Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Junho de 2013   #1
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrónica?

Boas pessoal. Já la vai algum tempo em que não postava nada, mas neste momento preciso de ajuda.
Estou num impasse, os meus avós vem morar para minha casa, e vão ficar na "casa" que fica tenho na garagem ( tipo T1 na garagem, dentro de casa ).
Por enquanto ainda a "casa" ainda esta em construção, mas quando acabar não sei que vou fazer em relação á bateria e ao barulho. Eu costumava tocar na garagem, tinha a bateria num cantinho, que agora é uma casa de banho.
Não sei o que fazer, já pensei em comprar um bateria electrónica, ou então arranjar outro canto na garagem ( que por acaso ate sobra espaço ) e isolar esse espaço.

Opinioes precisam-se
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Junho de 2013   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Isolar ou bateria electronica

Por minha experiência que tenho uma bateria acústica num espaço isolado, e uma bateria electrónica, óbvio que te aconselharia a isolares o espaço e colocares lá a tua bateria acústica.
Mas para estares a tocar num local, e quem estiver do outro lado da parede não ouvir nada... isso vai sair-te mais do que caro. Entre paredes revestidas, espumas acústicas e muito outro material que necessitas.
Mesmo no meu espaço isolado (que dentro do budget que tinha na altura ficou bastante bem isolado) ouve-se muito na divisão ao lado. Apenas no piso de cima é que praticamente não se ouve (era esse o meu objectivo).
Nas tuas condições eu ponderaria a compra de uma bateria electrónica. E caso tenhas dinheiro para gastar, podes bem comprar uma coisinha já séria e ficas bem servido.
O feeling nunca é nem há-de ser o mesmo (pelo menos para mim) mas é a maneira mais barata que tens.
Abraço
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Junho de 2013   #3
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrínica?

Pois, eu estou mais virado para comprar uma bateria electrónica, não tenho €€ suficiente para investir num estúdio, e mesmo que pudesse construir um estúdio, isolar de forma a que não se oiça fora da sala, é complicado

Mais sugestões pessoal
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Junho de 2013   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrínica?

Sim, acho que o mais seguro é optares por uma electrónica e seguires a dica do Shurtugal em tentares algo com valor para ficares bem servido.

Uma electrónica não é uma acústica, mas a experiência melhora se tivermos um kit electrónico bom - e até nos abre novos horizontes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #5
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrínica?

Não sei a que ponto compensa uma bateria eletronica

nao sei o tamanho desse "cantinho" nem a bateria que irias comprar...

mas sinceramente, se ja es baterista a algum tempo nao deverias comprar daquelas e-drums muito baratas...

uma e-drum so é boa de 1000€ para cima. (ja sei que vao resmungar comigo por isto que disse )

1000€ numa bateria ou 1000€ a isolar?
sei que gasta-se mais a isolar mas é muito mas muito melhor tocar numa acustica....

tens de ver os pros e contras

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrínica?

A frase do Miguel ("até nos abre nosos horizontes") é um dos aspetos que gostaria de realçar neste debate. Pegar numa eletrónica e começar a explorá-la, é uam coisa que nos MELHORA tremendamente como músicos (e até como bateristas para as acústicas - não tenhas dúvidas!)

Depois, temos este argumento, que, é a mais pura das verdades. Ou investirias NOTA PRETA, ou nunca irias poder treinar sem tirar os velhotes completamente do sério...
Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
não tenho €€ suficiente para investir num estúdio, e mesmo que pudesse construir um estúdio, isolar de forma a que não se oiça fora da sala, é complicado
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #7
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrínica?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
A frase do Miguel ("até nos abre nosos horizontes") é um dos aspetos que gostaria de realçar neste debate. Pegar numa eletrónica e começar a explorá-la, é uam coisa que nos MELHORA tremendamente como músicos (e até como bateristas para as acústicas - não tenhas dúvidas!)

Depois, temos este argumento, que, é a mais pura das verdades. Ou investirias NOTA PRETA, ou nunca irias poder treinar sem tirar os velhotes completamente do sério...
Subscrevo o Madeira e o Miguel.
Ah e João aquilo que disseste não é verdade.
Eu tenho uma Alesis DM-10 Studio Kit e custou-me à 2 anos cerca de 750€. É uma grande bateria e não foi preciso dar 1000€.
para além disso existem excelentes negócios em 2ª mão.
O único "senão" da Alesis é não ter mesh heads, mas isso também são coisas que se aplicam.
E mais, tu até podes gastar 1500€ numa e-drum e ficas com uma bateria boa, mas se gastares os mesmos 1500€ em isolamento, nunca vais ficar com nada de jeito. E muito menos para aquilo que o vpsb quer.
Abraço
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrínica?

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Subscrevo o Madeira e o Miguel.
E mais, tu até podes gastar 1500€ numa e-drum e ficas com uma bateria boa, mas se gastares os mesmos 1500€ em isolamento, nunca vais ficar com nada de jeito.
Sublinho esta passagem! Manda-te de cabeça para uma boa electrónica!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #9
benpcampos
 
Membro desde: 18-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 51
benpcampos está no bom caminho
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrónica?

Boas.

Eu também tive esse problema, deixei de tocar durante uns anos porque me mudei para um prédio, por não ter muito dinheiro achei por bem comprar uma electrónica - comprei uma Fame DD-602, não é grande espiga mas deu para me divertir e reaprender - depois aqui no forum encontrei um Assunto do @dmonteiro do Porto que falava em colocar tapete de casa de banho nos pratos:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...?t=7360&page=2
ou seja:

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
Boas, gente!

Bem, como a maior parte de todos os bateristas, o maior problema que se põe aquando do treino da bateria, é o "barulho" que chateia essas tão simpáticas personagens que são conhecidas por "vizinhos".
Ora eu, vivendo num apartamento, não fujo à regra.

Há uns tempos decidi converter o meu kit acústico, que estava encostado por falta de espaço para tocar, num kit de treino. Comprei duas peles de rede, uma para a tarola outra para o bombo, e tudo estava no bom caminho até me deparar com o preço exorbitante de um pequeno kit de abafadores para os pratos (.. por exemplo da SoundOff).

Depois de desanimar um bocado, tive uma ideia, que certamente não deve ser pioneira, mas que resolveu o meu problema do barulho, e continuo a usar os meus pratos e não pads de borracha ou qualquer coisa do género.

Sem vos massacrar com mais texto, aqui fica o meu pequeno tutorial acerca de abafadores de pratos para treino com... tapetes antiderrapantes! Isso mesmo .

Ora vamos lá ver...

(as fotos estão em baixo, em anexo)
1º Adquirir tapetes antiderrapantes como os da figura 1.
Comprei dois tipos: um mais grosso para por entre os dois pratos de choque, e outro mais fino, para colocar no prato de cima.

2º Cortar o tapete grosso.
Utilizei o próprio prato como "molde". Fiz então um círculo com um furo no meio, como se pode ver na figura 2.

3º Cortar os tapetes finos.
Aqui já tem um ligeiro "truque". Inicialmente fiz também círculos do tamanho dos pratos. Como esperava, esta tentativa não teve grande resultado, uma vez que os pratos são convexos, impossibilitando a aderência ideal dos tapetes. Fiz então cortes como podemos ver nas imagens 3 e 4, utilizando o próprio prato como molde. Cortei um círculo central para que na zona da cúpula o tapete assentasse melhor. Entre o círculo central e o corte côncavo deixei mais ou menos 2,5cm em ambos os pratos.
Para o prato que estou a utilizar como ride, aproveitei o que sobrou dos cortes e fiz um "X" e um pequeno círculo, para que pudesse tapar a cúpula , de modo a poder utiliza-la também para treino (foto 4).

4º E um crash?
Para acabar, dá sempre jeito um "crash" ou algo onde bater para poder treinar marcações. Se eu tivesse um splash de 10'' ou 12'', tinha feito dele um "crash improvisado" pelo mesmo método que o ride e o choques, mas como não tenho, usei um muito raro e dispendioso... CD. Cortei também um pequeno círculo para tirar o som chato do plástico (figura 5).

Nota: O cd não pode ser RW. O som é muito seco.


E voilá! Tenho um kit pronto para treinar. E agora a parte boa:

Para esta brincadeira toda, gastei uns fantásticos.... Cinco euros. Bem agradável, não? Todos sabemos o preço por onde andam os abafadores que se vendem por aí... E ainda me sobrou material para mais um prato de 12'' e outro de 6''.

O resultado é muito satisfatório, abafa muito (mesmo muito) os pratos, no entanto não se tem a sensação de estar a bater em plástico, porque ao fim ao cabo aquilo continuam a ser pratos... e um CD hehe.


Espero que tenham gostado desta ideia, e que façam uso dela!
Qualquer dúvida ou esclarecimento, estou por aqui!

Abraço!
e a minha resposta lá:

Citação:
Mensagem Original de benpcampos Ver Mensagem
Boas! Grande dica, usava uma electrica devido ao ruido - uma fame dd-602 - e já fui buscar a minha acustica para a usar! esta cena dos pratos é brilhante.

Para quem é de Lisboa a Polux vende este anti-derrapante ao garnel.



@Tearful eu também estava com esse problema, e ao procurar aqui no forum encontrei este link: http://www.edrums.info/foam_circle.htm
E fiz exactamente o que ele fez e é uma cena descomunal, ouve-se muito pouco, a tender para o nada!
Comprei uma rede de janela para mosquitos, também comprada a garnel numa loja de ferragens e segui os passos. Em menos de uma hora tinha uma pele colocada, e pude experimentar!

Cumps


posto isto:
- gastei em tudo menos de 30€'s - rede mosquiteiro + fio + tapete
- demorei umas 5 horas a montar tudo - choque, ride e crash, 3 toms, bombo, caixa.
- consegues afinar as heads e ouves o som do prato
- podes continuar a investir na acustica (aumentá-la)
- faz MUITO menos barulho que a Fame DD-602 (o meu vizinho sabia sempre quando tocava e agora já não sabe).

Desculpa a desorganização das ideias...
espero que seja compreensível é mais uma ideia!
agora já tens:

1 - Comprar uma Electrónica (umas centenas + acustica para o canto)
2 - Isolar um espaço (uns milhares)
3 - adaptar a acustica a menos ruido (umas dezenas + podes sempre trigar a bateria)

Última edição de benpcampos : Qui, 6 de Junho de 2013 às 15:26. Razão: Era necessário.
benpcampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Junho de 2013   #10
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrónica?

Já toco á 3 anos, e o que eu penso em fazer é comprar uma electronica,como muitos de vcs ja disseram mas nao quero vender a acustica, nao a quero vender por nada.
Tenho cerca de 500€ nao mais que isso para gastar na electronica, pois isolar um "cantinho" iria sair muito caro. Tenho procurado por uma roland td3 em 2ª mao, mas se tiverem mais sugestoes, agradecia.
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Qui, 16 de Julho de 2015 às 18:53.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #11
LPSGM84
 
Membro desde: 8-Dez-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 35
LPSGM84 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrónica?

Boas a todos,

Já agora aproveito e digo que também tenho esse problema mas é mesmo devido ao kick Pad.

Tenho uma Yamaha DTX750K e o KP65. Que pedal silencioso me aconselham se é que existe? Os pedais que tenho são da marca Dixon.

Cumprimentos e obrigado,

Luis
LPSGM84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Setembro de 2013   #12
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como controlar o ruído em ambiente residencial? Isolar ou comprar bateria electrónica?

boas,

eu penso que umas meshheads resolvem o prolema, mas eu nao posso falar muito do assunto porque nunca toquei numas, so me baseio em vids do youtube

abraco
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Dúvida (tocar em bares pequenos e treinar) - TD4 ou DTxplorer+kit pequeno baratinho unamed Aconselhamento para a compra de material 14 Sex, 12 de Março de 2010 12:13
Onde posso comprar uma bateria electrónica em segunda mão? (barata!) bdrummer Aconselhamento para a compra de material 1 Dom, 4 de Junho de 2006 01:03



São agora 09:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it