Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #1
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Estou parvo! The Jinbao One

Cá tá ela!

A bateria é uma Jinbao (preta), não sei o modelo (mas se soubesse não fazia diferença nenhuma)

Medidas:

Tarola: 12"

Toms: 10"; 11"; 13"

Bombo: 16"



Pratos:

Ride: Jinbao 14" (Mas tem o mesmo volume de som de um de 20")

Choques: Jinbao 10"

Crash: Sabian AA Medium Crash 14"

Crash: Sabian AA Metal-X Crash 16"



Hardwear:

Dois suportes girafa PDP serie 700

Jinbao (stock)


Baquetas:

Vic Firth 5A

Hard Rock Café Amsterdam

Três pares marca branca



Cow Bell:

Dixon


Fotos:

De frente:

De "lado":

As baquetas Hard Rock Café Amsterdam:


De "cima":

De trás:

Cowbell Dixon (está ali provisoriamente):

Última edição de Aly : Sex, 16 de Maio de 2008 às 18:58.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #2
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Aly
Cá tá ela finalmente!

Já tive para pôr fotos mas nunca conseguia

Como diz o Faintrap, esta é tambem uma humilde (e pequena) trabalhadora

A bateria é uma Jinbao (preta), não sei o modelo (mas se soubesse não fazia diferença nenhuma)

Medidas:

Tarola: 12"

Toms: 10"; 11,5"; 13"

Bombo: 16,5"



Pratos:

Ride: Jinbao 14"

Choques: Jinbao 10"

Crash: Sabian AA Medium Crash 14"

Crash: Sabian AA Metal-X Crash 16"



Hardwear:

Dois suportes girafa PDP e o resto é tudo o que já vinha na bateria



Fotos:

http://s256.photobucket.com/albums/h...Bateria001.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/h...Bateria002.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/h...Bateria003.jpg

http://s256.photobucket.com/albums/h...Bateria004.jpg
Qunato é que te custou e onde é que a compraste ?

Ai esta uma boa ompra para durar o verão !!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
Qunato é que te custou e onde é que a compraste ?

Ai esta uma boa ompra para durar o verão !!!

Custou-me 300€ sem os Sabian

Verão? Comprei-a no principio do verão e ela ainda tá como nova! (excepto o ride que tá todo partido, mas para ride serve e até gosto do som)
Ah, compreia numa loja aqui da ilha
Belo negocio por acaso, foi muita barata e até é bem boazinha para a marca que é
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #4
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Aly
Custou-me 300€ sem os Sabian

Verão? Comprei-a no principio do verão e ela ainda tá como nova! (excepto o ride que tá todo partido, mas para ride serve e até gosto do som)
Ah, compreia numa loja aqui da ilha
Belo negocio por acaso, foi muita barata e até é bem boazinha para a marca que é
E essa loja tem site?
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #5
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta
E essa loja tem site?
Nop

Chama-se AçorMusica
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
FIxe!!!!
Como ja se tinha dito, medidas esquesitas
Mas o mais importante e que tu sintas bem com ela!!!
Ja agora o porquê de teres investido em 2 crash, se o ride esta aprecisar de reforma???

Abraços
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #7
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de alex10
FIxe!!!!
Como ja se tinha dito, medidas esquesitas
Mas o mais importante e que tu sintas bem com ela!!!
Ja agora o porquê de teres investido em 2 crash, se o ride esta aprecisar de reforma???

Abraços

Obrigado

Já tava à espera dessa pergunta

Aquilo antes era um crash/ride, e como ele tinha um bom som para ride decidi fazer dele um ride
Não há problema de ele tar todo partido porque o que interessa mais no som do ride é a cupula e o corpo, e não a borda
(É apenas a minha opinião)
Mas sim, eu depois vou arranjar outro ride e outros choques, mas acho que vou manter sempre aquele ride, e uso um o outro dependendo do som que quero tirar
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
epah, para te iniciares não precisas de mais! tens é 2 crashes que valem practicamente a bateria

Tenho é a sensação que tens as peles do bombo trocadas... uma vez fui a casa de um amigo de um amigo meu, que tinha comprado uma bateria e tinha posto a pele de resposta no lado da de ataque e a de ataque no lado da de resposta, o que faz com que os buracos dos timbalões fiquem muito em cima da tarola em vez de estarem mais longe(mais à ponta do bombo)!
Pode ser so impressão minha, as fotos tambem nao foram muito esclarecedoras em relação a isso
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Força Muitos dos grandes começaram assim quer dizer senao todos :D
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #10
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
epah, para te iniciares não precisas de mais! tens é 2 crashes que valem practicamente a bateria

Tenho é a sensação que tens as peles do bombo trocadas... uma vez fui a casa de um amigo de um amigo meu, que tinha comprado uma bateria e tinha posto a pele de resposta no lado da de ataque e a de ataque no lado da de resposta, o que faz com que os buracos dos timbalões fiquem muito em cima da tarola em vez de estarem mais longe(mais à ponta do bombo)!
Pode ser so impressão minha, as fotos tambem nao foram muito esclarecedoras em relação a isso


Não, as peles não tão trocadas

Os suportes são é muito baixinhos e o sitio onde pões os suportes fica mesmo no meio do bombo
Se virasse os suportes para mim os toms ficavalm a tocar no bombo, por tanto tive de os virar para o outro lado
Não sei se me fiz entender
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Aly


Não, as peles não tão trocadas

Os suportes são é muito baixinhos e o sitio onde pões os suportes fica mesmo no meio do bombo
Se virasse os suportes para mim os toms ficavalm a tocar no bombo, por tanto tive de os virar para o outro lado
Não sei se me fiz entender
fizeste pois!
Força
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Dezembro de 2007   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
pah, ja tive uma bateria k tinha o mesmo sistema de suspensao de toms dessa, tens de virar os toms pra ti meu, e arranjas uma posiçao que nao os fassa tocar no bombo, esses toms tbm sao um bcado grands po bmbo k é, mas isso pa pores direito dá meu, assim nao tem nda a ver,,
esses AA são demais, aposto que quando tocas neles abafas o resto da bateria...ehehhe
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #13
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Ângelo
pah, ja tive uma bateria k tinha o mesmo sistema de suspensao de toms dessa, tens de virar os toms pra ti meu, e arranjas uma posiçao que nao os fassa tocar no bombo, esses toms tbm sao um bcado grands po bmbo k é, mas isso pa pores direito dá meu, assim nao tem nda a ver,,
esses AA são demais, aposto que quando tocas neles abafas o resto da bateria...ehehhe


Os suportes são muito curtos na parte em que se mete no bombo por isso não dá para virar para mim

Não se preocupem com os toms que eu consigo tocar perfeitamente da maneira que eles tão

Não, os AA não abafam o som do resto da bateria




Desculpem levar tanto tempo a responder mas é que tive um tempo fora e sem acesso à net por tanto não pode vir ao fórum

Ah, e de onde vim, veio comigo uma nova aquisição para a bateria...

....um chocalho Dixon

Depois meto aqui as fotos...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #14
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Desconhecia a existencia de Rides de 14" e desconhecia essa marca de nome engraçado. Admira-me ainda teres os pratos originais, pessoalmente, com a minha primeira bateria, uma stagg, os pratos duraram cerca de 1 mês.

Parece-me bem, espero q estejas a curtir à brava o som.

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Suzuhara
Desconhecia a existencia de Rides de 14" e desconhecia essa marca de nome engraçado. Admira-me ainda teres os pratos originais, pessoalmente, com a minha primeira bateria, uma stagg, os pratos duraram cerca de 1 mês.

Parece-me bem, espero q estejas a curtir à brava o som.

Abraço


Não existem rides de 14"
Aquilo era um crash/ride de 14" que vinha com a bateria e achei que tinha um som bom para ride

Yap, tou a curti-lo bem! Gosto bastante da afinação que ela tem agora

Os próximos investimentos para 2008 por enquanto são umas peles novas e uns Paiste Alpha X-Hat 12"
Mas é só quando o dinheiro chegar lá

Última edição de Aly : Dom, 6 de Janeiro de 2008 às 00:14.
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2008   #16
Infernalord
 
Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Mensagens: 104
Infernalord está no bom caminho
Re: The Jinbao One

Tu tens o verdadeiro timbalão de chão, mais um bocado e toca no chão mesmo
__________________

Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Janeiro de 2008   #17
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: The Jinbao One

Citação:
Mensagem Original de Infernalord
Tu tens o verdadeiro timbalão de chão, mais um bocado e toca no chão mesmo

Hahahahahhaha

Lá isso é verdade!, mas há uma pessoa que me vai acrescentar os pés dele (só que não tem tido tempo)
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #18
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: The Jinbao One

Boas!

Editei o primeiro post. As únicas diferenças na bateria são a disposição, o cowbell e as baquetas Hard Rock Café Amsterdam (passei-me quando me as ofereceram ontem!).

Eu sei que a bateria é uma porcaria bem grande e tal mas é só para partilhar com vocês estas novas coisas e para os novos membros a verem pela primeira vez!

Cumps!

PS: O timbalão de chão já está cá em cima Infernalord
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #19
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: The Jinbao One

muito melhor, gosto bem mais agora.

tens de comprar umas peles, uns choques e um ride, dps apostas um pouco no hardware.

só parece é que tens o crash mais pequeno do lado do ride, normalmente usa-se a medida mais pequena do lado dos choques.


cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #20
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: The Jinbao One

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
muito melhor, gosto bem mais agora.

tens de comprar umas peles, uns choques e um ride, dps apostas um pouco no hardware.

só parece é que tens o crash mais pequeno do lado do ride, normalmente usa-se a medida mais pequena do lado dos choques.


cumps

Muito obrigado Ângelo! Esta disposição tembém me agrada mais.

Realmente isso do mais pequeno do lado dos choques também já tinha vindo a reparar, mas a verdade é que não me dá muito jeito o de 16" do outro lado, porque é o principal e assim tenho mais facilidade em atingi-lo. Não sei se me fiz entender...

Obrigado pelo comentário! É sempre bem vindo!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #21
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: The Jinbao One

Caro amigo, parabéns pela tua Bateria, o importante é que te sintas bem com ela e que ela sirva para as tuas aspirações, quanto ao resto e como já aqui disseram vários amigos, "o que conta é o Baterista e não a Bateria", se tocares bem com essa, imagina um dia que te ponham nas mãos um "canhão"!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #22
Infernalord
 
Membro desde: 27-Mai-2006
Local: Aeminium
Mensagens: 104
Infernalord está no bom caminho
Re: The Jinbao One

Hehe, então não achas que te dás melhor com o timbalão de chão mais acima?

Eu não dispunha as coisas assim, tens que mexer muito os braços para chegar a qualquer sitio, gosto de coisas compactas por causa de fazer pormenores rapidos

mas é como o TRex disse, o que interessa é o baterista não a bateria, força nisso!

deixo um video que prova o que o trex disse:
__________________


Última edição de Infernalord : Sex, 16 de Maio de 2008 às 22:38.
Infernalord não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #23
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: The Jinbao One

Ainda não tinha visto esta. A disposição parece muito agradável agora, se bem que não tenha visto a anterior.
As medidas realmente são pouco comuns, mas interessa é dar-lhe com fé! Força nisso!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #24
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: The Jinbao One

Boas,

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Caro amigo, parabéns pela tua Bateria, o importante é que te sintas bem com ela e que ela sirva para as tuas aspirações, quanto ao resto e como já aqui disseram vários amigos, "o que conta é o Baterista e não a Bateria", se tocares bem com essa, imagina um dia que te ponham nas mãos um "canhão"!
Cumps
Sim, eu sinto-me bastante bem com ela. Em relação a contar é o baterista... Esse também às vezes podia ser um bocadinho melhor!
Obrigado pelo comentário

Citação:
Mensagem Original de Infernalord Ver Mensagem
Hehe, então não achas que te dás melhor com o timbalão de chão mais acima?

Eu não dispunha as coisas assim, tens que mexer muito os braços para chegar a qualquer sitio, gosto de coisas compactas por causa de fazer pormenores rapidos

mas é como o TRex disse, o que interessa é o baterista não a bateria, força nisso!

deixo um video que prova o que o trex disse:
YouTube - Street Drum
YouTube - Insane Street Musician in Washington D.C.
Sim, o timbalão está muito melhor agora e ter de mexer muito os braços acho que é mais um problema da bateria por causa daquilo que já foi referido a cima: o sistema de suspensão dos timbalões... Ah, e quanto aos videos, quem me dera conseguir tocar assim!
Obrigado pelo comentário

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Ainda não tinha visto esta. A disposição parece muito agradável agora, se bem que não tenha visto a anterior.
As medidas realmente são pouco comuns, mas interessa é dar-lhe com fé! Força nisso!
A anterior era o clássico dois timbalões em cima do bombo e um de chão Só que consigo tocar melhor desta maneira porque acho que as coisas estão mais ao meu alcance!
Obrigado
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
E finalmente a minha! serrinha Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 41 Sáb, 30 de Outubro de 2010 00:10
Alguem tem ou conhece alguem que tenha uma Jimbao? :S Aly Baterias Acústicas 2 Qui, 25 de Outubro de 2007 10:37
Pedal Duplo Jinbao - Que opiniões têm deste pedal duplo? O que me podem dizer sobre ele? miguel mendes Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Dom, 10 de Dezembro de 2006 17:27



São agora 04:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it