![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Jun-2006
Local: lisboa
![]() |
Yamaha DTX specs VS Roland V drums
Vou tentar por aqui as especificaçôes das duas topo de gama... eu tenho uma Dtx IIs à 2 anos e sinceramente quando corri as lojas todas todos me diziam roland é que era bom etc... mas isso é muito simples porque essas lojas nem sequer encomendam yamaha ,eu disse que queria mesmo yamaha e mesmo assim disseram me que nao...e um negócio de 600 contos parece me um pouco estranho negarem...o representante oficial da yamaha agora é a Maestro... mas a lismusica tb arranja..porque de resto as outras lojas nem sequer encomendam yamaha dai a razao de virem com a historia que roland é melhor...aqui no forum tambem muitos opinam mas realmente já alguem tocou viu ou ouviu a dtxIIs.. epa quem quiser venha cá a casa e eu mostro mas nao vale a pena opinar e achar que etc...
já agora aqui estão os 2 links das marcas nem vale a pena correr a net toda á procura.. http://www.dtxperience.com/ http://www.rolandus.com/products/pro...99&ParentId=60 Aqui vao os potencias de cada uma... ! a roland é mais do dobro do preço 2 a yamaha é sintetizador o que significa que tens 8 megas para por todos os sons que quiseres, como por exemplo ir ao site da zildjan e sacar os sons dos pratos e depois inserir no modulo, a roland tem um slot onde podes COMPRAR cartoes.resumindo a roland nao dá para inserir samples. 3 a dtx oferecia mesh pads mas a yamaha decidiu mudar para pads de borracha na DTX II... a roland tem mesh pads que teem muito melhor sensibilidade mas que se vao deteriorando muito mais rápidamente 4 a yamaha tem 8 inputs de 3 zonas e 4 de duas zonas a roland tem apenas 1 input de 3 zonas..para quem nao sabe o que sao zonas por exemplo um cymbal pad de tres zonas oferece 3 sons diferentes um no bell outro no corpo e outro no aro..um pad tipo torola oferece dois sons no aro rimshot e rimstick e outro no centro 5 a yamaha vem com 1 prato 3 zonas (ride) 1 prato 2 zonas 1 prato 1 zona 1 hi hat 2 zonas de sensibilidade no pedal 1 torola 3 zonas 4 timbaloes de 3 zonas 1 bombo traz os suportes todos menos o pedal... roland 1 prato 3 zonas 2 pratos de 2 zonas 1 hihat 2 zonas de sensibilidade no pedal sem stand 2 timbaloes de 2 zonas 3 timbaloes de 2 zonas (um deles torola sem stand) 1 bombo nao traz hihat e snare stand nem o pedal 6 a yamaha oferece a possibilidade de aceder aos sons GM a partir dos pads é bom para aceder a midis a partir dos pads básicamente é isto depois vem o pessoal com tretas há mas a roland tem um som melhor... a yamaha traz cerca de 2000 sons gravados com qualidade digital e alem disso permite te pores lá os teus sons...mas é verdade para os "agarrados" á acustica a roland oferece melhor sensibilidade apesar de eu gostar mas do look de borracha preta... diferenças que se podem sentir ao tocar é para quem nao tá habituado a tocar em rack stands atrofia mais do que a os pads serem de borracha. para quem quer qualidade de som a sério arramjem o programa bfd.. oferece melhor qualidade de som que se pode arranjar em qualquer lado e liguem a vossa drum ao pc... epa eu nao sou rico mas se querem algo bom é simples fui ao banco quero 600 contos pra uma bateria e fiquei a pagar 30 contos por mes durante 2 anos... nao se metam nos creditos das lojas e cofidis senao pagam juros pa #$"$"#$!!! nao venham é com tretas que a yamaha nao presta quando compram baixa gama tâo á espera do que.. por acaso saiu á pouco a dtxpressIII e para baixa gama tá muito boa... cada um tem direito à sua opiniao... epa agora pessoal andar prai ouvi dizer que etc etc... vao na cantiga do pessoal das lojas depois choram que gastaram o dinheiro numa treta... |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |||
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Adoro polémica :D
Vamos filosofar.... Citação:
Citação:
Citação:
Bem, tens todo o direito de dizer que uma é melhor que outra. Eu na altura que comprei a minha estava bastante inclinado para a bateria que possuis, pois parecia-me melhor, investiguei e acabei por chegar à conclusao (certa ou errada nao importa) que no meu caso a Roland seria a melhor escolha. Por mil e um motivos. Acredito que possas ter mil e dois motivos, mas se todos gostassemos da yamaha a roland nao fazia baterias digitais. A concorrecia é sempre boa porque ajuda a que os clientes tenham mais oferta para satisfazer a sua procura. Para o que uso a td6, chega-me e sobra-me. Claro que podemos sempre sonhar com algo mais... Mas esse momento ainda nao chegou para mim. Um abraço, gostei do teu post ![]() DrumScores |
|||
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() |
ok
hmm nao sei se me expliquei bem tou me a referir á dtx IIs e à td20 topos de gama das marcas.... nao tou a comparar uma de baixa gama a uma de média gama...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
![]() |
Selureva
Penso que no ponto 2 querias dizer Sampler em vez de sintetizador... Penso que a TD20 também tem a capacidade de armazenar e disparar sons (samples) com a mais valia de os armazenar em cartões substituiveis... corrijam-me se tiver errado.... Infelizmente não tenho nenhuma das 2.... Cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
como me disse o klomax ontem:
"existem as ROLAND e as outras" |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | |
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Citação:
isso fica para la de bagdad do meu horizonte... 5000 euros podem ser mais bem empregues... deixo os comentarios para o ppl do forum que possui uma td20. No entanto pelo preço que referes (600 contos) a Roland apresenta a td12, se nao estou em erro... DrumScores PS - Selureva faz uma review do teu material... acho que podera ter interesse! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Local: Cascais
![]() |
boas
na musicalia tive oportunidade de tocar na yamaha em questão..sinceramente o q me afastou dela foram os pads de borracha, n gostei nada da sensibilidade deles, fui então para a roland td12 e tou muito satisfeito com ela. só queria referir aqui um ponto q me pareceu relevante referir "3 a dtx oferecia mesh pads mas a yamaha decidiu mudar para pads de borracha na DTX II... a roland tem mesh pads que teem muito melhor sensibilidade mas que se vao deteriorando muito mais rápidamente" as mesh mudam-se como se de peles se tratassem ![]() de resto n condeno nada a tua escolha!! alias ninguem a pode condenar, afinal de contas quem toca nela és tu ![]() abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() |
Oí Selureva..
Mal seria da Yamaha se também não tivesse modelos que se destacassem, bem dita concorrência (excelente impulsionador para a evolução das coisas). De qualquer forma, na minha opinião, no que concerne às baterias digitais das 2 marcas.. a Roland é a que oferece uma qualidade mais homogénea de modelo para modelo, não se evidenciando apenas no modelo "x" ou "y", toda a gama é mais equilibrada (baixa, média ou alta). Mas concordo que a "Dtx IIs" possa oferecer características mais interessantes, face à sua "homóloga".. e com um preço mais acessível. É a evolução tecnológica que é mesmo assim.. ora vai para um.... ora vai para outro. Porém, o que se constata, nos demais Foruns e não só, é que a maioria dos e-drummers optam por adquirír (de entre as duas marcas) a Roland, provavelmente é porque por alguma coisa será.... será que chegaram a testar Yamaha? ( ![]() -------- - -------- Aproveitando o assunto, dado que tens uma "Dtx IIs", podias postar uns sonsinhos catitas da drum > aqui, para dar a conhecer e de certa forma.. contribuír/diversificar o referido tópico. Força e parabéns pela drum ![]() Cumps Miguel Última edição de GuelBass&Drum : Qua, 25 de Outubro de 2006 às 01:26. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Cascais
![]() |
boas
http://shop.drumbalaya.com/Electroni...onic_Drum_Kits cá estão as principais marcas de electronicas! é pena n haver tanta oferta por estas bandas. acho q no forum antigo havia um colega nosso q tinha uma HART (minha e-drum de sonho) abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
olha a unica bateria digital que eu toquei até hoje foi uma HART
![]() Neste momento tou a procura de um trabalhinho para ver se junto uns trocos para uma td6 |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
![]() |
Então cá vai lenha para a fogueira!!!
Boas!!!
Então cá vai mais lenha para a fogueira! Apesar de ser suspeito tenho algumas coisas a acrescentar! 1- A Roland é mais do dobro do preço! -concordo que é muito cara! 2- Sintetizador!? -tás a confundir as coisas! Que me interessa ter um módulo que dê para inserir 8mb de sons quando tenho um que me oferece a possibilidade de dentro dos sons existentes editar coisas como posição do microfone,tipo e quantidade de abafador,pitch,tamanhos mesmo q o original seja de outra medida, efeitos tais como equalização,compressor,multi-effects,reverb,chorus,tipo de sala onde se toca,tamanho da mesma,etc,etc! Além disso o cartão serve sim,para armazenar vários tipos de conjuntos de 50 kits e músicas gravadas no módulo que podem conter até 6 pistas em simultâneo com sons desse a simples bateria até pianos,guitarras,baixos,percussão,orquestra ,etc e todos incluidos na memória interna!-ou seja tu próprio podes fazer uma música apenas com a td20 já q 1ºpodes gravar a faixa de bateria,depois a de piano,etc,etc! caso te enganes podes apagar apenas uma faixa e voltála a gravar ![]() 3-Pads de borracha? -Já não basta os pratos? ![]() 4-estás redondamente enganado! Tanto a roland como a yamaha apenas teem inputs de duas zonas (jacks estéreo) sendo que duas dessas entradas são usadoas em simultâneo para simular o prato de ritmo! Aquilo a que chamas trêz zonas é nada mais nada menos que sons distintos em pele,aro e rim-shot tal e qual nas acústicas! A roland vêm sim com 5 pads ( 2 de 10,5" e 3 de 12,5" sendo um destes a tarola! -todos têm os três tipos de sons (aquilo a q chamas três zonas) sendo que a tarola ainda têm o acréscimo de modular o som conforme tocas mais ou menos perto do aro (nomeadamente harmónicos tal qual as acústicas) e a possibilidade de usar vassouras que ao arrastá-las na tarola faz o som característico! O hi-hat da roland funciona tal qual um real ou seja,abre e fecha alterando o som. -o da yamaha penso que seja fixo movimentando-se apenas o pedal! Também a roland têm uma rack superior,já com cablagem incluida! apenas não traz o suporte de hi-hat,de tarola e pedal de bombo! O único defeito da rack são os clamps que suportam os pads pois não são tãoi resistentes como deveriam! Poderia falar de inúmeras diferenças mas não vale a pena! Repara bem nas semelhança dos pratos (qual o motivo pelo qual a Yamaha optou por aquele tipo?), o hi-hat em tudo igual ao modelo anterior da roland,etc,etc! Quantas baterias não estão no mercado com pads da concorrências mas o módulo da TD12 ou TD20? Conclusão: a Yamaha ganha no preço mas perde no restante! Por esse preço iria concerteza para a Td12! Um abraço,Moura!!!! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Alverca
![]() |
Não é há toa que até os modelos da HART vem equipados com modulos da TD-12 e da TD-20...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() |
Citação:
![]() Roland a bombar ![]() Curto é mais o fashion dos pratos da hart se bem que o branco dos da roland também não lhes fica mal!!! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
Ahhhh
E este style também desconhecia: ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
bem,ainda ninguém falou na ddrum,que pra mim foi talvez o melhor e-set onde já batuquei...pena já não serem mais fabricadas. Mas bem, eu tenho 2 Roland, uma td-10 com alguns aninhos já, e uma td-6 com...1 semana praí,e em relação a esta minha ultima compradevo dizer que testei uma yamaha para termos de comparação e...não há hipotese. A td-6 saiu-me por 1100€, a yamaha ficava-me mais cara,e na minha opinião,a roland é melhor..."user friendly", alguem conhece o termo?pois muito bem, o modulo td6 tem 1 interface extremamente amigavel, até o meu sobrinho de 5 anos já sabe mudar os kits e meter as musiquinhas para acompanhar...qualidade de construção, rigidez do set, qualidade de som, resistência das pads e do hardware, componentes de facil utilização e manuseamento, modulo extremamente versatil e completo, qualidade dos midis, que oferecem uma naturalidade de som excepcional...e enfim, eu podia estar aqui muito mais tempo. eu falo apenas do que tenho, gosto muito do meu novo modulo td6,e tenho delirado com o meu td10 desde o 1º dia que lhe meti as mãos,e não falo assim porque tenho Roland,porque podia ter Yamaha, a questão é que exprimentei e não gostei...as yamaha tem o seu valor,mas para mim a ordem é: Roland, Ddrum, Yamaha.
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() |
Pormenor
em resposta ao post do "Moura" sobre poderes por "músicas gravadas no módulo que podem conter até 6 pistas em simultâneo com sons desse a simples bateria até pianos,guitarras,baixos,percussão,orquestra ,etc"
isso é sequenciador o que a yamaha tb o é, GM.... ou seja 128 instrumentos 16 pistas...pode-se inserir musicas midi ou grava-las no modulo com correcção dos tempos automática etc etc...como qualquer teclado sequenciador o faz... 2- a mim interessa-me ir á net buscar sons ou comprar cds de samples etc...pra inserir no meu módulo para nao ficar limitado aos sons que o módulo tráz... 3 - os efeitos que a yamaha oferece vao de reverbs, delays, modulation (chorus,flanger,ring modulator etc), posicionamento stereo (rotary,auto pan,etc), distorção.amp simulator, e EQ claro... isto efeitos master ou por pista, depois para modificares o sample/voice tens o normal; pitch, attack, decay, curve, gain, pan, layer... etc e ainda podes inserir até 9 sons por zona e editar a força...o que é util por exemplo um ride tocado ao de leve não tem nada a ver com um tocado com força...tem outra opção de special snare que podes optar por 2 sons em simultaneo o tipo de tarola (metais,madeiras) e de registos... 4 - 3 zonas por pad... no prato ,aro/centro/Bell ou em pad centro/rim1(em baixo)/rim2(em cima).... os cabos stereo são 3 zonas por acaso uma mono, esquerda e direita 5- o hi hat da roland é melhor sem duvida (os modelos que o trazem) Não vale a pena entrar em pormenores imensos das opções do módulo... fica aqui um video que não é oficial mas basicamente a bateria é isto (=) no fim tem uma demonstração de sampling direto mas é mais fácil editar e afinar no pc o sample e inserir loop points que o módulo tb os le... |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
![]() ![]() |
![]() Esse é o meu kit. Prefiro os pads da Hart, comparando com os da Roland que já tive/experimentei. Os pratos é que não há melhor que os roland, especialmente os pratos de choque. Eu que já tive uns smartrigger (caros), acabei por voltar para os Roland. Em relação a módulos, não gosto particulamente dos sons de nenhum módulo de edrums que tenha experimentado/ouvido, digamos que estou mal habituado com o BFD/DKFHs. Estou à espera de um novo módulo que só faça conversão trigger/midi, tenha USB e seja compatível com todos os pads, além de ter muitos inputs. Última edição de Stitchz : Sáb, 10 de Fevereiro de 2007 às 17:58. |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() |
bfd
o bfd é sem dúvida melhor do que qualquer módulo e mesmo até melhor do que qualquer bateria acústica a nível de gravação... não há qualidade. dinheiro ou conhecimento para gravar com tão boa qualidade de som... o som e a dinamica está exactamente "real" como se ouve... com apenas umas colunas de média gama a bateria parece estar mesmo ali... a minha dúvida é DKFHs?!o drum kit from hell?a qualidade e os kits são bons.. vale a pena arranjar isso? eu tenho o bfd XFL e ja tem uma quantidade de kits razoaveis...e muito bons mesmo...
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
bateria yamaha dtx 450k | tpinto30 | Baterias Electrónicas | 0 | Seg, 11 de Novembro de 2013 22:08 |
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) | Alex Soares | Baterias Acústicas | 48 | Qui, 1 de Março de 2012 21:00 |
Yamaha compra propriedade intelectual da Rogers Drums | Gibraltar | Baterias Acústicas | 1 | Dom, 1 de Julho de 2007 23:20 |
Yamaha drums configurator | np_gorminus | Baterias Acústicas | 11 | Ter, 15 de Maio de 2007 23:44 |
Yamaha drums official thread | drummer-maniac | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 14 | Qui, 30 de Novembro de 2006 12:43 |