Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2015   #1
Rodrigo César
 
Membro desde: 5-Out-2015
Local: Brasil
Mensagens: 3
Rodrigo César é uma quantidade desconhecida por enquanto
Opiniões sobre crash da Paiste, Istanbul e Anatolian

Olá, estou para comprar um novo crash para minha bateria e não consigo me decidir entre algumas marcas. Infelizmente estou incapacitado para ir até uma loja de bateria para verificar o som de cada um destes pratos e os vídeos no youtube não são confiáveis. Então gostaria da opinião das pessoas deste fórum que, por ventura, já ouviram ou tocaram com alguns destes pratos.
.
Acrescento que tenho por hábito tocar com vassourinhas, então preciso de um prato que seja bem sensível e que o som abra fácil, mas que não possua muito volume.
.
Minha dúvida é entre os seguintes pratos:
.
1 - Paiste Pst5 Medium Crash 16''
2 - Istanbul Agop Xist Crash Brilliant 15
3 - Anatolian Baris Crash 15
.
Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.
.
Rodrigo César não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Outubro de 2015   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Opiniões sobre crash da Paiste, Istanbul e Anatolian

Boas! Nao toquei com nenhum dos pratos, mas na minha opinião ficas melhor com o Istanbul, é feito em liga B20, o Anatolian nao sei mas o Paiste nao.

Cumps
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2015   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Opiniões sobre crash da Paiste, Istanbul e Anatolian

Tenta ver nos classificados do forum que encontras pratos topo muitas vezes a metade do preço.

Abraço.
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Outubro de 2015   #4
Rodrigo César
 
Membro desde: 5-Out-2015
Local: Brasil
Mensagens: 3
Rodrigo César é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Opiniões sobre crash da Paiste, Istanbul e Anatolian

O problema é que moro no Brasil. Então a despesa de envio tornará inviável este tipo de compra.
.

Rodrigo César adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 53 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Gonxalo Ver Mensagem
Boas! Nao toquei com nenhum dos pratos, mas na minha opinião ficas melhor com o Istanbul, é feito em liga B20, o Anatolian nao sei mas o Paiste nao.

Cumps
Este Anatolian também é feito com liga B20.
.
Tenho certo receio em comprar pratos de marcas não tão tradicionais. Comprei um Chine Wuhan de 16 que tinha um som excelente, mas como fui ouvir um outro, o som não me agradou. Então, meu medo é a falta de padrão no som destes pratos.
.
Ouço falar bem do Istanbul. Anatolian nunca ouvi.

Última edição de Rodrigo César : Sex, 16 de Outubro de 2015 às 14:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rodrigo César não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Paiste 101 Brass Crash Ride 18" (ajudem) almeida3245 Pratos (Cymbals) 31 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 12:38
Pratos da marca Istanbul Samatya - Quem conhece? O que podem opinar sobre estes pratos? dnsousa Pratos (Cymbals) 20 Dom, 22 de Março de 2009 21:57
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48
Pratos Istanbul da série Funky Rock - Quem conhece ou pode dar umas opiniões? Snooze Pratos (Cymbals) 5 Qua, 26 de Abril de 2006 23:47
O que acham dos pratos da marca Anatolian? reference Pratos (Cymbals) 4 Seg, 24 de Abril de 2006 15:08



São agora 06:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it