Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 9 de Agosto de 2008   #1
Limao01
 
Membro desde: 9-Ago-2008
Local: BRAZIL
Mensagens: 8
Limao01 está no bom caminho
Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

Ae galera, alguem pode me ajudar, sou amante das Baterias Acusticas, mas minha situação atual não me permite levar a minha para todos os lugares, a alternativa que vejo seria uma Bateria Eletronica, mas estou meio confuso com os modelos e marcas que encontro no mercado, a que mais me identifiquei até agora foi a Staff Drum VWS9, mas estou indeciso ainda.........

Se alguem puder me ajudar nessa...........

Agraço desde já e um abraço a todos...

Limao01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #2
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Batera

Basta dizeres o orçamento que pretendes gastar.


depois disso ajudamos-te em qual se adequa a melhor relaçao preço/qualidade

abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #3
Limao01
 
Membro desde: 9-Ago-2008
Local: BRAZIL
Mensagens: 8
Limao01 está no bom caminho
Re: Batera

a Staff está por volta de 2500 Reais, o q equivale uns 1200 Euros, tenho para gastas uma base de 5000 Euros, mas não sei se realmente é viavel comprar, afinal qndo toco fora levo minha Batera acustica.......

Abraço........
Limao01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #4
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de Limao01 Ver Mensagem
a Staff está por volta de 2500 Reais, o q equivale uns 1200 Euros, tenho para gastas uma base de 5000 Euros, mas não sei se realmente é viavel comprar, afinal qndo toco fora levo minha Batera acustica.......

Abraço........
epa eu nao te aconselho uma electronica. ainda hj estive a tocar a fazer um solo e a roland td-12k que e de media alta deixou me bem na mao...
se fosse a ti comprava outra cena. tipo um drum cm medidas mais pequenas. tu e que sabes.
por experiencia propria nao aconselho um electrica a ninguem
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #5
Limao01
 
Membro desde: 9-Ago-2008
Local: BRAZIL
Mensagens: 8
Limao01 está no bom caminho
Staff Drum x Roland

Fala Galera....... Tenho uma duvida, toco batera desde os 13 anos, e nos ultimos 2 anos fiquei meio q parado (muitas x tocando algumas horas em estudios), pelo fato de viajar bastante a trabalho estou sempre orando em apartamento........ e agora to com a corda toda para voltar a tocar, to na dúvida, como quero comprar uma batera p/ tocar em casa mesmo.... Estive vendo a Staff Drum VWS 9 UP, pads compele sintetica, e a Roland TD-12K-BK........ a diferença de preço é consideravel........ Se alguem puder me ajudar.......

Agradeço desde já......

Abraço a Todos.....
Limao01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #6
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Batera

Citação:
Mensagem Original de joey Ver Mensagem
epa eu nao te aconselho uma electronica. ainda hj estive a tocar a fazer um solo e a roland td-12k que e de media alta deixou me bem na mao...
se fosse a ti comprava outra cena. tipo um drum cm medidas mais pequenas. tu e que sabes.
por experiencia propria nao aconselho um electrica a ninguem

lol? td-12 nao aconselhas? :O.


mas se o rapaz optou por uma electrónica deve bem ter as razoes dele pa.

eu com 5000 de orçamento ia para a td-20 sem dúvida, ficas muito bem servido.


abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

Com 5.000 euros, uma Roland TD-20 sem qualquer dúvida.
O Neil Peart usa o módulo da TD-20 ao vivo para processar a parte digital do seu kit electrónico (Roland mas com alterações da DW). NO fundo, é uma TD-20 com um desenho diferente.

Resumindo, a Roland TD-20 será provavelmente o kit digital mais profissional disponível actualmente no mercado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #8
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

5000€?

vai ao caraibas e engata uma moça :D


ON: TD20 absolutly !!!!!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #9
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

Boas!

Para quem tem um orçamento tão elevado como o teu, a escolha é óbvia...Roland TD 20.
No entanto, aconselho-te, tendo em conta as condicionantes que falastes, numa td12, a nao ser que seja para gravaçoes profissionais, a td-12 vai na pratica fazer as vezes que uma td20 faria.

Ah, já agora, ó Joey, o homem pediu opinão sobre "que electrónica comprar", nao perguntou se "comprar electronica é bom ou nao".

abrç

Última edição de hlw : Seg, 11 de Agosto de 2008 às 18:28.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #10
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

Realmente 5000€ era um grande kit topo de gama de uma acustica!!

Mas enfim, do que entendo (pouco) a Roland que te dizem por aqui e sem duvida grande aposta!! Mas ja agora a Yamaha DTXPress IV n é tb uma excelente digital?
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #11
Limao01
 
Membro desde: 9-Ago-2008
Local: BRAZIL
Mensagens: 8
Limao01 está no bom caminho
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

Ae galera valeu pelas dicas, mas acho que a TD20 é um bouco de mais para mim.... para a finalidade que estou querendo, vou dar uma olhada na na td12.......

A finalidade da compra da bateria eletronica é que moro em apartamento e estou sempre viajando, morando a cada 2 ou 3 meses em um estado diferente, e sempre alugo apartamento, tenho uma bateria acustica "bem servida" (Bumbo, 2 tons, 2 sudros, 3 pratos de ataque, 1 de condução, 1 china, 2 chimbal, pedal duplo) e esta fica em minha base (local fixo de morar) e gostaria de comprar uma eletronica para levar sempre que mudo de lugar.......

Abraço...
Limao01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

O que eu fazia era ir a uma loja, experimentar o feel de todos os pads Roland em mesh e pads de pratos e escolher os que gostasse mais, ouvir os sons do módulo e o que cada um dava para fazer e escolher o adequado, comprava uma rack à medida e feitinho o negócio...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

Boas!

Tive a ver alguns videos no youtube e pesquisei no site da fabricante brasileira staff drums.
A bateria que mencionaste só tem uma coisa que nao me convence, os pads dos pratos. Aqueles pads nao me convencem nada.
De resto a restante bateria é em mesh, por isso sempre é melhor que borracha, o problema está no modulo, nao o conheço.
Essa bateria, corrijam-me se estiver errado, penso que não é comercializada na Europa.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Agosto de 2008   #14
Limao01
 
Membro desde: 9-Ago-2008
Local: BRAZIL
Mensagens: 8
Limao01 está no bom caminho
Re: Que bateria electrónica devo comprar? Tenho um orçamento de 5000 Euros.

fala ai HLW....... é isso mesmo minha duvida, também não gostei dos pads de prato........ já tive dando uma olhada e quero fazer uma adaptação nos pratos, não sei como faço essa adaptação, mas irei em algumas lojas verificar "in loco" e conversar com alguns vendedores, se for o caso faço a modificação na loja mesmo e ver que bicho que dá.....

Valeu........

Abraço.......
Limao01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 22:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it