|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
Opções |
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #1 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 6-Ago-2007
Local: cudjudas
|
O que significa Groove? O que é Groove? Como obter groove? Como tocar com Groove?
pessoal, se alguem souber um video de um baterista que explique bem como fazer groove e qual é a base do groove..
pfv digam ;D eu ja vi alguns no drummerworld.com mas gostava de perceber "porque é que é GRoove" :P pq aqueles ritmos eu tambem toko.. mas quando os toko nao sei dizer se tou a fazer groove.. se calhar nao me estou a conseguir explicar.. mas caguem nisso xD o que eu quero mm e uma boa liçao de "o que é o groove, e como fazer groove" ;D thanks! |
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #2 |
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
|
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #3 |
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
|
Faltou-me dizer que podes adquirir esse DVD no amazon.co.uk e para mim é muito bom para a iniciação ao groove... e o groove parte também de dentro de cada baterista, é subjectivo.
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #4 | |
|
Citação:
hey! obrigadao ! :D nao conhecia esse Dvd! obrigado mesmo yah, eu se for a comparar o "groove" que as vezes faço com o de alguns bateristas.. eu penso " yah..tou a tokar groove.. " mas opah.. é "o meu groove" o que eu toko nao é igual ao de ninguem.. e por ser assim é k eu fico na duvida se tou mm a tokar groove ou n.. mas pronto, tiraste me as duvidas ;D é subjectivo! e obrigado pelo DVD! vou tentar arranjar isso abraço |
|
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #5 | |
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
|
Citação:
O site tá carregado de videos!
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #6 | |
|
Citação:
ahaha! que altamente! :D a serio! obrigado! :D ehehe |
|
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #7 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
Groove resume-se basicamente a ritmos que fazem o pé de quem ouve abanar!
Groove é o resultado musical/sentimental de um ritmo que se faça. Trocando isto um pouco por exemplos: Há quem diga que tocar AC/DC é fácil. Sim, técnicamente não é difícil, mas conseguir tocar com aquele groove (o tal feeling que referi em cima), é que é complicado. Groove é o fluir do ritmo, o balanço, o ritmo, aquele ritmo/balanço que nos faz abanar ou não o pé. Groove não se ensina, pratica-se e adquire-se com o tempo. Quanto mais solidez ritmica temos, normalmente torna-se mais fácil de conseguir ter groove. Os DVDs normalmente explicam ritmos que funcionam bem em termos de groove, mas se o baterista que estiver a tocar não tiver ritmo/balanço os ritmos irão soar sem groove (ou pelo menos com groove reduzido).
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #8 |
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
|
Agora sou eu q te digo para ouvires por exemplo 311. O Chad Sexton é para mim dos bateristas com mais groove que já vi.
Investe também em usares bastantes ghost notes. No fundo elas ajudam mto a sentir-se o groove. |
Seg, 27 de Agosto de 2007 | #9 | |
|
Citação:
eheh obrigado :D afinal eu confundi foi os conceitos todos, agora ja sei o que é groove tambem sei que consigo fazer.. até que tocar groove é uma das coisas que eu mais faço, apesar de no solo nao groovar quase nada pk eu cortei essas partes pk pensei k pra kem tivesse a ver ia ser seca! ehehe entao axo k é melhor gravar outro drum solo! :D com grooooooove obrigado pelas digas pessoal ;D |
|
Ter, 28 de Agosto de 2007 | #10 |
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
|
nao se pode tocar o GROOVE!
o groove unicamente, a onda que tu transmites a pessoa que ouve tu a percutires o(s) intrumento(s)! mai nada....nao se pode ensinar alguem a ter groove...o groove vem no sangue.... agora, se quiseres aprender alguns ritmos fixes, é outra coisa! |
Ter, 28 de Agosto de 2007 | #11 |
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
Epá o groove... é uma coisa que eu vou para a bater tocar por cima dessa musica e nao consigo tar sempre a fazer igual sempre inventar, acabo por desligar a musica e tar ali horas a fazer tipo ritmos e quando toco com banda sinto prazer em fazer breaks e groove, ghost ajuda bastante, mas nao sei q quanto toco com banda so me aptece fazer cenas bue maradas grooves, breaks que me vêm á cabeça e encaixa na musica que os guitarristas fazem, isso é considerado groove?
|
Ter, 28 de Agosto de 2007 | #12 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
|
O groove não tem nada a ver com tecnicas, exercícios, breaks e afins.
O groove é ritmo, é aquela coisa que soa bem quando alguém ouve, etc. É a tal coisa que nos faz abanar o pé enquanto estamos a ouvir um baterista a tocar. Groove é o que soa bem, é algo que não se aprende apenas se adquire com a experiência e sensibilidade.
Ter, 28 de Agosto de 2007 | #13 | |
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
Citação:
|
|
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
O que significa Groove? O que quer dizer essa palavra tão usada pelos bateristas? | shorebrak | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 6 | Seg, 20 de Setembro de 2010 06:57 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar | Bugradi | Percussão | 3 | Qua, 16 de Julho de 2008 00:41 |