Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 22 de Novembro de 2008   #1
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Amplificação bateria electronica roland md 01

Boas pessoal! vou adquirir uma yamaha dtxpress special IV incluida num pack especial em que esta incluido pedal de bombo, baquetas,trono e sistema de amplificação.

Ja tinha postado acerca da bateria acima mencionada para me fornecerem algumas info mas infelizmente obtive mto poucas respostas.

De qq modo, experimentei a bateria e gostei mto, a alternativa era a roland td9 com a tarola em mesh, mas sinceramente a yamaha para mim é melhor.

tem 3 pratos, a tarola é manualmente afinada e tem algo que eu aprecio mto que é as playalongs. Alem do suporte do prato de choque que é na minha opinião o grande handicap da roland, pois falta lhe sensibilidade e nao da mto jeito para tocar visto ser um pad normal.

Para concluir gostaria que me fornecessem informações sobre o sistema de amplificação da roland o md 01 que é o mais fraquinho com apenas 15w.

Obrigado pelas vossas info, abraço.
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Novembro de 2008   #2
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
Re: Amplificação bateria electronica roland md 01

Qualquer um dos sistemas chega e sobra para tocar em casa.

Pelo que sei, quanto a estes dois sistemas, as diferenças não são significativas.
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Novembro de 2008   #3
chicco
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: seixal
Mensagens: 7
chicco está no bom caminho
Re: Amplificação bateria electronica roland md 01

ola! por acaso optei por comprar umas colunas com amplificação que sao uma para graves e outras duas para agudos com regulação tanto dos graves como dos agudos. Não passam de colunas que servem para pc ou home cinema e na realidade tem um bom volume, a questão é q a amplificação nessas colunas sai com um som diferente do original ou seja, se eu ligar os phones na saida do modulo o som é muito mais definido e proximo ao de uma bateria acustica que o que sai pelas colunas. Não que distorçam o som mas sim o facto de que o som de saída é um pouco alterado. por exemplo, o som do bombo é muito mais real nos phones que nas colunas que sai uma coisa mais "seca".
Nao sei se as colunas da roland ou outras especificas para bateria digital resolvem o problema mas se sim, opta por esse sistema de amplificação.
e sim, 15 watts é bem suficiente a meu ver...
chicco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Novembro de 2008   #4
Daniel Nunes
 
Membro desde: 14-Nov-2008
Local: Bonn, Alemanha
Mensagens: 21
Daniel Nunes está no bom caminho
Não posso... Re: Amplificação bateria electronica roland md 01

Com 15 Watts já consegues chatear os vizinhos lol.
Daniel Nunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #5
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Amplificação bateria electronica roland md 01

Citação:
Mensagem Original de chicco Ver Mensagem
ola! por acaso optei por comprar umas colunas com amplificação que sao uma para graves e outras duas para agudos com regulação tanto dos graves como dos agudos. Não passam de colunas que servem para pc ou home cinema e na realidade tem um bom volume, a questão é q a amplificação nessas colunas sai com um som diferente do original ou seja, se eu ligar os phones na saida do modulo o som é muito mais definido e proximo ao de uma bateria acustica que o que sai pelas colunas. Não que distorçam o som mas sim o facto de que o som de saída é um pouco alterado. por exemplo, o som do bombo é muito mais real nos phones que nas colunas que sai uma coisa mais "seca".
Nao sei se as colunas da roland ou outras especificas para bateria digital resolvem o problema mas se sim, opta por esse sistema de amplificação.
e sim, 15 watts é bem suficiente a meu ver...
Eu não comprei as colunas, aproveitei-as de uma PC antigo que já não utilizo.

Adicionei um subwoofer amplificado para reproduzir os graves mas cheguei à mesma conclusão que o "chicco", o som é diferente dos headphones para as colunas, para pior.

Agora ando a pensar em comprar um PM-30 para ver se resolve esta situação mas se calhar tenho primeiro de experimentar.
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04



São agora 06:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it