Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #1
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Mau som na tarola !!! HELP ME

Boas pessoal.
Espero estar me a postar este assunto, no sitio certo.
Mudei as peles da tarola.

Eu tenho uma tarola de 14'' CB DRUM () e eu com as peles que tinha comprado à uns 6 meses atrás (remo ambassador / remo UX para ressonância) tira um som muito muito bom da tarola.

A 2 dias a trás comprei uma Remo Emperor e uma RENAISSANCE RESO para a ressonância e não consigo sacar um som bom ! As peles estão bem afinadas, mas eu acho que o facto de não conseguir tirar bom som é porque as ''correntes'' da tarola vibram muito e isso nao esta a dar o som que eu queria !!!

HELP ME !!!!

Abraço, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

As correntes chamam-se registo da tarola ou snare-wires.

Se achas que o registo está muito solto aperta-o mais um bocado. Se tens o sistema de aperto no máximo quando o fechas, então vais ter de desapertar os parafusos que prendem o registo ao sistema de tensão e puxar o registo um pouco mais para fora.
Isto convém ser feito com o registo desligado (solto).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Sim , apertares mais o wire. E como tens a tensão de ambas as peles ?
Senão (como eu já pensei e tenho a mesma tarola que tu) comprar um snare wire da canopus aqui ao nosso amigo Pipó, ficas com um som para o que é cuidado !
Podes também experimentar usar Moongel, não sei se terá alguma influencia ..
Ou outro caso possivel é essas duas peles não combinarem mas isso já nao te consigo informar

Última edição de Bernardo : Dom, 30 de Maio de 2010 às 23:43.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim , apertares mais o wire. E como tens a tensão de ambas as peles ?
Senão (como eu já pensei e tenho a mesma tarola que tu) comprar um snare wire da canopus aqui ao nosso amigo Pipó, ficas com um som cuidado !
Podes também experimentar usar Moongel, não sei se terá alguma influencia ..
Ou outro caso possivel é essas duas peles não combinarem mas isso já nao te consigo informar

Como sabes se o Snare Wire da Canopus faz maravilhas se não o tens? Não te esqueças que é uma CB Drums, e não é por ter um wire melhor que vai ter o som de uma tarola de topo.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #5
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Como sabes se o Snare Wire da Canopus faz maravilhas se não o tens?
É a alta publicidade que foi e anda a ser feita. Não julgo isso, atenção, mas já começa a enervar quando as pessoas dizem, por ex., para por um kickport no bombo que aquilo fica "cuidado", falar das coisas por ler reviews não é a mesma coisa que falar com fundamento, até porque isso é cada vez mais comum no fórum. Sem especial referência a quem disse o que acima está escrito, nem há que levar a mal.

Desculpa o off-topic.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Como sabes se o Snare Wire da Canopus faz maravilhas se não o tens? Não te esqueças que é uma CB Drums, e não é por ter um wire melhor que vai ter o som de uma tarola de topo.
Sim eu sei ..
Mas que melhora isso melhora sem duvida, mas se a tarola não é de "topo" por si não se vai tornar num tarolão por causa do wire .. Mas que já vi videos e ouço falar bem por pessoal que tem e em reviews da malta aqui do forum (não por publicidades de venda atenção) .. Só simplesmente estou a dar uma opção para o AndreLopes pesquisar!
Mas não claro que não levo a mal , é na boa .. Compreendo perfeitamente, e em parte concordo sem experimentarmos nós mesmos nunca temos 100 por cento das certezas isso é um facto

Abraço!

Última edição de Bernardo : Dom, 30 de Maio de 2010 às 23:43.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Maio de 2010   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Citação:
Mensagem Original de AndreLopesDrum Ver Mensagem
Boas pessoal.
Espero estar me a postar este assunto, no sitio certo.
Mudei as peles da tarola.

Eu tenho uma tarola de 14'' CB DRUM () e eu com as peles que tinha comprado à uns 6 meses atrás (remo ambassador / remo UX para ressonância) tira um som muito muito bom da tarola.

A 2 dias a trás comprei uma Remo Emperor e uma RENAISSANCE RESO para a ressonância e não consigo sacar um som bom ! As peles estão bem afinadas, mas eu acho que o facto de não conseguir tirar bom som é porque as ''correntes'' da tarola vibram muito e isso nao esta a dar o som que eu queria !!!

HELP ME !!!!

Abraço, andré

Boas
De quantos lugs fazem o aperto?
Qual é o dpth da tarola?
Qual é a madeira?

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
De quantos lugs fazem o aperto?
Qual é o dpth da tarola?
Qual é a madeira?

Abraço
Dpth? Quéitu?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Dpth? Quéitu?
Olha Campião

Profundidade
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #10
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

O que o LMR60 queria dizer era depth. Profundidade
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #11
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Mau som na tarola !!! HELP ME

Amanhã é segunda, o Pipó já te vem cá vender uns "perdutos"!

Brincadeirinha...

Por acaso também estou com o mesmo problema, mas já há uns tempos.

Comprei uma pinstripe pa tarola e aquilo reverBERRA que mete nojo! Na altura era a única pele que havia em stock na loja (temos o BB King, mas ainda não temos tantas peles á disposição como gostaríamos...).

Ainda por cima um dos wires do snare partiu junto à solda, agora aquilo soa a lixo...

Tou a pensar mudar a pele de ataque e comprar um registo novo.

É uma premier cabria 14x5.5 em basswood. Sou marteleiro, uso e abuso do rimshot, mas também gosto de tocar uns funky grooves e coisas mais ligeirinhas.
A minha afinação na tarola normalmente é meia volta antes da pele dar o estoiro...

Sugestões?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 37 Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25
(Questão) Escolha do som - antes e após os mics! Faintrap Pratos (Cymbals) 5 Qui, 4 de Outubro de 2007 14:43
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 19:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it