Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sex, 29 de Julho de 2011   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
The Shadows

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 23:19.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #2
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: The Shadows

Os Shadows fazem-me sempre lembrar duas coisas: o Cliff Richard e a banda sonora do filme "O Caçador" (filme do CATANO, era miúda quando o vi, e ainda hoje me lembro daquela cena... ok, quem quiser que veja, é brutal).

E se bem que me vão atirar pedras, pedregulhos e menires (mais tudo o que tiverem à mão), mas eu cresci mesmo a ouvir TUDO o que era música, gosto bastante da voz do primeiro senhor, e do suporte instrumental das músicas, e o tema do filme é inesquecível para muita gente (pronto, para os cotas!):




PS: Boa banda, Leonel, mesmo boa banda!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: The Shadows

sempre material de primeira que este com gigante "posta" por estas bandas...
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #4
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: The Shadows

Eu sei que o tema não é da autoria deles, nem eram eles que o tocavam originalmente - o tema foi usado no filme (penso que já teria sido usado num outro, mas não me lembro do nome), e os Shadows fizeram a cover utilizando guitarra eléctrica, em vez da clássica do John Williams.
Agora sinceramente já nem sei qual foi usada (na tv lembro-me do tema dos Shadows passar sempre no "Top Música", ou lá como se chamava o programa, e é esta versão que eu associo ao filme (o video da cover usava imagens do filme).

E enquanto escrevi este texto, ainda descobri que realmente o tema usado no filme foi o do John Williams (guitarrista, não o compositor), e no mesmo ano do lançamento, os Shadows gravaram a tal cover, e ainda foi lançada uma versão cantada (medo!) do mesmo tema.
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Julho de 2011   #5
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: The Shadows

*hic*

PS: já tinha saudades dos teus posts, vê lá se apareces mais!
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 23:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it