Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #1
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Reclamo!!!

Esta é uma mensagen indigada e desculpem-me, se fôr o caso:
Afinal de contas, anda aqui um gajo a trabalhar com toda a atenção pelos músicos, com o máximo cuidado com a qualidade dos seus produtos, a tentar resolver na boa todas as reclamações (nem todas justas), a fazer o que de melhor entra no mercado (sem falsas modéstias), ao mesmo preço que os outros, e depois...
A maioria do pessoal compra 5A da Vic Frth, ou das outras multinacionais que se estão a borrifar para os bateristas de Portugal e arredores!!! Compram, mais caras por vezes, baquetas mal emparelhadas, empenadas, desiquilibradas, não reclamam, e ainda dizem que estão todos contentes porque tocam com o modelo do A, B ou C artista da moda!!?? Pensam que esses músicos tocam com as baquetas que vos estão a vender com a sua assinatura?? É comércio, e vocês caem.
O mercado nacional neste momento representa 20% do que a Missom vende, e eu fico lixado com isso!! Desculpem-me mais uma vez este desabafo, mas fico indignado porque acho injusto.
E pronto, desabafei!!!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #2
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: Reclamo!!!

Gosto!
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #3
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Afinal de contas, anda aqui um gajo a trabalhar com toda a atenção pelos músicos, com o máximo cuidado com a qualidade dos seus produtos, a tentar resolver na boa todas as reclamações (nem todas justas), a fazer o que de melhor entra no mercado (sem falsas modéstias), ao mesmo preço que os outros, e depois...
A maioria do pessoal compra 5A da Vic Frth, ou das outras multinacionais que se estão a borrifar para os bateristas de Portugal e arredores!!! Compram, mais caras por vezes, baquetas mal emparelhadas, empenadas, desiquilibradas, não reclamam, e ainda dizem que estão todos contentes porque tocam com o modelo do A, B ou C artista da moda!!?? Pensam que esses músicos tocam com as baquetas que vos estão a vender com a sua assinatura?? É comércio, e vocês caem.
Tudo verdade!!

Aproveito para dizer que é uma treta comprar material com assinatura! A matéria prima é exactamente a mesma, a unica diferença é que tem o nome de um nabo qualquer e uma cor diferente, e só por causa disto o preço aumenta uns 30%!

Na missom há montes de baquetas com assinatura, e nem por isso são mais caras!

(estou a pensar comprar mais uns pares... quando tiver um tempinho passo aí...)
As de reco reco fizeram um sucesso que nem te passa
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #4
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

simão quando decidires ir á missom, fala comigo, tb preciso, assim dividimos o transporte...

Avé Miguel!
e mais não digo.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

As únicas baquetas realmente de assinatura exclusiva são aqui as do forum, que por acaso são da Missom


Já conheço a Missom há muitos anos. Conheço a marca ainda antes de conhecer o Miguel pessoalmente. Tive o privilégio de ser um dos testadores de baquetas há uns anos atrás, ainda no tempo em que já se via qualidade e preocupação por parte da Missom mas o Miguel ainda não tinha conseguido passar toda essa qualidade para o produto final, e ele sabia disso.

Não mudei para a Missom de um dia para o outro. Mesmo depois de ter uns quantos pares para testar no início não fui a correr mudar, continuei fiel à marca que usava antes por mais uns tempos mas sempre de olho na Missom para ver a sua evolução.

Depois chegou o dia em que claramente o Miguel conseguiu passar para o produto final o que pretendia, ou pelo menos o suficiente para eu mudar definitivamente para a Missom. E não, não pensem que eu tenho acordos com a Missom e que tenho baquetas à borla porque isso é mentira. Os pares de baquetas que tenho Missom Classic paguei-os.
As baquetas do BPT-Missom foi um contrato normal entre cliente-produtor e foram feitas porque achei que a marca garantia a qualidade necessária para o forum vender este merchandising como produto de qualidade além do seu efeito de imagem.


Sinceramente, eu percebo por completo a indignação do Miguel. Ele sabe que tem um produto competitivo, igual ou melhor às outras marcas mundiais e mesmo assim vê a malta a dar mais 2 ou 3 euros por pares de qualidade duvidosa só porque tem um carimbo de uma marca reconhecida internacional e uma assinatura de um tipo qualquer.


Vocês vêm alguma marca de baquetas dar promoções exclusivas a membros deste forum? Vocês vêm alguma marca de baquetas internacional trocar-vos um par de baquetas só porque vocês dizem que partiu ao fim de 5 minutos?
Vocês vêm alguma marca de baquetas ter aqui um representante sempre pronto a ouvir as vossas ideias e queixas?

Mas, principalmente, vocês conseguem justificar a 100% que as baquetas de assinatura da marca XPTO que vocês usam valem realmente mais 2 ou 3 euros que umas Missom?

Experimentem Missom sem ideias preconcebidas e irão certamente ficar surpreendidos com o produto.

Até podem começar pelo modelo BPT-Missom (sim, é puxar brasa à "minha" sardinha descarado, mas eu posso e sei o que tenho para vender).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 14 de Outubro de 2011 às 11:05.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de Tinoco Ver Mensagem
simão quando decidires ir á missom, fala comigo, tb preciso, assim dividimos o transporte...

Avé Miguel!
e mais não digo.

Na boa!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #7
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Reclamo!!!

Missom Power,

Eu tou rendido a marca, falei com o Miguel pq gostava de ver umas baquetas de ponta redonda, o modelo que a missom tinha mais identico, eram as Nucha, no entanto, são muito compridas para mim. Após conversa com o Miguel o problema foi resolvido no segundo seguinte, "tiago isso é cortar 1.5cm e tá feito".

Não é que foi mesmo?

Veio um par que testei exaustivamente, e so pecou por uma coisa... não vinha envernizadas. Pedi novo par ao Miguel agora envernizados, e por e simplesmente ficou perfeito.

Já se partiu uma das baquetas envernizadas, e uma das que nao estavam envernizadas, ando a tocar com uma de cada nação e mesmo não se nota qualquer diferenca de peso entre elas.

Miguel tenho mm de ver a encomendar dos 10 pares mas isto agora €€€€€, não está mto famoso, assim que possivel vais ter que cortar e envernizar 10 pares para mim :P

Desejo realmente toda a sorte do mundo para o teu projecto.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Não sei se eu faço parte ou não dessas tuas contas do mercado nacional, por viver fora do país. De qualquer modo, eu sou um dos piores clientes, as baquetas duram-me imenso tempo. Posso afiançar a qualidade da fabricação, o meu modelo "de assinatura" é excelente, foi recentemente melhorado em alguns aspectos de pormenor, como passar a ponta a completamente redonda e uma redução de 0,005" no diâmetro.
Espero que o negócio melhore rapidamente, Miguel!
Um abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #9
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Tem alguma lógica, mas também pode ter a ver com o local onde vamos comprar baquetas. Eu por exemplo custumo ir à musifex que não tem, e também já fui à variadas outras lojas e nunca vi lá baquetas missom para experimentar, ainda só experimentei as do BPT e as da assinatura do meu professor.
Mas pelo que dizem se algum dia tiver a oportunidade de experimentar outras concerteza irei-me apegar a alguma delas.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #10
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Agora vou eu mandar a minha poia!!!

Caro Miguel Ralha, já conseguimos perceber que a maioria do pessoal não compra pelo produto, compra pela "MARCA".
O Marketing que está à volta dessas marcas (Vich Firth, Vater, Pro-Mark, etc) é muito agressivo e gastam milhões em investimento na promoção. Por esse motivo apostam no endorsement dos melhores e reconhecidos bateristas internacionais, das grandes bandas que o pessoal curte, etc. Acontece o mesmo com as marcas de baterias, pratos, e afins.
A questão aqui prende-se com a escolha do Posicionamento que queres para a marca Missom. Queres competir com essas marcas? Eu se fosse a ti, fazia um acordo com uma produtora de eventos musicais (Música no Coração, Everything is New, Ritmos & Blues, Ritmos, etc) e quando eles fizessem os festivais e concertos com bandas estrangeiras, oferecias pares de baquetas aos bateristas. Pode ser que pegue!!! Imagina, um baterista dessas bandas da moda começar a usar baquetas Missom? O pessoal ía a correr comprar-tas!

é uma ideia!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Pepito, não estou por dentro do show-biz, mas parece-me que as coisas não funcionam assim.

Claro que a Missom tem de competir com essas marcas, pelo menos no mercado nacional das baquetas. Parece-me que a aposta da Missom é chegar junto dos bateristas amadores e profissionais numa perspectiva de proximidade e não numa perspectiva de colocar uma carrada de produtos no mercado nem sempre com qualidade.
Está mais que visto que a Missom aposta na qualidade e na proximidade ao cliente.
Parece-me que não passa pelos objectivos da Missom ter na sua carteira de endersers nomes de bateristas de topo mundial, até porque como já foi dito noutros assuntos ligados a material, uma marca para ter no seu catálogo nomes de topo tem de ter uma estrutura grande que consiga suportar dar "paletes" de baquetas e por vezes também implica investir monetariamente nesse músico (pagando workshops, presenças em eventos, etc., etc.).

Nisso parece-me que a Missom é realista e prefere apostar na proximidade ao cliente, até porque sai mais barato - mas requer mais dedicação e isso a Missom tem que sobra.


Se analisarmos bem, penso que 99% dos membros do forum conhecem a Missom. Muitos deles já experimentaram e reconhecem valor na marca mas por diversas razões continuam a comprar baquetas estrangeiras.

A questão de não haver uma loja próxima com Missom não me parece justificação. Afinal é cada vez mais usual comprarem material na net a lojas internacionais, gastam centenas de euros em material sem experimentarem. Portanto, porque não encomendam directamente à Missom? Estamos a falar de 15 euros em média (baquetas + portes).

Depois, quantos de vocês experimentam as baquetas nas lojas? Sabem como testar uma baqueta na loja sem tocarem com elas na bateria?

O forum tem um modelo que é mais ou menos standard e serve muito bem como baqueta de teste à marca. O preço das BPT-Missom até é mais barato que alguns modelos da Missom (isto explica-se facilmente, é que a margem de lucro para o forum é menor porque não temos de pagar ordenados). Portanto, a questão do preço não se coloca nem a questão da loja do bairro não vender Missom.

Volto a dizer, não percebo como gastam centenas de euros em material comprado lá fora sem testarem e não fazem o mesmo com baquetas que custam 15 euros...

O problema não está na Missom e na eventual falta de publicidade nas lojas, e quem conhece o Miguel Ralha sabe bem o que ele se esforça para atender cada cliente de maneira pessoal. Quem conhece a Missom sabe que o Miguel jamais venderia um mau produto propositadamente ou por desleixo. As baquetas são madeira, partem, ganham defeitos com o uso e armazenamento, mas isso acontece a todas as marcas.
Eu partia Vic-Firths em 2 ou 3 minutos, bastava atacar o bell do ride com pancada forte que lá iam as Vic para a fogueira. Isto não acontece com a Missom nem acontecia com a marca que eu usava antes. Só estou a dizer que para mim as Vic eram más e achava um roubo pedirem 15 ou mais euros por um par desta marca.

E com isto já me alonguei demasiado, mas peço apenas a quem está naquela de que isto são só balelas que experimentem. Encomendem um par à Missom ou o modelo aqui do forum. Se gostarem, da próxima vez em vez de encomendarem 1 par, encomendem 2 pares que sai mais barato por causa dos portes - até porque um baterista deve ter sempre no mínimo 3 pares no seu saco.
Juntem um pequeno grupo de bateristas da mesma zona e encomendem meia-duzia de pares que ainda sai mais barato a cada um.

Não inventem é desculpas para não mudarem ou testarem como deve de ser a Missom. A única razão obvia para não trocarem de marca é não se adaptarem às baquetas da Missom. Nem todos temos de gostar do mesmo senão so havia uma marca e um modelo. Mas ao menos, experimentem e analisem bem o que estão a experimentar.
Ali o Lu Batera deve ser quem deveria ter mais razões de queixa por falta de uma loja onde experimentar as baquetas (está em Barcelona), mas como dá para perceber isso não é problema para ele.

EDIT:
Ainda por cima como são membros do forum têm 10% de desconto nas baquetas!! Há mais alguma marca que faça isto?! Não!! Pelo menos eu não recebi nenhum mail ou telefonema do dono de outra marca a propor isso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 14 de Outubro de 2011 às 22:11.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #12
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Sim Miguel, o showbiz não funciona como eu disse, não por causa dos artistas, mas sim por causa dos agentes, managers, promotores, etc.
Mas, há sempre a possibilidade de experimentar e ter a lata suficiente para entrar dessa forma até porque, eu acredito que se o artista preferir as baquetas Missom, vai querer tocar com elas, e depois o céu é o limite!
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Mas mesmo que esses tais bateristas experimentem e gostem não as poderão usar porque têm contratos de exclusividade com outras marcas.

Acho que num workshop de um baterista internacional alguém lhe ofereceu um par das Missom. Ele gostou das baquetas mas disse logo que não as ia usar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #14
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Já varios bateristasinternacionais de renome usaram baquetas Missom e gostaram, o seu feedback foi muito positivo mas............. lá está muitos disseram logo que nem queriam experimentar pois tinham os seus contratos, outros quiseram experimentar e tocaram com elas.
Estamos a falar de alguns monstros mundiais da bateria que testaram,usaram e deram o seu "aval" as baquetas.

Realmente é um pouco como o Miguel Martinho disse, porque continuar a usar uma marca americana ou de outro país qualquer se temos produto nacional com o mesmo preço e qualidade?????
Apenas por preguiça.

A desculpa de nao conhecer os modelos Missom quase nao existe, pois ate para fazer o modelo como nós queremos é possivel, peçam isso à Pro-mark ou a Vic.
A Missom tem varios modelos standard e depois tem algumas jóias da coroa com modelos personalizados perfeitos, existe modelos para todos os gostos.

Eu infelizmente para a Missom sou um pessimo cliente, pois nao lhes compro baquetas........ elas duram e duram e duram. Eu sem exagero nao gasto mais que 5 pares de baquetas por ano com desgaste. Gasto mais baquetas que ofereço para experimentarem a marca do que as próprias que utilizo.
Até nisso é uma marca optima, porque tem qualidade e durabilidade.

O raio das Vitor Costa que sao uns palitos chineses, comprei 3 pares penso eu em toda a minha vida, ainda tenho 3 baquetas boas, e aquilo sao palitos, e quem me conhece sabe que nao dou porrada mas uso as baquetas.

O meu modelo ainda nao consegui partir nenhuma, ja nao tenho baquetas, mas lá está por oferta para as pessoas conhecerem o produto, porque eu ainda nao consegui partir nenhuma.

Quase que desafio alguem a partir com facilidade umas 5A da Missom, chamar-lhe-ia quase "MISSOM IMPOSSIVEL".


O Miguel Ralha disse uma coisa super interessante e que deve ser motivo de reflexao, o mercado nacional representa 10% do volume de negocio dele, o que significa que a marca tem mais aceitaçao e prestigio fora de portas.
Para variar é uma coisa muito portuguesa, nao damos valor ao que temos cá, os de fora é que sao bons. E afinal a Missom tem que ter qualidade senao nao exportava 90% do seu produto, logo num mercado tao competitivo com tubaroes, é porque tem as condiçoes necessarias a se impor pela qualidade,prazos,serviço,etc


Deixem de andar atrás das baquetas do Portnoy ou do Joy Jordison e experimentem um produto portugues.
Já agora para terminar, se estou a falar em referencias bateristicas, um numero muito muito significativo dos melhores bateristas nacionais utilizam MISSOM, porque será???.............. do guaraná??

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #15
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Eu não vou tanto longe e dizer mal das grandes multinacionais, porque nunca tive problemas tanto com a Regal Tip ou Vic Firth no que toca à qualidade das baquetas, portanto não posso ser desonesto...
Bem, por acaso tive problemas com uns certo modelo da Vic, que usa uma "capa" branca e aquilo descascava por todo o lado deixando um grande desconforto.

Também não compreendo a questão das baquetas de assinatura de artistas famosos! Como que não são as que eles usam? se são os modelos deles?
Certamente que existe muita malta que compra baquetas devido ao nome do baterista que as assina, isso é uma estupidez, mas é marketing e todos sabemos (ou deviamos saber) o quão poderosíssimo ele é no nosso mundo, não só em baquetas como baterias, pratos e até na reputação dos próprios bateristas, etc.
Eu sempre acabei utilizando modelos assinatura de alguém, mas apenas porque eram as ideais para mim e não pelo nome. Mesmo com a Missom eu uso 2 modelos de assinatura.

O que posso dizer é que uso Missom, porque é uma marca nacional de grande qualidade, e está ultima parte é importante, não vale a pena ser nacionalista se a qualidade do material é uma treta, para mais o Miguel é uma pessoa impecável e sempre disposta a resolver todas as duvidas ou problemas. Se tenho um produto de qualidade, tenho contacto directo com o dono da marca caso seja necessário... então porque raio vou dar dinheiro a gajos que nem sei quem são e não querem saber de qualquer "problema especifico" que um cliente tenha...
Infelizmente para o Miguel, eu sou um mau cliente porque tal como o bada raramente parto baquetas e nem tenho um numero de actuações que leve a que elas se desgastem mais rapidamente. Mas estou bastante satisfeito com a Missom e recomendo a todos.
Actualmente estou a "fazer experiências" com os modelos assinatura do Hélio Morais e Sérgio Silva Pluma.

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Sáb, 15 de Outubro de 2011 às 12:38.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

É uma situação miserável...
No caso de baquetas o que não falta são razões para preferir o mais "artesanal": controlo de qualidade maior, emparelhamento mais preciso, contacto rápido e ágil com a casa mãe.
Como membro da casa faço questão de empenhar a marca para onde vou, e falar da marca a quem aparecer. E ainda assim ouço e ouço até não dar mais que "tenho lá umas baquetas de assinatura com o sangue do joey / tenho lá umas que nem toco com elas de assinatura do Carter".
Mas sinto isto em muitas áreas, até na própria música que se faz! Há uma rejeição natural por parte do português ao que é português. Rejeita-se a música tradicional, rejeita-se o produto nacional, e por aí fora.

O que me prende este texto é que estamos a comparar qualidade de material. Tanta gente a experimentar, a mudar... é porque há algo por trás disso.

Quanto ao uso da promoção temos exemplos a nível de baterias que mostram que pelo menos lá fora, a qualidade não só se reconhece como se paga. Temos marcas por exemplo como a Pearl, que acho que é uma companhia que usa uma estratégia de marketing muito agressiva e por exemplo as Craviotto , que têm o seu singelo site e aparecem numas feiras...
Se vamos a questionar qual escolheríamos ... só dava para um lado. Porque é material feito com outra atenção, com outra precisão, não é de série. Cada modelo é único e é elevado aos padrões de qualidade mais rígidos. Até podem dispensar a tecnologia mais avançada... mas se calhar essa tecnologia foi adquirida precisamente para espetar mais material para o mercado.

Sinto-me também na obrigação de referir que o tratamento por parte da Missom com os seus artistas e clientes (que todos os meus alunos tocam agora com missom) é excepcional.

Miguel, isto vai dar a volta. É lutar e lutar até ao fim, tens tudo a teu favor.

Grande abraço!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Eu não vou tanto longe e dizer mal das grandes multinacionais, porque nunca tive problemas tanto com a Regal Tip ou Vic Firth no que toca à qualidade das baquetas, portanto não posso ser desonesto...
Eu referi a Vic Firth porque sempre tive problemas com a marca, independentemente dos modelos, nunca gostei das suas baquetas, ou porque partiam facilmente ou porque o seu balanceamento não era para mim.

Em termos de marcas comecei por usar Pro-Mark (até o modelo do Portnoy tive e que acho mau), depois passei para a Pro-Orca que sempre achei o topo - baquetas resistentes, bom som e muito bem balanceadas.
Experimentei as RAJ e a Missom ao longo do tempo. As RAJ também têm actualmente bons produtos mas acabei por ficar na Missom - eu uso as Missom Classic e não preciso de procurar mais, ainda por cima actualmente só as uso na electrónica e elas funcionam muito bem lá devido ao seu balanço (compensam muito bem o ressalto da borracha).
Obviamente que sou um mau cliente!!! As electrónicas nem sequer desgastam a madeira!
Tento compensar isso com a divulgação da marca o máximo que consigo.


AH! Quem tiver filhos ou alunos crianças, experimentem dar-lhes as Missom Tum-Pa. Até eu já toquei com elas e comportam-se como uma baqueta de adulto (só que mais curtas)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #18
Pedro Martins
 
Membro desde: 10-Nov-2007
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 17
Pedro Martins será famoso em breve
Re: Apoio o Miguel Ralha A 300% as baquetas do Miguel são excelentes e são nacionais !

Citação:
Esta é uma mensagen indigada e desculpem-me, se fôr o caso:
Afinal de contas, anda aqui um gajo a trabalhar com toda a atenção pelos músicos, com o máximo cuidado com a qualidade dos seus produtos, a tentar resolver na boa todas as reclamações (nem todas justas), a fazer o que de melhor entra no mercado (sem falsas modéstias), ao mesmo preço que os outros, e depois...
A maioria do pessoal compra 5A da Vic Frth, ou das outras multinacionais que se estão a borrifar para os bateristas de Portugal e arredores!!! Compram, mais caras por vezes, baquetas mal emparelhadas, empenadas, desiquilibradas, não reclamam, e ainda dizem que estão todos contentes porque tocam com o modelo do A, B ou C artista da moda!!?? Pensam que esses músicos tocam com as baquetas que vos estão a vender com a sua assinatura?? É comércio, e vocês caem.
O mercado nacional neste momento representa 20% do que a Missom vende, e eu fico lixado com isso!! Desculpem-me mais uma vez este desabafo, mas fico indignado porque acho injusto.
E pronto, desabafei!!!

Queres umas baquetas com assinatura? Que seja a tua e que seja nacional ! Viva o Miguel com a missom pela coragem de fazer qq coisa neste pais desapoiado pelos seus próprios. Habitantes !!! Coragem Miguel, eu admiro o teu trabalho. Abracos

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 15 de Outubro de 2011 às 19:43. Razão: arranjar quote
Pedro Martins não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #19
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

E fazes bem em reclamar Miguel!

Durante anos usei sempre Vic Firth, Pro-Orca, Pro-Mark, etc. Assim que comecei a utilizar Missom notei a diferença. Agora que tenho o modelo assinatura, bem, nem preciso de falar.

Conforme disse o bada, eu até nem sou grande cliente pois raramente parto baquetas e mesmo em termos de desgaste elas parecem inesgotáveis! Gasto mais pares a oferecer do que a utilizar. E a culpa é o Miguel por fazer um produto tão bom, tens de melhorar essa estratégia senão bem ficas com elas em stock!

Já deixei baquetas na Finlândia, Espanha, Itália, Rep. Checa e por todo o país e a reacção é sempre a mesma: brutais! Se gostam ou não do modelo, isso são outros 500, pois por isso mesmo é que existem diferentes modelos.

Mas o comodismo e o marketing infelizmente falam mais alto. Eu prefiro ter de esperar para poder ir à Missom (embora nem precisasse muitas vezes) para ir buscar baquetas (nem sempre o meu horário é compatível com o deles) do que gastar dinheiro noutra marca e digo isto com toda a convicção. É do melhor que se faz e até me provarem o contrário continuarei a fazer chegar (dentro do que poss oclaro) o nome Missom e o sinónimo de excelência a todo o lado!

Já agora, quem quiser experimentar umas Blastophilia é só apitar!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #20
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Boas eu ja usei vic firth, pro mark que gosto muito das natural, e mais algumas, sempre que precise ou compro pro mark ou missom porque nao me fogem tanto nas maos por causa do verniz minimo ou que nao tem.

Agora o mal a meu ver é as lojas porque eu digo que quero baquetas e impingem logo as que teem contrato ou que ganham mais com isso devido ao dono ser patrocinado e ganhar mais percentagem.

Sinceramente acho que os proprios comerciantes nao ajudam nada porque nao tao nem ai para o comercio nacional!

Se o mal começa logo nos vendedores e se o pessoal iniciante tem sempre aquela coisa de comprar a dos idolos como é que a industria nacional pode crescer??

O que é nacional é bom mas nao é o que se vende, Verdade??
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Outubro de 2011   #21
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem

Sinceramente acho que os proprios comerciantes nao ajudam nada porque nao tao nem ai para o comercio nacional!

Se o mal começa logo nos vendedores e se o pessoal iniciante tem sempre aquela coisa de comprar a dos idolos como é que a industria nacional pode crescer??

O que é nacional é bom mas nao é o que se vende, Verdade??
Pois é João Cadete, é a tal estoria do crescimento económico do nosso país! Pois esses comerciantes e empresários não ajudam nada a economia nacional, do ponto de vista microeconomico! Mas ainda há quem diga que sim senhor, ajudam muito porque criam postos de trabalho e pagam impostos! Até o dia que isto estoirar de vez!

Aqui está um tópico a falar disso mesmo!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27247

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Outubro de 2011   #22
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

A todos obrigado pelas opiniões, ainda por cima sempre encorajadoras.
É claro que eu tenho a consciência da infinita pequenez da Missom, de que na maior parte das vezes travamos lutas de David contra Golias, e perante o mercado externo os nossos argumentos são a diferença e a qualidade mas só nos safamos nas baquetas para música clássica e percussão. Nas baquetas para bateria não temos hipotese de concorrência por causa dos preços que as grandes marcas conseguem fazer. Posso dizer-vos que um distribuidor em Inglaterra compra Vick Firth por 3,20€/par, mais barato do que eu consigo produzir, quanto mais vender.
Uma marca com meios, entra num mercado apoiada numa campanha de markting cara e poderosa. Nós temos que entrar pelo passa palavra, e temos que nos ir afirmando através do contacto com este ou aquele músico mais conhecido na praça. Felizmente temos tido sempre a melhor receptividade por parte dos músicos, e são eles o nosso suporte, mas em termos de mercado...são migalhas.
Agora no que ao mercado nacional diz respeito, a música é outra. Eu creio que o mesmo se passa em relação a outras coisas e bens que adquirimos: portamo-nos como uns parolos, deslumbrados pelo que vem "lá de fora". Eu verifico que o pessoal é muito mais exigente quando aprecia um produto português do que perante um produto estrangeiro. Quando pega num produto nacional a atitude é: - Deixa lá ver onde é que isto tem defeito!". Sabendo disto, tenho tido desde sempre o cuidado de evitar qualquer defeito no material que fazemos. Já muitos de vocês tiveram a oportunidade de is à Missom e de ver as quantidades de baquetas postas de lado por não estrem perfeitas. Acho bem que assim seja, e acho bem que para se fazer qualquer coisa, seja ela qual fôr, temos que tentar ao máximo fazê-la o melhor que formos capazes. È o que eu digo aos meus filhos, e o que tento fazer.
Mas esté difícil de vencer o preconceito das lojas, dos distribuidores, enfim, dos "agentes do mercado", apesar de termos as mesmas condições das outras marcas - 30% de margem para as lojas + 18% para o distribuidor. Ainda temos que fornecer os expositores e tentar garantir algumas acções de publicidade. Mesmo assim está difícil. Andamos desde Maio a adiar o início da distribuição com a Américo Nogueira e se tal não se vier a verificar até ao fim deste ano, provavelmente fechamos algumas portas.
Entretanto a gente vai-se mexendo, e em breve vamos ter uma aplicação exclusiva on line tipo "do it yourself your stick", que espero vir a ter exito. Quanto estiver on-line eu aviso.
Obrigado a todos pelo apoio, e pelas dicas e opiniões. Vamos falando.

miguel ralha adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 52 segundos depois:

Nem de propósito!! Recebi agora este mail que me parece bem oportuno!!

Made in Portugal

O ZÉ, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt), começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café (importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena (Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.

Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em
PORTUGAL...
Este mail deve ser enviado aos consumidores portugueses.O Ministério da Economia de Espanha estima que se cada espanhol consumir 150 € de produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas e, ainda por cima, cria postos de trabalho.
Ponham o mail a circular. Pode ser que acorde alguém.

Última edição de miguel ralha : Dom, 16 de Outubro de 2011 às 18:43. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #23
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

MKiguel, se precisares, estou disponível para colaborar em qualquer trabalho de design gráfico (dentro dos meus parcos conhecimentos) que precises para alguma campanha publicitária, lona, cartazes, posters, imagens para o site, "juntadores" de baquetas, etc... a título pro bono!
Abraço
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Seg, 17 de Outubro de 2011 às 12:32.
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Pois é João Cadete, é a tal estoria do crescimento económico do nosso país! Pois esses comerciantes e empresários não ajudam nada a economia nacional, do ponto de vista microeconomico! Mas ainda há quem diga que sim senhor, ajudam muito porque criam postos de trabalho e pagam impostos! Até o dia que isto estoirar de vez!

Aqui está um tópico a falar disso mesmo!

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=27247

Abraço,

Pepito
Em frente camaradas!!

--------------------------------------

Miguel, sabes bem o quanto prezo o teu trabalho e as excelentes baquetas que saem da Missom.
Quem sou eu para estar a fazer juízos de valor do trabalho dos meus colegas mas acho que devo apenas referir uma das razões pelas quais o teu trabalho e a tua marca não é mais reconhecida e vendida em todas as lojas.
A qualidade nunca está em causa, o preço pode ser um handicap para a maioria das lojas que querem ganhar o máximo possivel, para mim é-me indiferente o preço desde que o produto tenha qualidade dado que vendo imensas tarolas de 1000euros e kits de 4000 e 5000euros e para o comum dos mortais é caro mas este cliente que compra sabe o que quer e sabe que tem qualidade e som superior a tudo o resto do mercado.

Se as tuas baquetas têm qualidade superior ao resto dos seus pares e um serviço superior ( muito importante! ) mesmo que custem para o cliente final 14/15euros não é caro. Precisa é de facto provar que tem qualidade e durabilidade suficientes para competir com quem consegue ter uma produção e um preço final para o cliente melhor.

Mas pronto não era isto que eu queria dizer. O que queria dizer é que tu tens algo "contra ti" no que diz respeito a teres a tua marca em muitas lojas. E esse contra é o facto de tu venderes ao público directamente. Qualquer loja não gosta de um fabricante/importador/representante que para além da distribuição faz venda directa.. Com os endorsers tudo bem! Mas com o cliente comum já muda de feição.. isto porque as lojas não gostam de distribuidores que fazem venda directa.
Basta veres o meu caso que eu represento/distribuo algumas marcas e só até hoje a tamborarte tem os meus produtos em loja. Os outros têm lá as propostas/margens e preços e não os querem. Porquê? Porque me disseram "Mas voçê vende também ao público e tem loja certo?".
E isto é compreensivel porque eu poderia vender a um preço melhor que eles e faria concorrência desleal.. ( eu não o faria! Mas é o que eles pensam.. ).

Acho que se de facto tivesses um distribuidor ou mesmo tu próprio distribuisses exclusivamente o teu material mas mostrasses claramente que ninguém ( a não ser os teus artistas ) poderiam ir aí e adquirir baquetas, era ideal e melhorava muito o negócio MISSOM.

Eu vendo as minhas duas marcas a 10euros cada par. Tenho já grandes bateristas nacionais como o André Silva ou Miguel Casais a tocar com estas marcas e tem mesmo uma grande qualidade. MAS tenho a certeza que se eu conseguisse vender as tuas baquetas aqui na loja aos tais 10euros com a mesma margem que tenho nestas duas marcas eu era o primeiro a ter aqui as tuas baquetas, mas eu sei o quão é dificil tal como tu dizes de no acto do fabrico e todas as despesas envolventes ter um preço super competitivo.
As tuas grandes armas são sem dúvida a qualidade e o serviço que são armas brutais.

Admiro o teu trabalho e espero que consigas sempre seguir e com muita força!!

Aguardo as tuas elucidações sobre isto que escrevi

Um grande abraço
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #25
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Reclamo!!!

Olá miguel.
olha eu vi um expositor teu numa loja de música, e o preço das tuas baquetas eram superiores ao dessas marcas todas que internacionais que falas. não sei de quem é a culpa... mas se deres boa margem de lucro às lojas e mesmo assim consigas ter o mesmo preço nas lojas que as outras marcas internacionais, com certeza que sairás imensamente beneficiado, já que as lojas tentarao vender o teu produto, porque tem boa margem. um dia destes tenho de ir ter contigo para ver se arranjo a um preço mais acessivel.

Abraço

Carlos Ramos adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 38 segundos depois:

Escrevi o topico anterior sem ver o do pipo, e parece que temos ideias identicas.
não me leves a mal miguel, acho que tens uma enorme qualidade nos teus produtos. mas falta-te conhecimento a nivel de marketing, para poderes ir mais além.

Abraço

Carlos
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL

Última edição de Carlos Ramos : Ter, 18 de Outubro de 2011 às 17:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #26
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Reclamo!!!

Miguel!
Há que tratar disso!


ps: devo-te 15 paus de rei pelos tampões (que perdi sem usar... valha-me deus)
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Outubro de 2011   #27
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Reclamo!!!

Bem estava aqui a escrever um testamento e esta .... foi toda à vida.

Por isso fico-me com o essencial.

Margem

Margem

Margem

Dinheiro = Motivação

Mais Margem de lucro --> Mais Motivação --> Maior venda de baquetas missom

Infelizmente é assim que funciona. Por isso é que desconfio de todos.

Por exemplo: Uma boa estratégia ou talvez não.
Uma pessoa chega a uma loja e pede que lhe mostrem as baquetas que tem. O lojista diz: "Tenho aqui umas baquetas que já não são más da marca x e custam 12€, depois tenho aqui estas da missom que são o supra sumo , o rolls royce das baquetas, e que custam apenas um pouco mais, portanto 16€.

Fica toda a gente a ganhar, a pessoa que compra as melhores baquetas e depois o lojista que ganhou mais na venda das baquetas da missom do que na venda das baquetas x.

Por isso é que se calhar havia aí uma estória de alguém que tinha ido a uma loja e lhe desaconselharam a baqueta da missom.

Margem

Margem

Margem

E depois venham dizer que não lhes interessa o dinheiro.

Fui
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #28
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Reclamo!!!

Eu acho que a culpa está essencialmente nos lojistas que elegem a sua marca favorita e detestam todas as outras.
Uma vez fui a uma loja comprar baquetas da missom, sabia o que queria e pedi especificamente e o que é que o gajo me disse foi isto: "Mas queres essas baquetas para tocar bateria? Isso não é nada bom, isso é mais para xilofones e coisas assim".
E eu fiquei a olhar para ele do tipo, quem é este gajo?
Depois fiz lá a compra que eu queria e sabia que estava correcta, pois para além do tamanho ideal, do peso ideal e da textura ideal que as baquetas da missom tem, ainda são as mais duráveis que experimentei.
Já ando a muito tempo para conhecer o Miguel pessoalmente e passar pelo porto, mas nunca tenho tido essa possibilidade, acho muito importante falar com um dono de uma "loja" de produtos musicais que não me diga coisas que eu saiba perfeitamente que estão erradas.


Miguel Ralha, um bocadinho do meu tópico direccionado a ti:

Eu como não tenho possibilidade de me deslocar até ao Porto tenho comprado baquetas na loja da esquina (missom claro) e já estou desde o ano passado à espera duma encomenda de 3 pares de baquetas.
O dono disse que era porque tinham que encomendar muita quantidade para render, mas eu primeiro pensei:
Pela qualidade não devia haver dificuldade em vender, mas depois pensei;
Se bem que o gajo me disse que isto não eram bem umas baquetas, e depois;
Não tenho escolha espero também não deve ser muito...

Eu sou um bocado poupadinho e ainda não encomendei do site pelos portes, mas também porque o meu stock de missom só me acabou esta semana (é incrível como dois pares de baquetas me duram tanto tempo, já lá vai quase 1 ano).

Bem o que eu queria disto tudo era, se o dono da loja me andava a enganar ou se o sistema é mesmo assim.

Eu apoio a missom, muito, mas na minha terra o que falta para a missom ser substituída pelas baquetas de 3 euros ou vic firth é mesmo a divulgação. Aqui há vic firth em todas as lojas de instrumentos (MAIS CARAS QUE AS MISSOM) mas missom não se vê, não se fala, falta divulgação.

Uma prateleira da missom feita com essas baquetas que não são usadas para cada loja com um grande autoculante missom e com uma acção de formação aos lojistas, isso servia para vender mais, se servia!!

Miguel Ralha, a Missom é sem duvida uma empresa muito boa naquilo que faz, mas o poder do marketing é lixado, boa sorte nessa luta desigual, terás o meu apoio na compra do produto.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #29
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Rocker, os meus parabens pela tua postura.

Isso sim é de quem tem personalidade, porque hoje em dia nas lojar é super banal sermos atendidos por alguem que nem sabe o que é uma baqueta, ou prato, ou bateria, ou outro qualquer material, por isso diz asneiras pela boca fora.

É super irritante irmos a uma loja, sabermos o que queremos e vir um caramelo tentar insultar a nossa inteligencia com esse tipo de comentarios. Eu ja nao tenho paciencia para isso.

Mas a postura que tiveste é a correcta e a que ajuda as pequenas marcas, se todos fossemos a uma loja perguntar se tinham Missom para experimentar-mos ou comprar-mos os lojistas comecavam a olhar com outros olhos para a marca.
Se quando o vendedor nos disser "oh pah nao tenho essa marca mas tenho aqui a xpto que é muito melhor" um gajo so devia dizer algo como "muito obrigado, mas eu queria mesmo da marca Missom, nao duvido que as que o senhor tem sejam muito boas, mas eu pedi Missom".
E atençao quem diz Missom pode dizer outra qualquer marca.

Porque carga de agua o raio dos vendedores tentam impingir outras tretas, eu se for comprar um carro e quiser amarelo, nao estou para aturar o vendedor a dizer que o cor de rosa é que é giro, para isso pedia cor de rosa, quero amarelo. Simples.

A nossa postura de ajuda para com empresas com a Missom era tal simples quanto isso, ao irmos a uma loja perguntar se pelo menos tinham, e que gostavamos de adquirir essa marca.

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #30
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

APOIOADO!!! Destesto ir a uma loja e já certo daquilo que quero e ter de ouvir bitaites.. Eu se tiver dúvidas pergunto!
Tenho a certeza que a MISSOM vai vingar...

Miguel uma ideia, que pode ser disparatada, pois não percebo quase nada de madeiras. Segundo sei, o Pau Rosa é uma madeira muito resistente e quase inquebrável, porque não criares umas baquetas nesse material, tipo baquetas de "carbono" eco? Se disse alguma asneira... perdoem-me...
Abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #31
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Reclamo!!!

Olá pessoal. Vamos lá ver se em pouco tempo e espaço consigo esclarecer algumas ideias que por aqui andam.
1º A questão que o Pipó levantou, de as lojas não quererem vender material de uma marca que vende directamente ao público. Concordo plenamente, e por isso é que se um baterista se dirigir directamente à missom paga 3,5€ de portes para além do preço de público, que é igual ao da loja.
2º Tem sido mencionado o preço de 15€ para as baquetas Missom - os modelos standard custam 11,65€ e os de assinatura 12... Os preços estão no nosso site e podem ser verificados.
3º A contrário de outras marcas, a Missom não impõe mínimos para as lojas comprarem. Claro que se uma loja me vem comprar dois pares de baquetas e quer 30% de comissão e que eu pague os portes, eu prefiro ir para a praia a perder esse dinheiro. Mas não impomos mínimos. Mais: muitas vezes trocamos modelos que as lojas experimentaram e não tiveram resultado: trocamo-los por outros modelos sem custos adicionais.
4º Perante todas as lojas com quem trabalhamos fazemos a recomendação expressa de que nos responsabilizamos por todas as trocas. Recomendamos que sempre que um músico apresente uma qualquer reclamação a loja proceda à troca sem pôr esta em causa e nós depois repomos as baquetas à loja. Sempre.
5º claro que sei que há marcas mais baratas, mas não é essa a minha guerra. Não há baquetas Missom made in China. Na relação qualidade preço, estamos completamente dentro dos parâmetros das marcas credíveis. Temos modelos mais caros ou porque têm latex, ou por qualquer outra razão que tem uma explicação.
6º Claro que o nosso marketing não é o mais eficaz, pelo contrário, mas espero que os bateristas não liguem tanto a este aspecto. Não temos poderio para gastar dinheiro em promoções, bónus e prendas: Gastamo-lo na compre de madeira da melhor qualidade possível. Como não chega para tudo, temos que fazer escolhas e esta é sem dúvida a nossa.

P.S. Eu faço baquetas também em pau-santo: modelos Tactus, Bruno Pedroso e Paulo Bandeira. Ao contrário do que possa parecer, esta madeira por ser muito dura é pouco flexível e parte com alguma facilidade por exemplo num rimshot mais duro. Por isso, apesar de ter um excelente som não é indicada para bateria "comum". Ah! E essa sim custam mais de 20€, claro. São as baquetas (as Tactus 1 e 2) que mais exporto, até para o Japão, mas para a música clássica.

Desculpem a forma telegráfica mas queria deixar esta resposta e o tempo é curto. Obrigado a todos pela vossa ajuda e pelas vossas ideias.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Reclamo!!!

Eu falei algures em 15 euros, mas era o preço de venda + portes.
Depois houve quem falasse em 15 euros nas lojas, mas aí não sei.



Acerca do pau-santo, eu acho que experimentei umas mas eram da RAJ e realmente é o que o Ralha diz. Bom som, mas um rimshot mais forte e elas simplesmente partem ao meio.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #33
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Reclamo!!!

miguel fiquei completamente esclarecido. nao tenho grandes conhecimentos de madeira...
e já sabes, podes contar comigo para o que precisares.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #34
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Reclamo!!!

Agora fiquei convencido a comprar umas da Missom até porque cortei de vez com Vic Firth, já é o 2º par de baquetas que não aguenta meio concerto.

E não reclamo porque não vale a pena, é marca internacional nunca me vão devolver o dinheiro ou dar umas novas.
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #35
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Reclamo!!!

Eu, tal como alguns aqui, também sou poupadinho em baquetas...

Só conheci as MISSON através do fórum, mas pelo que se tem dito, estou convertido!!

Como empresário neste nosso rectangulo, também partilho as "dores" do Miguel e espero que isto dê a volta por cima!!

Da minha parte, quando comprar baquetas, concerteza que as 7A da MISSON me vão satisfazer plenamente... prefiro comprar nacional!

Força
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 07:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it