Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Junho de 2012   #1
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Microfone para baterista

Boas amigos,
eu estou com uma duvida e gostaria de colher as vossas opiniões pra ver se encontro a solução pra este problema,eu sou baterista e faço vozes na banda onde toco,costumo usar um microfone normal,colocado num tripé,mas não sei se será defeito meu,tenho alguma dificuldade no posicionamento do mesmo,ou porque me estorva a colocação do tripé,ou se coloco de forma a não estorvar fica desiquilibrado,talvez pela falta de espaço até na sala de ensaios.
Gostava de experimentar um daqueles micros de colocar tipo headphones,pra ver se resolvia esse meu "incomodo" com o dito micro normal. Já estive a pesquisar na net e esses micros são um bocadito puxados pro meu orçamento.
Gostava que opinassem sobre isso,se usam,se aconselham,se conhecem alguem que tenha pra vender,mesmo até usado.
Obrigado a todos!!!
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2012   #2
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Microfone para baterista

se fores um baterista como eu, q faz barulhinhos e vai cantando os ritmos q tocas esporadicamente, esse micro tem o senao de estar sempre a mandar tudo la para fora. o mauro ramos é um baterista que aprecio bastante nesse aspecto, ele canta com um micro desses que falas, aquilo sempre ligado e so fala mesmo o que é preciso. para mim isso é notável já q eu nao consigo estar uma musica inteira sem fazer alguns ruidos estranhos e umas cantorias paralelas... tirando esse senão parece-me que é mesmo o sistema ideal esse.

Grande Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2012   #3
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Microfone para baterista

Boas Ruben!
Como o Carlos Ramos disse e bem, esse seria o sistema ideal. Eu em tempos tambem fazia voz secundária na minha banda, e tinha tambem certa dificuldade em colocar o tripé do micro, para nao me incomodar a tocar, mas lá me fui arranjando assim, com um micro normal.
Costumava colocar o tripé do micro atrás de mim, mais para o lado esquerdo (visto de trás), e o mais alto possivel de forma a que eu nao fosse bater enquanto tocava no braço do tripé.

Abraço!!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2012   #4
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Re: Microfone para baterista

O ideal era ter um tripé á Portnoy e ter alguem a controlar esse funcionamento mas pronto....cá temos que nos desenrascar desta forma. Obrigado pelas opiniões pessoal,gostaria de colher opiniões de quem usa micro de cabeça mas pronto,obrigado na mesma!!!!!
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Junho de 2012   #5
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Microfone para baterista

Boas, era para dar o exemplo do Mauro Ramos mas já alguém o fez e muito bem. Já que estamos neste assunto, onde posso encontrar um micro destes ?

E preços ?
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Junho de 2012   #6
Ruben Adegas
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: gondomar
Mensagens: 61
Ruben Adegas está no bom caminho
Re: Microfone para baterista

Eu procuro o mesmo,já estive a dar uma vista de olhos nas lojas pela net e novos ainda custam uns trocos.
Mas procuro por isso tambem.
Ruben Adegas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
HansenFutz - Pedais de Treino para Baterista - Nova Marca Groove It Up Patrocinador: Groove It Up 2 Qua, 30 de Maio de 2012 16:57
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Suporte microfone para baterista Over_drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Ter, 6 de Março de 2007 13:15
Para mim o melhor baterista solo, CARTER BEAUFORD Nuno Teixeira Bateristas e Percussionistas 4 Qui, 26 de Outubro de 2006 18:06



São agora 09:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it