Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #1
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
[The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

HI!

Bem, tenho uma banda e começamos agora a ir pa um estudio tocar e vamos gravar um serie de musicas para por no myspace.
Ja fizemos a primeira. Mas fiquei com algumas duvidas em relaçao a minha parte. Nao pretendo que o trabalho fique perfeito, e so uma gravaçao amadora numa so pista, mas esta-me a soar estranho. Parece que o bombo vem sempre atrasado.

Dêm a vossa opiniao sff e conselhos.

Nao sei se sera de mim. ou se sera do facto de apenas o bombo ser amplificado. e estarmos a tocar muito alto, podera ser disso? Tambem estava a ouvir a banda por colunas. talvez se tocarmos mais baixo de para ouvir mais o kick nao micado.

Obrigado. Ja agora digam o que acham da banda apesar de ainda so termos uma musica..

http://www.myspace.com/thefieldsofeden
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Porblemas a acertar o kick no tempo certo.

Eu tentei ouvir mas não percebi grande coisa.
Parece-me que a captação está toda mal feita em tudo.
A voz muito alta e distorcida, a bateria só se ouve o bombo (e sim, tens uns kicks fora de tempo, mas parece-me que a banda também tem culpa - o guitarrista acho que se atrasa volta e meia).
A guitarra mal se ouve e nem percebo se têm baixista ou não.

Acerca da música propriamente dita, não vou dizer nada porque não consegui percebe-la de maneira a ter uma opinião.


Acho que devem de regravar tudo e quem está a tratar das captações que repense no que anda a fazer porque está tudo errado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #3
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Porblemas a acertar o kick no tempo certo.

eheh. Pois e que nos estamos a tocar no estudio mas somos nos que estamos a gravar com um gravador portatil...

Pois a voz Principalmente ficou muito distorcida.
temos de tentar melhorar a qualidade. Achas que se tocarmos mais baixo ha melhores possibilidades?

Thanks
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #4
chatov
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 10
chatov está no bom caminho
Re: A minha banda The Fields Of Eden

Concordo com o que disse o Miguel Martinho e acrescento de uma forma construtiva, para toda a banda , vocês toquem com metronomo todos, porque vocês começam a um tempo de pois abrandam, depois volta acelarar.
E quanto ao som o Miguel já falou.
Quanto ao bombo prefiro não comentar.

Abraço e estou a falar de uma forma construtiva, cuidado com o tempo geral da banda.
chatov não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: A minha banda The Fields Of Eden

Vocês têm as ligações feitas de que maneira?
Ligam tudo à mesa e depois sai uma via para o portátil ou o portátil está a captar o som através do micro incorporado?

É possível fazer uma captação equilibrada com pouco material, tem é de haver atenção aos níveis, à posição dos micros, etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #6
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

chatov: E verdade. Mas nao da para ouvirmos todos o mesmo metronomo pois nao? nao podia ser ao vivo em estudio. tinha de ser por pistas..

podem fazer criticas a vontade! e para isso que postei..

Miguel: Nos nao usamos mesa nem portatil. Gravamos so com o gravador, pomos o nivel mais ou menos e gravamos, com o gravador no meio da sala.

E o zoom h4. Aquilo tem 2 input jack e o mic externo. Sabes alguma maneira de o aproveitar melhor usando essas entradas ou o portatil?

Penso que era sempre melhor fazer a cena de gravar pelo estudio e pagar mais. mas e que o pessoal nao pode mesmo pagar mais. ate queriamos mais horas de ensaio..
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

Não aluguem já um estúdio para gravarem porque não estão prontos para isso.

Já li muito boas críticas acerca desse gravador.
Acho que terão é de fazer melhor o som da banda em conjunto.
Não ponham o gravador no chão, tentem colocá-lo mais alto (aí a 1m/1.50m de altura).
No chão vão captar demasiados graves distorcidos e os agudos não aparecem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Março de 2010   #8
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

Ok obrigado!
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #9
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

Um concelho , gravem por pistas e baixem um pouco os volumes sobretudo o da voz e tens demasiado kick . Não se percebe muita coisa . Quando conseguirem uma música com melhor qualidade sonora para conseguirmos dizer algo avisa.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

gostei da melodia.... foi a unica coisa que percebi.
mais um esforçozito a nivel de som e estais la !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #11
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

Obrigado!
O kick esta bue alto ya. e porque so o kick e amplificado. mas voltamos a tocar amanha, e vamos tocar mais baixo. mas deve ser outra musica. se conseguirmos gravar eu mostro !

__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Março de 2010   #12
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: [The Fields Of Eden] O primeiro tema (demo)

Ola outra vez!
Bem entretanto fizemos mais umas gravaçoes! Ainda nao voltamos a gravar aquele tema, a High. Mas fizemos outros dois.

esta aqui o link outra vez: http://www.myspace.com/thefieldsofeden

Peço que critiquem a bateria essencialmente. E ja agora o que acham da musica no geral.

Obviamente nota.se a diferença na gravaçao. porque desta vez foram os bacanos do estudio que gravaram. Pois ha a oferta de 1h de gravaçao por mes!

Ja agora tenham em conta que a musica take my soul foi treinada antes. enquanto a No burnin sun foi uma jam para aproveitar o tempo de gravaçao.

Obrigado
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 20:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it