Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #1
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Não gosto Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)

Infelizmente não é pelas melhores razões que abro um tópico mas morreu uma das figuras incontornáveis no mundo musical... do "metal" em concreto!

Foi com um aperto no coração (literalmente) que li que que um dos meus cantores e compositores favoritos morre aos 48 anos.

Ele já tinha "morrido" uma vez a brincar mas desta vez parece que foi mesmo

Estava já a pensar quando sairia o novo álbum....e isto!!

É um daqueles artistas singulares que tinha um humor espectacular e é daqueles que mal se ouvem diz se logo "é os TON" inconfundível!

Cresci a ouvir este animal apanhei grandes dores de garganta a tentar imitar este colosso e é assim o Pete não resistiu ao vicio...paragem cardíaca! Provavelmente aconteceu lhe o mesmo que ao baterista Dos Avenged Sevenfold!

É como se um amigo de longa data (que de certa forma o é) parti-se!

Um Abraço e um cumprimento especial a todos os que passam por esta mágoa de ver o gigante verde partir!

DON NEGATIVE
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Peter Steel faleceu dia 14 de Abril

Citação:
Morreu Peter Steele

Peter Steele, líder dos Type O Negative, morreu esta quinta-feira em Nova Iorque.

De acordo com as primeiras informações, o músico, de 48 anos, terá sucumbido a uma paragem cardíaca.

Senhor de um físico impressionante - tinha cerca de dois metros de altura - Peter Steele fez carreira com os Type O Negative, embora tenha participado em projectos como os Carnivore e Fallout.

Tou parvo com esta notícia... a sério!
Eu sou fã de Type O Negative e gostava bastante do Peter Steele, sempre o achei o ícone dentro do Metal. Dono de uma voz impressionante que tomara muitos cantores baixo de ópera terem a projecção e os graves que este Senhor tinha.

Tou sem palavras!!!

Só sei de uma coisa... tive o privilégio de ver Type O Negative em Portugal e que foi um momento memorável... apesar de um concerto estranho, foi dos melhores que vi por diversas coisas.


O Metal ficou bastante mais pobre...
Estou triste...





Edit:
Abri um tópico ao mesmo tempo que o Don Metal!! Isto é que foi necessidade de partilhar esta tristeza!
Fundi os tópicos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 15 de Abril de 2010 às 19:59.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #3
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)

Devo dizer (mais uma vez) que entrei no "mundo do metal" já tarde, e pela mão do meu rapaz...

Type O'Negative tornou-se uma das minhas bandas de eleição, pela música, mas também pela voz de Pete Steele.
Estou em choque...
RIP...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)

Grande vozeirão e uma grande banda que sempre me fascinou e foi das poucas que nunca me cansou.


Já agora, chamo a atenção para o baterista Johnny Kelly. Um baterista tremendamente competente com uma capacidade de suportar a banda muito acima do comum.
Além disso, consegue tocar andamentos lentos de uma maneira excelente sem perder a pujança. E com os seus bombos de 24" de rebentar com o peito de um gajo!! Aquilo sente-se cá dentro!

Type O Negative sempre foi uma banda muito sub-valorizada e a capacidade de composição do Pete Steele ainda mais.
Posso dizer que Type O Negative é/era das poucas bandas que sempre fiz questão de ter os originais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 15 de Abril de 2010 às 22:30.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Abril de 2010   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)

Uma grande perda no mundo da música, em especial no Metal! O Metal está de luto, de um luto mais negro que o negro da sua própria cor! No entanto aqui vão saudações metálicas a título póstumo:RIP
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #6
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)

o homem tinha uma voz inconfundível ao que pude ouvir ........nao conheçia o homem só o nome da banda e nao conheço musicas da banda mas é sempre triste saber que morrem artistas do ramo musical...imagino a dor dos fans da banda e do senhor...

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Abril de 2010   #7
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)



Agora todas as músicas têm um significado muito mais intenso!

esta para mim é a OBRA PRIMA!


As vezes que eu canto isto desde os meus 13 para aí e é sempre o mesmo significado
AAHHHHHHHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAH

Pete sabia falar da realidade como ninguém....ÚNICO

"NUNCA CONFUNDAS FALTA DE TALENTO COM GENIALIDADE"
PETE STEEL

Vai custar sarar esta ferida: Slow Deep and hard

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Abril de 2010   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Pete Steele Morreu... (vocalista dos Type O Negative)

sou grande fa

mais um recuerdo


__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 08:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it