Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?

BOas pessoal!
Gostaria de saber como acompanham e treinam uma determinada musica na bateria se é por Phones , com amplificadores( é o meu caso ligo o meu amplificador ao pc) etc...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?

Na electrónica prefiro usar fones.
Além de se ouvir melhor, dá uma melhor percepção do que se está a tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?

Eu tenho uma acústica... e toco com os phones (mais fácil se for sem bateria- play along)
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #4
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?

Mas com phones não há o risco de afectar a audição? (ou há phones que abafam o som e emitem o som da musica ao mm tempo?)... é que se o som tiver a um nível que não afecte a audição apenas consigo ouvir a bateria...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #5
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?

Citação:
Mensagem Original de Dreamdrummer Ver Mensagem
Mas com phones não há o risco de afectar a audição? (ou há phones que abafam o som e emitem o som da musica ao mm tempo?)... é que se o som tiver a um nível que não afecte a audição apenas consigo ouvir a bateria...
Bem Vou ser sincero e dizer como faço!

Eu tenho uns phones normais sem "mariquices", e por baixo tenho aqueles "phones" de protecção que se usava na natação!
E fica perfeito!

PS: é o que eu faço!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que aparelhos usam para acompanharem uma certa musica na bateria?

Felizmente eu tenho as duas opções...ambas de qualidade acima da média...
Mas ja tive muitas outras e futuramente penso fazer um upgrade aos phones

Headphones: Beyerdynamic DT 770 M
Phones: Ultimate Ears Super.Fi 5 Pro

Com Headphones ganha-se uma maior segurança em termos sonoro devido à sua capacidade de isolamento superior mas é sempre mais desconfortável. O nível de desconforto depende de pessoa para pessoa, ja conheci gajos que os acha insuportáveis eu por exemplo considero o nível de desconforto bastante aceitável!

Phones são mais confortáveis mas mais "cansativos" em termos sonoros. Para se ter uma melhor performance com estes o investimento tem que ser necessariamente maior e na minha opinião é essencial que (caso não se tenha a possibilidade de fazer moldes) no minimo se opte por trocar as tips (qual é o nome em Português? lol) convencionais pelas de espuma moldáveis ao canal auditivo, pois ajuda bastante no isolamento...
Se a qualidade do produto for boa e formos coerentes nos volumes, não existe risco de afectar a audição...
Para umas brincadeiras em casa, uma opção acima da "qualidade geral do mercado" e uns abafadores da obras é suficiente para fazer a festa...


O nível de exigência em termos de qualidade depende das pessoas...
Eu sou muito exigente e se tivesse dinheiro comprava sem problemas uma opção profissional daquelas que custam bem para cima dos 1000€
Pois a "segurança e sensibilidade" sonora que me transmitem é algo muito importante para mim, que digo que menos que um dual-driver (no caso de phones) nem considero uns phones monitores.
Existe quem tenha uma opinião contraria à minha e considere que tem bons resultados com opções ditas "normais".

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Vai mais uma rockalhada aqui para a malta comentar!! xD No one knows mdrummer Videos e Músicas dos Membros 32 Dom, 20 de Fevereiro de 2011 17:11
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
É possível ter uma profissão e/ou viver apenas da música e bateria em Portugal? siposi01 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 30 Sex, 26 de Fevereiro de 2010 00:04



São agora 13:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it