Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #316
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Citação:
Mensagem Original de marcofernandes Ver Mensagem
E do Ride Tom?
Se gostas de pratos com algum sustain então os jazz ride têm essa caracteristica, o meu é de 20 e é tb muito "crashavel", o que é bom.

Quanto aos teus hi-hats, se reparares na parte de dentro tê lá uns numeros escritos que corresponde ao peso, logo o com inferio numero é o teu top.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #317
marcofernandes
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
Mensagens: 56
marcofernandes está no bom caminho
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Obrigado pela dica "eumesmo"
__________________
Marco Fernandes
https://www.facebook.com/marco.a.fernandes.54
marcofernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #318
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Eu comprei uns pratos de choque Raw de 14' e um ride raw de 20', muito secos e definidos, gostei especialmente do bell do ride
Comprei tambem um jazz ride de 20' fino, aquilo é bem fino, pesa 1600g ou lá o que é, tem um som quente com sustain, e como podem imaginar aquilo abre muito facilmente, quando puxo mais por ele ou seja, crasho (MUITO gentilmente) até se torna um bocado thrashy.
Estou extremamente satisfeito por esta compra, passei 1 ano a poupar para um ride de jeito, surgiu esta oportunidade e comprei tambem o resto, ainda bem que o fiz
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #319
marcofernandes
 
Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Arrentela - Seixal
Mensagens: 56
marcofernandes está no bom caminho
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Ok, pelas definições da malta, o jazz ride de 21" polegadas vai ser super contrastante com o meu D ride de 20". Está escolhido!!!

Que dizem dos crash medium thin, apesar de finos têm o som escuro? Género K Zildjian Dark thin ou medium thin?

Obrigado
__________________
Marco Fernandes
https://www.facebook.com/marco.a.fernandes.54
marcofernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #320
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Que grande conversa que para aqui vai

Mais uma vez os meus pratos são um D-I-R-I-L-I-O ! Espectáculo ...
Vou confessar-vos a minha próxima encomenda que vai ser feita no incio da próxima semana : Raw Bell Shiny Ride 20' !

Tom e fizeste um test drive ao meu Raw splash 10' ? Que achas-te ? Eu adorei todos os pratos que encomendei , espero que este ride vá no mesmo caminho

Renato não te esqueças que o sitio onde tas a tocar támbem influencia isso do sustain , pelo menos no meu caso foi assim , quando meti a bateria no terraço o prato soava que meu deus , sustain 10 segundos para ai e praticamente nem se notava .. Já no quarto até parecia que o prato era bué agressivo , mas estava completamente enganado.

Splash Raw 10' muito muito muito seco , praticamente sem sustain ( 2 segundos ) , gostei mas também quero um shiny para contrastar.

HH , grossos , definidos e rápida resposta são de 12' .

Tom desculpa lá mas ainda não transferi os portes , tenho andado cheio de treinos a ver se amanhã de manhã te faço isso ..

Abraços
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #321
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Citação:
Mensagem Original de marcofernandes Ver Mensagem
Ok, pelas definições da malta, o jazz ride de 21" polegadas vai ser super contrastante com o meu D ride de 20". Está escolhido!!!

Que dizem dos crash medium thin, apesar de finos têm o som escuro? Género K Zildjian Dark thin ou medium thin?

Obrigado
Quanto aos medium thin crashes, tenho um de 16'' e um de 18'' estou bastante satisfeito com eles, talvez não se aproxime tanto da série zildijan de que falas mas anda lá perto. Eu vou postar este fim de semana um videos dos pratos assim ficas com alguma noção.

Entretanto se procurares no aqui no forum na secção dos pratos, vais ver que tens lá um topico com um monte de videos de pratos diril feitos pelo nosso amigo Tom, lá encontras o meu medium thin crash 16''.

Eumesmo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 33 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Que grande conversa que para aqui vai

Mais uma vez os meus pratos são um D-I-R-I-L-I-O ! Espectáculo ...
Vou confessar-vos a minha próxima encomenda que vai ser feita no incio da próxima semana : Raw Bell Shiny Ride 20' !

Tom e fizeste um test drive ao meu Raw splash 10' ? Que achas-te ? Eu adorei todos os pratos que encomendei , espero que este ride vá no mesmo caminho

Renato não te esqueças que o sitio onde tas a tocar támbem influencia isso do sustain , pelo menos no meu caso foi assim , quando meti a bateria no terraço o prato soava que meu deus , sustain 10 segundos para ai e praticamente nem se notava .. Já no quarto até parecia que o prato era bué agressivo , mas estava completamente enganado.

Splash Raw 10' muito muito muito seco , praticamente sem sustain ( 2 segundos ) , gostei mas também quero um shiny para contrastar.

HH , grossos , definidos e rápida resposta são de 12' .

Tom desculpa lá mas ainda não transferi os portes , tenho andado cheio de treinos a ver se amanhã de manhã te faço isso ..

Abraços
Grande Comando, depois de mandares vir esse prato dá-me o teu feedback, tb ando de olho nele.

Abraço
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qui, 18 de Junho de 2009 às 11:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Junho de 2009   #322
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Tom e fizeste um test drive ao meu Raw splash 10' ? Que achas-te ? Eu adorei todos os pratos que encomendei , espero que este ride vá no mesmo caminho
Experimentei-o só muito brevemente, mas gostei bastante, é um som pouco convencional, é mesmo ultra rápido e seco, bastante exótico.

Citação:
Mensagem Original de Comando Ver Mensagem
Tom desculpa lá mas ainda não transferi os portes , tenho andado cheio de treinos a ver se amanhã de manhã te faço isso ..

Abraços
É na boa, quando puderes.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #323
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

1º Tom já fiz a transferência , desculpa lá a demora

2º Estou em Dirilio pela 2 vez !

O meu Raw Bell Shiny Ride de 20' já chegou coisa incrível , mais uma escolha acertada !

Vou gravar uns vídeos para o pessoal se babar um bocado
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #324
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Diril Cymbals - Organização de encomenda conjunta pelo membro danny (Agora eumesmo / T

Pessoal, quem pediu pratos da série Shiny, sabem-me dar mais informações sobre o som dos pratos (ride e choques)? São parecidos com a série Twenty da Paiste?
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Regulamento Geral do Ruido Pepe Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 47 Dom, 11 de Setembro de 2011 12:54
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 19:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it