Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 18 de Novembro de 2007   #1
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Que baquetas para jazz?

Estou a iniciar na bateria entusiasmadissimo, e estou a inclinado para música experimental-ambiental-blues-jazz. Gostaria de saber que tipo de baquetas se adequam mais para tocar jazz?? Tenho os timbalões e a tarola com peles Remo Coated Ambassador e os pratos Sabian da série XS20... Entretanto estou a tocar com umas baquetas com as pontas de nylon. Se alguém me poder ajudar seria nice!


Última edição de leonel-mendrix : Dom, 18 de Novembro de 2007 às 23:58.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
ora.. baquetas para tocar jazz.. assim à primeira costumam ser as mais leves, ou seja permitem-te ter uma sensibilidade maior sobre os pratos e percussão..
em qualquer site de baquetas tens produtos relacionados com o que procuras: jazz drumsticks.. vicfirth.com , zildjian.com ... etc. se tiveres uma preferência por marcas, escreve no google a marca que queres e visita o site oficial da marca think jazz-baquetas leves..
boa sorte com o inicio da odisseia bateristica!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
n há melhores, é aquela q te adaptas melhor.. vai experimentando muitas
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #4
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Ok, thanks pela ajuda... eu estava mais a perguntar na medida de perceber que tipo de ponteira de baqueta devo usar, por exemplo em peles remo coated ambassador! Tenho as peles todas assim... ponteira mais arredondada ou bicuda, etc...??
Baquetas mais leves percebi...thanks.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #5
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
O modelo que vejo mais bateristas de jazz a usar é o 7A, independentemente da marca. Depois há as derivações do modelo, adaptações personalizadas, etc.
Outros modelos também usados são os 5A, os SD-9 Driver da Pro Mark...A lista é imensa.
Por exemplo, o Tomy Williams usava umas personalizadas a partir das 2A, que são umas baquetas bem mais pesadas do que as que muitos bateristas de metal usam...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #6
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
eu uso as raj EJ! para perceberes e veres melhor são a reprodução das pro-mark signature Elvin Jones.

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #7
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Obrigados pelas vossas dicas... vou então fazer pesquisa!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Boas,
Acho que Vic Firth Peter Erskin são muito boas para jazz. São leves, finas e tem uma ponta pequena e arredondada. A baqueta é feita em hickory, penso eu.
Com estas baquetas sacas um grande som nos pratos, principalmente no ride. Ficas com um som muito definido, mesmo com pouca força.
Aconselho.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2007   #9
pintado
 
Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 98
pintado está no bom caminho
Vou só falar do que sei e do que ouvi falar. Geralmente os bateristas de jazz/experimental usam baquetas finas e leves, estilo 7A, podendo até usar maple em vez de hickory. A nível de vater, que é a única marca que conheço mais ou menos, tenho ouvido falar de malta que usa a New Orlean Jazz.

Mas enfim... acho que devias experimentar por ti. Escolhe umas 7A e vê se gostas, se não gostares, tenta perceber porquê (tamanho, madeira, peso, cabeça, grossura,...), e vai experimentando

Abraços!

Última edição de pintado : Ter, 20 de Novembro de 2007 às 17:19.
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Novembro de 2007   #10
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
eu uso as raj EJ! para perceberes e veres melhor são a reprodução das pro-mark signature Elvin Jones.

abraço
Same as me :D
Ia indicar-te estas mesmas!!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Revolution Drum Stick Silo (Saco para Baquetas) Ze Costa Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Seg, 1 de Março de 2010 16:18
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Qual o melhor sistema som para ouvir metal / jazz entre 200 a 1000€? Destaque para agudos DON METAL Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Sex, 22 de Fevereiro de 2008 23:19



São agora 09:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it