Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #36
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Vejam o que realmente se passa!

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
já ha um topico com isto D:
Exacto. O Grolubao já abriu um tópico com este vídeo há uns tempos.

Juntei os dois, siga conversa.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #37
Vasco Martins
 
Membro desde: 10-Set-2007
Local: Setubal
Mensagens: 98
Vasco Martins está no bom caminho
Re: Time warp

brutal!
Vasco Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #38
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

Xiii!! Espectaculo! Não imaginava.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #39
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

Só para meter inveja...ou não, esta semana no meu trabalho comecei a fazer filmes com a tal máquina de alta velocidade...aquilo é espantoso! Mesmo assim precisava de ter mais definição em alguns filmes.
Tenho feito bastantes filmes mas não posso postar por várias razões, tipo a confidencialidade, etc. Além de que os filmes são enormes! Já tenho praí 10Gb de filmes em que somando todo o tempo real dará à volta de 2 minutos, se tanto...

Se conseguir filmar algo que possa mostrar eu ponho...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #40
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Além de que os filmes são enormes! Já tenho praí 10Gb de filmes em que somando todo o tempo real dará à volta de 2 minutos, se tanto...

Se conseguir filmar algo que possa mostrar eu ponho...
Por acaso, estava mesmo para te perguntar isto: Após a filmagem, é mais ou menos fácil encontrar 'aquele' ponto que realmente interessa?

Ou seja, olhando par ao video do Marco a bater na tarola, dá para ver que, aquela fracção de segundo é realmente muito pequena, mas na verdade, a filmagem deve ter ficado com mais de 3 ou 4 segundos no total, não é?

Pois bem, a minha questão é mais ou menos esta: após se ter filmado, é difícil encontrar aquele 'ponto' de tempo pretendido?


Sobre os teus videos: podes fazer filmagens sem ser com material da empresa? (se pretenderes baixar o tamanho do filme resultante, poderás certamente fazer uma conversão de codecs, não é?)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #41
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Por acaso, estava mesmo para te perguntar isto: Após a filmagem, é mais ou menos fácil encontrar 'aquele' ponto que realmente interessa?

Ou seja, olhando par ao video do Marco a bater na tarola, dá para ver que, aquela fracção de segundo é realmente muito pequena, mas na verdade, a filmagem deve ter ficado com mais de 3 ou 4 segundos no total, não é?

Pois bem, a minha questão é mais ou menos esta: após se ter filmado, é difícil encontrar aquele 'ponto' de tempo pretendido?


Sobre os teus videos: podes fazer filmagens sem ser com material da empresa? (se pretenderes baixar o tamanho do filme resultante, poderás certamente fazer uma conversão de codecs, não é?)
Nao sei, mas acho que é tudo feito pela captação com uma maquina que capta muito mais frames por segundo que uma normal. Logo, ao relentar, vais ter definição muito devagar, enquanto numa filmagem normal tens a cena com pausas. Daí os filmes serem muito maiores, pois contêm muito mais informação nessas fps intercaladas que o olho humano nao consegue ver
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #42
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

Basicamente é fácil encontrar o bocado que interessa, pois como estou a filmar um ciclo de uma prensa que dura aprox 0.6ms tornava-se complicado carregar no Rec a tempo, por isso a máquina funciona com um trigger (manual ou auto) em que recebe um sinal de quando deve começar a gravar e depois recua uns "x"segs fazendo o tatal do filme q pode variar segundo as fps q se escolheu etc... Depois com o frame slider encontra-se o que se quer e corta-se ficando apenas c o q interessa...mas mesmo assim são enormes os avi.

Para filmar algo q fosse extra work tinha de ter uma lente que desse p filmar ao longe, ou seja aparecer algo grande, pois o que estou a filmar mede cerca de 0.750mm se for a altura do terminal, ou 0.2 se for a espessura da fita do mesmo, 0.13mm² para o fio, (depende do que me interessa) por isso uso uma lente c grande zoom...e 2 projectores de 500W!!!

Vou ver se consigo filmar algo extra, mas mesmo assim vai ser um pau p por online...se conseguir converter p ficar mais pikeno...

Kid!, não é bem assim, o q acontece é que o olho (o cérebro, prontos)humano capta todas as frames que lhe puseres à frente (mensagens Subliminares de tal...) mas para parecer um movimento natural a fps correctas são cerca de 24 (usadas na animação por ex) quando a máquina capta essas frames todas, depois quando o filme é reproduzido à velocidade normal passa a ser um "very slow motion", apresentando em 24fps todas as frames que gravou naquele espaço de tempo...por isso 1ms passas a 10 segundos por exemplo...

Depois dou novidades, se houver...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #43
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

Como prometido, já tenho um filme p apresentar, a imagem não é grande coisa porque a lente só filma muito perto e torna-se dificil de focar assim mais longe...

__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Janeiro de 2009   #44
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Time warp - Ou o que acontece quando tocamos bateria visto em câmara muuuito lenta!

O primeiro video tem muitas curiosidades interessantes.
Além das mais impressionantes que tem a ver com a reacção das peles e dos pratos, tem o aspecto importante que eles referem acerca dos músculos e da maneira de como evitar tendinites.

Este video retira muitas dúvidas e apesar de poder ser visto somente como uma simples curiosidade, para os bateristas tem a forte componente de aprendermos com a corrigir posturas e movimentos corporais.

Sem dúvida, muito interessante. Eu recolhi muita informação com ele que espero vir a utilizar para aprender e melhorar o aspecto fisico de tocar bateria.

Reti também a reacção do prato que serve para explicar porque não se deve bater nos pratos quando estão ainda a absoerver uma primeira pancada. Se baterem num prato ainda quando este se encontra em fase de deformação provavelmente aumentará em muito a probabilidade de este partir.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #45
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Mike Manghini em camara lenta...


Vejam até ao fim...
O efeito que o prato e a pele da tarola faz em camara lenta quando o Mike Manghini bate nele... É um espectáculo!!!
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #46
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Mike Manghini em camara lenta...

Repost.

Mesmo assim é fixe ver isso de novo...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Julho de 2009   #47
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Mike Manghini em camara lenta...

mike e o maior!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Julho de 2009   #48
BrunoHundred
 
Membro desde: 15-Dez-2008
Local: Sta Maria da Feira (Porto/Aveiro)
Mensagens: 8
BrunoHundred será famoso em breve
Re: Mike Manghini Time Warp - Ou o que acontece ao tocar bateria visto em câmara muito len

:O

o que o bronze aguenta :O

Muito bom o post :D
BrunoHundred não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #49
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Time warp

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Yep, acho que o efeito na saúde é mesmo que mais se destaca neste vídeo. Toda a energia que projectamos para o instrumento através das pancadas percorre o instrumento e volta para trás, reentrando nos nossos músculos sobre a forma de "choques".

Há algum tempo atrás ficava com algumas dores nas mãos quando tocava, principalmente se estivesse a tocar rápido. Ultimamente tenho estado a reponderar todo o meu grip e técnica e isso deixou de acontecer....

Reparem bem como o tipo quase não mexe nada quando está a tocar aquela velocidade incrível....é mesmo aproveitada toda a energia.
Pois, já há muito que venho batendo nessa tecla. A maior parte do pessoal não pega correctamente na baqueta, daí as dores nos pulsos. Não basta tocar bem, mais importante é faze-lo correctamente, isso muitas vezes define o baterista. E o Mangini nisso é um rei. O tipo toca com os pulsos completamente virados,é assim a nossa anatomia. Aliás ele explica muito bem no 2º dvd modern drummer festival, quando é entrevistado, a técnica de pegar na baqueta e a sua incrivel rapidez, e olhem que aposto que ele não fica com dores nos pulsos. Em resumo, é só por a mão a tremer, a segurar uma baqueta. Podem praticar isso num pad e resulta em cheio. Em mim resultou.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #50
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Mike Manghini Time Warp - Ou o que acontece ao tocar bateria visto em câmara muito len

Essa do Mike ta de mais....

Dá para perceber melhor como funciona melhor as coisas, fiquei doido com o prato.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #51
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mike Manghini Time Warp - Ou o que acontece ao tocar bateria visto em câmara muito len

Esta sexta às 22:20 no Discovery vai dar um especial Time Warp com os Metallica!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Outubro de 2009   #52
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Mike Manghini Time Warp - Ou o que acontece ao tocar bateria visto em câmara muito len

Brutal!!! Quero uma câmara destas!
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34



São agora 00:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it