|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
Opções |
Seg, 18 de Outubro de 2010 | #1 |
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Tomar
|
Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar
Boa noite. Possuo vários pratos dos anos 70-80 que foram um pouco mal conservados e gostaria de saber primeiro se os devo polir. O que está e melhor estado é o Paiste 101. Os pratos choque Giant Beat da Paiste e o Ride 2002 da Paiste estão bastante escuros e baços.
Quais são os prós e os contras? Se não houver contras em polir, como devo proceder de maneira a não danificar o prato e preservar a gravação do logotipo? Ficam as fotos... Agradecia imenso que me ajudassem neste assunto e espero que este tópico sirva para ajudar outros que se encontrem na mesma situação. Cumps. Fotos mais abaixo Última edição de bateriacentury : Seg, 18 de Outubro de 2010 às 23:22. |
Seg, 18 de Outubro de 2010 | #2 |
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
|
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar
Boas,
Eu simplesmente lavava-os com limão e depois puxar brilho à mão. Se polires os logos vão ao ar, não aconselho, ainda por cima são pratos com uns bons anos em cima. Abraço Bruno.b |
Seg, 18 de Outubro de 2010 | #3 |
|
Aqui estão as fotos. Digam-me o que acham que se pode fazer....
Última edição de bateriacentury : Seg, 18 de Outubro de 2010 às 23:20. |
Ter, 19 de Outubro de 2010 | #4 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
|
Bem, para já os meus parabéns pelas relíquias! 2002 e Giant Beat dos 70's/80's são relíquias!
Sendo Paiste, recomendo-te o cymbla cleaner Paiste, um frasco laranja que poderás encontrar numa Castanheira por exemplo ou em qualquer loja online. Depois de uma boa limpeza, que recomendo que seja feita faseada durante uns dias, aplicas o cymbal protector da Paiste, um frasco azul. Se fosse eu, fazia assim: Dia 1 - Limpar os pratos com um pano suave, água morna e sabão natural. Isso tirar a gordura inicial, detritos mais sólidos e prepara a superfície do prato para uma limpeza mais agressiva. Nunca esquecer limpar em círculos do bell até à borda do prato sem grande pressão. Depois desta limpeza os pratos já terão outro aspecto. Se tiveres precisão suficiente, preservas os logos na boa. Dia 2 - Voltar a limpar com pano suave+ água morna. Secar bem seco e aplicar cymbal cleaner de acordo com as intruções. Tenta sempre manter a mesma pressão em todos os movimentos. Mesmo que esteja uma área mais suja, não forces. No fim, limpar com água morna + sabão natural. Deixa passar uma semana e repete o procedimento. Durante essa semana, os pratos irão ganhar mais manchas, mas no segundo ataque, já tens "permissão para matar". aplicas a limpeza com o cymbal cleaner com mais vigor, repetes a água morna+sabão, secas bem o prato e o polimento pode ser feito aí, com um pano suave daqueles de limpar carros. No fim de tudo, assim que tiveres alcançado o grau de limpeza que pretendes, aplica o cymbal cleaner. Se não quiseres gastar dinheiro nisso, aplica um spray de limpar os tablieres do carro. Protege das gorduras pelo menos. São as minhas sugestões, depois quero ver essas belezas recuperadas! |
Ter, 19 de Outubro de 2010 | #5 | |
|
Citação:
|
|
Seg, 25 de Outubro de 2010 | #6 |
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
|
Isso encontra-se em alguma loja qualquer até no chineses, um produto para dar brilho..
Eu tinha visto isso num vídeo do enes em que ele restaura 2 pratos, so encontrei 1 parte.. ele tinha usado uma coisa dessas para isso. |
Ter, 26 de Outubro de 2010 | #7 |
|
Marca é marca... Tenho um certo receio em usar produtos generalizados. É preferível gastar mais uns trocos do que depois ficar com os pratos estragados. Talvez não seja o melhor a fazer ....
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? | Reidadroga | Pratos (Cymbals) | 198 | Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45 |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Como se fabricam - Os Pratos, as Baquetes, as Peles e os Cascos de Tambores (how its made) | 4strings | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 37 | Qua, 26 de Outubro de 2011 16:20 |
Uma dúvida: Como apertam os pratos? (Choques, ride, crashes, splashes, etc.) | locust | Pratos (Cymbals) | 31 | Seg, 17 de Setembro de 2007 15:19 |