Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #1
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Afinador para bateria - qual comprar?

Boa noite,

estou a pensar comprar um afinador para bateria e não sei qual hei-de escolher.

Estou indeciso entre o Drum Dial e o Tama Tension Watch.

Os mais entendidos/os que possuem ou já experimentaram que deixem aqui as suas opiniões

Obrigado

Bom Ano Novo!
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Pelo que já li e pelo que vários utilizadores deram a conhecer, o Drum Dial é mais preciso que o da Tama.

O Leonel é que é o grande defensor e conhecedor dos afinadores, certamente que ele te vai ajudar se aparecer por aqui.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Obrigado pela resposta Miguel.

Já agora sabes onde se vende/preços?

Obrigado

João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #4
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Obrigado pela resposta Miguel.

Já agora sabes onde se vende/preços?

Obrigado

João Ramos
Boas Joao!
Na musicstore tem la os dois e ficate entre 70 e 90 euros!
Ficam aqui as referencias:
Drumdial-75.9€-http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Drum-Dial-Drum-Tuner-/-Stimmgeraet-DD-/art-DRU0015904-000

Tama tension-89.9€-http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/Tama-Tension-Watch-TW100C-tuning-tool-for-drums/art-DRU0005252-000?recId=cd10fecf-d8c4-4fe3-8f41-741a1c20a8d5&campaign=EPOQ

Ha, nao sei se te pode ajudar mas o teu stor usa o drum dial! E eu tenho ouvido muitas boas criticas a cerca do drum dial! Quanto ao tama tension nunca ouvi falar de nada!

Espero ter ajudado!
Aquele abraço!
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #5
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Obrigado Jayfox.

O Drum Dial é ligeiramente mais barato e parece-me que é o preferido pelos bateristas.

Não sabia que o meu stor usava lol.

Obrigado

Abraços
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #6
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Obrigado Jayfox.

O Drum Dial é ligeiramente mais barato e parece-me que é o preferido pelos bateristas.

Não sabia que o meu stor usava lol.

Obrigado

Abraços
Lol mas usa, esta la nunca reparaste mas foi!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #7
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pelo que já li e pelo que vários utilizadores deram a conhecer, o Drum Dial é mais preciso que o da Tama.

O Leonel é que é o grande defensor e conhecedor dos afinadores, certamente que ele te vai ajudar se aparecer por aqui.
Boas,

Camarada também ando para comprar o Drum Dial, estou de acordo aqui com o Miguel e com o Jayfox, também tenho lido algumas criticas e visto alguns videos com o Drum Dial, e pelo que tenho visto o Drum Dial é o mais preferido e parece ser mais preciso.

Tens na Musifex a 82€ - http://www.musifex.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.f lypage&product_id=861&category_id=237&manufacturer _id=0&option=com_virtuemart&Itemid=208

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 3 de Janeiro de 2011   #8
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

O melhor é o ouvido e uma chave normal =)
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
O melhor é o ouvido e uma chave normal =)
Eu também teimava nisso até ver o Leonel a usar o DrumDial e a forma como ficou a soar a tarola no Ze Costa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #10
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
O melhor é o ouvido e uma chave normal =)
Boas,

Eu não duvido disso, o problema é que anda ai muita gente que acha que tem um bom ouvido para afinar, e é completamente o contrário.

Abraços
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Janeiro de 2011   #11
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Olá,

o Drum Dial é o melhor e o mais prático. Eu tenho um e não me desfaço dele. Poupa tempo e a bateria fica afinadinha.

Penso que encontras aqui no fórum um em 2ª mão à venda nos classificados. se procurares bem, vais encontrar e poupas algum dinheiro.

abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Janeiro de 2011   #12
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Boas,

se fosse para comprar NOVO ía pelo DrumDial é mt mais barato, eu tenho um Tama Tension é excelente, muito preciso, nunca experimentei DrumDial, mas gostava!! Se a malta no geral diz que preço/qualidade seja o melhor, compra o Dial!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Janeiro de 2011   #13
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

na minha opinião um drum dial ou outro qq artefaco de afinação só faz com que todos soem iguais.. Se um baterista quer ser único e marcar pela diferença deve procurar o seu próprio som.

Mas é só a minha opinião.. vale o que vale..
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Janeiro de 2011   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Deixo aqui um link útil:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23541

Leiam que vale a pena.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Janeiro de 2011   #15
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de monomonkey Ver Mensagem
na minha opinião um drum dial ou outro qq artefaco de afinação só faz com que todos soem iguais.. Se um baterista quer ser único e marcar pela diferença deve procurar o seu próprio som.

Mas é só a minha opinião.. vale o que vale..
Amigo, mas desde quando é que um baterista não pode primar pela diferença de afinações pessoais só porque usa o DrumDial?
O DrumDial serve apenas para afinar correctamente nos pontos de aperto de maneira a que a pele fique com a mesma tensão nesses mesmos pontos e também por ser uma maneira mais rápida de afinar a bateria. Agora tu com um aparelho desde género, podes fazer a afinação ao teu gosto pessoal, nada te impede de o fazeres. Eu próprio afino a bateria com o DrumDial conforme a afinação que eu mais gosto. e tenho a certeza que o meu som fica diferente do teu e de todos os outros, a não ser que afinemos todos com a mesma tensão, que tenhamos todos a mesma bateria e o mesmo tipo de peles!

Ou não é assim?

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Janeiro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

A questão é que o som de um baterista não vem das peles mas sim da maneira como as toca.
Se tu meteres 2 bateristas a tocar no mesmo kit, com as mesmas afinações, se forem gajos que tenham o seu "próprio som", a bateria vai soar diferente.

E eu sei disto por experiência própria porque num festival o técnico de som virou-se para mim e disse: "epá, até parece uma bateria diferente" (e a bateria era a mesma para todos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Janeiro de 2011   #17
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Boas pessoal

antes de mais, obrigado por todas as respostas.

Já percebi que se a opção de comprar afinador for tida em conta, a preferência vai para o DrumDial.

Mas tudo o que disseram, as variadas opiniões, levaram-me a pensar duas vezes na situação e vou acabar por experimentar o do meu stor esta semana, e depois logo vejo como me dou com aquilo

Abraços,
João Ramos!
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Janeiro de 2011   #18
monomonkey
 
Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
Mensagens: 195
monomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à voltamonomonkey tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Amigo, mas desde quando é que um baterista não pode primar pela diferença de afinações pessoais só porque usa o DrumDial?
O DrumDial serve apenas para afinar correctamente nos pontos de aperto de maneira a que a pele fique com a mesma tensão nesses mesmos pontos e também por ser uma maneira mais rápida de afinar a bateria. Agora tu com um aparelho desde género, podes fazer a afinação ao teu gosto pessoal, nada te impede de o fazeres. Eu próprio afino a bateria com o DrumDial conforme a afinação que eu mais gosto. e tenho a certeza que o meu som fica diferente do teu e de todos os outros, a não ser que afinemos todos com a mesma tensão, que tenhamos todos a mesma bateria e o mesmo tipo de peles!

Ou não é assim?

Abraço,

Pepito
tens razão pepito..
Lá por eu ser um desleixado com essas coisas e defender a afinação por ouvido , não quer dizer que todos tenham de ser assim =)..

Tb era só uma opinião..

Concordo tb qd dizem que o som que se saca da bateria varia consoante a maneira de tocar do baterista..

Abraços.

Bruno
__________________
Gretsch renow maple22"x20,12"x9", 16"x16" 14"x8"
www.myspace.com/monomonkeyband | www.myspace.com/thevmen
www.simple-is.blogspot.com
monomonkey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #19
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Afinador para bateria - qual comprar?

O DrumDial não influência no som da bateria, a pessoa contiunua ter o som pessoal, porque com já foi dito, o DrumDial /Tama Tension dá afinações diferentes, as peles diferentes e depois o toque do bateras, tudo isto são factores de diferença, que fazem cada baterista!! Agora pensa, porque estes aparelhos só facilitam mesmo a vida!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros? bassdrum Aconselhamento para a compra de material 35 Qui, 8 de Julho de 2010 18:38
Quero comprar bateria. Tenho orçamento de 800 a 1000 EUR. Qual destes 6 kits escolho? M4rkit0s Aconselhamento para a compra de material 25 Seg, 18 de Janeiro de 2010 10:56
Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?) Suzuhara Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Sáb, 9 de Janeiro de 2010 20:40
SONOR 2007 vs TAMA SUPERSTAR (sk52) - Qual delas comprar? DruMm3r84 Aconselhamento para a compra de material 39 Ter, 1 de Abril de 2008 18:34
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19



São agora 00:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it