Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #1
Dioogoo
 
Membro desde: 9-Jan-2009
Local: Sesimbra
Mensagens: 36
Dioogoo está no bom caminho
Como abafar o som da bateria? Que abafadores comprar para reduzir o som da bateria?

tava a pensar comprar qualquer coisa para abafar um bocado o som da minha bateria , porque toco com uns amigos e eu axo que a bateria faz barulho a mais visto que o nosso PA nao é muito potente (so 200 watts), queria que me deem umas opinioes sff. os abafadores que pensei inicialmente sao os primeiros que aparecem nesse site: http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=211 tambem nao sei onde se possam comprar, mas s souberem
Dioogoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #2
l.araujo
 
Membro desde: 6-Nov-2008
Local: Amarante
Mensagens: 68
l.araujo está no bom caminho
Re: abafadores

É assim diogo temos mesmo abafadores que abafam o som totalmente. Mas pergunta agora aos mais experientes
l.araujo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: abafadores

Estás a referir-te aqueles de aperto e que encostam na pele?!

Eu pessoalmente nunca gostei desse sistema porque interfere na afinação da pele.
Depois, não os acho práticos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #4
Dioogoo
 
Membro desde: 9-Jan-2009
Local: Sesimbra
Mensagens: 36
Dioogoo está no bom caminho
Re: abafadores

sim sim, tava.me a referir a eses mesmo! quais me aconselharias a usar?
Dioogoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: abafadores

Ou os O'rings (que são os que aparecem de seguida no teu link), ou então improvisava eu uns abafadores.

Neste campo há a solução de retirares a pele e colocares uma tira de tecido no diâmetro total ou parcial da peça e colocas a pele por cima, afinar normalmente e terás um som com menos volume.
Tens a vantagem de puderes mexer à vontade com a afinação da bateria sem que as características mudem.

Caso não queiras ir por aqui, compra uns mufflers, que acaba por ser o mais eficaz para abafar som. Mufflers são uns aneis tipo os o'rings mas têm um material tipo esponja agarrado para retirar som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #6
Dioogoo
 
Membro desde: 9-Jan-2009
Local: Sesimbra
Mensagens: 36
Dioogoo está no bom caminho
Re: abafadores

um muffler e isso?? http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0007462-005
isso cola-se na pele?
nao sabes nenhum site portugues ou mesmo loja que os venda ?
obrigado pela informaçao
Dioogoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: abafadores

Os primeiros que mostraste. São os piores que podes ter.

Como exercem alguma força na pele, ao dar-lhes pancadas alteras a afinação e estragas a pele.

O mais aconselhado é o Moongel.
Mais barato que os O'Rings e encontras em qualquer loja de música.
http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=243

___

Também tens outro sistema parecido com o Moongel. Até acho que é feito da mesma maneira, mas pronto.
http://www.musifex.pt/index.php?page...art&Itemid=243
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: abafadores

Ainda nao percebi o que se pede neste tópico...se o objectivo é abafar a bateria, não percebo porque estão a aconselhar o-rings e moongel...
O tiagop tinha uns sound-off qualquer que abafava a bateria, mas isto é visado mais para praticar:
http://www.thomann.de/pt/abafador_de_practica.html

Se a bateria esta a abafar o resto dos musicos...para começar preocupa-te em tocar mais devagar (até te vai ajudar em termos de evolução) e mete algo dentro do bombo.
Nao sei se existe produtos para retirar de forma relativa a projecçao sonora de uma bateria, mas existe por exemplo uns paineis que se compra para se meter a frente da bateria...

Peço desculpa se nao fui grande ajuda.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #9
Dioogoo
 
Membro desde: 9-Jan-2009
Local: Sesimbra
Mensagens: 36
Dioogoo está no bom caminho
Re: abafadores

toda a ajuda é benvinda!! obrigado pelas dicas
sim, as vezes devo começar por tocar mais suave e com mais calma, mas as vezes deixo.m levar =x ihihi e tocar baixo de mais tambem atrapalha as vezes (a meu ver)!
não ah nenhuma maneira de afinaçao (assim por alto, pele mais esticada, menos esticada etc) que produza menos som?
Dioogoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #10
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: abafadores

boas...no meu caso eu fiz os meus proprios abafadores coloquei uma especie de tecido de uma ponta a outra da pele colada por dentro da pele e ficou bem.... da uma olhadela
para mim isto chegou-me...eu nao aconcelharia esses abafadores que queres usar....experimenta os moongel....eu ja experimentei e gostei.

Última edição de drummerkalu : Ter, 10 de Março de 2009 às 22:00.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: abafadores

Desaperta a pele de ressonância (a de baixo)
Mas controla a afinação
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #12
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: abafadores

Como ainda não te falaram dos pratos, se quiseres abafar tb os pratos cola um tira ou mais( consoante aquilo que queres abafar) de tira adesiva de papel. Não marca nada os pratos, e tira-lhes um bocado do som.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30



São agora 04:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it