Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 26 de Junho de 2011   #1
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Cursos de Produção Musical

Boas caros companheiros,
Já não vinha cá a algum tempo, tenho andado a dar muito na bateria então o pc fica para o lado, mas como tenho esta duvida e não acho nada de jeito na net, pensei em colocar aqui este post, à procura de um Curso de Produção Musical em Portugal e que tenha boas referências.

Não precisa de ser curso superior, mas se for óptimo. Queria um curso que me ensina-se tudo o que tem haver com gravação. (Masterização, microfonagem, tratamentos acústicos, etc.)

Espero que me ajudem, cumprimentos;
Renato Costa
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #2
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Cursos de Produção Musical

Boas, se quiseres mesmo só produção aconselho-te a "Esmae" no Porto. Caso queiras mais do que isso aconselho-te a "Esart" em Castelo Branco, onde estive a tirar a minha licenciatura de Produção Musical e Composição. O curso é excelente, tem excelentes produtores, entre eles o Mário Barreiros, que é o melhor produtor do país e um dos melhores bateristas , e aprendes muita teoria musical, entre outras coisas. A escola tem óptimas referências (mesmo a nível internacional) e é sempre bom aprender.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #3
renatocc
 
Membro desde: 8-Fev-2011
Local: Oliveira de Azeméis
Mensagens: 22
renatocc está no bom caminho
Re: Cursos de Produção Musical

Sim sei desse curso na esmae... Mas esse curso também tem composição, por isso é que faz os pré-requisitos.

Já agora se souberes os pré-requisitos, era topo dizeres, nunca os encontrei. :(

Obrigado
Cumprimentos.
renatocc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Junho de 2011   #4
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Cursos de Produção Musical

Boas, os pré-requisitos estão no site.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #5
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Cursos de Produção Musical

Boas! Eu também estudei na ESART, mas foi no curso de formação musical. É uma boa escola. Quem és Sixxen???
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Setembro de 2016   #6
Tito124
 
Membro desde: 19-Set-2016
Local: Porto
Mensagens: 6
Tito124 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cursos de Produção Musical

A Esmae !
Tito124 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 14:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it