Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #36
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de telminha Ver Mensagem
falta mencionar que os bateristas é que "suam que nem cavalos"
pelo menos falo por mim.... quando toco guitarra tou na boa...mas quando tou na bateria praí há 3ª ou 4ª musica ja tou toda transpirada -.- argh..... tinha de ser uma mulher a falar disto

Não ha que ter vergonha! Ainda bem que falaste nisso porque tambem é uma verdade, eu por acaso, suor, nem ve-lo...felizmente nao tenho quaisquer problemas com isso, posso tocar 3h num concerto (como de costume ) que me cai nem uma pinga...aparecem às vezes se tiver calor, mas é uma coisa minima




Última edição de AlexXx : Sex, 5 de Dezembro de 2008 às 17:07.
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #37
Tiago Ulrich
 
Membro desde: 23-Nov-2008
Local: Porto
Mensagens: 21
Tiago Ulrich será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Por acaso está um tópico muito bem construído.

Mas há umas cenas que tenho que dizer :

1 - Os bateristas também têm fama. Se tiverem o seu estilo, se forem um dos impulsionadores da banda, um dos seus criadores e tal, obviamente terão fama... E há aí tantos exemplos... Lars Ulrich (eu pessoalmente gosto dele, aquelas voltas que ele dá às vezes na bateria, quando se levanta e tal, e do seu estilo), os dois ex- bateristas dos Guns, que por acaso aprecio muito (Steven e Matt), o próprio baterista dos Red Hot, que me esqueci agora do nome, obviamente o Joey Jordison (e não gosto muito dos Slipknot), Nicko McBrain (não podia deixar de ser), etc, etc... Tem é que se merecer ter a fama!

2 - Uma banda sem bateria, fica incompleta. A bateria é que marca o ritmo, tudo depende da bateria. A bateria é o coração da banda, sem ela, não há 'vida', logo, não há música.

De resto, grande tópico.
Tiago Ulrich não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Dezembro de 2008   #38
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Um baterista sofre...muito..

Como ja foi dito esta um tópico muito bom!

Pessoalmente o facto de os bateristas terem pouca fama fora do mundo da bateria não me tira o sono, se existe Srs. que mereciam mais reconhecimento no mundo da musica? sim sem duvida que existe...No entanto tem que se compreender que para alguem que nao tem os minimos de conhecimentos sobre o instrumento irá procurar factores exteriores a "capacidade" de um baterista para se impressionar e penso não haver nada de mal nisso. Na minha opinião um baterista que tenha grandes objectivos deve preocupar-se mais em ser respeitado e reconhecido pelos seus pares do que procurar mediatismo mundial, ja que tal não se ganha apenas com talento no instrumento, tem existir outros factores fora da bateria para se ser mediatico.
Pessoalmente no tempos que correm o que mais me preocupa é o facto de como bateristas ganham reconhecimento dentro do nosso mundo, na minha opiniao um baterista deve ganhar fama atravez da sua dedicaçao, talento, pelo seu trabalho, etc...infelizmente penso que actualmente isso é raro de se ver. Um Baterista independente da sua capacidade, no minimo sabe a nivel teorico o "nivel" que se pode atingir como baterista caso se trabalhe para isso mas no entanto não são os "melhores" bateristas que ganham mais reconhecimento dentro do nosso mundo, e isso sim me faz confusão....
Por exemplo faz me confusão que na nossa comunidade as "coversas" acabem sempre nos mesmos Bateristas e que por exemplo Keith Carlock, Shawn Pelton, Horacio El Negro, Airto Moreira, Peter erskine, jeff porcaro, Tommy Igoe, Paul Leim, Nat Townsley, joe Morello, Billy Ward, Bernard Purdie entre milhares de outros nao sejam nem mencionados/discutidos ou caso sejam por 3 ou 4 pessoas. Talvez seja eu que esteja a ver mal as coisas

OK...
Em relaçao a Mediatismo de bateristas fora do nosso mundo ainda existe alguns como por exemplo Joey Jordison, Travis Barker, Tommy Lee, Lars Ulrich, Ringo Star, Keith Moon, Dave Grohl...se são os que mais merecem? isso e outra questão...
Bem...Buddy Rich no seu tempo tambem viu o seu nome ser projectado Mundialmente.

Acabo este meu testamento com uma frase para muitos nao fará sentido, mas que alguns fará todo o sentido...

"There's No Business Like Show Business"

Peço desculpa pelo Testamento...

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Sáb, 6 de Dezembro de 2008 às 20:35.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #39
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem

Em relaçao a Mediatismo de bateristas fora do nosso mundo ainda existe alguns como por exemplo Joey Jordison, Travis Barker, Tommy Lee, Lars Ulrich, Ringo Star, Keith Moon, Dave Grohl...se são os que mais merecem? isso e outra questão...
Bem...Buddy Rich no seu tempo tambem viu o seu nome ser projectado Mundialmente.

Acabo este meu testamento com uma frase para muitos nao fará sentido, mas que alguns fará todo o sentido...

"There's No Business Like Show Business"

Peço desculpa pelo Testamento...

Cumprimentos
1º Concordo contigo, plenamente! Não são bateristas como Lars Ulrich ou Joey Jordison que merecem o título de "melhores"! COm isto nao digo que estes, dentro do seu genero e estilo musical, nao toquem bem claro! Mas, tambem acho que esses titulos, esse mérito e esse reconhecimento devia ser daqueles que o merecem....


2º Exactamente! There's Mo BUsiness Like Show Business!! Esse é que tambem é um bocado o mal de hoje... o show off em demasia, e depois tecnica, groove, ritmo, ficam pelo caminho...mas enfim parece que isso eq vende...



3º Nao pessas desculpa pelo testamento...foi um testamento porreiro
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Dezembro de 2008   #40
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

AlexXx..

Acho que na parte da fama não é bem assim. Vê os Slipknot, o mais conhecido não há de ser o Corey (vocalista) mas sim o Joey (baterista).

Mas é claro que são casos
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #41
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
Pois claro, bateria é um instrumento único e é essencial numa banda. Um instrumento em constante mutação e único até para cada baterista, verdadeiras "obras de arte" cuspidoras daquele som q tanto gostamos e q nos faz mexer =)

epa, eu as vezes ouço guitarra e baixo em algumas musicas q me poe os pelos em pé, mas a bateria, porra, é (mais uma vez -.-) unico e merecia mais algum destaque, até porque tmb corre um bocado a ideia q uma banda pode trocar facilmente de baterista porque é so fazer uns beats e tal... o baterista faz parte (até a fazer letras, vejam o caso do grandioso neil peart) da banda e tem um papel mt importante =)

BATERISTAS PA FRENTE ***!!!1
Se for para uma banda pop pa fazer o ritmo de rock over and over esta afirmação é parcialmente veradeira xDDDDDDDDDDDD . Já foi referido que os bateristas / percussionistas são aqueles que são mais constantemente mandados parar de tocar enquanto os outros querem falar? xDDD É verdade mas divertido xDDD Eu curto tipo.... IIIIII para lá um bocadinho... E eu : tá bem! 5 segundos depois já estou a bombar!
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #42
Waltheer
 
Membro desde: 20-Dez-2008
Local: Sintra
Mensagens: 4
Waltheer está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Só um pequeno reparo...

à pala dos bateristas é que os guitarristas ficam surdos... Para o baterista me ouvir em condições, tenho que puxar mais pelo amp... resultado: Já não oiço grande coisa do lado direito, lol.

Waltheer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #43
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Seta Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Waltheer Ver Mensagem
Só um pequeno reparo...

à pala dos bateristas é que os guitarristas ficam surdos... Para o baterista me ouvir em condições, tenho que puxar mais pelo amp... resultado: Já não oiço grande coisa do lado direito, lol.

epa....cada um tem o que merece... tou a brincar!

O baterista pode te lixar os ouvidos mas se por acaso a meio de uma musica mandas alto prego , o baterista está la pronto para fazer um Break por cima, todo manhoso para tu não ficares mal visto


Ó GENTE NÃO DEIXEM O TÓPICO MORRER
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #44
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
grande texto !


Esqueceste foi de um pormenor que nos diferencia de todos os outros músicos: Se estiveres na pausa de um ensaio todos querem tocar em que instrumento? Obviamente na bateria! Quer sejam membros da banda quer sejam amigos que estejam a ver o ensaio.
Quem nunca ouviu um: deixa-me tocar um bocado, anda lá !
E mesmo os mais desajeitados/descordenados divertem-se como nunca!
Ya ... Claro ! isso tudo bem pensado isso ja aconteceu a todos nos concerteza .. ha sempre aqueles que por ser bateria instrumento diferente para muita gente, enquanto guitarra vai para qualquer lado na saca, e toca-se onde quer que seja , e toca-se a musica x e a musica y sons conhecidos, tipo smoke on the water ou seven nation army LOOOOL, fica tudo a ouvir .. Bateria os outros quando nos nao estamos la sentados nela , pega nas baquetas, pede e poe-se a curtir por muito mal que toque, mas curte a brava! E veem-nos a tocar ficam muito mais fascinados que do guitarrista (nos ensaios) que e mais vulgar.
Nos concertos como aqui se disse, estamos la para o cu do judas la para um fundinho escondidos sem poder mostrar claramente a nossa arte de drummer so olham para o vocalista :S .. Mas claro nós bateristas que vemos concertos, apreciamos claramente e muito mais o baterista da banda questao, sempre la com o olhinho apesar de ele estar no fundo, arranjamos maneira de ver , digo eu..
E sim, somos os que "rebentamos" mais a nossa fortuna por pura paixao (a nao ser que sejamos mike portnoy ou lars, e temos patrocinios de sabians e essas tretas todas , e ganhamos a borlex a loiça :p ) , ai sim tudo maravilhoso .. Mas sinceramente se assim fosse, nao davamos tanto valor ao que temos e ao que tanto nos custa amealhar para comprar aquele pratinho ou aquela tarola ao nosso gosto e medida xD Mas esses grandes senhores da bateria, idolos mesmo para a maioria de nós, ja devem ter passado ou claro passaram por isso, so que tiverem a sorte de serem famosos, de terem oportunidade de se destacar a grande Mas mesmo assim, ha muito pessoal que nem conhece, é so vocalista, como kurt cobain , eddie vedder, por ai em diante .. e os homens da guitarra, como jimy page e hendrix LOL ...
Nos aguentemo-nos a bronca, na maneira positiva da questao, mas somos no fundo os que mais disfrutamos, mais nos cansamos, mais trabalhamos o cabedal e mais prazer nos da o ritmo da musica :D
E claro, infelizmente -.- , os que temos MAIS TRABALHO a montar e a desmontar a maquineta toda , e a arruma-la e desarruma-la, a ter uma carrinha ou um carro grande para a transportar .. Mas enfim e assim a vida de quem escolheu este instrumento como o seu, e muito me sinto bem em toca-lo, como todos voces


Abraco

Última edição de BernasDrummer95 : Qua, 8 de Julho de 2009 às 16:26.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #45
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

O pior para mim, e quando um baterista compra uma peca nova ( por ex: um prato) e o pessoal vem todo a correr e a perguntar se pode experimentar e tocar .. opa desculpem me a expressao mas eu so penso "vai tocar na tua pilinha" xD.. O que eu quero dizer é que é o nosso instrumento tao respeitavel como uma guitarra..e há que respeita lo.. quando um guitarrista compra um amplificador ngm vai experimenta lo.. quando um baterista compra uma tarola.. toda a gente quer ver .. enfim..
Mas la que a bateria e o instrumento que da mais show e verdade! Vejam so o caso do sr. Portnoy, quando monta uma das suas bestas em palco aquilo e o que se destaca mais.

__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #46
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Não poderia estar mais de acordo com este tópico.

Em todos os concertos fico escondido... e isso que também faço coros...


Ninguém repara no baterista, mas a bateria é o instrumento mais importante, pois sem um ritmo, a música pode tornar-se uma "Anarquia"...

Abraços.




Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #47
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

Acrescento mais uns pontos:

- Se o vocalista ou o guitarrista mete prego, um gajo continua na boa... Se formos nós, o resto vê-se fod***;

- Temos a maior responsabilidade, pq somos a secção rítmica;

- Temos a melhor memória

- Nós é que decidimos o estilo que a musica vai ter (esta dá que pensar... )

- Muitos de nós (no meu caso não) não intervimos na composição das musicas, quando estas nascem das guitarras (culpa dos bateristas...);

LAST BUT NOT THE LEAST...

SOMOS OS MAIS BONITOS E SEXYS E O RESTO É LETRA!!!

Grande abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #48
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Acrescento mais uns pontos:

- Se o vocalista ou o guitarrista mete prego, um gajo continua na boa... Se formos nós, o resto vê-se fod***;

- Temos a maior responsabilidade, pq somos a secção rítmica;

- Temos a melhor memória

- Nós é que decidimos o estilo que a musica vai ter (esta dá que pensar... )

- Muitos de nós (no meu caso não) não intervimos na composição das musicas, quando estas nascem das guitarras (culpa dos bateristas...);

LAST BUT NOT THE LEAST...

SOMOS OS MAIS BONITOS E SEXYS E O RESTO É LETRA!!!

Grande abraço!
Não podia estar mais de acordo contigo, por mais que haja distorção numa musica.. nos podemos torna la numa coisa completamente diferente tipo reggae ou jazz..
Os pregos tbm tens muita razao, os guitarristas n se notam porque muitas vezes o que se ouve mais sao os bateristas e por isso mesmo se dermos um prego .. bem digamos que e mau.
E quanto a composição das musicas mais uma vez tens toda a razão, ha mto pessoal que nem sequer chega a tocar na composicao e os guitarristas e que dizem o ritmo que querem, nao ta certo visto que nos e que praticamos aquele instrumento e não eles! nao sao eles que sabem o que fica melhor! ( mas isto tbm n acontece no meu caso, tenho uma banda fantastica, que me ajudam imenso )

__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #49
Harry
 
Membro desde: 21-Dez-2008
Local: London
Mensagens: 40
Harry está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Texto espectacularmente brutal!!! Concordo com tudo..

Ah, e mais uma coisa

Bateristas: Sempre os primeiros e os últimos a sair do palco

Abreijos
Harry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #50
Frederico Relvas
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Set-2007
Local: Abrantes
Mensagens: 19
Frederico Relvas está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

e mais..para gravar em estudio quem e que se ve mais lixado? os bateristas..enquanto os guitarristas/baixistas podem guiar-se a bater o pe ao mm tempo do metronomo, nos nao porque temos de usar os pes tambem xD

se bem q isto seja relativo e as vezes da pa marcar no prato de choque..mas é mais complicado..
Frederico Relvas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #51
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um baterista sofre...muito..

A diferença em estúdio é que os guitarristas quase que podem gravar nota a nota, enquanto que uma boa captação de bateria tem de ser toda seguida, ou pelo menos, de secção em secção se houver quebras na bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #52
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A diferença em estúdio é que os guitarristas quase que podem gravar nota a nota, enquanto que uma boa captação de bateria tem de ser toda seguida, ou pelo menos, de secção em secção se houver quebras na bateria.
Já para não falar que somos sempre os 1ºs (regra geral) a gravar...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #53
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Já para não falar que somos sempre os 1ºs (regra geral) a gravar...
Somos sempre os primeiros porque os outros músicos não conseguem tocar se não houver ritmo por baixo... são básicos
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #54
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

E alem disso um guitarrista nao parte uma palheta tao facilmente como um baterista parte uma baqueta
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #55
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Concordo com alguns pontos.

Muito bem visto.

Viva os Bateristas!!!!
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #56
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Concordo com alguns pontos.

Muito bem visto.

Viva os Bateristas!!!!
Quais são os que não concordas?
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #57
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Um baterista sofre...muito..

Bom Post. Eu tambem acho que um baterista sofre a nivel de condiçoes de treino. Um guitarrista pode por uma guitarra cm o volume no minimo ou cm uns fones e tocar a vontade pela noite dentro, um baterista nao tem assim tanta sorte. E tambem a nivel de procura de recursos para a bateria. Qeremos um prato novo ou substituir um usado ou partido, temos que procurar em todo lado, um guitarrista quer um set de cordas, vai a "mercearia" e compra e inda faz as compras po mes xD. MAS sejam quais forem os problemas, Bateria? SEMPRE !!!!!!

Cumprimentos
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Julho de 2009   #58
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Bom Post. Eu tambem acho que um baterista sofre a nivel de condiçoes de treino. Um guitarrista pode por uma guitarra cm o volume no minimo ou cm uns fones e tocar a vontade pela noite dentro, um baterista nao tem assim tanta sorte. E tambem a nivel de procura de recursos para a bateria. Qeremos um prato novo ou substituir um usado ou partido, temos que procurar em todo lado, um guitarrista quer um set de cordas, vai a "mercearia" e compra e inda faz as compras po mes xD. MAS sejam quais forem os problemas, Bateria? SEMPRE !!!!!!

Cumprimentos
Podes crer, Drums 4 Ever
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #59
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

**** YEAH ******O!!!


\m/

albano adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 25 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de johnysick Ver Mensagem
E alem disso um guitarrista nao parte uma palheta tao facilmente como um baterista parte uma baqueta
??

nao é ela por ela??

as palhetas vão ficando todas comidas e partem meu..

assim como as baquetas.Eu por acaso no ensaio passado parti uma, coisa que nao acontecia ha 2 anos.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer

Última edição de albano : Dom, 19 de Julho de 2009 às 13:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #60
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
**** YEAH ******O!!!


m/

albano adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 25 segundos depois:



??

nao é ela por ela??

as palhetas vão ficando todas comidas e partem meu..

assim como as baquetas.Eu por acaso no ensaio passado parti uma, coisa que nao acontecia ha 2 anos.
Depende da marca que usares.. se for uma palheta Dunlop Stubby tens que tar mesmo a querer partir as cordas porque e uma palheta que bem estimada da para uns 3 anos, uma baqueta em meses pode ficar gasta.. Se fores poupadinho dura uns 2 anos no maximo..

Mas sim tens alguma razao..e mais ou menos ela por ela.. tava um bocadinho errado..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #61
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Concordo, os bateristas são sempre os desgraçados:

- Ninguém os vê nos concertos (estão smp lá ao fundo do palco)
- Os guitarristas podem levar a guitarra para todo o lado e exibirem-se... basta começarem a tocar a Nothing Else Matters ou assim que aparecem logo as gajas todas, enquanto qe se for um gajo a batucar nas pernas, pensam "este gajo é maluco"!!
- Têm montes de tralha para carregar.
- ...

Mas na minha opinião, os baixistas também são um pouco desgraçados...

- O baixo é um instrumento pouco popular, daí haverem menos baixistas do qe guitarristas/bateristas.
- Nunca ninguém presta atenção ao baixo... quando estás a ouvir música com os amigos, eles dizem-se sempre "fogo, o gajo canta bué bem" ou "curto bué este solo de guitarra" ou abanam a cabeça ao som da bateria... raramente falam da técnica do baixista.
- O baixo é dos qe menos se ouve/destaca durante um concerto, por exemplo.
- Costuma ser o elemento menos mediático/famoso da banda, talvez com excepção do Steve Harris e poucos mais.
__________________
Queres saber os meus gostos musicais? http://www.last.fm/user/LorDrummeRPires
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #62
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Citação:
Mensagem Original de LorDrummeR Ver Mensagem
Concordo, os bateristas são sempre os desgraçados:

- Ninguém os vê nos concertos (estão smp lá ao fundo do palco)
- Os guitarristas podem levar a guitarra para todo o lado e exibirem-se... basta começarem a tocar a Nothing Else Matters ou assim que aparecem logo as gajas todas, enquanto qe se for um gajo a batucar nas pernas, pensam "este gajo é maluco"!!
- Têm montes de tralha para carregar.
- ...

Mas na minha opinião, os baixistas também são um pouco desgraçados...

- O baixo é um instrumento pouco popular, daí haverem menos baixistas do qe guitarristas/bateristas.
- Nunca ninguém presta atenção ao baixo... quando estás a ouvir música com os amigos, eles dizem-se sempre "fogo, o gajo canta bué bem" ou "curto bué este solo de guitarra" ou abanam a cabeça ao som da bateria... raramente falam da técnica do baixista.
- O baixo é dos qe menos se ouve/destaca durante um concerto, por exemplo.
- Costuma ser o elemento menos mediático/famoso da banda, talvez com excepção do Steve Harris e poucos mais.
Ora ai esta uma coisa.. que tbm ja ando a pensar ha muito tempo.. e concordo plenamente..

O pessoal nunca presta atencao ao baixo porque e um instrumento que so acompanha e acham-no monótomo.. mas na verdade e um instrumento que quando bem tocado impressiona mais que um solo de guitarra do Jimmi Page.. ou do Santana.

Ja agora.. daqui a pouco tempo la pa setembro..vai haver um concerto com os 3 melhores baixistas do mundo ( na minha opiniao claro) que sao : Victor Wooten, Marcus Miller ( o melhor na minha opiniao), e Stanley Clarke.. bem de qualquer maneira estejam atentos.. porque vai sair de la um espetaculo de se tirar o chapéu!
__________________
"quem vê cus não vê corações"

Última edição de johnysick : Dom, 19 de Julho de 2009 às 21:48.
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #63
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

o baixo so nao se destaca no rock e no metal, nos outros estilos de musica costuma ser ele a fazer grande parte do trabalho melodico
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #64
DrummerPi
 
Membro desde: 2-Ago-2009
Local: Santarem
Mensagens: 103
DrummerPi está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

AlexXx, gostei muito do teu texto.

É verdade que são os outros que ficam com os louros, mas quem tira maior partido de um concerto somos mesmo nós...

Nada como estar atrás e ter uma visão total de todo o palco e publico e tocar "como se não houvesse amanhã"

Por outro lado, eu não me posso queixar muito. Tenho uma banda e, como sou rapariga, as atenções são viradas para mim... lol Mas pronto, eu tenho noção que é só por causa disso.

E no fim de se montar o palco, de eu/nós montarmos a bateria, os mics, o som, as luzes, damos o concerto, ficamos com as pernas a tremer, mas sempre com um sorriso na cara e com um brilho nos olhos que os outros elementos da banda não têm!



Cmpts
__________________
Keep on drumming! Show no mercy!
http://www.youtube.com/user/drummpi
DrummerPi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Agosto de 2009   #65
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Um baterista sofre...muito..

Ah pois é... Já cheguei a ter um acordo com a malta de eu chegar 1h depois do início do ensaio, para eu não levar seca dos "cordinhas" se afinarem uns com os outros! Era demais: "não, esta é em ré", "nada disso, é em si...! and so on... Baterista sofre. Mas quando eu queria aquecer e dar umas pancadinhas antes de começar a tocar, "caía o carmo e a trindade", por causa da barulheira. Aquelas coisas...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #66
Miguel Ângelo
 
Membro desde: 15-Jul-2009
Local: Trinta-Guarda
Mensagens: 37
Miguel Ângelo está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Boas pessoal!!!
Ganda texto. Gostei muito.

A nivel da minha banda eu ando a ficar um bocadinho farto do pessoal. Andam sempre a fritar e só eles é k sabem como é k as coisas se fazem. Mas quando tamos num concerto e o publico pede mais musicas eu tenho k fazer um esforço, porque a bateria pa mim é tudo, e quando vejo k o publico ta a ficar maluco sinto-me muito bem.
Mas os guitarristas da minha banda agora andam com a cena do "nós somos os maiores" mas eu passo bem deles. Ando a ficar farto, mas quem corre por gosto...(já sabem o resto).

Fiquem bem e não deixem morrer este tema.
Abraço
Miguel Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #67
xRedStar7x
 
Membro desde: 26-Jul-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 32
xRedStar7x está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Opá... mas que discurso 'baterista'! (tipo machista ou feminista ou racista.. xD) Kiddin'
Grande tópico, man!

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
grande texto !


Esqueceste foi de um pormenor que nos diferencia de todos os outros músicos: Se estiveres na pausa de um ensaio todos querem tocar em que instrumento? Obviamente na bateria! Quer sejam membros da banda quer sejam amigos que estejam a ver o ensaio.
Quem nunca ouviu um: deixa-me tocar um bocado, anda lá !
E mesmo os mais desajeitados/descordenados divertem-se como nunca!
É verdade, sim senhor!!


Citação:
Mensagem Original de RedShadow Ver Mensagem
uma vez cheguei sériamente a pensar ir ao hospital porque bati com a baqueta na mão e pensei que tinha partido a mão, lol pricipaintes
Ahaha sorry, não pude deixar de me rir :x


Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
ja tive concertos em que juntei duas mesas largas e altas, e toquei lá em cima nas alturas!
Eu acho que ficava com vertigens


Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Acrescento uma coisa que também acontece muito que é quando o pessoal das cordas tá naquela conversa dos sustenidos e bemóis e os bateras à espera...
Sim... já me aconteceu. Uma pessoa fica tipo:


Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Uma guitarra desafina-se, utilizamos um simples afinador de 20€ 30 segundos e pronto, ta afinada!

Numa bateria para alem de um afinador ser caríssimo, saber trabalhar com ele, é obra!!
Oh... para quê afinador? Eu afino as peles de ouvido. Quis aprender logo de início para não andar dependente de afinadores como quando tocava guitarra...


Citação:
Mensagem Original de Tiago Ulrich Ver Mensagem
Uma banda sem bateria, fica incompleta. A bateria é que marca o ritmo, tudo depende da bateria. A bateria é o coração da banda, sem ela, não há 'vida', logo, não há música.
Concordo plenamente! Há pouco tempo tive a infelicidade de assistir a uma jam num bar, sem baterista, e foi um tédio descomunal
Para uma música me cativar tem que ter uma boa bateria, sem dúvida alguma


Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Já foi referido que os bateristas / percussionistas são aqueles que são mais constantemente mandados parar de tocar enquanto os outros querem falar? xDDD É verdade mas divertido xDDD Eu curto tipo.... IIIIII para lá um bocadinho... E eu : tá bem! 5 segundos depois já estou a bombar!
A minha experiência diz-me o contrário, geralmente os gajos das cordas são uns chatos do catano. E quem os manda calar sou eu , lol. Para mim, quando é para tocar é para tocar (isto falando de ensaiar com pessoal). Para tocar sozinha toco em casa


Citação:
Mensagem Original de BernasDrummer95 Ver Mensagem
enquanto guitarra vai para qualquer lado na saca, e toca-se onde quer que seja , e toca-se a musica x e a musica y sons conhecidos, tipo smoke on the water ou seven nation army LOOOOL, fica tudo a ouvir ..
(...)
Mas claro nós bateristas que vemos concertos, apreciamos claramente e muito mais o baterista da banda questao, sempre la com o olhinho apesar de ele estar no fundo, arranjamos maneira de ver , digo eu..
Já diziam os Radiohead: Anyone can play guitar
Heheh, quanto aos concertos subscrevo... Estou sempre de olho no baterista, a menos que, claro, o vocal seja um sex symbol lol j/k.


Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Acrescento mais uns pontos:

- Se o vocalista ou o guitarrista mete prego, um gajo continua na boa... Se formos nós, o resto vê-se fod***;

- Temos a maior responsabilidade, pq somos a secção rítmica;

- Temos a melhor memória

- Nós é que decidimos o estilo que a musica vai ter (esta dá que pensar... )

- Muitos de nós (no meu caso não) não intervimos na composição das musicas, quando estas nascem das guitarras (culpa dos bateristas...);

LAST BUT NOT THE LEAST...

SOMOS OS MAIS BONITOS E SEXYS E O RESTO É LETRA!!!

Grande abraço!
Fora a parte de não intervirmos na composição das músicas, não retiro nada.


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Somos sempre os primeiros porque os outros músicos não conseguem tocar se não houver ritmo por baixo... são básicos
LOL. 'Má' nada! Nós é que sabemos


Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Bom Post. Eu tambem acho que um baterista sofre a nivel de condiçoes de treino. Um guitarrista pode por uma guitarra cm o volume no minimo ou cm uns fones e tocar a vontade pela noite dentro, um baterista nao tem assim tanta sorte. E tambem a nivel de procura de recursos para a bateria. Qeremos um prato novo ou substituir um usado ou partido, temos que procurar em todo lado, um guitarrista quer um set de cordas, vai a "mercearia" e compra e inda faz as compras po mes xD. MAS sejam quais forem os problemas, Bateria? SEMPRE !!!!!!

Cumprimentos
tr00. That's a pain in the arse. But we can handle it


Citação:
Mensagem Original de LorDrummeR Ver Mensagem
na minha opinião, os baixistas também são um pouco desgraçados...

- O baixo é um instrumento pouco popular, daí haverem menos baixistas do qe guitarristas/bateristas.
- Nunca ninguém presta atenção ao baixo... quando estás a ouvir música com os amigos, eles dizem-se sempre "fogo, o gajo canta bué bem" ou "curto bué este solo de guitarra" ou abanam a cabeça ao som da bateria... raramente falam da técnica do baixista.
- O baixo é dos qe menos se ouve/destaca durante um concerto, por exemplo.
- Costuma ser o elemento menos mediático/famoso da banda, talvez com excepção do Steve Harris e poucos mais.
É verdade... Mas para mim, como baterista, o baixo é essencial. A simbiose perfeita é entre a bateria e o baixo .
O problema da maioria dos ignorantes na matéria é pensarem que o papel do baixo é marcar o ritmo da guitarra, o que é errado. Ele está lá mesmo é para preencher as lacunas, para dar mais 'corpo' à música.
Um dos melhores para mim, que infelizmente já cá não anda: Cliff Burton.

AlexXx, parabéns pelo tópico. Já 'deste' muito que falar! A reputação já a tens

Última edição de xRedStar7x : Qui, 6 de Agosto de 2009 às 04:40.
xRedStar7x não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #68
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

Não sei se já falaram disto (porque não li todos os vossos posts) mas quando uma banda está a compor uma música, vocalistas e guitarristas ali a ver o que soa bem, e parece que nós bateristas estamos num mundo completamente à parte, a estudar com as baquetas na perna etc... depois lá arranjam a música e viram-se para nós com grande desprezo: ''Vá, arranja aí um ritmo''. É claro que há bandas onde os bateristas opinam acerca do assunto, mas no meu caso, no grupinho do pessoal da minha turma que se junta para tocar passa-se exactamente isto, e deixa-me um bocado triste por dentro por verem um baterista como um elemento menosprezado e que só serve para dar ritmo às cenas. Bom chega de lamentar-me...

Grande tópico AlexXx
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #69
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Um baterista sofre...muito..

IMPONHAM SE BATERISTAS
Tambem temos ouvidos
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Agosto de 2009   #70
charneko
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Nisa,Portalegre
Mensagens: 102
charneko está no bom caminho
Re: Um baterista sofre...muito..

É verdade um baterista tem a vida complicada mas isso ñ e razao para disistir pois isso marca a diferença.

kem e baterista devia se orgulhar por ser.

a grande difrença entre as baterias e os outros instrumentos é ke n há nenhuma igual isto sim é verdade isto faz com ke o baterista e a sua bateria se unem cada bateria é difrente pk se adapta a cada baterista, por isso um baterista sofre mas unico.


charneko não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Estudo: Fisiologia do Baterista shorebrak Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Seg, 14 de Março de 2011 19:14
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 09:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it