Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #1
PedroDrum
 
Membro desde: 28-Jul-2008
Local: Chaves
Mensagens: 46
PedroDrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
A ler e a pensar... Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem!

Boas pessoal,

Não sei se isto é repetido ou não (se o é peço desculpa), mas gostava de saber se por aqui há muitos bateristas canhotos?

Eu sou canhoto, e nas bandas em que toquei, na altura dos festivais em que participavamos era uma dor de cabeça para os organizadores, nunca sabiam o que fazer realmente.

Ou eramos os primeiros ou os últimos a subir ao palco, a maior parte das vezes eramos os últimos. Tinha que mudar tudo e o som nunca ficava em condições , cheguei a estar a meio de uma música e cair-me um microfone na tarola . Mas ainda assim cheguei a ganhar um concurso de bandas de garagem, na altura com uma banda ao estilo " MÃO MORTA".

Sempre achei que os esquerdinos ou canhotos eramos descriminados nesse tipo de eventos.

Tive aulas de bateria durante 1 ano e meio na Andorra e era o mesmo filme, trocar tudo antes de começar a aula.

Deixem as vossas opiniões:

Abraços
PedroDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #2
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos

sou canhoto,mas toco na posiçao dum destro. Tendo a minha bateria os dois timbaloes presos no bass drum,nao me faz muita diferença,apesar de nunca ter experimentado mudar de posiçao. Nao sei qual e a posiçao devida para um destro/canhoto,ja que se pode "trocar as maos",mas eu ,para me explicar melhor,tenho os Hi-hats a minha esquerda,tal como a tarola,e indo pra direita,o tom mais pequeno,o medio,e o de chao. E um crash. Um bocado foleiro nao? hehe


ah,e quanto a discriminaçao dos canhotos,ainda nao notei isso porque nunca dei um concerto ao vivo,mas ainda sou muito novo e ainda tenho tempo.! Pah,mas acho que depende muito de como o baterista toca,como eu me habituei a tocar da maneira acima referida...nao me faz diferença. Agora,quanto ao uso do pedal/pedais,mais uma vez nao faz diferença,ate porque nas maos sou canhoto,mas nos pes sou destro(ou,como se costuma dizer,escrevo co a esquerda e chuto com o pe direito),por isso deveria ter sempre uma posiçao desconfortavel,mas nao e o caso. Desculpa o testamento,mas tu e que perguntaste!!! hehe
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Sáb, 31 de Julho de 2010 às 19:34. Razão: Acrescentar mais informaçao.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #3
MikamiChizu
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Seixal
Mensagens: 43
MikamiChizu está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Eu sou canhota mas a mim sempre me ensinaram a tocar bateria do lado "normal" porque nunca disse que era canhota xD e sempre me deu mais jeito.. mas tenho de experimentar mudar de posição ^^
MikamiChizu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

O facto dos esquerdinos tocarem em primeiro ou em último nos festivais tem a ver com poupança de tempo isto porque terá de haver uma mudança do layout da bateria.
Não sei se é descriminação ou não, mas normalmente estas situações prendem-se somente com questões técnicas, nada mais.

O som não estar em condições é que não percebo, porque a posição da bateria não interfere com o som geral, basta apenas mudar os micros de posição e o resto é igual.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #5
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Boas

Eu por acaso sou dextro...
Mas no entanto um dos meus idolos,é esquerdino mas toca como se fosse dextro.
Tem o Ride no Lado Esquerdo e toca com a esquerda nos hihats e por ai adiante..o que para mim é um pouco esquesito...mas
Exprimenta ver uns videos do Carter Beauford,de facto um senhor da bateria...
Podes "sacar" alguma coisita.´

Cheers.....& Keep Drumming till Eternity
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #6
stifler
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 34
stifler está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

eu sou canhoto , mas desde o inicio que comecei a tocar a destro e pronto , habituei-me
stifler não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #7
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Eu sou canhoto e toco com o set todo do "avesso", ou seja, choques à direita, tarola mais á direita, ride e timbalão de chão à esquerda...

podem ver o set aqui: http://seixal-setubal.olx.pt/en/bate...-iid-115857085

(não é anuncio, é o único sitio onde tenho fotos da bateria para que possa ser vista)

Em relação a discriminação penso que não exista. Concordo sim que é preciso ter o trabalho e tempo de andar a mudar tudo sempre que se vai tocar em baterias já montadas. O som se tiver bem feito, continua porque só se mudam posições. Pode acontecer é com a pressa ficarem microfones mal montados e caírem.

Não estou a ver mais problema nenhum. Apenas o atrofio de quando se vê vídeos, mas isso passado uns tempos já é natural.

A bateria é um instrumento tão "moldável" que se pode por o que se quiser, onde se quiser e chegamos a uma altura que não há bateria para canhotos ou destros, há sim o set montado ao nosso gosto e com as coisas nos sítios onde nos dá mais jeito. Eu já montei a minha bateria das mais variadas formas para treinar.

Há um exercício engraçado que também se aplica aos destros. São 4 posições que obrigam a tornar independentes os membros e a treinar a coordenação.
1º tocar com o set normal;
2º trocar apenas as mão. Também se costuma chamar de tocar "aberto", ou seja, usar a mão da tarola nos choques e a mão dos choques na tarola. Os pés tocam como habitualmente. (vai parecer muito estranho!!)
3º inverter a posição de tudo. Os destros montam o set e tocam à canhoto e os canhotos montam e tocam à destro. (mãos e pés trocados)
4º ainda com o set invertido tocar agora como no 2º passo, ou seja, trocar apenas as mãos, os pés continuam como no 3º passo.

Experimentem, vão ver que é bastante útil e divertido ao mesmo tempo, parece que re-começaram a tocar desde o inicio da carreira.

Abraço
Telmo

Última edição de Telmo : Dom, 29 de Agosto de 2010 às 14:10.
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #8
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Danny que eu saiba o carter nao e canhoto, mas sim dextro, aprendeu a tocar assim pq ao ver os filmes de video na altura, para ficar de frente e tocar como estava na TV desenvolveu essa foram de tocar em aberto.

Pelo menos e o que ele diz na parte de entrevista do DVD under the table and drumming.

No entanto tambem nao me parece que ser canhoto desfavoreca tanto a qualidade como a técnica do baterista, poderá sim ser pior para montar o Kit quando a mesma e dividida com dextros, mas so por uma questão de tempo...

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #9
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

report on duty

canhoto de gema como se diz no algarve toco com tudo virado ao contrario

a resolucao que encontrei para evitar trocas de palco demoradas comprei uma rack

quando chega a minha hora de tocar so fica o bumbo da organizaçao

em relacao ao som , é so trocar microfones ,
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #10
Araújo
 
Membro desde: 6-Abr-2011
Local: Guimarães
Mensagens: 52
Araújo está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Também sou canhoto, no entanto não troquei a disposição dos toms no meu set.
Como aprendi a tocar vendo colegas meus (destros) tocarem, adaptei-me à disposição de set que os destros normalmente utilizam. A única diferença é que toco com a mão esquerda nos choques e a direita na tarola, naquele que alguém já classificou como "estilo aberto".
E assim me vou desenrascando!
__________________
www.myspace.com/more2008
Araújo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Julho de 2011   #11
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Respost, ja existe um topico com o mesmo assunto, usem o botao pesquisar nao custa nada!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #12
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Sou destro na escrita e canhoto na Bateria

Se há um outro topico sobre o assunto me desculpem por nao encontra-lo.

Abraços.'.
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Novembro de 2011   #13
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Offtopic: "Lefties do it right"
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Novembro de 2011   #14
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Mais um!!

Tb toco de "estilo aberto"... Ride por cima dos choques

No inicio ainda pensei em inverter a bateria, mas como sou destro de pernas...

Assim ficou...
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #15
kaveyrynha
 
Membro desde: 5-Abr-2007
Local: Almada
Mensagens: 6
kaveyrynha está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Mais um... Quando comecei a tocar tinha o set "normal" mas ao fim de 1 mês sem desenvolver em nada, nem um simples ritmo fazia, inverti tudo e voilá...
Yah, nos concertos é sempre o mesmo filme... Mudar tudo e, ou somos os primeiros ou os últimos, normalmente, os últimos...
Mas quando se tem alguma rodagem, chega-se ao nível de...
Não faz grande diferença... Toca-se na mesma... eheheheh...
kaveyrynha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Novembro de 2011   #16
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Bateristas Canhotos - Há por aqui neste fórum mais algum baterista canhoto? Participem

Citação:
Mensagem Original de kaveyrynha Ver Mensagem
Mais um... Quando comecei a tocar tinha o set "normal" mas ao fim de 1 mês sem desenvolver em nada, nem um simples ritmo fazia, inverti tudo e voilá...
Yah, nos concertos é sempre o mesmo filme... Mudar tudo e, ou somos os primeiros ou os últimos, normalmente, os últimos...
Mas quando se tem alguma rodagem, chega-se ao nível de...
Não faz grande diferença... Toca-se na mesma... eheheheh...
Até que tenho sorte neste ponto, já que geralmente as bandas que eu tocava geralmente eram no meio do evento, ai o batera que vinha depois sofria pra botar tudo de volta no lugar...rsrsrs
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A maior colecção de endereços de Sítios de Bateristas na internet. (A maior deste fórum!) Brasas Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 17 de Fevereiro de 2010 03:38
As 3 BATERIAs K VOÇES MAIS GOSTAM NO FORUM! albano Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Sex, 6 de Março de 2009 21:28
Bateria mais humilde do forum... Reidadroga Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 21 Qua, 23 de Maio de 2007 20:29
Projectos/Bandas dos bateristas aqui do Forum DrumPhilosopher Bateristas e Percussionistas 21 Qui, 26 de Outubro de 2006 17:13



São agora 20:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it