Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Boas
Há pessoal aqui e fora do Forum, como é normal, que se divide em ter um kit grande ou um Kit pequeno.
em primeiro lugar, cada um deve ver, qual a sua "raiz" musical e aquilo que "sente" que quer fazer.

PS:
Descontextualizei este tema do rock drumming underground E ACRESCENTEI ALGUMAS IDEIAS MINHAS POR NÃO CONCORDAR EM ABSOLUTO COM ALGUMAS TESES!!!!!!

Kit Grande
Vantagens:
Muita variedade sonora ao nivel de pratos, timbalões, percussão,etc
Requer menos criatividade para chegar ao que interessa. Pessoalmente não concordo porque os strokes têm de estar no sítio certo.
Mais opções de timbalões e pratos em melodia (por exemplo, Terry Bozzio)
Os Espectáculos começam às vezes baseados no "carisma" (incluindo kit de tamanho)

Desvantagens:

Muito mais volume da carga
O ajustamento do kit poderá ser um pesadelo. Não concordo porque para isso existem marcações, anéis de memória, etc.
Às vezes, muitas opções podem ser confusas. Não vejo como, porque para isso existem as Racks.
Estar habituado a um desempenho de grande criatividade pode-se reduzir a um pequeno kit. Não concordo porque a habituação poderá inibir o executor num kit pequeno.
Os roodies, em alguns locais podem não ter espaço de montagem, microfones, ou paciência para nós numa noite com um palco pequeno.
Mais caro a manutenção. Também será necessário comprar mais peles. pratos, etc


Kit pequeno

Vantagens:
Significativamente mais rápido de montar
Mais para a criatividade num kit puequeno. De acordo, mas limitativo.
Óptimo para os locais que não precisam de muitos mics ou espaço
Os técnicos de som vai ter menos trabalho para simplificar o nosso desempenho. Menos mics, tempo mais rápido de passagem de som, e menos com a "mistura" para o ter bom som.
Componentes significativamente mais baratos e menos para se preocupar,e ainda se pode ter logo material topo de gama, em 2 timbalões, tarola e bombo, assim como nos pratos, HH, 2 Crahs,1 ride e um splash este até pode ser opcional.


Desvantagens:


Os Kits de pequeno porte podem ser "chatos" depois de se ter tocado em kits grandes
Menos apelativo ou impressionante para o público.
Limitativo, (é só aquilo), falando por mim.
Embora apele um pouco á criatividade, se um tema precisar de um fill mais "diferente", não existe, terá como exemplo de se recorrer aos samplers.

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 18 de Fevereiro de 2010 às 19:56.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #2
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Cada vez gosto mais de kits pequenos. Parece que tudo está mais à mao e que é mais simples até. Claro que isto é muito mais impressão do que realidade.
Mas acho muito mais "classy".

Basicamente para mim são ondas,estilos, gostos..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Eu simplesmente nao gosto de baterias grandes, mas tb nao gosto delas pequenas...pra mim uma bateria com 3 tons chega perfeitamente...ate pode ser panca mas mais do que isso nao gosto!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #4
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Boas.
Na minha opiniao, td depende do sítio onde vamos tocar, o tipo de musica k tocamos, e a nossa criatividade.
Claro k podemos tocar metal com uma simples bateria de 2 tons e só com HH,Ch,Rd. Se tivermos criatividade é possivel. Claro está que isso só mts poucos conseguem fazer.
Uma bateria maior só ajuda nisso, mas msm assim é preciso saber pois podemos embrulhar e baralhar de tal maneira com tantas peças k dps n se percebe nd.
Eu pessoalmente gosto de tocar com 3/4 tons pois como toco um leque grande de estilos, facilitame mt mais a vida. Mas já consegui tocar as msm musicas só com 1 tom e um crash ride e HH.
td depende da criatividade de cada um, uns teem mais e outros teem menos.

como já foi dito, baterias grande causam grande impacto visual e sonoro mas tb sao mais xatas de montar/desmontar e afinar td ao nosso gosto.
Baterias mais pekenas sao mais cómodas para transportar/montar/desmontar mas sao uma dor de cabeça pra kem nao tem tanta criatividade(meu caso).
a questao da micagem, os gajos sao pagos para por o som direito, esse é o trabalho deles, sem sao mts ou poucas peças é o msm. Eles teem de micar e mais nd.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Ora boas,

Mais um excelente tópico aqui do nosso amigo Leonel!

Eu sinceramente não gosto deles grandes, nem pequenos, gosto do essencial! Para mim o ideal é 3 tons, talvez até 4, menos de 3 é pouco, mais de 4 é exagero!

Quanto aos pratos, para além dos principais (hi-hat e ride) tenho 2 crashes, o que acho que seja o número ideal, com um crash também se trabalha bem, mas com mais um ou dois faz-se mais efeitos... mais do que 3 acho que já começa a ficar muito pesado.

Mas isto é tudo muito relativo, depende do estilo que cada um toca, do gosto de cada um, e (diga-se de passagem) da condição económica...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

[. Claro está que isso só mts poucos conseguem fazer.
Uma bateria maior só ajuda nisso, mas msm assim é preciso saber pois podemos embrulhar e baralhar de tal maneira com tantas peças k dps n se percebe nd.

como já foi dito, baterias grande causam grande impacto visual e sonoro mas tb sao mais xatas de montar/desmontar e afinar td ao nosso gosto.
Baterias mais pekenas sao mais cómodas para transportar/montar/desmontar mas sao uma dor de cabeça pra kem nao tem tanta criatividade(meu caso).
a questao da micagem, os gajos sao pagos para por o som direito, esse é o trabalho deles, sem sao mts ou poucas peças é o msm. Eles teem de micar e mais nd.

cumps po ppl[/quote]

Olá manelso
Já tocas-te num set grande? 8 timbalões? 12 pratos?
Igual ou maior que o meu? Ou de outros?
Isso também do pessoal ser pago também não é bem assim.
Se não houver tempo.............. até já toquei sem comer ..................
Ò meu filho, fala do que sabes.....

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #7
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Uma bateria grande a meu ver so causa mesmo impacto visual...porque de bonita nao tem nada...3 tons e 3 crashes um ride ta bom...nao meche mais porque se nao estraga...
Se calhar tem muito a ver com estilo de musica que ouço(rock) e estou habituado a ver baterias de 3 tons e foi assim que me fui habituando a ver o ideal de bateria pra mim...se calhar se ouvisse metal(que nao gosto) ja ia ter outro esteriotipo de bateria diferente...Numa bateria grande um gajo nem consegue olhar direito po publico nem interagir com ele ou pelo menos fica mais dificil...os meus bateristas favoritos interagem muito com o publico, kalu, chad smith, tré cool e tem baterias pequenas.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Não gosto Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Uma bateria grande a meu ver so causa mesmo impacto visual...porque de bonita nao tem nada...3 tons e 3 crashes um ride ta bom...nao meche mais porque se nao estraga...
Se calhar tem muito a ver com estilo de musica que ouço(rock) e estou habituado a ver baterias de 3 tons e foi assim que me fui habituando a ver o ideal de bateria pra mim...se calhar se ouvisse metal(que nao gosto) ja ia ter outro esteriotipo de bateria diferente...Numa bateria grande um gajo nem consegue olhar direito po publico nem interagir com ele ou pelo menos fica mais dificil...os meus bateristas favoritos interagem muito com o publico, kalu, chad smith, tré cool e tem baterias pequenas.
Kalu
O assunto é mais sobre tocar/desempenho, para mim o visual é treta.

Quem me conheçe, sabe perfeitamente que sendo musica de, 1ª 2º e marcha atrás ou outra coisa com mais dificuldade, a postura é sempre a mesma: Concentração.
O que se pretende no fundo é qualificar o desempenho. A interacção pode chegar num solo ou numas bridges. O vocalista ou guitarrista que faça esse trabalho. baterista é coisa mais séria. è a casa das máquinas. se se partir um pistão lá vai o barco para o fundo.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #9
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Kalu
O assunto é mais sobre tocar/desempenho, para mim o visual é treta.

Quem me conheçe, sabe perfeitamente que sendo musica de, 1ª 2º e marcha atrás ou outra coisa com mais dificuldade, a postura é sempre a mesma: Concentração.
O que se pretende no fundo é qualificar o desempenho. A interacção pode chegar num solo ou numas bridges. O vocalista ou guitarrista que faça esse trabalho. baterista é coisa mais séria. è a casa das máquinas. se se partir um pistão lá vai o barco para o fundo.
Abraço
Sim eu falei mais sobre a parte estetica...Desculpa discurdar, mas um baterista nao tem de ficar la tras sozinho a tocar enquanto os outros estao a desfrutar do que é estar em cima de um palco...Um baterista tem tanto direito de interagir,como um guitarrista... La esta, tu por teres uma bateria grande tens de estar mais concentrado do que um com uma mais pequena, uma bateria grande exige mais de ti e mais concentraçao e impede-te de te divertires em cima de um palco como deve ser...Esta é a minha modesta opiniao... Um dos meus maiores desejos é subir para cima de um palco um dia seja ele qual for...e nesse momento, quero tocar bateria e quero divertir-me ao maximo...porque se fosse so para tocar bateria pra isso ficava em casa a tocar ou na sala de ensaios.
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #10
dmentaustro
 
Membro desde: 15-Jul-2008
Local: Braga
Mensagens: 93
dmentaustro está no bom caminho
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Sim eu falei mais sobre a parte estetica...Desculpa discurdar, mas um baterista nao tem de ficar la tras sozinho a tocar enquanto os outros estao a desfrutar do que é estar em cima de um palco...Um baterista tem tanto direito de interagir,como um guitarrista... La esta, tu por teres uma bateria grande tens de estar mais concentrado do que um com uma mais pequena, uma bateria grande exige mais de ti e mais concentraçao e impede-te de te divertires em cima de um palco como deve ser...Esta é a minha modesta opiniao... Um dos meus maiores desejos é subir para cima de um palco um dia seja ele qual for...e nesse momento, quero tocar bateria e quero divertir-me ao maximo...porque se fosse so para tocar bateria pra isso ficava em casa a tocar ou na sala de ensaios.
Abraço
Concordo plenamente. Talvez por já ter sido guitarrista durante muitos anos adoro interagir com o publico no meio das músicas, se me distrai? pá, é tudo uma questão de prática porque interagir com o público a tocar outro instrumento também distrai.

Também acho que kits mais pequenos e com tripés em vez de rack são mais bonitos e não concordo que só por teres uma bateria maior vais impressionar o publico mais rapidamente.

Mas são gostos.
dmentaustro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #11
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
[. Claro está que isso só mts poucos conseguem fazer.
Uma bateria maior só ajuda nisso, mas msm assim é preciso saber pois podemos embrulhar e baralhar de tal maneira com tantas peças k dps n se percebe nd.

como já foi dito, baterias grande causam grande impacto visual e sonoro mas tb sao mais xatas de montar/desmontar e afinar td ao nosso gosto.
Baterias mais pekenas sao mais cómodas para transportar/montar/desmontar mas sao uma dor de cabeça pra kem nao tem tanta criatividade(meu caso).
a questao da micagem, os gajos sao pagos para por o som direito, esse é o trabalho deles, sem sao mts ou poucas peças é o msm. Eles teem de micar e mais nd.

cumps po ppl
Olá manelso
Já tocas-te num set grande? 8 timbalões? 12 pratos?
Igual ou maior que o meu? Ou de outros?
Isso também do pessoal ser pago também não é bem assim.
Se não houver tempo.............. até já toquei sem comer ..................
Ò meu filho, fala do que sabes.....

Abraço[/quote]

mano, eu nunca toquei mas sei bem do k falo e axas k o k eu disse é mentira? se tu pagas, tens o direito a exigir um bom trabalho. isso do tocar sem comer eu já o fiz mts vezes. se n tens tempo é outra coisa, mas pra isso é k tens os sound check e tens de tar a horas.
Pela tua idd axo k sabes mt bem do k falo e mt bem como se processa isso. Se tens um kit grande, entao tens de tar mais cedo para preparar as coisas.
n kero gerar confusao e akilo foi o meu ponto de vista. n disse k discordava nem k concordava com a tua opiniao, apenas dei o meu voto.
Se calhar tou errado mas as hipoteses de tar errado deve ser pai 5% se tanto.


cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Sim eu falei mais sobre a parte estetica...Desculpa discurdar, mas um baterista nao tem de ficar la tras sozinho a tocar enquanto os outros estao a desfrutar do que é estar em cima de um palco...Um baterista tem tanto direito de interagir,como um guitarrista... La esta, tu por teres uma bateria grande tens de estar mais concentrado do que um com uma mais pequena, uma bateria grande exige mais de ti e mais concentraçao e impede-te de te divertires em cima de um palco como deve ser...Esta é a minha modesta opiniao... Um dos meus maiores desejos é subir para cima de um palco um dia seja ele qual for...e nesse momento, quero tocar bateria e quero divertir-me ao maximo...porque se fosse so para tocar bateria pra isso ficava em casa a tocar ou na sala de ensaios.
Abraço
Ó kalu
Há quem se divirta a curtir o som que está a fazer, ghost notes, o som da monição, os fills prolongados, os rolls nos pratos e nos timbalões, os ritmos em si, etc
Abraço kalu

Citação:
Mensagem Original de dmentaustro Ver Mensagem
Concordo plenamente. Talvez por já ter sido guitarrista durante muitos anos adoro interagir com o publico no meio das músicas, se me distrai? pá, é tudo uma questão de prática porque interagir com o público a tocar outro instrumento também distrai.

Também acho que kits mais pequenos e com tripés em vez de rack são mais bonitos e não concordo que só por teres uma bateria maior vais impressionar o publico mais rapidamente.

Mas são gostos.
Ò Dmen
Se calhar há quem tenha om kit grande e não o tenha para impressionar o pùblico o resto é a resposta anterior.
Abraço

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
Olá manelso
Já tocas-te num set grande? 8 timbalões? 12 pratos?
Igual ou maior que o meu? Ou de outros?
Isso também do pessoal ser pago também não é bem assim.
Se não houver tempo.............. até já toquei sem comer ..................
Ò meu filho, fala do que sabes.....

Abraço
mano, eu nunca toquei mas sei bem do k falo e axas k o k eu disse é mentira? se tu pagas, tens o direito a exigir um bom trabalho. isso do tocar sem comer eu já o fiz mts vezes. se n tens tempo é outra coisa, mas pra isso é k tens os sound check e tens de tar a horas.
Pela tua idd axo k sabes mt bem do k falo e mt bem como se processa isso. Se tens um kit grande, entao tens de tar mais cedo para preparar as coisas.
n kero gerar confusao e akilo foi o meu ponto de vista. n disse k discordava nem k concordava com a tua opiniao, apenas dei o meu voto.
Se calhar tou errado mas as hipoteses de tar errado deve ser pai 5% se tanto.

cumps po ppl[/quote]
ò Manelso
E se os atrasos foram provocados por ti e pela tua banda. e por causa da organização. e se te furou ou avariou o transporte?
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #13
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Sao opinioes diferentes...se calhar eu ia a um concerto teu e nao ia gostar da tua maneira de estar/tocar em palco mesmo que tivesses muita tecnica...pra mim um bom baterista nao é isso!
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Eu gosto de kits grandes. O meu tem 4 timbaloes e ja tive 20 pratos montados! Eram splash, chinas e crash por todo o lado... Hoje, a bateria eh a mesma, mas ja so tenho 8 pratos (4 crash, 2 splash, 2 china, 1 ride). So toco por brincadeira e em casa, portanto, isso de andar a carregar e montar nao eh comigo. Esta sempre tudo ali montadinho, pronto para eu tocar! Porque gosto de kits grandes? Porque dao para fazer mais coisas, como eh obvio. Se tiver 2 timbaloes de 10 e de 14, nunca vou conseguir os mesmos sons que com 10, 12, 14, 16. O mesmo se aplica aos pratos. Ter muita coisa montada nao quer dizer que se use tudo a toda a hora: ha, claro, pratos e pecas que sao menos tocadas que outras... Mas, no dia em que precisar, esta la!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Eu gosto de kits grandes. O meu tem 4 timbaloes e ja tive 20 pratos montados! Eram splash, chinas e crash por todo o lado... Hoje, a bateria eh a mesma, mas ja so tenho 8 pratos (4 crash, 2 splash, 2 china, 1 ride). So toco por brincadeira e em casa, portanto, isso de andar a carregar e montar nao eh comigo. Esta sempre tudo ali montadinho, pronto para eu tocar! Porque gosto de kits grandes? Porque dao para fazer mais coisas, como eh obvio. Se tiver 2 timbaloes de 10 e de 14, nunca vou conseguir os mesmos sons que com 10, 12, 14, 16. O mesmo se aplica aos pratos. Ter muita coisa montada nao quer dizer que se use tudo a toda a hora: ha, claro, pratos e pecas que sao menos tocadas que outras... Mas, no dia em que precisar, esta la!
Assim realmente é porreiro ter um kit grande .. Isso também queria e gostava eu .. Mas quando vier a altura dos concertos, montar e desmontar e ter peças e pratos que nem vamos utilizar .. :S é uma bruta seca! e ninguem daqui (digo eu , posso estar errado) tem uma equipa de roodies a tratar a 100% o nosso kit ..
Eu, pessoalmente, ainda estou a formar a minha opinião .. mas para mim neste momento um kit tem: 3/2 timbalões, tarola, choques, ride, 2 crash, 1 china, 1 splash (este opcional) .. Não sou apologista de kits pequenos ou grandes, nem defensor de um ou de outro .. Para mim que me importa é ter o essencial , e que me sinta bem e confortavel! Nem a mais nem a menos ..

Abraços malta
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #16
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

eu às vezes sento-me em baterias pequenas e pergunto-me: se não fizer exercícios, uns ritmos e uns ostinatos e tal, que gozo da isto?

Passar 2 horas a marcar ritmos?

(ESTOU A RADICALIZAR, ESTUPIDAMENTE, apenas é para dar mais enfase)

Um kit com no minimo 3 timbaloes e 6 pratos, aí já muda de conversa.

__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #17
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Se tiveres muitos amigos não os vais conhecer tão bem como se tiveres poucos. A mesma coisa com as peças da bateria.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Fevereiro de 2010   #18
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Se tiveres muitos amigos não os vais conhecer tão bem como se tiveres poucos. A mesma coisa com as peças da bateria.


Bem dito.

Se bem que nem sou a favor nem contra kits pequenos e grandes, cada um sabe onde se sente melhor.
Eu adoro kits grandes, mas nao sei tocar com muitas peças, prefiro ter poucas e estar mais avontade, é tudo uma questao de gostos, necessidades, e habitos.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Fevereiro de 2010   #19
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Re: Baterias Grandes e Baterias Pequenas - Prós e contras

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
eu às vezes sento-me em baterias pequenas e pergunto-me: se não fizer exercícios, uns ritmos e uns ostinatos e tal, que gozo da isto?

Passar 2 horas a marcar ritmos?

(ESTOU A RADICALIZAR, ESTUPIDAMENTE, apenas é para dar mais enfase)

Um kit com no minimo 3 timbaloes e 6 pratos, aí já muda de conversa.

Não compreendo este comentário.2 horas a marcar ritmos?Já vi fazerem mais com bombo tarola choques e ride do que muita gente faz com um kit com muitos pratos e timbalões....E acredita que não foi ver 2 horas de marcações, até fiquei de boca aberta...
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: O som das baterias grandes e das pequenas. Os bombos pequenos serão versáteis? LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 39 Ter, 16 de Março de 2010 13:15
Monitorização 'InEar' - Contem as vossas experiências, prós e contras, etc. - Opinem! firstbreathaftercoma Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Sex, 24 de Outubro de 2008 22:26
Baterias com pequenas dimensões também sacarão bom som para tocar metal? Opinem. manicospic Baterias Acústicas 14 Qui, 23 de Novembro de 2006 21:48



São agora 03:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it