Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #1
Marcelo27
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 6
Marcelo27 está no bom caminho
Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Boas, queria que me dessem uma ajuda na escolha duma bateria (a minha primeira) para um estilo de Metal/Hard Rock. Quais as características que deve ter para este estílo e assim... Opinem muito por favor

Marcelo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para bateria estilo Metal/Hard Rock

nao é o estilo que interessa mas sim o som
procura entre tama
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #3
Marcelo27
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 6
Marcelo27 está no bom caminho
Re: Ajuda para bateria estilo Metal/Hard Rock

ok mas o som tem que estar de acordo com o estílo que pretendo tocar nao? Era isso que queria dizer.. obrigado na mesma
Marcelo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda para bateria estilo Metal/Hard Rock

lol, aconselhote baterias em birch ou em mogno africano porque têm mais power e servem para o teu estilo. Que orçamento tens?
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Maio de 2008   #5
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Ajuda para bateria estilo Metal/Hard Rock

Lol. Eu pessoalmente aconselho baterias em Maple para Metal. Têm um som mais quente e com peles duplas fica com um som mais escuro e abafado que é o ideal para Metal na minha opinião.

O único problema é que o Maple é das madeiras mais caras :(

Eu iria para uma Pearl Vision Maple mas se desse para puxar um bocado o orçamento ia para uma Pearl Masters MMP .

Claro que também tens baterias como a Sonor, Gretsch, Mapex, ect que são impecáveis também.

Quanto a medidas, com 3 timbalões apenas, o ideal seria teres prai bombo 22'x18, toms 12'x9 e 13'x10, Ft 16'x16, tarola 14'x6.5, se bem que eu gosto mais de toms 10'x8 e 12'x9 por ser mais fácil montá-los mais baixos.

Cumps.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ajuda para bateria estilo Metal/Hard Rock

O maple eh muito fixe, mas, se vais precisar de volume o birch tem mais projeccao. Na realidade, todos usam o que preferem! O Lars dos Metallica usa maple, mas muitos outros usam birch. E a afinacao conta bastante tambem...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #7
Marcelo27
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 6
Marcelo27 está no bom caminho
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

obrigado pela ajuda ate agora! superdgs o orçamento é a volta de 1000€-1100€ ja a contar com pratos.
Marcelo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Boas!!!

Dentro desse orçamento, na minha opiniao as melhores opçoes no mercado são a Pearl Vision, Mapex Mbirch e RFdrums Mas depende sempre dos gostos pessoais...

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #9
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Yamaha Stage Custom Noveau
Pearl Vision
Sonor 3007
RMV Concept

Tens muito boas opções para esse preço...

Mas claro que há mais, mas tens é que experimentar! Acima de tudo és TU que tens que gostar do som, porque gostos são diferentes
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Mapex M-Birch + Sabian xs20 set
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

1,083 € mm à conta!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Mapex M-Birch + Sabian xs20 set
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

1,083 € mm à conta!
Mas que grande oportunidade. E tem acabamentos!!! upa
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #12
joao2008
 
Membro desde: 11-Abr-2008
Local: lisboa
Mensagens: 2
joao2008 está no bom caminho
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

MAPEX, MAPEX E MAPEX

http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1
joao2008 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Mas que grande oportunidade. E tem acabamentos!!! upa
esta ta altamente qualidade preço !
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #14
Dcc7
 
Membro desde: 8-Mai-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 8
Dcc7 está no bom caminho
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Realmente é muito boa a opção dada plo superdgs!
Dcc7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Citação:
Mensagem Original de joao2008 Ver Mensagem
É mesmo disto!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #16
Marcelo27
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 6
Marcelo27 está no bom caminho
Re: Quero comprar a minha primeira bateria, Quero tocar estilo Metal/Hard Rock. Opinem

Essa Mapex M-Birch + Sabian xs20 set realmente ta perfeita para aquilo que eu quero. Obrigado pelas opiniões.

Marcelo27 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Vender a minha acústica e comprar uma Roland Td20. O que dizem? Opinem. D@ny Baterias Electrónicas 14 Dom, 10 de Setembro de 2006 22:41
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49
Qual seria a melhor bateria para tocar o estilo musical Trip-hop? O que me aconselham? dnsousa Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 12 de Abril de 2006 18:17



São agora 04:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it