 crashs.AJUDEM!!!!

Que polegadas queres que os pratos tenham ?

De qualquer maneira sempre tens a opção usados.

2 crash's com 200 euros não me parece uma boa ideia.
Não será melhor comprares um já jeitoso ?
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #3
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: keria comprar 2 crashs.AJUDEM!!!!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Que polegadas queres que os pratos tenham ?

De qualquer maneira sempre tens a opção usados.

2 crash's com 200 euros não me parece uma boa ideia.
Não será melhor comprares um já jeitoso ?
eu tava a pensar se calhar em 2 16" da serie pst5 da paiste ou um 16" ou 17" da serie alpha

k axam?

cumps
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: keria comprar 2 crashs.AJUDEM!!!!

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
eu tava a pensar se calhar em 2 16" da serie pst5 da paiste ou um 16" ou 17" da serie alpha

k axam?

cumps
2 de 16"? Isso é a mesma coisa do que teres 1... A sonoridade é praticamente igual, so vais ter é mais pratos para o show off

A ideia mesmo é comprares já um bom crash, tanto novo como usado, e depois juntares uns trocos e comprares outro

Até 200 euros (novos) melhorzitos tens:

Zildjian Avedis / Zildjian Z Custom

Sabian XS20 / Sabian APX / Sabian AA / Sabian AAX / Sabian

Paiste Alpha / Paiste 2002 / Paiste Rude

Meinl MB10

P.S: Se fosse eu, comprava para já, um crash de 16"
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: keria comprar 2 crashs.AJUDEM!!!!

Só te posso dizer: Compra um. Para quê comprar dois crashs que soam relativamente mal se podes comprar um que soa muito bem, não é preferível?
Com 200€ no mercado de usados compras um prato para a vida, os PST mais cedo ou mais tarde vais querer trocar.
Dois Alphas novos ficam-te em bem mais do que 200.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #6
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: keria comprar 2 crashs.AJUDEM!!!!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Só te posso dizer: Compra um. Para quê comprar dois crashs que soam relativamente mal se podes comprar um que soa muito bem, não é preferível?
Com 200€ no mercado de usados compras um prato para a vida, os PST mais cedo ou mais tarde vais querer trocar.
Dois Alphas novos ficam-te em bem mais do que 200.
Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
2 de 16"? Isso é a mesma coisa do que teres 1... A sonoridade é praticamente igual, so vais ter é mais pratos para o show off

A ideia mesmo é comprares já um bom crash, tanto novo como usado, e depois juntares uns trocos e comprares outro

Até 200 euros (novos) melhorzitos tens:

Zildjian Avedis / Zildjian Z Custom

Sabian XS20 / Sabian APX / Sabian AA / Sabian AAX / Sabian

Paiste Alpha / Paiste 2002 / Paiste Rude

Meinl MB10

P.S: Se fosse eu, comprava para já, um crash de 16"

Nesse caso vou optar por um paiste alpha de 17" ja k tenho um de 16" e um 18"


brigadao pelas informaçoes.
cumps

manelso adicionou o seguinte texto, 174 minutos e 33 segundos depois:

eu keria 2 pratos por causa da disposiçao pk para passar do floor tom para o prato é um bocado dificil por isso é k comprei um crash ride.Mas para ele soar a crash tem k dar com força e se for numa musica soft n fica lá mt bem. tb kero comprar por causa do som do crash. akilo com menos 2" era um splash autentico( por isso digo paiste pst3 crash de 16" para rockalhada n comprem mais vale um crash/ride)


fico à espera de comentarios e como disse os pratos n precisam de ser só paiste tb aceito outras marcas.

(tb era gaijo de comprar uns da meinl por causa do baterista dos rammstein, um som deles até sao porreiros mas sao caros lol)

cumps po ppl

manelso adicionou o seguinte texto, 1133 minutos e 59 segundos depois:

mas a série pst5 é assim tao fraca? Neste video o prato até soa bem fixe:br.youtube.com/watch?v=hY10qiOod4Y

é k eu keria msm uma coisa k n seja mt cara (pk tb preciso de comprar os tripés) e como n toco propriamente coisas mt calmas, fazer cruzamento do ft para o prato n é mt fácil.

Ajudem!!!

cumps po ppl.
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse

Última edição de manelso : Dom, 4 de Janeiro de 2009 às 14:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #7
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: keria comprar 2 crashs.AJUDEM!!!!

Com esse orçamento compraria um crash Paiste 2002.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Queria comprar 2 crashs. AJUDEM!!!!

Que grande confusão que vai para aí!!

Se já tens um de 16" e outro de 18", ou compras um de 17" de uma boa gama (p.ex., Paiste 2002), ou compras um de 16 ou 18" de uma gama e característica diferente dos que tens (apesar de tamanho igual, a sonoridade vai ser diferente).

Quanto ao não chegares do tom de chão ao prato com facilidade, a minha dica é começares a usar a mão esquerda (caso sejas destro, ou seja, a mão da tarola), para chegares aos pratos que estão à tua frente.

A nível de compras, a minha opinião é que deverias optar por um só prato, e um Paiste 2002 de 17".

Os PST5 são porreiros para se começar, para bater, mas não queiras comparar a um 2002. Um Paiste 2002 não cansa, um PST5 cansa de ouvir passado pouco tempo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #9
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Gostaria de comprar um crash (ou dois), de preferência Paiste - Tenho até 200 EUR.

Bem, o pessoal tem-te aconselhado a comprar um só prato. Mas na minha opinião, com 200€ consegues comprar dois crash bonzitos usados. Paiste alpha na minha opinião é um prato com exelente relação qualidade/preço, e compras um usado por menos de 100€. Sobrando-te 100€ e mais qualquer coisa, podes ir para um usado tipo Anatolian. por cento e poucos euros num bom negócio consegues um crash de topo.


PS:Eu à uns tempos comprei um K usado por 100€.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #10
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Gostaria de comprar um crash (ou dois), de preferência Paiste - Tenho até 200 EUR.

Não me batam, mas não gosto de Paiste, principalmente os PST. Não os queria nem dados...
Para mim existem os pratos e existem os "discos de metal manhoso que fazem barulhos desagradáveis ao ouvido".
Quando se tem, como no meu caso, 32 pratos Istanbul e outros para fazer todas as combinações possíveis e que se possam lembrar, é difícil sequer imaginar um PST3 ou 5 no meio do conjunto. Simplesmente não liga.
Se fazes questão de Paiste, no teu lugar, com 200€ compraria 1 prato como deve de ser em vez de 2 foleiros.
Se não fazes questão de Paiste, existem 1001 escolhas. Agora é certo que se queres de marca, por esse valor compras um. Tens, por exemplo os Wuhan que são baratíssimos, feitos na liga B20 e têm um som do *******. Eu próprio tenho 6 pratos desta marca.
Não ligues à questão das medidas (diametro) que já aqui se falaram... Eu tenho 5 crashes de 16", 2 de 14", 2 de 15", 2 de 17", 2 de 18" e um de 19" e nenhum soa sequer parecido ao outro. Não é só o diametro que conta, mas a espessura, o modo como é martelado, a liga, etc. Ou seja, quanto mais fino, mais grave o timbre e vice-versa.
Resumindo, qualquer a escolha que faças, aconselho-te e a qualquer pessoa que me pergunte, a escolher o som que te agrada e não a marca ou série, ou medida, etc.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #11
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Gostaria de comprar um crash (ou dois), de preferência Paiste - Tenho até 200 EUR.

´Vê nos classificados aqui do forum. Há lá muito material, bom e barato.

Cumps
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #12
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Gostaria de comprar um crash (ou dois), de preferência Paiste - Tenho até 200 EUR.

desculpem pessoal sou msm nabo

mas tive a ver as minhas poupanças e só tenho 120€
n me lembrava das cenas que comprei para a bike...

agora só kero um prato por isso digam lá um prato que soe msm bem por esse preço e se poder que seja da msm cor dos outros pa n ficar fora de "tom"(são cenas que eu gosto que sejam assim, gosto que seja td da msm marca e cor) mas n me interessa a marca já que o orçamento é reduzido.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #13
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Gostaria de comprar um crash (ou dois), de preferência Paiste - Tenho até 200 EUR.

Com 130 euros compras um Pasite Alpha 16". Eu tenho um e gosto muito dele. Experimenta.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 20:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it