Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #1
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Música em Portugal

Bem, hoje venho aqui deixar um vídeo para que se perceba como é o profissionalismo destes "grandes" músicos que conquistam grandes lugares nos tops e que "fazem" CD's que se vêm a tornar platinas... enfim, negócios de milhares e milhares de euros

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Música em Portugal

Não oiço músicas Portuguesas, dá-me dor de cabeça.


EDIT: Venham as vermelhas, mas já agora, assinem!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Música em Portugal

Tony powned hehehe, na minha opiniao e plagio sem duvida ja que o homem ou whatever nunca reconheceu/deu créditos pelas musicas ás bandas/cantor originais e usou as musicas como se da sua autoria fossem, mas tambem infelizmente verdade seja dita plagio ou uma ligeira modificaçao de uma musica original existe aos pontapes na musica Portuguesa...
Mas nao é apenas cá, eu ultimamente tenho tido a atençao de ouvir musicas dos anos 50...80 (na minha opiniao a epoca de ouro da musica), e nem imaginava quantos hits comerciais nos dias que correm sao cover's ou até mesmo plagios de musicas desses tempos (talvez ate fosse engraçado criar um topico sobre este assunto), será que ja nem se dao ao trabalho de usar um pouco da maça cinzenta para criar algo unico e original a resposta é um claro NAO.

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Sex, 5 de Setembro de 2008 às 04:30.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #4
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Música em Portugal

A primeira e ultima são claramente plagio completo! as outros o rapaz ainda se deu a trabalho de modificar a musica!loooool! A primeira até a letra só foi alterada para portugues. será que já ninguem tem ideias novas? vocês não se lembram da historiazinha dos sobremesa(dzrt)? aquele single que agora não me recordo o titulo era plagio de uma musica japonesa!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #5
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Música em Portugal

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Não oiço músicas Portuguesas, dá-me dor de cabeça.


EDIT: Venham as vermelhas, mas já agora, assinem!

Man...

Eu não te percebo...

Andas sempre para ai para trás e para a frente que querias uns pratos punk rock e agora vens dizer que a musica pt te dá dores de cabeça com bandas punks tão boas?...
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #6
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Música em Portugal

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Man...

Eu não te percebo...

Andas sempre para ai para trás e para a frente que querias uns pratos punk rock e agora vens dizer que a musica pt te dá dores de cabeça com bandas punks tão boas?...
Quando tiver 90 anos talvez não seja capaz de me mexer para mudar a estação de rádio até lá, america.

"Serious Business".
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Música em Portugal

eu tive 10 anos em frança , ouvia muitas musicas francesas como jean jaques golman, quando cheguei a Portugal deparei-me com um tótó a alterar as musicas desse frances para portugues.
acho que esse tótó é um cigano ( com todo o respeito pela etnia cigana ) que depois de ter feito sucesso com musicas dos outros, agora quer " enfiar " o filho pelo mesmo caminho.
tenho é muita pena em nao ter sido eu a pensar dessa maneira mas nao tenho nenhum jeito para " roubar " , digo roubar mas de certeza que pagou direitos de autor ou sera que nao ?
enquanto as musicas portuguesas, acho que se faz muita boa coisa no nosso pais é pena nao sairmos da nossa ilha... dou um exemplo...
Blasted Mechanism... se fossem ingleses ,ja estariam a nivel mundial.
coisa nova , nunca ouvida, prestaçao em palco ect ect
COMO ESSES TEMOS MUITO MAIS EM PORTUGAL !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Música em Portugal

A única música Portuguesa que oiço é a Outro Nível dos Da Weasel de resto, nada.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Música em Portugal

Ok, vamos lá ver:

Não falem do que não sabem! Primeiro, isto não é plágio, porque o "Tone" comprou as musicas (e com elas vêm os seus direitos). Segundo, não gosto deste tipo de musica, nem provavelmente vou gostar (quando for velho quero ter uma sala onde possa ouvir iron maiden sem estragar o aparelho auditivo ). Terceiro, os DZR'T também fizeram isso..normalmente vão aos top's das musicas francesas e afins e compram-nas..se uma musica tem sucesso na frança, porque não em portugal?

Indedd..abraço



Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu tive 10 anos em frança , ouvia muitas musicas francesas como jean jaques golman, quando cheguei a Portugal deparei-me com um tótó a alterar as musicas desse frances para portugues.
acho que esse tótó é um cigano ( com todo o respeito pela etnia cigana ) que depois de ter feito sucesso com musicas dos outros, agora quer " enfiar " o filho pelo mesmo caminho.
tenho é muita pena em nao ter sido eu a pensar dessa maneira mas nao tenho nenhum jeito para " roubar " , digo roubar mas de certeza que pagou direitos de autor ou sera que nao ?
enquanto as musicas portuguesas, acho que se faz muita boa coisa no nosso pais é pena nao sairmos da nossa ilha... dou um exemplo...
Blasted Mechanism... se fossem ingleses ,ja estariam a nivel mundial.
coisa nova , nunca ouvida, prestaçao em palco ect ect
COMO ESSES TEMOS MUITO MAIS EM PORTUGAL !
Hm..são mais conhecidos no estrangeiro do que em Portugal acredita..(INFELIZMENTE!)
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Sex, 5 de Setembro de 2008 às 11:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #10
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Música em Portugal

[quote=Campos;79849]Ok, vamos lá ver:

Não falem do que não sabem! Primeiro, isto não é plágio, porque o "Tone" comprou as musicas (e com elas vêm os seus direitos). Segundo, não gosto deste tipo de musica, nem provavelmente vou gostar (quando for velho quero ter uma sala onde possa ouvir iron maiden sem estragar o aparelho auditivo ). Terceiro, os DZR'T também fizeram isso..normalmente vão aos top's das musicas francesas e afins e compram-nas..se uma musica tem sucesso na frança, porque não em portugal?

Indedd..abraço





Hm..são mais conhecidos no estrangeiro do que em Portugal acredita..(INFELIZMENTE!)[/quote]


Outro exemplo disso são os moonspell que foram primeiro conhecidos lá fora do que cá dentro!!!

Exemplo disso foi na semana em que saiu o memorial chegou ao 3ºlugar do top alemão.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #11
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Música em Portugal

[quote=ja.ka.kanta;79858]
Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Ok, vamos lá ver:

Não falem do que não sabem! Primeiro, isto não é plágio, porque o "Tone" comprou as musicas (e com elas vêm os seus direitos). Segundo, não gosto deste tipo de musica, nem provavelmente vou gostar (quando for velho quero ter uma sala onde possa ouvir iron maiden sem estragar o aparelho auditivo ). Terceiro, os DZR'T também fizeram isso..normalmente vão aos top's das musicas francesas e afins e compram-nas..se uma musica tem sucesso na frança, porque não em portugal?

Indedd..abraço





Hm..são mais conhecidos no estrangeiro do que em Portugal acredita..(INFELIZMENTE!)[/quote]


Outro exemplo disso são os moonspell que foram primeiro conhecidos lá fora do que cá dentro!!!

Exemplo disso foi na semana em que saiu o memorial chegou ao 3ºlugar do top alemão.

AGREE !
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Música em Portugal

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
A única música Portuguesa que oiço é a Outro Nível dos Da Weasel de resto, nada.
Da Weasel
Blasted
Xutos
GNR
Linda Martini

(etc)...

Pearl, por favor nao digas esse tipo de cenas pq te fica mal...

Há ESPETACULARES bandas Portuguesas que conseguiram atravez do seu proprio trabalho chegar ao topo onde estao hoje!

Ou alguem daqui acha que por exemplo Blasted é plagiado?

Pearl, se nao ouves musica portuguesa é lá contigo, mas não digas que é toda uma porcaria pq não é.

Quanto ao tema, desculpem, não me consigo pronunciar pq nunca tinha reparado que o tony carreira era musico
O filhinhinho? Esse tem mais pinta pra playboy...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #13
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Música em Portugal

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Da Weasel
Blasted
Xutos
GNR
Linda Martini

(etc)...

Pearl, por favor nao digas esse tipo de cenas pq te fica mal...

Há ESPETACULARES bandas Portuguesas que conseguiram atravez do seu proprio trabalho chegar ao topo onde estao hoje!

Ou alguem daqui acha que por exemplo Blasted é plagiado?

Pearl, se nao ouves musica portuguesa é lá contigo, mas não digas que é toda uma porcaria pq não é.

Quanto ao tema, desculpem, não me consigo pronunciar pq nunca tinha reparado que o tony carreira era musico
O filhinhinho? Esse tem mais pinta pra playboy...

abraços

As p u t a s dançam slows, aquela introdução matame todo!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Música em Portugal

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Da Weasel
Blasted
Xutos
GNR
Linda Martini

(etc)...

Pearl, por favor nao digas esse tipo de cenas pq te fica mal...

Há ESPETACULARES bandas Portuguesas que conseguiram atravez do seu proprio trabalho chegar ao topo onde estao hoje!

Ou alguem daqui acha que por exemplo Blasted é plagiado?

Pearl, se nao ouves musica portuguesa é lá contigo, mas não digas que é toda uma porcaria pq não é.

Quanto ao tema, desculpem, não me consigo pronunciar pq nunca tinha reparado que o tony carreira era musico
O filhinhinho? Esse tem mais pinta pra playboy...

abraços
João, eu não disse que era uma porcaria, são gostos e eu não gosto.

Deve ser de família, porque quando a minha avó ouve Tonyzinho manda-o para um certo sítio...Sorry.

O meu pai curte Jazz
Mãe LP
Tia LP
Irmão LP
Irmão Trance, etc.
Irmã Pop, etc.

Ainda oiço Trance e às vezes ainda oiço um Jazzito, para curtir o som.

Eu e o meu Tio é que somos aqueles gajos da pesada


Pá, desculpem-me se não gosto das músicas tugas, mas eu não tenho de gostar...São gostos, eu por exemplo curto o Joey Jordison e à quem não o suporte.

Vá, Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Música em Portugal

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
As p u t a s dançam slows, aquela introdução matame todo!!!
São para mim um dos melhores grupos portugueses de todo o sempre... embora todas as letras de linda martini sejam fabulosas, o vocalista mal precisa de abrir a boca graças á qualidade instrumental que têm! São fabulosos! Com um estilo muito proprio, lindo...

abraço
Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
João, eu não disse que era uma porcaria, são gostos e eu não gosto.

Deve ser de família, porque quando a minha avó ouve Tonyzinho manda-o para um certo sítio...Sorry.

O meu pai curte Jazz
Mãe LP
Tia LP
Irmão LP
Irmão Trance, etc.
Irmã Pop, etc.

Ainda oiço Trance e às vezes ainda oiço um Jazzito, para curtir o som.

Eu e o meu Tio é que somos aqueles gajos da pesada


Pá, desculpem-me se não gosto das músicas tugas, mas eu não tenho de gostar...São gostos, eu por exemplo curto o Joey Jordison e à quem não o suporte.

Vá, Abraço.
Pearl claro que todos temos a nossa opiniao...só nao digas é q musica portuguesa é má pq se há pais com qualidade musical somos nós...

Há montes de gente que diz amar grupos americanos, britanicos etc e diz detestar a "nossa" musica pimba, e nem faz ideia da quantidade de musica pimba cantada em ingles que diz ser a melhor musica do mundo...

Eu tb odeio tony carreira...é deprimente...pá a minhas tias, avos e o caray podem gostar á vontade...
Eu ate poderia agora dizer que eu nao gosto de tony carreira mas que há quem goste e q o homem ate tem sucesso no estilo musical dele...mas agora com isto do plagio mais que descarado, digo que este homem não vale M**** nenhuma e q vá morrer pra bem longe, pq se á coisa que não deveria haver no mundo da musica é corrupção (pra ver se alguma coisa se salva neste país)...

O que te quero dizer é que podes nao curtir xutos, blasted, gnr, qqr coisa, mas nunca na vida digas que eles são maus, pq quem me dera um dia a mim ser metade do que os xutos são hoje

Orgulho-lhe de poder dizer que no meu país existe MUITO BOA musica...
Quanto a esse projecto de musico, o tony, so tenho a dizer que me mete nojo e q de musica percebe tanto como eu de pesca.

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Sex, 5 de Setembro de 2008 às 16:56.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #16
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Música em Portugal

Nunca disse que Portugal não tinha boa música, dá-se o exemplo de Moonspell, esses gajos são conhecidos Mundialmente, com boa reputação...

Agora esse Tonyzito, por favor, se pusessem um tópico aqu no forum a perguntar qual a pergunta que lhe faríamos a minha resposta seria se lhe podia cortar a língua.

Mas são gostos, à gajas que morriam por esse cota, mas pronto, que se cuidem. paz.


Abraços.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Setembro de 2008   #17
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Música em Portugal

Toda a gente diz mal da música em Portugal? Porque será?

Eu acho que os que cá andam imitam os outros lá de fora muito bem. E mais não digo porque não sei.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #18
Rikishi
 
Membro desde: 30-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 89
Rikishi será famoso em breve
Re: Música em Portugal

Fica aqui este registo só para vos facilitar a vida

http://overdadeirotony.blogspot.com/
__________________
"When playing drums, always give your best!"
SUCH IS THE RULE OF HONOR!
Rikishi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #19
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?



«As primeiras comparações surgiram na Internet. Mais tarde, a Sociedade Portuguesa de Autores começou a receber queixas de cooperadores. Pelo menos um 'publisher' está a analisar as canções do músico português
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) revelou ao DN ter recebido, desde o passado mês de Junho, diferentes denúncias relativas a possíveis situações de plágio concretizadas por Tony Carreira, um dos mais populares músicos portugueses da actualidade. A mesma fonte, da administração da SPA, afirma que estas indicações foram apresentadas por cooperantes daquela sociedade, ou seja, autores inscritos e com poderes de voto naquela entidade cooperativa.

As referências apresentadas como "plágio" dizem respeito a três temas assinados por Tony Carreira e Ricardo Landum, autor que acompanha o músico desde há muito: Depois de Ti (Mais Nada), Ai Destino, Ai Destino e Leva-me ao Céu. A SPA diz estar ao corrente da situação: "Ouvimos as canções e chegámos à conclusão que, sobretudo numa, estamos perante uma situação de aparente cópia sem autorização. A comprovar-se tecnicamente, trata-se de um plágio, uma situação grave com o tema Depois de Ti (Mais Nada), que está assinada por Tony Carreira e Ricardo".

A SPA faz referência a blogues como O Verdadeiro Tony (www.overdadeirotony.blogspot.com) e o Konga's Blog (kongas.vox.com), que comparam Depois de Ti (Mais Nada) (tema registada na SPA em 1999, incluído no álbum Dois Corações Sozinhos) com Después de Ti Qué?, popularizada pelo mexicano Christian Castro e assinada por Rudy Perez (canção incluída no álbum Lo Mejor de Mi, de 1997). "O que acontece, por vezes, é que uma ideia de uma canção é aproveitada por um outro compositor. Aqui estamos perante uma aparente cópia, que passa pela melodia e pela letra. Através da Internet isso é verificável", refere a SPA que acrescenta: "Não podemos desenvolver nenhuma acção. Para que isso suceda, tem que ser apresentada uma queixa por parte do autor ou do proprietário dos direitos de publishing".

Os direitos de autor e publishing de Rudy Perez pertencem ao grupo editorial Universal. Ou seja, qualquer autorização para utilização de uma obra assinada por este compositor tem que ser dada por esta entidade. Junto da Universal, o DN apurou que "estes rumores estão a ser avaliados". Para que um plágio seja de facto provado e considerado evidente, é necessário reunir uma série de condições. "É preciso recorrer à estrutura rítmica e melódica dos temas, envolve o estudo de peritos e maestros", afirma o grupo editorial. Qualquer acusação futura só será formalizada "se estiverem reunidas as condições para tal, se estivermos certos e as análises assim o indicarem". Contudo, qualquer decisão definitiva "não será, certamente, tomada em breve".

A fonte da Sociedade Portuguesa de Autores contactada pelo DN lembrou também que "nestes casos, é habitual que os publishers envolvidos requisitem toda a obra do artista em questão para uma análise mais profunda e completa." Nos casos em que o plágio é considerado, "os publishers não perdoam". A medida mais habitual é o pedido de uma "indemnização que corresponda à dimensão do artista em causa e que seja, de alguma forma, equivalente, às vendas e aos royalties recolhidos".» In Diário de Notícias
15.08.08
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Nunca chegou a ser provado e numa houve queixas apresentadas por parte dos hipotéticos plagiados.

Esse caso até acho que já está encerrado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #21
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Hum ok, mas pelo que eu vi (ouvi) no video, tem algumas, ou muitas parecenças as musicas dele com as dos outros artistas...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Sinceramente, isso é-me completamente indiferente. O que não falta por aí são músicas idênticas.
A juntar a isto, não me interessa minimamente que o Tony roube ou não os temas! Se eu não oiço Tony, também não o vou perseguir só para o criticar e dizer mal do homem.

É daquelas coisas que... epá... tá bem... e?!


Nota:
Já conheço este caso há bastante tempo e nunca ouvi e vi o vídeo nem sinto necessidade de o ver.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 12 de Fevereiro de 2009 às 15:44.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #23
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Eu por acaso conheci o caso há relativamente pouco tempo, e deu-me muita curiosidade de ouvir a comparação, essa curiosidade levou-me a fazer este post para saber o que o pessoal acha...

ATENÇÃO: Isto não é presseguição a ninguém ...

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Se pesquisares na net, vais encontrar montes de casos de plágios.
Alguns de artistas bem conhecidos internacionalmente.

Até Beatles chegaram a ser acusados de plágio!


O plágio não é algo novo. Sempre houve e sempre existirá.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #25
gosmo
 
Membro desde: 10-Fev-2009
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 50
gosmo está no bom caminho
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Mais grave, lhem só e estes ganharam recentemente grammys com a musico do outro..




Keep

Última edição de gosmo : Qui, 12 de Fevereiro de 2009 às 16:40.
gosmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #26
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Acho que um caso destes nao pode ser levado dessa forma com tanta leveza.. Plágio é um crime.. É a mesma coisa que eu copiar um livro e dizer que é meu.. Para mim é mais que obvio que as musicas que ouvimos nesse video do youtube sao plagio.. Provavelmente ninguem se queixou porque ja estao todos mortos.. hehehe.. o senhor tony teve pelo menos o cuidado de copiar senhores já com os pés para a cova
Pelo menos que copiasse mas pagasse os direitos de autor como faz o Marco Paulo..

Abraço
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Não, os senhores hipoteticamente plagiados não estão mortos e até pertencem a uma editora grande com representação em Portugal.

Eu levo com leveza porque o grau a que este caso chegou até parecia que o Tony tinha sido o único artista a plagiar até hoje.

Preocupava-me muito sim se agora alguém viesse dizer que as mais de 100 músicas de Iron Maiden eram plágio... agora o Tony... ehm...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #28
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Eu so acho que nao interessa quem copia.. Até podia ser uma bandita sem representação nenhuma..

Abraço
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #29
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso.

O que este caso me despertou, foi o facto da SPA anunciar tanto que temos que registar as obras, que a SPA existe para proteger os compositores, etc., etc. Depois, na hora que deviam de servir para alguma coisa, afinal não fazem nada se o lesado do plágio não fizer queixa, ou seja, pode haver uma banda qualquer que me esteja a roubar uma música e que apesar da SPA saber de tal facto, se eu não me queixar eles não fazem nada.

É muito mau plagiar, é muito mau roubar a propriedade intelectual dos outros. Sou totalmente contra isso, mas actualmente, não faço nenhuma tempestade disso.

Neste caso específico do Tony, meteu-me realmente muita confusão o facto de pessoas que nunca ouviram nem queriam ouvir Tony, andaram a pesquisar e a ouvir e ver videos só com o propósito de o criticarem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #30
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?

Acho que foi o nosso grande mestre Buddy Rich, o mais espectacular baterista de todos os tempos, que disse:

"Steal from everyone but make sure never to get caught"

(rouba de todos os que puderes mas nunca deixas que te apanhem).

De todos estes casos o do Tony Carreira é o mais escandoloso mas...who cares?

Agora também o Springsteen terá copiado o horroroso hit dos Kiss...o problema é haver demasiado tempo para andar a catar estas coisas..
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #31
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Digam-me o que acham deste caso.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Neste caso específico do Tony, meteu-me realmente muita confusão o facto de pessoas que nunca ouviram nem queriam ouvir Tony, andaram a pesquisar e a ouvir e ver videos só com o propósito de o criticarem.
De certeza que quem gosta da musica dele iria fazer uma pesquisa para o "prejudicar"...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?

Eu conheço pessoas que gostam realmente de Tony Carreira, que vão aos concertos todos que podem, que compram os discos todos, etc., etc., já falei com elas acerca deste problema e a opinião é bastante unânime. Elas gostam das músicas dele, cantam as músicas e não estão muito preocupadas com esses aspectos legais, além de que não será por isso que irão deixar de o seguir como faziam até este escandalo rebentar.

Acho que quem se deve preocupar realmente com isto são os lesados. Esses aparentemente não querem saber e não apresentaram queixa.

Claro que como músicos ou apaixonados pela música podemos e devemos debater o assunto plágio, mas não me parece correcto debater o assunto Tony Carreira Plagiador.
O assunto plágio é preocupante.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 12 de Fevereiro de 2009 às 20:09.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #33
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?

isso de estar registado só porque disseram ...
- se nao estao registados ! coisas más vos irao acontecer !
e no fim nao fazem absolutamente nada para nos proteger...
pior ! depois tens que ser tu a tratar do caso com um advogado particular !
e nao me venham com tretas de que eles ( SPA ) dao cobertura juridica e patatipatatÁ !
metem é nojo só porque a musica / cançao é tua e ainda tens que pagar para a proteger e quando pensas que estas protegido aparece um MELRO qualquer a fazer copia.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #34
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?

Reforço realmente o que o Enes diz. A SPA poderia e deveria fazer muito mais pelos seus associados. Não vale a pena virem com conversas que não têm poder legal para serem inspectores de plágios porque a DECO também não tem e faz muito pelo consumidor em geral e ainda mais pelos seus associados.

Eu nunca fui grande adepto da SPA, ainda pior quando rebentou o escandalo da fraude e desvios de dinheiros que houve há uns tempos atrás.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Fevereiro de 2009   #35
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Digam-me o que acham deste caso. Será plágio?

Repost:

http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=9564
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Thomas Lang - O que acham deste batucador? Miguel Coelho de Oliveira Bateristas e Percussionistas 18 Sex, 24 de Fevereiro de 2012 13:36
Gretsch Catalina Club Mod - O que acham deste kit pequeno para locais pequenos? hervefreire Aconselhamento para a compra de material 30 Qua, 24 de Março de 2010 23:08
O que acham deste pedal duplo da Fame na Musicstore para substituir o meu Iron Cobra? SaladDays Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Qui, 6 de Setembro de 2007 14:50
Pedal Duplo Sonor DP-492S - O que acham deste pedal duplo? É bom? Shadow Hardware, Acessórios e Equipamentos 15 Qui, 23 de Novembro de 2006 12:16
Pedal DW 5000 - O que acham deste pedal? shorebrak Hardware, Acessórios e Equipamentos 26 Qui, 5 de Outubro de 2006 21:41



São agora 22:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it