Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #1
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ajuda - O que fazer?

Boas people!
Em primeiro lugar não sei se estou a postar no sítio correcto, espero que sim, no caso de não estar, peço desculpa!!!

É o seguinte:

Eu estava a pensar comprar uma acústica lá para Junho mas se comprasse teria de a pôr em casa da minha avó (uma vivenda com 3 andares) devido a falta de espaço e ao barulho, já que eu vivo num prédio (Eterno problema )

A questão que se põe é a seguinte: será que devo comprar mesmo acústica e pola em casa da minha avó, sendo que sem ser nas férias apenas poderei tocar aos fins de semana? Ou por outro lado será melhor comprar uma electrónica para poder tocar em "minha" casa diariamente sem incomodar ninguém?

Mais uma coisa: estou a pensar formar banda posteriormente, e penso que a electrónica seja uma limitação nesse campo, digo eu...

Espero que possam ajudar...
Cumps!!!
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #2
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Ajuda - O que fazer?

Na minha opinião deves ponderar bem a situação.

Por um lado teres uma acústica é sempre melhor, se estás começar é bom teres noção da sensibilidade das peças que dificilmente consegues numa electrónica. Tocares há algum tempo em acústica e depois comprares uma electrónica é diferente de começar com uma electrónica e passares para uma acústica. Só com uma acústica vais ter noção do que é a bateria e de tudo o que podes fazer com ela. Por outro lado, a bateria electrónica permite-te mais disponibilidade para tocar (no teu caso estará mais acessível diariamente) e sempre podes ir treinando ritmos e rudimentos que mais tarde poderás reinventar (vai ser muito diferente mas o treino passado será útil) em uma acústica.

Em relação à hipotética banda, podes tocar com uma electrónica ligada a um amplificador por isso não é por ai. Nunca vai ser igual é a teres uma acústica.


Eu pessoalmente só usei electrónica ( uma fraquinha ) para não empenar e agora ando a tentar vende-la porque felizmente já posso tocar sempre em acústica.

Pondera bem com que regularidade consegues ir a casa da tua avó, se com alguma (3 ou 4 xs por semana) na minha opinião compra uma acústica. Se não consegues ir muito e te queres manter motivado diariamente compra uma electrónica tendo em mente que o próximo passo é teres uma acústica.

Cumps.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #3
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Obrigado pelos conselhos...é assim eu estudo na universidade e nas férias é na boa
...pego no carro qd me aptecer e vou lá até todos os dias, agora nas aulas só lá devo ir aos fins de semana e com as frequências posso mesmo não ter tempo para tocar, enquanto que se tivesse uma electrónica em casa podia sempre lá ir nos intervalos do estudo. Continuo indeciso....mas espero mais opiniões!

Agradeço desde já a todos os que me estão a ajudar...

felizol44 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 23 segundos depois:

Eskecime de dizer que a casa da minha avó fica a +/- 10 km da minha casa (5-10 min de carro)

Última edição de felizol44 : Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 às 12:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #4
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Ajuda - O que fazer?

Eu sabendo o que sei hoje, no teu lugar comprava a electrónica. Para te sentires motivado vais precisar de tocar quando te apetecer e não só ao fim de semana ( isto se fores à tua avó). Podes arranjar uma electrónica para começares por 200/250 euros e até ao verão tentas juntar dinheiro para uma acústica.

Tens de estudar as tuas possibilidades, mas ao optares pela electrónica tem sempre em mente que o teu próximo objectivo é teres uma acústica.

cumps

Citação:
Mensagem Original de felizol44 Ver Mensagem
Obrigado pelos conselhos...é assim eu estudo na universidade e nas férias é na boa
...pego no carro qd me aptecer e vou lá até todos os dias, agora nas aulas só lá devo ir aos fins de semana e com as frequências posso mesmo não ter tempo para tocar, enquanto que se tivesse uma electrónica em casa podia sempre lá ir nos intervalos do estudo. Continuo indeciso....mas espero mais opiniões!

Agradeço desde já a todos os que me estão a ajudar...

felizol44 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 23 segundos depois:

Eskecime de dizer que a casa da minha avó fica a +/- 10 km da minha casa (5-10 min de carro)
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #5
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Pois isso é que me baralha o sistema...pq eu queria uma coisa em condições e se vou a comprar uma eletronica, é dinheiro deitado "pró lixo" e não me vai permitir comprar uma coisa em condições no futuro...
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #6
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Ajuda - O que fazer?

Citação:
Mensagem Original de felizol44 Ver Mensagem
Pois isso é que me baralha o sistema...pq eu queria uma coisa em condições e se vou a comprar uma eletronica, é dinheiro deitado "pró lixo" e não me vai permitir comprar uma coisa em condições no futuro...
Se tirares partido dela pode funcionar-te sempre como bateria de treino. Se queres entrar para o mundo da bateria prepara-te para gastar muito dinheiro se quiseres ter bom material.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #7
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Pois já percebi isso -.-'
Acho que vou optar pela acústica... não poderei tocar sempre que possa mas pelo menos fico com algo em condições....
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Fevereiro de 2011   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda - O que fazer?

É tudo uma questão de regularidade em que podes ir a casa da tua avó...pondera isto de forma concreta antes de tomar uma decisão.

Não recomendo optar pela acústica se esta será apenas para ser utilizada esporadicamente, pois vai limitar bastante a tua evolução como baterista.

Existe electrónicas bem capazes e quem sabe no futuro existirá possibilidades de ter as duas opções!

Quero também referir que em alguns casos, as baterias electrónicas também criam problemas a quem vive em prédios (pesquisa aqui no fórum sobre o assunto)...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #9
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Pois cada vez estou mais confuso, mas de qualquer maneira só em junho é que pretendo comprar a bateria (seja acústica ou electrónica) e até lá agradeço as vossas sugestões...

Se calhar deveria optar por uma eletrónica e depois se houvesse hipótese vendia-a e comprava uma acústica...

Secalhar é o mais proveitoso...
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - O que fazer?

Ou podes optar pelas duas opções. Isso só com o tempo, tens de ser paciente. Por enquanto, já é bom teres acustica e tocares uma 1x por semana na tua avó.
Eu jogo assim ... Como vivo em apartamento tenho uma e-drum para tocar a toda a hora e sempre que quiser e não incomodo ninguém.
Depois, toco em acústica nas aulas e nos ensaios (que não é a minha pessoal) uma vez por semana com a banda.
O primeiro que fiz foi comprar uma acústica, setzinho de pratos ... Fui renovando peles, hardware, mais pratos ... E decidi que tinha chegado a altura de adquirir uma electronica (que só o consegui este natal, vê bem ...) para estudar métodos, rudimentos e etc's, isto é, evoluir tecnicamente com as teorias.

abraços.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #11
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Eu estava a pensar comprar uma acústica e mesmo que não possa tocar muitas vezes, fazia o possível para lá ir o maior número de vezes possível mas também tenho medo que não consiga evoluir por não poder tocar regularmente, pelo menos sem ser em férias.
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #12
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - O que fazer?

Citação:
Mensagem Original de felizol44 Ver Mensagem
Eu estava a pensar comprar uma acústica e mesmo que não possa tocar muitas vezes, fazia o possível para lá ir o maior número de vezes possível mas também tenho medo que não consiga evoluir por não poder tocar regularmente, pelo menos sem ser em férias.
Sim. Mas isso é sempre um risco que se corre.
Mas ouve, as coisas não se fazem de um dia para o outro ... Temos de saber aguardar pelas oportunidades certas. Com certeza que uma ou duas vezes por semana já seja bom. Se estás agora a começar, apesar de saber muito bem o que é essa vontade de querer "partir tudo", tens de saber aguentar. Vais ver de certeza absoluta que daqui a uns tempos vais ter as coisinhas como queres
Força.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #13
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Ok. Vou ser paciente e em meados de Junho compro uma bateria acústica como deve ser...

E até lá vou tendo aulas e aprendendo mais umas coisas para dpois "descarregar" na minha drum!

Obrigado pelos conselhos pessoal, foram muito úteis mesmo...

Cumps!
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #14
JoaoPauloMonteiro
 
Membro desde: 13-Fev-2011
Local: Mem-Martins
Mensagens: 34
JoaoPauloMonteiro está no bom caminho
Re: Ajuda - O que fazer?

Tens sempre a possibilidade de ter um practice pad contigo, caso optes pela acustica, para trabalhar toda a parte técnica e rudimentos, com as mãos... e se for caso diss podes tambem arranjar um pratice pad para os pés.

Evolução pode ser sempre feita independente do material que tenhamos, interessa é que realmente estejas interessado em aprender, que garanto-te que todos os dias um pouco de técnica faz a diferença...

Pessoalmente quando comprei a minha v-drum aqui há uns 10 anos, pensei, um dia vou ter o meu espaço para montar a acustica, e vendo a v-drum... o que é certo é que ainda hoje a uso para estudo/tecnica... é que a nossa cabeça tambem fica cansada com a intensidade sonora, e nesse campo é muito bom.

Independentemente da decisão que tomes, tem em conta que estas coisas podem demorar muito tempo, e eu demorei 7 anos para poder ter a minha 1ª bateria, e até lá ia estudando em outros locais, e nos tachos e panelas em casa eheheh
JoaoPauloMonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Fevereiro de 2011   #15
felizol44
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 5-Dez-2010
Local: Covilhã
Mensagens: 84
felizol44 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda - O que fazer?

Obrigado pelo conselho, e já agora onde posso arranjar um practice pad?
felizol44 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #16
JoaoPauloMonteiro
 
Membro desde: 13-Fev-2011
Local: Mem-Martins
Mensagens: 34
JoaoPauloMonteiro está no bom caminho
Re: Ajuda - O que fazer?

Qualquer loja de musica que tenha uma secção de percussão/bateria deverá disponibilizar practice pads... depende do que queres gastar num.
Nestes ultimos anos andei a usar este da remo:

custa cerca de 30, é bastante interessante, mas de momento não estou satisfeito com ele. Tenho um aluno que comprou um destes no inicio deste ano:

que é bem mais interessante, além de ter duas superficies com rigidez diferente, acho que tem uma melhor resposta do que o da remo.

aqui a diversidade que tens... o dinheiro não dá para tudo, senão o que eu comprava era este da ROLAND que além de practice pad, tem uma série de funcões que monitorizam a tua precisão a tocar, mas isso é brinquedo para uns 200 e tal euros.

O que estou a usar neste momento, não é bem um practice pad, até porque não tem só a função de estudar:

Esta é de longe a solução mais silenciosa de todas, pois estamos a tocar numa rede. Utilizo isto porque às 3h da manha ninguém me chateia se o usar e em termos de tensão da pela (rede) está à distancia de uma chave de afinação...

Melhor que isto tudo, se não tiveres € "para gastar", podes ir ao aki ou outra loja desse tipo, e compras um bocado de madeira e uma borracha e fazes o teu próprio pad... esta é a solução mais económica, e deves encontrar na net algum tutorial com alguém a construir algum.
JoaoPauloMonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #17
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Ajuda - O que fazer?

Citação:
Mensagem Original de JoaoPauloMonteiro Ver Mensagem
Qualquer loja de musica que tenha uma secção de percussão/bateria deverá disponibilizar practice pads... depende do que queres gastar num.
Nestes ultimos anos andei a usar este da remo:

custa cerca de 30, é bastante interessante, mas de momento não estou satisfeito com ele. Tenho um aluno que comprou um destes no inicio deste ano:

que é bem mais interessante, além de ter duas superficies com rigidez diferente, acho que tem uma melhor resposta do que o da remo.

aqui a diversidade que tens... o dinheiro não dá para tudo, senão o que eu comprava era este da ROLAND que além de practice pad, tem uma série de funcões que monitorizam a tua precisão a tocar, mas isso é brinquedo para uns 200 e tal euros.

O que estou a usar neste momento, não é bem um practice pad, até porque não tem só a função de estudar:

Esta é de longe a solução mais silenciosa de todas, pois estamos a tocar numa rede. Utilizo isto porque às 3h da manha ninguém me chateia se o usar e em termos de tensão da pela (rede) está à distancia de uma chave de afinação...

Melhor que isto tudo, se não tiveres € "para gastar", podes ir ao aki ou outra loja desse tipo, e compras um bocado de madeira e uma borracha e fazes o teu próprio pad... esta é a solução mais económica, e deves encontrar na net algum tutorial com alguém a construir algum.
Onde compras-te esse Tama que andas a usar e porque valor anda, a resposta é realista?

Um gajo à noite chateia sempre nem que seja a mãe, o pai ou a namorada com o barulho dos pads de plástico. Este Tama vai resolver os meus problemas, se tiver dinheiro para ele... ehehe
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #18
JoaoPauloMonteiro
 
Membro desde: 13-Fev-2011
Local: Mem-Martins
Mensagens: 34
JoaoPauloMonteiro está no bom caminho
Re: Ajuda - O que fazer?

Eu comprei o meu num dos locais onde ensaio, na LXPro, Odivelas, Vale do Forno. Ele tinha lá isto em exposição, experimentei gostei e levei. 50€. Não é barato mas para mim vale o dinheiro que gastei, até porque se quiser por uma pele a sério, isto tem bordões e serve como tarola.
A resposta acho que é fixe, tudo depende de quanto esticares ou não a rede. Mas é tal e qual uma v-drum, mas mais silencioso... e não, não incomodo ninguém, a não ser quando a baqueta escorrega para o aro... lol
JoaoPauloMonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #19
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Ajuda - O que fazer?

Citação:
Mensagem Original de JoaoPauloMonteiro Ver Mensagem
Eu comprei o meu num dos locais onde ensaio, na LXPro, Odivelas, Vale do Forno. Ele tinha lá isto em exposição, experimentei gostei e levei. 50€. Não é barato mas para mim vale o dinheiro que gastei, até porque se quiser por uma pele a sério, isto tem bordões e serve como tarola.
A resposta acho que é fixe, tudo depende de quanto esticares ou não a rede. Mas é tal e qual uma v-drum, mas mais silencioso... e não, não incomodo ninguém, a não ser quando a baqueta escorrega para o aro... lol
Pois era mesmo um mimo, mas ando farto de procurar e não encontro. Não tem lá uma referência? assim era mais fácil encontrar.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #20
JoaoPauloMonteiro
 
Membro desde: 13-Fev-2011
Local: Mem-Martins
Mensagens: 34
JoaoPauloMonteiro está no bom caminho
Re: Ajuda - O que fazer?

Por acaso estava à procura da referencia quando estava a escrever a primeira resposta, mas não sei onde é que pus isso. Vou ver se encontro, e assim que encontrar escrevo.
JoaoPauloMonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #21
JoaoPauloMonteiro
 
Membro desde: 13-Fev-2011
Local: Mem-Martins
Mensagens: 34
JoaoPauloMonteiro está no bom caminho
Re: Ajuda - O que fazer?

Finalmente encontrei a referencia:

Tama TMP8S
JoaoPauloMonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda!! Doomkina Baterias Electrónicas 5 Sex, 17 de Dezembro de 2010 19:46
Ajuda acerca de Suporte reijam3s Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qua, 17 de Novembro de 2010 19:56
[TUTORIAL] Como fazer uma stave shell jonh_semen Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 14 Ter, 14 de Setembro de 2010 20:15
fazer uns triggers !!!!! _TASSE_ Baterias Electrónicas 10 Sáb, 11 de Agosto de 2007 10:45
Ajuda para mão esquerda Rhalah Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 26 Dom, 27 de Agosto de 2006 02:39



São agora 17:18. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it