Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #36
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Catdrums

Parabens, o vosso projecto é sem dúvida interessante e motivador para todos nós !

tambem tenho umas perguntas a fazer..

Sendo a bateria tão custom, o que é muito bom, isso certamente vai notar-se no preço...não têm medo que, por um lado, o preço aplicado seja proibitivo para a maior parte dos consumidores ?

Não seria mais fácil apostarem mais em algumas opções próprias de alguns pormenores que ,como o miguel deu a entender, nem mesmo ele que tem larga experiência no assunto, está completamente dentro?

Sendo o vosso negócio totalmente custom vão estar abertas as possibilidades de encomendas de peças separadas ( tarolas, shell kits ( bombo+tons,etc) , certo ?
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #37
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Catdrums

Só faltou mesmo falarem dos lugs e que tipo de snare wire utilizam...
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #38
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

Obrigado CatDrums pela vossa resposta.

Fiquei no fundo a perceber que de facto voçês percebem do assunto e têm boas ideias.

Tenho pena que de facto nada seja nacional a não ser a vossa mão de obra ( se conseguissem fazer cá os cascos de facto era brutal e aí tinham o meu apoio a 1000% porque o que tem aparecido no mercado são marcas nacionais mas materiais estrangeiros ).

Temo é que com tanta concorrência e marcas a aparecer algumas possam ficar para trás. Há que ser diferente e voçês parecem me diferentes e com boas ideias.

Eu trabalho com marcas do vosso género como SJC, Truth e Spaun, mas a que vendi mais até agora foi Spaun e de facto acho que só faz sentido por ser Custom e o cliente poder escolher medidas e acabamentos..
Porque de resto não é mais que cascos Pré-feitos ou Keller e "vai soar tudo ao mesmo" se me permitem a expressão. O que altera é o som final é o lug, aro, bearing edge e acabamento.

As marcas que continuam a fazer os seus cascos como a DW, Sonor, Canopus, Craviotto, Brady, etc serão sempre marcas como uma identidade própria porque têm o seu som e não são cascos de outras marcas.

Um dia passem aqui na loja para eu falar com voçês e ouvir as vossas ideias, tenho gosto em experimentar as vossas criações.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #39
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

As perguntas do Pipó e consequente respostas foram bastante elucidativas e vem de encontro ao que esperava da marca...

Na minha opinião existe uma banalização da palavra custom no que toca à área de bateria. Custom para mim será sempre um atelier/artesão que tem o seu carimbo na construção de uma bateria desde a escolha das madeiras até ao acabamento final.
Ok, talvez as ferragens seja pedir demais, mas mesmo neste ponto essas empresas oferecem uma opção produzida consoante os seus critérios e asseguradas por contratos de exclusividade...
Obviamente que os preços espelham todo esse processo metódico.
Felizmente, apesar de em minoria, ainda existem empresas deste tipo (curiosamente em maior numero na Europa).

Não estou de modo nenhum a ser detractor desta nova marca a que já demonstrei o meu apoio e continuarei a apoiar todas as iniciativas PT na area da bateria desde que tenham um padrão de qualidade assegurado (e vocês parece-me que têm) e nada de Rfdrums e tretas dessas (que mesmo assim ainda tentei demonstrar o meu apoio a esta marca com a aquisição de uma bateria que nunca cheguei a ver).
Se os preços forem condizentes do produto que oferecem, certamente que terão aqui um cliente.
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #40
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
(que mesmo assim ainda tentei demonstrar o meu apoio a esta marca com a aquisição de uma bateria que nunca cheguei a ver)
Essa é que foi mesmo custom... custom a nível nunca visto



(peço desculpa pela piada sem graça nenhuma, até porque eu próprio estive para encomendar uma tarola RF Drums... provavelmente iria ser custom também tipo a do Alex )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #41
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Tenho pena que de facto nada seja nacional a não ser a vossa mão de obra
Mas isso há-de ser sempre assim mesmo quando forem eles a produzir os cascos! As madeiras terão de ser sempre compradas a um produtor externo!

Se tu comercializas marcas que fazem o mesmo, porque é que criticas empresas nacionais que fazem isso?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #42
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas isso há-de ser sempre assim mesmo quando forem eles a produzir os cascos! As madeiras terão de ser sempre compradas a um produtor externo!

Se tu comercializas marcas que fazem o mesmo, porque é que criticas empresas nacionais que fazem isso?!
Desculpa estar a meter a minha colherada mas acho que o que o Pipó quis apontar é a diferença entre cascos comprados já feitos em que é "só" preciso furar e acabar e cascos construídos "in house" por eles próprios. A madeira pode vir de outros países mas se for feita pela marca, eu pelo menos considero que são cascos feitos em Portugal.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Desculpa estar a meter a minha colherada mas acho que o que o Pipó quis apontar é a diferença entre cascos comprados já feitos em que é "só" preciso furar e acabar e cascos construídos "in house" por eles próprios. A madeira pode vir de outros países mas se for feita pela marca, eu pelo menos considero que são cascos feitos em Portugal.
Para todos os efeitos, é um produto nacional.
Se pode ser mais "valioso" ou sentimentalmente valioso por ser todo feito a partir de uma placa em bruto de maple, se calhar sim, mas o que por vezes me parece é que as pessoas têm dois pesos e duas medidas para a mesma coisa, depende é de onde vem.
Vocês se for preciso compram tarolas assim de outras marcas e ficam contentes porque têm uma "custom". Mas como é uma marca portuguesa a fazer isto já tem defeitos.

E isto não tem nada a ver com a Catdrums directamente, isto tem mais a ver com a mentalidade portuguesa de deitar abaixo o que por cá se tenta fazer (mesmo que sejam com os mesmos métodos usados noutros países).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #44
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Para todos os efeitos, é um produto nacional.
Se pode ser mais "valioso" ou sentimentalmente valioso por ser todo feito a partir de uma placa em bruto de maple, se calhar sim, mas o que por vezes me parece é que as pessoas têm dois pesos e duas medidas para a mesma coisa, depende é de onde vem.
Vocês se for preciso compram tarolas assim de outras marcas e ficam contentes porque têm uma "custom". Mas como é uma marca portuguesa a fazer isto já tem defeitos.

E isto não tem nada a ver com a Catdrums directamente, isto tem mais a ver com a mentalidade portuguesa de deitar abaixo o que por cá se tenta fazer (mesmo que sejam com os mesmos métodos usados noutros países).
Falando por mim, não acho piada à maior parte das marcas custom que andam pelo mundo todo. Já fui fãn dos acabamentos espalhafatosos que a mior parte delas apresentam, hoje em dia gosto mais de acabamentos mais clássicos...com a madeira à vista.

Eu acho uma estupidez uma pessoa dar centenas de euros por uma tarola SJC (só para dar o exemplo) quando com muito menos dinheiro compram as peças todas e montam-na em casa. Nessas marcas paga-se muito o logo.

Eu até aconselho toda a gente a ver o site http://makedrums.com/ que tem lá dicas muito fixes e faz uma comparação entre os preços das chamdas marcas custom vs comprar os componentes e mostres tu próprio.

Eu não tenho nada contra a Catdrums e acho muito boa ideia eles fazerem o que fazem. Porque hoje em dia qualquer um atrás de um pc manda umas postas (contra mim falo) mas eles chegaram-se à frente e fizeram as coisas acontecer. E isso é de valor.

Os meus parabens à Catdrums e espero um dia poder tocar numa para poder tirar as minhas conclusões
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #45
Catdrums
 
Membro desde: 22-Fev-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 22
Catdrums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Parabens, o vosso projecto é sem dúvida interessante e motivador para todos nós !

tambem tenho umas perguntas a fazer..

Sendo a bateria tão custom, o que é muito bom, isso certamente vai notar-se no preço...não têm medo que, por um lado, o preço aplicado seja proibitivo para a maior parte dos consumidores ?

Não seria mais fácil apostarem mais em algumas opções próprias de alguns pormenores que ,como o miguel deu a entender, nem mesmo ele que tem larga experiência no assunto, está completamente dentro?

Sendo o vosso negócio totalmente custom vão estar abertas as possibilidades de encomendas de peças separadas ( tarolas, shell kits ( bombo+tons,etc) , certo ?
Boa tarde Duarte Carneiro!

Vamos começar por agradecer o apoio e por responder à última questão. Sim, estamos a comercializar também peças separadas. Podemos vender kit's completos mas também podemos desenvolver uma peça apenas. O André Alves, por exemplo, adquiriu-nos apenas uma tarola! Estamos também a responder a um pedido para um bombo muito peculiar, portanto sim, conseguimos e queremos ter essa possibilidade de fazer peça a peça.
Prestamos também serviço de restauro e alteração de peças (poderás ver um bombo Ludwig's de 1965, restaurado por nós aqui), até mesmo para satisfazer as necessidades dos bateristas que não têm capacidade de investir num kit novo, ou que querem apenas um upgrade no som e/ou no aspecto do seu kit actual.

Relativamente às restantes questões, estivemos muito tempo a debater este assunto (e ainda estamos). Assim chegamos à conclusão que, neste momento, não seria possível, comercialmente, competir com empresas que têm os seus kit's desenvolvidos de forma fabril, especialmente formatados para serem fabricados aos milhares e pensados de forma a darem a maior margem de lucro possível.
Logo, abordamos a Catdrums de outra forma, totalmente virada para o cliente, para as suas especificidades indo de encontro ao som e look que ele procura! Como tal, apostamos também em topo de gama. Não queremos optar por componentes mais baratos somente para baixar os preços das nossas peças. Queremos fazer baterias como se fazia tudo até aos anos 50, ou seja, queremos fazer um instrumento, uma ferramenta de trabalho que dure uma vida quando bem estimada, em vez de optarmos por peças mais baratas que depois vão implicar arranjos, ou a compra de novas peças, etc, etc.

Quanto ao preço, achamos que somos muito competitivos comparando com outras marcas conhecidas e os seus set's equiparáveis ao nível de qualidade que trabalhamos. No entanto o preço é tão variável como o serviço que podemos e conseguimos prestar.

Para os clientes que não estão totalmente por dentro destes assuntos, estamos cá nós para explicar, aconselhar e indicarmos o que é necessário para se poder construir o que o baterista pretende a nível de aspecto e de som! E aqui somos suspeitos no que vamos agora dizer, mas não vamos de forma alguma usar o "não conhecimento" de alguém para vender coisas que não são necessárias! Não pretendemos abordar o mercado dessa forma... nem pensar! Nós também somos consumidores e não gostamos de ser enganados, e só voltamos às lojas de gente honesta!

É que a questão principal que estamos aqui a defender é que o "atendimento Custom" deveria ser um pressuposto standard em qualquer loja e de qualquer ramo ou especialidade, e não uma raridade pela qual se "deve pagar mais por isso"!!!
Passamos a explicar. Quando vais a uma loja, se não tiveres sorte vais apanhar um vendedor (que muitas vezes são músicos, ou curiosos, ou amantes de música ou então nada disto ), que apenas sabem que marcas é que a loja tem disponíveis, que cores e que modelos, em vez de seres atendido por um gajo que sabe pra caraças de baterias, que sabe todas as implicações sónicas e visuais de uma peça destas e qual o melhor caminho para encontrares o som que queres.
Este é o atendimento que nós achamos normal. Que "quando dizes que queres um som mais vintage”, ou “um som mais agreste”, ou “mais muffled”, ou “um kit fixe para viajar", nós dizermos-te que soluções tens para teres o que queres e que componentes podes escolher de forma a caber no teu orçamento!

E é precisamente isso que nós queremos, que as pessoas confiem no nosso trabalho e que voltem sempre que necessitarem na nossa ajuda.

Para isso, teremos de esperar que as nossas peças e o nosso serviço falem por nós pois de outra forma, o que estamos aqui a escrever é apenas isso... palavras.
Somos uma empresa que quer praticar um serviço diferente sem que isso signifique "mais caro"!


Abraço e esperámos que tenhamos respondido às tuas questões.
__________________
Catdrums
Catdrumsmail@gmail.com
Facebook

Última edição de Catdrums : Qui, 8 de Março de 2012 às 18:15.
Catdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #46
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

Então mas o que se pretende com esta discussão?

Se interessa de onde vem a madeira?
Óbvio,
Por alguma razão o Maple Canadiano e dos Países bálticos (usado nos violinos de topo inclusive nos braços dos Stradivarius) custam o mesmo que uma bateria topo de gama pronta a toca de uma marca comercial.
Por alguma razão o birch Finlandês é uma das madeiras mais nobres para se construir instrumentos musicais...
Para não falar de madeiras exóticas de difícil acesso.
Existe uma diferença entre uma árvore de cultura intensiva como as que usam as fornecedoras mundiais de shells, a Keller por exemplo, e as árvores que levaram 50 ou mais anos a crescer "sem a mão do homem".

Se interessa a construção das shells?
Óbvio,
Fabricar uma shell independente do método é uma arte... Inclusive as mais comuns (ply shells) se construídas por um verdadeiro artesão apresentará qualidades muito superiores as baterias normais a que temos acesso!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #47
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Catdrums Ver Mensagem
Boa tarde Duarte Carneiro!

Vamos começar por agradecer o apoio e por responder à última questão. Sim, estamos a comercializar também peças separadas. Podemos vender kit's completos mas também podemos desenvolver uma peça apenas. O André Alves, por exemplo, adquiriu-nos apenas uma tarola! Estamos também a responder a um pedido para um bombo muito peculiar, portanto sim, conseguimos e queremos ter essa possibilidade de fazer peça a peça.
Prestamos também serviço de restauro e alteração de peças (poderás ver um bombo Ludwig's de 1965, restaurado por nós aqui), até mesmo para satisfazer as necessidades dos bateristas que não têm capacidade de investir num kit novo, ou que querem apenas um upgrade no som e/ou no aspecto do seu kit actual.

Relativamente às restantes questões, estivemos muito tempo a debater este assunto (e ainda estamos). Assim chegamos à conclusão que, neste momento, não seria possível, comercialmente, competir com empresas que têm os seus kit's desenvolvidos de forma fabril, especialmente formatados para serem fabricados aos milhares e pensados de forma a darem a maior margem de lucro possível.
Logo, abordamos a Catdrums de outra forma, totalmente virada para o cliente, para as suas especificidades indo de encontro ao som e look que ele procura! Como tal, apostamos também em topo de gama. Não queremos optar por componentes mais baratos somente para baixar os preços das nossas peças. Queremos fazer baterias como se fazia tudo até aos anos 50, ou seja, queremos fazer um instrumento, uma ferramenta de trabalho que dure uma vida quando bem estimada, em vez de optarmos por peças mais baratas que depois vão implicar arranjos, ou a compra de novas peças, etc, etc.

Quanto ao preço, achamos que somos muito competitivos comparando com outras marcas conhecidas e os seus set's equiparáveis ao nível de qualidade que trabalhamos. No entanto o preço é tão variável como o serviço que podemos e conseguimos prestar.

Para os clientes que não estão totalmente por dentro destes assuntos, estamos cá nós para explicar, aconselhar e indicarmos o que é necessário para se poder construir o que o baterista pretende a nível de aspecto e de som! E aqui somos suspeitos no que vamos agora dizer, mas não vamos de forma alguma usar o "não conhecimento" de alguém para vender coisas que não são necessárias! Não pretendemos abordar o mercado dessa forma... nem pensar! Nós também somos consumidores e não gostamos de ser enganados, e só voltamos às lojas de gente honesta!

É que a questão principal que estamos aqui a defender é que o "atendimento Custom" deveria ser um pressuposto standard em qualquer loja e de qualquer ramo ou especialidade, e não uma raridade pela qual se "deve pagar mais por isso"!!!
Passamos a explicar. Quando vais a uma loja, se não tiveres sorte vais apanhar um vendedor (que muitas vezes são músicos, ou curiosos, ou amantes de música ou então nada disto ), que apenas sabem que marcas é que a loja tem disponíveis, que cores e que modelos, em vez de seres atendido por um gajo que sabe pra caraças de baterias, que sabe todas as implicações sónicas e visuais de uma peça destas e qual o melhor caminho para encontrares o som que queres.
Este é o atendimento que nós achamos normal. Que "quando dizes que queres um som mais vintage”, ou “um som mais agreste”, ou “mais muffled”, ou “um kit fixe para viajar", nós dizermos-te que soluções tens para teres o que queres e que componentes podes escolher de forma a caber no teu orçamento!

E é precisamente isso que nós queremos, que as pessoas confiem no nosso trabalho e que voltem sempre que necessitarem na nossa ajuda.

Para isso, teremos de esperar que as nossas peças e o nosso serviço falem por nós pois de outra forma, o que estamos aqui a escrever é apenas isso... palavras.
Somos uma empresa que quer praticar um serviço diferente sem que isso signifique "mais caro"!


Abraço e esperámos que tenhamos respondido às tuas questões.
Desde já obrigado pelo exclarecimento

Identifico-me totalmente com a questão do atendimento nas lojas... E concordo plenamente com a vossa filosofia !

Vou continuar a seguir o vosso trabalho e pode ser que tenham aqui um cliente no futuro .. Boa Sorte com o projecto !
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #48
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas isso há-de ser sempre assim mesmo quando forem eles a produzir os cascos! As madeiras terão de ser sempre compradas a um produtor externo!

Se tu comercializas marcas que fazem o mesmo, porque é que criticas empresas nacionais que fazem isso?!
Miguel,

Tu tb interpretas as coisas de uma forma no minímo curiosa..
Eu critiquei?

Ou disse que as marcas que fazem os seus próprios materiais ou têm até exclusividade de um determinado lug, parafuso, etc. têm mais a seu favor do que as marcas que usam cascos keller, lugs da Dixon, aros da gibraltar, etc..
Isso há para aí às centenas no mundo..
Obviamente que se em Portugal não existir as madeiras com as melhores propriedades acústicas para se fazer baterias, tem de se comprar fora!

O caminho a seguir é fazer cascos e ter uma empresa ( que há milhentas ) para fazer os lugs, as chapas da marca, parafusos, etc. E ter o mínimo possível de fora.
Bem sei que competir com preços China/Taiwan é muito complicado mas talvez fosse viável tentar essa via.
E CONTRA MIM FALO que só importo.
Felizmente que tenho clientes dos quatro cantos do mundo e por isso importo mas exporto também.

Eu, quer acreditem quer não acreditem na qualidade e som, vendo o que de melhor se faz no mundo. E se fosse assim tão fácil fazer coisas de qualidade e som como faz a Brady, Craviotto, Dunnett, etc então estas marcas não se vendiam da maneira que se vendem em todo o mundo e com o sucesso que têm.
Eles têm segredos e um know-how de anos a fio que lhes permitem não ter concorrência.

Volto a reafirmar que se fosse fácil "imitar" a qualidade e som destas marcas, elas não existiriam..
Por isso é sempre um exagero alguém dizer que tarola A mete a marca B ou C a um canto.. cada macaco no seu galho.

Fiz as perguntas que fiz à CatDrums exactamente para perceber se são entendidos na matéria ou são mais uns a inventar. E fiquei felizmente surpreendido com o know-how que já demonstram o que mostra que foi uma coisa pensada e bem pensada.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #49
Catdrums
 
Membro desde: 22-Fev-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 22
Catdrums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Catdrums

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Só faltou mesmo falarem dos lugs e que tipo de snare wire utilizam...
Boas Mário Esteves!

Desculpa, no meio de tanto texto passou-nos a "questão" dos Lugs.
Pois é, o que nós estamos a tentar desenvolver contemporaneamente às nossas experiências de construção de cascos 100% portugueses, são as ferragens também exclusivas da Catdrums. Mas como já devem ter percebido, o nosso objectivo para a marca é: só termos componentes de alta gama. Como tal as nossas próprias ferragens ainda estão em fase de projecto

Para já temos ferragens Die Cast (ou seja, fabricadas através de moldes injectáveis, em vez de "ferro dobrado") com vários formatos e feitios. Temos em prateado, dourado e preto (niquelado) os famosos e simples "TubeLugs" (com várias formas) que permitem menor contacto com os cascos e portanto maior vibração dos mesmos; "RoundLugs", algo parecidos com os da DW mas são intersectados ao centro (ou seja, não é um cilindro que está totalmente em contacto com o casco mas sim apenas na zona dos parafusos, precisamente para permitir maior transmissão sonora); Uns Lugs parecidos com os da Pearl e Yamaha; Uns parecidos com os Classic Lugs da Ludwig mas sem os 3 veios ao centro; Uns lugs que só necessitam de 1 parafuso para apertar ao casco (mais uma vez para minimizar a influência dos Lugs no casco) e depois conseguimos arranjar algumas réplicas da Sonor, da Singerland, e da Gretsch dos anos 50.

Quanto aos Snare Wires temos usado com regularidade os da Puresound porque são super equilibrados, têm uma construção óptima e o crisp deles é bastante bonito (não são só predominantemente agudos [o que às vezes é muito "irritante" e desequilibrado para os técnicos] ou seja têm os médios mais presentes).
De qualquer das formas também temos os Fat Cat de aço e carbono, Single Row e Double Row, os Grover "Bright" e "Dark", os RythmTech, e também temos umas réplicas dos arames da Tama e dos SuperSensitive da Ludwig


Mas se precisarem de mais algum que não tenha referido aqui é só dizerem que nós vamos atrás deles

Abraço!

Catdrums adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 13 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Obrigado CatDrums pela vossa resposta.

Fiquei no fundo a perceber que de facto voçês percebem do assunto e têm boas ideias.

Tenho pena que de facto nada seja nacional a não ser a vossa mão de obra ( se conseguissem fazer cá os cascos de facto era brutal e aí tinham o meu apoio a 1000% porque o que tem aparecido no mercado são marcas nacionais mas materiais estrangeiros ).

Temo é que com tanta concorrência e marcas a aparecer algumas possam ficar para trás. Há que ser diferente e voçês parecem me diferentes e com boas ideias.

Eu trabalho com marcas do vosso género como SJC, Truth e Spaun, mas a que vendi mais até agora foi Spaun e de facto acho que só faz sentido por ser Custom e o cliente poder escolher medidas e acabamentos..
Porque de resto não é mais que cascos Pré-feitos ou Keller e "vai soar tudo ao mesmo" se me permitem a expressão. O que altera é o som final é o lug, aro, bearing edge e acabamento.

As marcas que continuam a fazer os seus cascos como a DW, Sonor, Canopus, Craviotto, Brady, etc serão sempre marcas como uma identidade própria porque têm o seu som e não são cascos de outras marcas.

Um dia passem aqui na loja para eu falar com voçês e ouvir as vossas ideias, tenho gosto em experimentar as vossas criações.

Abraços!
Viva mais uma vez Pipó,

Antes de mais obrigado pelas tuas questões que nos permitem explicar melhor a Catdrums ao pessoal

Não tenhas pena que os cascos não sejam feitos cá porque, como te dissemos, estamos já a trabalhar nesse sentido. A questão é que, como uma marca de topo que queremos ser, só podemos trabalhar com componentes de topo, que sejam belissimamente construídos e que acima de tudo tenham alto som. Sejam eles fabricados em Portugal ou fora.
Nós gostamos de Portugal (e por isso é que optámos por viver e criar a empresa cá) mas não podemos ser radicais ao ponto de "só trabalhamos com produtos 100% portugueses" se nem sequer há fabrico cá
Estamos sim, já a construir baterias revestidas a cortiça, 100% portuguesa, e todos os testes "ao vivo" e em Estúdio que fizemos superaram as nossas espectativas

E foi precisamente por querermos controlar a 100% todos os aspectos da construção dos cascos Catdrums, e por querermos pôr Portugal no mapa (é um bocado ambicioso, nós sabemos, mas não confundam isto com pretenciosismo... é só mesmo ambicioso!), que iniciámos este trabalho que estamos a desenvolver, de forma a construir tudo cá. Ainda não está, mas assim que atingirmos a qualidade que pretendemos, nós pomos a "boca no trombone"!

Quanto aos cascos que usamos, não são só cascos "Pré-feitos" nem "Keller" que nós temos.
Nós temos cascos 100% Maple da Keller, com todas e quaisquer medidas/espessuras possíveis e imaginárias, que trabalhamos assim que chegam às nossas mãos. Nós próprios fazemos os Bearing Edges consoante a procura de cada baterista, nós próprios revestimos ou pintamos, ou envernizamos os cascos consoante a sonoridade e aspecto pretendido.
E o mesmo para todos os outros cascos que te dissemos que temos sem serem da Keller:
Temos cascos de folheado de Beech fabricados na Alemanha e também temos cascos feitos de Aduelas (Stave Shells) também fabricados na Alemanha com vários tipos de madeiras (cerejeira, Zebrano, Jarrah, bétula, Maple, Bubinga, nogueira, cinza, eucalipto) e ainda Cascos sólidos (ou seja, não são de madeira folheada, mas sim madeira dobrada, como se faziam até aos anos 50, altura em que a Gretchs começou a desenvolver os cascos folheados) feitos em Maple e com aros de reforço.

E claro que há uma "constante" nas marcas de instrumentos no que respeita às escolhas das madeiras e tudo mais, mas isso resulta de muitos anos de construção e experimentação de madeiras para a construção de instrumentos.
E como os tempos mudam, mudam as vontades, desejos e necessidades dos músicos, dos técnicos de som e produtores, e consciente disso, a Catdrums está também a desenvolver outras experiências com outros materiais à procura da batida perfeita. Nós avisamos quando tivermos mais novidades sobre isto também.

Quanto à questão de "poder soar tudo ao mesmo" acreditamos que nem sequer é uma questão. Isto porque cada baterista é um baterista, e o som, para além de vir muito do instrumento, vem (em pelo menos 50%) do músico que toca o instrumento. Temos tido a prova disso ao longo dos anos. Para além da particularidade de cada baterista que aborda um instrumento, tens também a particularidade do trabalho desenvolvido em cada casco. Como já referimos em cima, os cascos da Keller que nós recebemos em bruto poderão ser iguais aos que a SJC, Truth e Spaun recebem, mas a forma como eles são tratados e trabalhados é completamente distinta, e aqui já estamos a entrar na alma do negócio: o segredo de cada marca

Quanto às marcas com identidade própria como a DW, Sonor, Canopus, etc... esse não é bem o caminho que nós queremos para a Catdrums. Sim, nós queremos fabricar as coisas nós, nós queremos ter o total controlo sobre os nossos produtos mas não queremos uma sonoridade própria Catdrums. Ou seja, não queremos que todos os bateristas que nos comprarem uma peça, ou kit soem à Catdrums mas sim que soem a eles próprios!!! E essa sim é a identidade da nossa marca! É descobrir o som mais adequado ao baterista e fazer com que, aquela Catdrums soe mesmo bem e "à fulano de tal" em vez de soar mesmo "à Catdrums". Daí ser uma marca Custom, e daí o conceito Custom.

Sim, temos que combinar um dia para ir à loja.
Manda-nos a morada para o nosso email por favor (catdrumsmail@gmail.com)

Muito obrigado e esperamos ter respondido a tudo.

Catdrums adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
As perguntas do Pipó e consequente respostas foram bastante elucidativas e vem de encontro ao que esperava da marca...

Na minha opinião existe uma banalização da palavra custom no que toca à área de bateria. Custom para mim será sempre um atelier/artesão que tem o seu carimbo na construção de uma bateria desde a escolha das madeiras até ao acabamento final.
Ok, talvez as ferragens seja pedir demais, mas mesmo neste ponto essas empresas oferecem uma opção produzida consoante os seus critérios e asseguradas por contratos de exclusividade...
Obviamente que os preços espelham todo esse processo metódico.
Felizmente, apesar de em minoria, ainda existem empresas deste tipo (curiosamente em maior numero na Europa).

Não estou de modo nenhum a ser detractor desta nova marca a que já demonstrei o meu apoio e continuarei a apoiar todas as iniciativas PT na area da bateria desde que tenham um padrão de qualidade assegurado (e vocês parece-me que têm) e nada de Rfdrums e tretas dessas (que mesmo assim ainda tentei demonstrar o meu apoio a esta marca com a aquisição de uma bateria que nunca cheguei a ver).
Se os preços forem condizentes do produto que oferecem, certamente que terão aqui um cliente.
Boa tarde Alex Soares!

Compreendemos a tua forma de ver relativamente à palavra Custom e concordamos em parte com isso.
Vamos ter de nos repetir um bocado no que respondemos ao Pipó mas o que nós entendemos por Custom é:

1º Atendimento Custom: és atendido por 2 tipos que sabem alguma coisa de baterias e estão cientes de todas as implicações sónicas e visuais de uma peça destas. E como tal te querem orientar para o melhor caminho para encontrares o som que queres.

2º O nosso intuito de descobrir o som mais adequado ao baterista e fazer com que, aquela Catdrums soe mesmo bem e "à fulano de tal" em vez de soar mesmo "à Catdrums". Ou em vez de tentar despachar as peças que temos em armazém. Daí ser uma marca Custom, e daí o conceito Custom.

O Custom para nós é tu poderes escolher o que quiseres para a tua bateria e teres a certeza que ela vai soar pra caraças. Porque é claro que se nos disseres que queres uma bateria com som abafado mas toda em metal, nós vamos ter que te aconselhar a não ir pelo metal como matéria-prima para os cascos porque este material é tudo menos abafado! Mas podemos chegar ao som abafado que procuras com algumas madeiras mais quentes e cascos finos com aros de reforço, e podemos pintar o exterior da bateria a aerógrafo que te mimetiza exactamente o look do metal que tu queres! E assim chegámos ao que tu pretendes e cumprimos o propósito de uma marca Custom, quer tenha cascos Americanos, Noruegueses, Filipinos ou Portugueses.

Claro está que ainda não temos cascos nem as ferragens feitos por nós, mas como dissemos atrás, é algo que estamos mesmo a trabalhar!

Não consideramos que estejas a criticar a marca... tens a tua forma extremamente válida de ver um serviço Custom. Nós, Catdrums, teríamos de começar por algum lado e estamos a oferecer só o que achamos que o mercado tem de melhor. E só vamos mudar assim que conseguirmos fazer ainda melhor!

Abraço!
__________________
Catdrums
Catdrumsmail@gmail.com
Facebook

Última edição de Catdrums : Qui, 8 de Março de 2012 às 22:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Catdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #50
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Catdrums

CatDrums,

Depois de tudo o que li, estão de semi-parabéns! Porque PARABÉNS à séria vão ter quando eu vir e experimentar e aprovar claro os vossos produtos.

Gostei muito do vosso approach à bateria e os vossos conhecimentos À SÉRIA, como todos os que estão neste negócio devem ter!!!
Boas ideias!

Força!

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
CATDRUMS novos equipamentos... André Alves Baterias Acústicas 5 Qui, 23 de Fevereiro de 2012 11:17



São agora 13:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it