Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #1
timdrummer18
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Alverca
Mensagens: 16
timdrummer18 está no bom caminho
Afinação tarola.

Boas people. Alguns ja me devem conheçer à cerca do meu assunto para comprar um crash.
Aqui passa-se o mesmo...comprei uma bateria acustica "Pearl Export 2000", e tinha uma roland electronica, daí a ser um 0 grande em afinações.
Como posso afinar a minha tarola para um estilo "Gospel/R&B/Funky"?

Obrigado.
timdrummer18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Outubro de 2010   #2
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Afinação tarola.

Não sendo um estilo de som que pratico so poderei aconselhar vendo e ouvindo videos no you-tube ou falar com alguém que toque os estilos em questão e possam ensinar,embora a afinação,penso eu não seja nada de muito fora do comum salvo erro.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #3
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: Afinação tarola.

não penso k seja uma afinação de carácter simples, lembrando sem de afinar em X e depois dos lados vais dando umas stokes, vais ouvindo, tem k soar semelhante e kk ponto da pele, klaro k o tipo de pele é importante, mas isso tem mais um estilo proprio, á a afinação basicas, mas o mais importante é estares a curtir o som k tens.

abraço
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 28 de Outubro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinação tarola.

Para esse tipo de som eu diria que tens de tentar sacar na tarola um som quente mas ao mesmo tempo que contenha alguns harmónicos. Isso tem de ficar a ressoar bem, agora quanto ao nível de afinação é pessoal. Como não sou de todo indicado nem percebo deste estilo não me alongo mais porque posso começar para aqui a dizer babuseiras da boca para fora ...
Contudo, aconselhava-te a falares com o KiD! ou com o Pipó. Esclareces logo as dúvidas.

Abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Novembro de 2010   #5
timdrummer18
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Alverca
Mensagens: 16
timdrummer18 está no bom caminho
Afinação tarola Final

A minha afinação ficou assim.


Última edição de timdrummer18 : Sex, 5 de Novembro de 2010 às 19:48.
timdrummer18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Tarola: a sua evolução Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 7 Ter, 28 de Setembro de 2010 08:45
Afinação e problema de resonancia! (Tom 10'' influencia a tarola) Danny170 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Dom, 7 de Dezembro de 2008 18:42
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles? woodrummer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Sáb, 12 de Maio de 2007 19:29
Afinação - Como afinar de forma eficiente a minha tarola? Como é que vocês fazem? Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 22 Qui, 19 de Abril de 2007 21:46
Duvida na afinação da tarola Ignium Baterias Acústicas 4 Qua, 24 de Janeiro de 2007 21:58



São agora 17:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it