Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #1
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Técnica de Pes/mãos esquerdos/as!

Hey pessoal...bem agora estava a treinar umas paradiddles e surgiu-me uma ideia...porque não mudar o nosso kit como se fosse um kit para canhotos (neste caso se formos destros) e esprmentar tocar...lol eu esprementei e relembrou-me os tempos em que não conseguia tocar nada ainda(agor também não toco muito mas sempre toco melhor do que tocava quando iniciei)...lool...dá uma sensação muito boa/má...

Convém que tenham só bombo, tarola e prato de choque para a mão direita não fugir muito.

Talvez seje uma boa técnica para treinar mão e pé esquerdo...que acham?

Já agora quem puder, espremente, para verem a sensação que dá e digam aqui qualquer coisa....hehe

Abraços.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #2
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
lol shadow, isso era o minimo k o meu stor fazia =p o meu stor, miguel samora, mandavanos trocar as maos a meio d compassos sem kebrar o ritmo ou som, trocar a bateria toda, virava as tabs ao contrario, passava d 50 bpm para kuase 200 no meio do ritmo, e isto sao so uns exemplos, isto em tds os tipos d musica, seja metal, reggae, bossa nova, jazz e afins =p n existem limites para treinarmos, so a nossa imaginaçao
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #3
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Hehe, eu tive um ano numa escola só para corrigir defeitos que tinha adquirido quando começei a tocar sozinho, mas também cheguei a tocar tabs(inclusive tenho dois livros), mas ele nunca me fez isso de trocar mãos...lol isso de mudar o tempo de 50bmp para 200 fazia... mas prontos, claro não existem limites é mesmo a nossa imaginação!

ahh, é verdade quem já tem muito treino com pedal duplo e isso é capaz de não sentir tanta diferença...é normal...
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #4
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Em vez de estáres a trocar a bateria toda de lado, porque é que não tocas simplesmente tu próprio trocado, ou seja, mão esquerda no prato choque e direita na tarola mas com o setup normal da bateria, tipo este gajo:

manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #5
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
É boa ideia...mas a ideia é treinar o pé esquerdo também...também se pode treinar os dois com bateria no seu estado normal...mas é preciso ter dupla pedaleira... ou dois bombos.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #6
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
teoricamente o que fazemos com um lado do corpo deviamos conseguir fazer com o outro, e mai nada! velocidade, balanço coordenação,força, resistençia... agora isto é na teoria, o portenoy p.e(uiii uii atrevi-me a dizer o nome! ) começa todos os fills do bombo com o pé direito! querendo com isto dizer q cada um é q sabe o que precisa, curto ver a coordenação dum thomas lang mas pah o que interessa é a musica, o q interessa para o publico se tocas com a bateria montada para o lado direto ou esquerdo?

espero q tenha sido claro q n gere confusão (hoje em dia todo o cuidado é pouco )

fiquem bem
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #7
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Lol a ideia não é ir pa concertos tocar com a bateria virada ao contrário mas sim treinar mão e pé esquerdo ao mesmo tempo(quem não tem dupla pedaleira/dois bombos). hehe
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #8
Daniel
 
Membro desde: 11-Set-2006
Local: torres vedras
Mensagens: 79
Daniel está no bom caminho
eu ja experimentei fazer ixo e é uma sensação mt estranha... parece k n sei nada (ok n sei nada mas, pronto sei menos k o k ja sei... lol)... pa eu experimento tudo e mais alguma coisa k me velha a ideia para treinar... Mais a mais eu sou auto didatico... aprendi tudo sozinho e a observar outros bateristas e claro ouvindo outras opinioes.... pela simples razão de n ter tempo para ter aulas de bateria, mas vou fazendo o k posso...

pa ta em alemão mas aki fica mais uma dica de uma tecnica... talvez mts ja saibam mas pronto... talvez haja algum aki alguem pelo forum como eu lol...


fiquem bem
Daniel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Dezembro de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Boas. Eu sou canhoto de nascença,e quando comecei a tocar montei o set como canhoto...mas surgiu uma situação no minimo caricata...salas de ensaio e concertos onde tinha de tocar com outro set que não o meu?então achei melhor começar a aprender com o set pra dextro...e assim foi. Ao fim ao cabo neste momento sou 1 pouco dos 2,o meu ride assenta no lado esquerdo,ao lado dos pratos de choque, no pedal duplo não tenho ordem de inicio nos pés,é como me der na telha na altura, toco em "open hand"(não cruzo os braços),entre outras coisas...no inicio achei que tudo isto me ia dificultar muito na execução,mas comecei a curtir e pronto, quem olha pró meu set não vê 1 set de dextro ou de canhoto, vê 1 pouco dos 2...mas acho uma boa ideia estimular o lado mais "fraco" ou menos utilizado do nosso corpo,penso que só vai trazer melhorias.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Dezembro de 2006   #10
Shadow
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 266
Shadow está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Boas. Eu sou canhoto de nascença,e quando comecei a tocar montei o set como canhoto...mas surgiu uma situação no minimo caricata...salas de ensaio e concertos onde tinha de tocar com outro set que não o meu?então achei melhor começar a aprender com o set pra dextro...e assim foi. Ao fim ao cabo neste momento sou 1 pouco dos 2,o meu ride assenta no lado esquerdo,ao lado dos pratos de choque, no pedal duplo não tenho ordem de inicio nos pés,é como me der na telha na altura, toco em "open hand"(não cruzo os braços),entre outras coisas...no inicio achei que tudo isto me ia dificultar muito na execução,mas comecei a curtir e pronto, quem olha pró meu set não vê 1 set de dextro ou de canhoto, vê 1 pouco dos 2...mas acho uma boa ideia estimular o lado mais "fraco" ou menos utilizado do nosso corpo,penso que só vai trazer melhorias.
hehe poi eu v um video teu, e achei ot estranh hehe agr já sei porquê...mas olha que talv seje bom ser destro e canhoto ao menos n~tns nm braço/pé em descompensaçã em relação ao outro! hehe ;D.

Daniel pois tb me deu uma sençaão estranha...lol.

Cumps.
__________________

Shadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42



São agora 07:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it