Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Março de 2007   #1
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Yamaha Stage custom advantage nouveau

Boas ppl!
Aqui ha uns dias estava a pensar comprar uma pearl export ex, mas informei-me um pouco melhor e penso que mais vale dar algum dinheiro e comprar esta yamaha isto porque: o maximo de orçamento que posso dar pela bateria nao vai mais para alem dos 750euros (800!) no maximo. Pelo que já li por ai em revistas e nao só, esta bateria teve boa avaliaçao para a bateria de gama que é (media)..tem boa qualidade de som das madeiras de 8 camadas : (6 mogno filipino), (1 carvalho) e (1 falcata) que a meu ver sempre serao melhores que a madeira "poplar" da Pearl... sistema hardware tambem muito bom e bastante funcional e som de bombo forte e profundo... Penso que mediante todos estes aspectos a escolha mais sensata será optar por esta! Fiquem bem

Última edição de P.Alex : Sáb, 24 de Março de 2007 às 01:23.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #2
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Só tem um aspecto negativo pelo que soube, parece que vai ser descontinuada! Sendo assim já nao será boa escolha...

Última edição de P.Alex : Sáb, 24 de Março de 2007 às 01:25.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #3
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
hardware muito bom?????????? por amor de deus...conheço pessoal que tem yamahas 8000,9000,maple absuluts ou sei la que serie e so se queixam do material a nivel de ferregens..alias o ex baterista de alcoolemia tem uma e trocou o hardware todo por tama...que é bem melhor...mas isto sao coisas que eu vi mais do que uma vez..é claro que nao ha nada como confirmar..
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #4
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Só tem um aspecto negativo pelo que soube, parece que vai ser descontinuada! Sendo assim já nao será boa escolha...
a nouveau n saiu a bem pouco tempo??desconfiava que era a advantage que ia ser descontinuada..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #5
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
a nouveau n saiu a bem pouco tempo??desconfiava que era a advantage que ia ser descontinuada..
Se queres que te diga tambem eu estou confuso! já nao sei qual delas é que vai ser.. mas tem mais logica que seja a advantage precisamente por ser mais antiga! temos de nos informar melhor acerca disso! quem souber concretamente que diga algo!! porque eu ate tava virado para comprar a nouveau em vez da pearl export! a nouveau em termos de som foi muito bem avaliada!
Abraço

Última edição de P.Alex : Sáb, 24 de Março de 2007 às 20:13.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Março de 2007   #6
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de locust
hardware muito bom?????????? por amor de deus...conheço pessoal que tem yamahas 8000,9000,maple absuluts ou sei la que serie e so se queixam do material a nivel de ferregens..alias o ex baterista de alcoolemia tem uma e trocou o hardware todo por tama...que é bem melhor...mas isto sao coisas que eu vi mais do que uma vez..é claro que nao ha nada como confirmar..
Pah se o dizes e se tens conhecimento pode ser que tenhas razao, nao digo que nao! mas em quase todas as marcas há prós e contras! nem tudo é bom, penso entao que a yamaha se centra mais nas madeiras e na qualidade de som, cada marca se centra mais em algo... porque já vi yamahas com som mesmo punjante e forte, eu estou indeciso entre a pearl ex ou exr e a yamaha stage custom advantage nouveau, tudo bem que a pearl tem melhor hardware e vê-se, mas o som tambem conta muito, e quanto a isso talvez esta yamaha tenha melhor som! alem disso as 6 camadas de poplar da ex isso soa bem?? o hardware é mesmo de qualidade?... gostava de saber!
Abraço.

Última edição de P.Alex : Sáb, 24 de Março de 2007 às 20:42.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #7
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de locust
hardware muito bom?????????? por amor de deus...conheço pessoal que tem yamahas 8000,9000,maple absuluts ou sei la que serie e so se queixam do material a nivel de ferregens..alias o ex baterista de alcoolemia tem uma e trocou o hardware todo por tama...que é bem melhor...mas isto sao coisas que eu vi mais do que uma vez..é claro que nao ha nada como confirmar..


????? epá és a primeira pessoa que oiço falar mal do Hardware Yamaha ... aliás isto já foi várias vezes discutido e sempre a ideia unanime que ficou era que realmente o hardware Yamaha é do melhor que por ai anda .

Eu sou demasiado suspeito para falar mas voi dize-lo na mesma , tenho tripés yamaha ( prá lem da bateria ) á coisa de uns 2 anos e meio e sabes que mais ?? nunca tive um unico problema ! , nem tripés que se desapertam nem nada , simplesmente impecável , e até acho que o hardware que eu tenho nem é das gamas mais altas da yamaha .... se restarem dúvidas ....
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #8
beat
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 104
beat está no bom caminho
O meu hardware também é tudo da yamaha e não lhe consigo pôr um único defeito.
__________________
Não tenho assinatura.
Ass: beat
beat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #9
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
O ppl daqui que usa yamaha podiam dizer qual das duas é que vai ser descontinuada?? se vai ser a stage custom advantage ou a nouveau?? Precisava mesmo de saber! Tambem gostava de saber mais sobre as novas premier cabria, ja criei um topico sobre isso mas ignorado pelos vistos... Fiquem bem
Abraço.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Março de 2007   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu tenho algum hardware da Yamaha e até ao momento não tenho nada a apontar de negativo e, pelo contrário, só tenho coisas boas a apontar, p.ex., (para as gamas altas que é o que tenho):
- São mais leves que a concorrência (incluindo Tama)
- São simples na sua construção, p.ex., o tipré de pratos de choque tem um sistama de ajuste da mola que é do mais prático que conheço (é possível ajustá-lo a meio de uma música, basta rodar 1 peça com a mão)
- São resistentes tal como as outras marcas
- São bem mais baratos que a Tama

Nota:
Eu uso hardware da Yamaha, Gibraltar e Tama.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Yamaha Stage custom advantage nouveau

Desculpem o "desenterro", mas afinal qual é a nova Yamaha Stage Custom?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #12
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Yamaha Stage custom advantage nouveau

É a Yamaha Stage Custom Birch, 100% birch.

http://www.yamaha.com/drums/drumprod...1&CTID=5040575
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Yamaha Stage custom advantage nouveau

Então mas entre a Nouveau, a Advantage e a Advantage Nouveau qual é a mais recente?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #14
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Yamaha Stage custom advantage nouveau

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Então mas entre a Nouveau, a Advantage e a Advantage Nouveau qual é a mais recente?
A Nouveau é a que tem os lugs em composito tipo plastico e é mais recente do que a Stage Advantage. Mas este ano introduziram a Stage Custom Birch, que como já foi dito é 100% Birch, mas volta a ter Lugs "normais"...

Por ordem da mais antiga para a mais recente:

Yamaha Stage Custom
Yamaha Stage Custom Nouveau
Yamaha Stage Custom Birch

cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Sáb, 5 de Julho de 2008 às 16:18.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Yamaha Stage custom advantage nouveau

E a advantage?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Yamaha Stage Custom Advantage nersito Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 35 Sáb, 9 de Janeiro de 2010 22:23
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
yamaha stage custom nouveau zinhas Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Dom, 6 de Julho de 2008 02:36
Quais as melhores peles para aplicar a uma bateria Yamaha Stage Custom Nouveau? Phantom of Delight Aconselhamento para a compra de material 11 Ter, 19 de Junho de 2007 10:53
Yamaha stage custom adavantage descontinuada, é boato ou verdade? Preciso de saber! P.Alex Baterias Acústicas 1 Seg, 2 de Abril de 2007 11:56



São agora 08:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it