Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2012   #1
DeadDarkMind
 
Membro desde: 2-Ago-2012
Local: Porto
Mensagens: 3
DeadDarkMind é uma quantidade desconhecida por enquanto
Exclamação Alesis DM8 Pro

Boas noites

Como disse na minha apresentação, estou a ver se compro uma bateria electrónica.
Após uma extensiva procura (antes e depois de me inscrever) no forum não encontrei nenhum opinião concreta acerca da Alesis DM8 Pro.
Estou a pensar nessa por está a um preço muito acessível e segundo o que vi nos videos até parece ser boa. Mas sabem como é a publicidade....faz sempre parecer tudo um bocado melhor do que realmente é.
Assim sendo gostava de ler as vossas opiniões sobre o mesmo tendo em conta:
- É a minha primeira bateria ;
- Moro num apartamento com montes de vizinhos ;
- Se comprar, o mais barato que encontrei foi aqui;
- Não vem com pedal incluido, logo teria de comprar um;
- Pedal esta a pensar neste, já li umas reviews por aqui e pareceu me óptimo para começar .

Venham as opiniões sinceras e frontais, e as sugestões que quiserem dar

DDM

Última edição de DeadDarkMind : Qui, 30 de Agosto de 2012 às 01:05. Razão: Correção :)
DeadDarkMind não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Alesis DM8 Pro

Nunca experimentei a DM8, mas toco desde ontem numa DM6 e já experimentei a DM10.
Eu sou dono de uma Roland (a DM6 não é minha, uso-a num projecto que estou a criar).


Opinião pessoal entre Roland vs. Alesis:
Roland ganha em praticamente tudo (menos no preço). Melhores pads, menos barulhenta, melhores módulos, melhor hardware e mais versátil (seja a DM6 ou a DM10).

Pads de borracha da Alesis são maus, a borracha é aderente (não sei porquê), e muito barulhenta. Os sons são fracos no geral e as opções dos módulos limitadas.

Não sei se a DM8 usa os mesmos pads que a DM10, mas aqueles pads brilhantes são giros mas são demasiado barulhentos e de feeling natural têm muito pouco (os pads de borracha da Roland têm mais natural feeling que aqueles da Alesis).


Pessoalmente, se tiveres dinheiro para a Roland TD4, aconselhava-te esta.
Se não chegas lá, então vais bem servido com a DM8.


Resumo:
há dinheiro = Roland
Não há dinheiro = Alesis

Tanto num caso como noutro, levamos aquilo que pagamos. Os preços estão bem relacionados com a qualidade do material.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer? shurtugal Baterias Electrónicas 12 Seg, 18 de Março de 2013 17:38
A minha Alesis DM10 Pro Paulo S. Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 17 Ter, 13 de Dezembro de 2011 23:30
Leandro Alesis DM10 pro kit Brasil leandroal Apresentação de Novos Membros 13 Sex, 27 de Maio de 2011 00:03
A minha nova Alesis DM10 Pro (video) Paulo S. Videos e Músicas dos Membros 14 Seg, 13 de Dezembro de 2010 02:26
Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem! Microbio Baterias Electrónicas 11 Dom, 2 de Novembro de 2008 20:06



São agora 12:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it