Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #1
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit!

Comprei esta Fame Maple Plus e digo
TEM UM SOM! MEU DEUS! PARTE A LOIÇA TODA ! ATE ME PASSEI!

por acaso pensei k ia ser uma grande shit a drum..
apesar de ser a unica bateria profissional da fame.
mas quando a afinei.. fiquei :O
a serio pessoal.
fiquei com uma ideia totalmente diferente da Fame.
tem material de mt boa qualidade!

eles tem preços mt baratos pq ainda se estao a lançar no mercado..
mas daki a 1 aninho e com um baterista famoso a fazer propaganda a marca.. aposto que vai fikar com o mm preço que mtas Tama, Pearls e Sonor.

digo-vos.. foi o negócio das arabias!
600€ e um kit mesmo 5 estrelas!

Drums set- toms da fame menos o vermelho tarola tambem é fame
pedal duplo tambem é fame! xD
os pratos é que pronto..sao uma caca...menos o PST5.. que tem um som porreiro

mais tarde vou trocar as peles por evans oleadas.. e na tarola vou meter remo nao sei qual ainda..

bem.. pessoal eu sei que vao dizer " ai a fame é uma porcaria blablabla" eu tambem pensava isso.. mas agora... digo..todo o material que comprar pra drum vai ser fame!

vale mesmo a pena.. no estudio da banda temos umaTama Starclassic performer EFX.. que usamos pra gravar e coiso.. e o som da Fame está equivalente ou até melhor!..








tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
o pedal é maravilha...a bateria...se for como o pedal...tá lá!!


pa..é alemão....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #3
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
mta gente nao curte Fame e eu tambem nao gostava mt..
mas digo teu meu.. amanha vou gravar um solozito... e ponho no youtube.. e meto aki o link..e se a qualidade fikar fixe.. voces ouvem o som

o pior é k a camara tem uma qualidade um bocadinho fuleira.. e se eu trashar mt o som fika todo disturcido..
mas **** nisso xD
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
poe a camara perto, mas atras da bateria, e tenta abrir portas, janelas, etc, se possivel ate por a bateria cá fora de casa, pois o som fica limpo, em refractamentos...
abraços
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #5
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
ya isso era o ideal.. mas axo k a unica coisa k vou poder fazer vai ser por acamara atraz da drum,, pk o resto já é lixado
abraços
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #6
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
O pedal é o mesmo que o Millenium (aquele que tem a base vermelha), certo?
Vou-o encomendar brevemente, acham que dá para tocar com velocidade/força próprias para metal?
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de albano
o pedal é maravilha...a bateria...se for como o pedal...tá lá!!


pa..é alemão....
qual pedal?? akele k ao fim de 2 semanas a base ja andava solta ???
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #8
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
qual pedal?? akele k ao fim de 2 semanas a base ja andava solta ???
pwned.

por acaso, eu toquei no meu fame, toquei no DW 5000 do maniac, fame pro lixo.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Agosto de 2007   #9
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
pwned.

por acaso, eu toquei no meu fame, toquei no DW 5000 do maniac, fame pro lixo.
Ui... será que li o que acabei de ler???
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #10
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
pwned.

por acaso, eu toquei no meu fame, toquei no DW 5000 do maniac, fame pro lixo.
LOL
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #11
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
eu já toko nakele fame à 1 ano e tal e ta como novo x)
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #12
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
eu tenho uma banda metal e com akele fame tenho os mesmos resultados do k tokar cm um iron cobra de um amigo meu

sao gostos.. habituei me ao pedal..pra mim é perfeito.. nao tem folgas ta direitinho funciona na perfeiçao.
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
já tive um fame e gostei do pedal n é um de top mas se o fame fosse de "marca" pagavas a vontade o dobro n tou a brincar..
Em relação a bateria Fame nunca toquei mas pareçe pelas fotos q postaste ser de boa qualidade,mas n sei até que ponto vale a pena a compra da bateria se virmos bem o preço é 600€ mas sem o hardware..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #14
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
man...digo te.. eu no estudio da minha banda tenho uma Tama Starclassic.. toda kitada... com evans oleadas e o ***ho.. perdi mt tempo a afinala ..e é uma TAMA..
a fame tem 6folhas de maple vem com peles abafadas e o som é mesmo espetacular
eu vou por a minha fame no estudio e tokar em casa cm a tama.. pk a fame tem uma qualidade de som mt superior
e eu nem perdi tempo nenhum a afinala..
foi só montar..
esticar um bocado as peles.. e fico com o tom k eu keria
just perfect! :P

man 3 amigos meus compraram esta fame.. e todos dizem k é a bateria ideal pra gravar EPs.
com o som dela nao é agressivo
mesmo k ponhas outras peles akele tipo de madeira abafa mt.. eu já experimentei

e n sei.. na musicstore.de diz k é um kit que introduz o "advanced into the professional"

e o preço é mt acessivel.

eu vou tentar gravar um solo com a bateria.. se a qualidade fikar razoavel.. eu posto no youtube.. e assim ouves o som dela

ja disse e volto a dizer.. eu já ando nisto das baterias e bandas à mt tempo.. ja desde puto que assistia os ensaios do meu vizinho cm a banda dele.. ja nesse tempo os ouvia a falar de afinaçoes da bateria.. o tipo de som..

e digo..
esta fame é altamente!

abraços
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #15
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Para já os acabamentos parecem estar interessantes...os aros são die-cast?Pelo menos a mim parece-me...E o sistema de suspenção,que tal? Visualmente a bateria parece estar lá...temos depois de ouvir esse som.

Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #16
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tiagocampos
eu vou por a minha fame no estudio e tokar em casa cm a tama.. pk a fame tem uma qualidade de som mt superior
amigo, eu axo que acima de tudo as baterias vai de gosto....

....mas aki eu ja ouvi de tudo, ja ouvi que os pratos stagg mais fatelas sao pratos do outro mundo, ja ouvi que tico torres e um mestre do jazz, que os sabian hhx sao pratos sem sabor, agora que a fame tem uma qualidade muito superior a tama starclassic............hummmmm!!!!!!

das duas uma, ou nao gostas do tipo de som da tama e da sua construçao em termos de acabamentos e hardware ou entao nao a sabes afinar.

nao acredito que a fame tenha um kick mais forte que uma tama starclassic.

eu aki tb ja ouvi uma elx a "bombar" grande som, mas tb n era por isso que iria comprar uma elx.

se tens uma starclassic com peles oleadas e die cast e mesmo assim a fame da-te um som mais abafado......axo estranho"!!!!

mais uma coisa, e da-te esse som todo com peles fame?

mas e como referi atras amigo, cada um tem os seus gostos e o seu tipo de som preferido"""""""""
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sáb, 25 de Agosto de 2007 às 11:25.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #17
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de xano
Ui... será que li o que acabei de ler???

que tem? dei a minha opiniao sobre o pedal, uns dizem que chega aos calcanhares do IC, ou entao o DW é melhor que o IC só pode
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #18
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
hey!
podias fazer uma review em condições para ajudar o pessoal que possa estar interessado em comprar uma bateria dessa gama. tares a comparar essa bateria a uma starclassic é no mínimo ridiculo. mas na boa, não me leves a mal.
mete aí uns mp3 disso a bombar!

Cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #19
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
que tem? dei a minha opiniao sobre o pedal, uns dizem que chega aos calcanhares do IC, ou entao o DW é melhor que o IC só pode
Dw´s,cobras são melhores mas a diferença de preços n é nem de perto nem longe proporcional a diferença de qualidade..
Fame até tem coisas que a maioria dos pedais de top n têm,por exemplo suporte da batente no pedal esquerdo..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #20
tiagocampos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
Mensagens: 43
tiagocampos está no bom caminho
pois se calhar é do gosto mas a starclassic k tenho no estudio ta abafada cm peles oleadas da evans .. mas nao sei.. ha smpre kkr coisa nela k eu nao gosto

e a fame com as peles k veio da Fame ja tem alto som.. eu experimentei por umas antigas da remo k eu tinha ja nao me lembro do modelo.. umas areadas simples.. e o som ficou abafado como eu gosto mas com mais power.. e eu pensei "fg..se eu meter aki peles em condiçoes ... jasu"

mas comparado cm a starclassic.. eu prefiro o som da fame..
pode ser uma kestao de gosto mas eu prefiro

ah e outra cena.. a fame o kick tipo nao tem la mt power.. mas isso é pk as 2 peles tanto a da frente como a do kick vem com abafadores, a starclassic tambem já teve abafadores nos dois lados e tinha um kick fuleiro.. meti peles sem abafadores.. e ficou cm um kick super poderoso.. vou ver se acontece o mesmo cm a fame..

pah nao quero que pensem q eu tou a valorizar de mais a fame.. mas eu ja tokei em Ranger ( lol ) Sonor, PEarl.. Tenho uma Tama a mt tempo.. e qd comprei a Fame.. pah Passei me.. pode ser dos meus gostos.. mas eu digo te.. passei me mesmo

agora nao sei de certeza k deve haver pessoal k nao gosta

sao opinioes

abraços
tiagocampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #21
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
que tem? dei a minha opiniao sobre o pedal, uns dizem que chega aos calcanhares do IC, ou entao o DW é melhor que o IC só pode
Que tem? Nada, nada... apenas lembrei-me de repente do mar de elogios que já fizeste anteriormente ao pedal fame... lol
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #22
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Fame até tem coisas que a maioria dos pedais de top n têm,por exemplo suporte da batente no pedal esquerdo..
Aí é k tás engando, o meu dw5002 touxe, o do drummer-maniac tb por exemplo e kk pedal duplo d top traz isso pk a partida podes converter para dois singles
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #23
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tiagocampos
na boa, lê o comente de cima xD ja escrevi mt

mas pode só ser questao de gostos.. pra mim um som perfeito pra bateria é batendo levesinho ou com força..sair smpre o mesmo som.. nao haver dois sons no mm tom e o som nao descer... tipo na ranger k eu tinha eu batia e o som descia prai 2 tons e voltava ao inicio... tipo pppuuuuooOOOOoommm xD
e nem com peles oleadas nem nada.. tantas horinhas a afinar akilo e consegui que desse um som maisomenos.. mas mm assim.. tinha rachas na madeira i tudo aquela Ranger xD

mas como eu disse PODE SER UMA QUESTAO DE GOSTO..

;D

amigo, poderá haver varias condicionantes para a tal TAMA estar com um som que tu consideres mau.

primeiro se está num estudio e provavel que nao consigas obter o som que queres devido ao tratamento acustico que o estudio terá.

depois e muito raro tu conseguires ter um bom som numa bateria de estudio quando sentam la o cu dezenas de bateristas que a partida teem um comportamento em material de estudio demasiado mau pa ser verdade e sempre a seguir o lema de..("isto n e meu k se lixe, é ate partir")

ja tokei numa premier xpto_16v_gt_td1_turbo_qualker_coisa que estava simplesmente assassinada, mas preferia essa mesma do k uma millenium, powerbeat, ranger, fame, century, thunder, stagg em maple.

agora se keres volume e provavel que na tama no estudio nao consigas o volume k keres, se tirares a pele de resonancia a tua fame se calhar ate vais ter um volume maior, nao ker dizer que melhor o som!!!!

a fame se e em maple e normal que tenha um som mais aberto, daí ate preferir fame a uma TAMA ainda vai um passo.

mas como ja falamos, gostos sao gostos. e nao acredito que a "fame" tenh descoberto a polvora, ate pk provavelmente deve mandar esses kits donde outras marcas mandam fazer os seus kits de iniciaçao, e la por ser maple nao ker dizer que a melhor, ate mesmo pk maple e apenas um tipo de madeira e nao um topo nas madeiras:,

como tb acredito que se sentares no mesmo local 50 bateristas , com 1 kit starclassic e um fame penso que na maioria vao preferir o tama.!!!

mas isto e so a minha opiniao. ok?
__________________


Última edição de _TASSE_ : Sáb, 25 de Agosto de 2007 às 14:20.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #24
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de raging_metalhead
Aí é k tás engando, o meu dw5002 touxe, o do drummer-maniac tb por exemplo e kk pedal duplo d top traz isso pk a partida podes converter para dois singles
Ya , a cena é que para converter o DW em dois singles como o pedal esquerdo não tem mola tem de lá ficar sempre com o veio a ligar os 2 pedais , sinceramente não sei se é só neste que isso se verifica ou não , tambem não faço ideias de comprar outro bombo .

A mim tambem me parece mais a questão " gosto " do que realmente uma questão de qualidade , já nem digo semelhante entre a Fame e a Starclassic mas apenas com algumas caracteristicas que se podem confundir entre as duas , mal da Tama se a sua Starclassic de 2500€ fosse inferior á Fame de 600€ LOL .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #25
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Boas!
A minha única bateria é uma Ranger. lol. Por isso sei bem o que é uma má bateria.
Quanto ao facto de a fame ser mais fácil de afinar. Isso é uma ilusão. A fame só tem esse som. É uma bateria de entrada de gama. Não consegues sacar sons mais especificos dela. Enquanto que a starclassic de certeza que vai dar mais trabalho a afinar porque é muito mais versátil. Pelo menos a generalidade dos kits topo de gama são mais complicados de afinar que as entradas de gama, os topos de gama à mínima varição reagem.
Mas isto é o que eu penso. Pode não ser exactamente assim.
Ainda bem que tás satisfeito com o teu kit. Isso é que é importante!

Um abraço!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #26
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de paranoid
Boas!
A minha única bateria é uma Ranger. lol. Por isso sei bem o que é uma má bateria.
Quanto ao facto de a fame ser mais fácil de afinar. Isso é uma ilusão. A fame só tem esse som. É uma bateria de entrada de gama. Não consegues sacar sons mais especificos dela. Enquanto que a starclassic de certeza que vai dar mais trabalho a afinar porque é muito mais versátil. Pelo menos a generalidade dos kits topo de gama são mais complicados de afinar que as entradas de gama, os topos de gama à mínima varição reagem.
Mas isto é o que eu penso. Pode não ser exactamente assim.
Ainda bem que tás satisfeito com o teu kit. Isso é que é importante!

Um abraço!
eu falo por mim...nao gosto muito, numa bateria de medidas rock, do som do maple...ja troquei em várias...pa...nao sei, mas....nao gosto do som delas....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Agosto de 2007   #27
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de albano
eu falo por mim...nao gosto muito, numa bateria de medidas rock, do som do maple...ja troquei em várias...pa...nao sei, mas....nao gosto do som delas....
Eu também falo por mim. Qualquer coisa deve ser melhor que a minha Ranger. :P
Mas é minha por isso gosto dela à mesma!

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Junho de 2008   #28
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Fame = shit?

Eu recebi a minha primeira bateria na Quinta-feira, que por acaso é uma Fame.
Eu vi a tua no site da Musicstore, mas não queria gastar tanto dinheiro...
Quanto á qualidade não sei, estou no começo... Mas em relação aos acabamentos, é bastante linda! A minha é preto-clássico e com os acabamentos todos cromados com uma qualidade brutal... Opah para o preço a Fame é uma boa opção! Promete durar

Abraço
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #29
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

éh la q a discuçao vai acesa..
isto é o seguinte.. o facto de uma tama starclassic soar mal.. é estranho
o facto de uma fame soar bem.. nao é estranho
motivo: gosto pessoal

no entanto, existem factores diversos que te levam a pensar assim e um deles que ninguém referiu (e que eu sei que existe por sofrer do mesmo mal) é o facto de a fame ser TUA. passo a xplicar: apesar de termos plena noçao que existem baterias MILHARES de vezes melhor que a minha, sempre que toco noutra apercebo.me que gosto mais disto e daquilo na minha. Ora isto leva.me a pensar que a minha é q é boa (apesar de ser uma modesta gratsch blackhawk.. modesta mas fiel arai!). O mesmo deverá acontecer contigo.

PORÉM, por muito boa que seja a tama starclassic ou outra qualquer bateria, nada implica que a tua seja menos boa. Aposto que se por alma do espirito santo de orelha o portnoy ou o barker começassem a tocar em fames meio mundo mais ia compra.las a seguir!

resumindo e em suma: é boa, é melhor que a minha, nao é a melhor do mundo, se gostas está bom!
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #30
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

Só tenho a dizer isto, a Dixon Bubinga que experimentei em Frankfurt era das melhores na feira inteira.

Grolubao adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 29 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de paranoid Ver Mensagem
Boas!
A minha única bateria é uma Ranger. lol. Por isso sei bem o que é uma má bateria.
Quanto ao facto de a fame ser mais fácil de afinar. Isso é uma ilusão. A fame só tem esse som. É uma bateria de entrada de gama. Não consegues sacar sons mais especificos dela. Enquanto que a starclassic de certeza que vai dar mais trabalho a afinar porque é muito mais versátil. Pelo menos a generalidade dos kits topo de gama são mais complicados de afinar que as entradas de gama, os topos de gama à mínima varição reagem.
Mas isto é o que eu penso. Pode não ser exactamente assim.
Ainda bem que tás satisfeito com o teu kit. Isso é que é importante!

Um abraço!
Lamento, mas isso n é verdade. Um kit topo de gama é mto mais fácil de afinar, porque os edges são mais perfeitos, a madeira de maior qualidade, etc. O que não tem nada a ver com o espectro de afinação, numas mais do que outro.

Última edição de Grolubao : Qua, 9 de Julho de 2008 às 00:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #31
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

Boas!

Epá tou mesmo curioso para ouvir isso bombar.
Se conseguires grava um video, era fixe para ver mais ou menos o que dizes acerca do som.

Quanto aos pedais, tenho o duplo, de base vermelha, e tou satisfeitissimo. Nao tenho sido nada meigo e continua impecável...

Procura o que te agrada sonoramente...as marcas são só isso..marcas, nao tocam sozinhas. E no final do dia,o que conta são os teus ouvidos.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

Então colocam Evans Hydraulic nas baterias e depois queixam-se que têm um som abafado?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #33
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

Um kit topo facil de afinar? talvez sim, ou talvez não, tenho uma tarola topo de gama mapex maple deluxe, e para afinar é dos diabos, pois é versatil e consigo varias sonoridades com ela, e para chegar um som pretendido é um becs difcil

in my opinion lol

Última edição de Superdgs : Qua, 9 de Julho de 2008 às 12:58.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #34
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

Mais uma vez, parece-me que quem tem opiniões diferentes é quase linchado...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #35
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo k

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Um kit topo facil de afinar? talvez sim, ou talvez não, tenho uma tarola topo de gama mapex maple deluxe, e para afinar é dos diabos, pois é versatil e consigo varias sonoridades com ela, e para chegar um som pretendido é um becs difcil

in my opinion lol
estás a falar de coisas diferentes. uma tarola versatil é diferente de uma tarola especifica. se tiveres uma tarola para metal topo de gama e uma de gama baixa, a de topo de gama é mais fácil de afinar
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 02:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it