Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #1
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden

Fiz um search, e pelos vistos não há um post dedicado a um dos meus tres bateristas preferidos...

Ficam aqui alguns videos:

Os videos pertencem na sua maioria a um dvd , chamado rythm of the beast, e, tem algumas coisas engraçadas... vou "postar", e sempre é um serviço à comunidade, em vez de andar à procura no youtube...













Do video, foi o que encontrei no youtube...

Para finalizar


Espero que gostem, que não achem uma seca, e que haja por ai mais fans deste amigo que nos visita brevemente...!

Um abracinho... =)
__________________
O meu set, é so clickar

Última edição de In_Line_Boy : Qui, 10 de Julho de 2008 às 04:42.
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Nicko McBrain

Excelente! Sempre fui um grande fã de Iron Maiden (comecei a ouvir em 1986..!) e principalmente do Nicko.

Hoje em dia, já não ouço sons pesados (felizmente!) Mas fiquei com aquela admiração especial pelos bateristas das bandas que me faziam abanar o capacete!

Obrigado.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

Sou grande fã do Nick e continuo a ser um enorme fã de Iron Maiden (sou daqueles que tem algumas coisas de coleccionador e tudo).
Claro que estarei batido no SBSR para os ver.


Eu tenho esse video do Nicko (rythm of the beast) e gosto bastante da maneira como ele explica as coisas e da boa disposição que impera em todo o vídeo.
Foi nesse vídeo que comecei a saber/compreender como se afina uma bateria.

Acho o Nicko um baterista muito competente com uma técnica muito boa e com um pé direito de fazer inveja.
Gosto muito da abordagem que ele faz à bateria.

Considero ele e o Steve Harris das melhores duplas ritmicas que existem na música (em termos de bandas).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

eu nao quero ser o mau da fita... mas....
ja o vi ao vivo em hamburgo num workshop e sinceramente nao gostei, nao sei se estava bebado ao algo parecido mas o gajo ao fazer alguns solos só se enganava, tropeçava, perdia baguetes,enfim... nao dava uma de jeito e muita gente que estava la dizia o mesmo.
apesar de que nos teus links ele esta impecavel.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

Se calhar o que viste estava em dia não!

Quem viu o workshop dele cá em Portugal diz que foi muito bom.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Considero ele e o Steve Harris das melhores duplas ritmicas que existem na música (em termos de bandas).
Sem dúvida alguma! Aqui há uns 10 anos atrás apertei a mão a esse grande Gentleman que é o Steve Harris, no Eddies Bar (agora aberto de novo) perto de Faro...

Na altura pedi-lhe um autógrafo, mas um 'amigo' fez-me o favor de ficar com o autógrafo...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain

Nice Post!

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #8
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Excelente! Sempre fui um grande fã de Iron Maiden (comecei a ouvir em 1986..!) e principalmente do Nicko.

Hoje em dia, já não ouço sons pesados (felizmente!)
Podes desenvolver a parte do "felizmente!" ?
Isto não é uma crítica, é apenas curiosidade.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #9
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Nicko McBrain

Foi um dos bateristas que me atraiu para a bateria e lembro-me de tentar tocar as músicas dos Iron Maiden quando eu ainda não sabia construir um ritmo.

É carismática e bastante personalizada a forma como toca, basta ouvir uns compassos de uma qualquer música e fica-se a saber que é o Nicko a tocar...
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #10
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain

Grande Nicko!!!

Iron Maiden 4 life... hehe

Só não consigo entender como é que ele consegue tocar naquele timbalão que está practicamente "escondido" por baixo do ride. Quase que nem se vê!!!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain

gostei
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #12
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Nicko McBrain

Nicko McBrain é incrivel!! Epá eu adoro Maiden do fundo do coração!

Então aquele pé! Eu quando tento tocar a wicker man, chega ao fim e só quero é esticar a perna! Hahahaha...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Se calhar o que viste estava em dia não!

Quem viu o workshop dele cá em Portugal diz que foi muito bom.
espero bem que estivesse num dia nao
porque na altura pensei o pior d´ele e afastei-me completamente dos iron.
só para ver o que um workshop faz...
e este post deu-me vontade de me aproximar outra vez.
despacio... despacio...
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Deathascome
Podes desenvolver a parte do "felizmente!" ?
Isto não é uma crítica, é apenas curiosidade.
Jovem, bem sei que estás curioso, mas não vou desenvolver muito, pois para isso teria que escrever quase metade da minha vida aqui...

Mas ok, observando o teu nick dá para te explicar ainda melhor o que quero dizer. Começando por um post que coloquei aqui há umas semanas:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...6503#post46503

Mas deixo-te só esta apreciação (muito pessoal): desde que larguei o metal, sou mais feliz! (é como se tivesse deixado uma droga!)

Os que consomem drogas não as largam porque sentem-se bem com elas, mas com o passar do tempo tornam-se piores pessoas, mais introspectivas, menos sociais, etc... e depois vêm também as consequência físicas, como todos sabemos... O metal comigo teve um efeito semelhante...

Mas isto não é um crítica, pois o que se passou comigo pode muito bem não se passar com os outros! Continuo a respeitar quem ouve e toca som pesado.

Simplesmente encontrei mais cultura, abertura, alegria, felicidade, motivação, positivismo, capacidade de socializar, maturidade, visão mais ampla, altruísmo, etc. aliando-me a outros estilos musicais... Cada um observa-se e retira de si o que acha que lhe faz mal... Eu fiz o que senti que era necessário fazer, e não tenho vergonha nem medo nenhum de o dizer publicamente!

Bem, mas o propósito desta conversação não é este (mais uma razão para não desenvolver muito mais...!)

Um grande abraço!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain

Eu continuo a ouvir Metal e acho que nunca vou deixar de o fazer.
Claro que também oiço outras coisas e toco outras coisas para além de Metal.

Adoro o Metal, sou contente por ouvir Metal mas atenção, nunca fui extremista nas ideias musicais.
De qualquer maneira, hoje em dia são poucas as bandas novas de metal que me digam alguma coisa (conto pelos dedos as bandas recentes que oiça com prazer). Adoro o metal feito nos anos 80 e parte dos 90, tanto é que continuo a ser um grande fã de Maiden.

No entanto, tanto estou a ouvir Maiden como de seguida meto um CD de Bruce Springsteen ou da Amália Rodrigues.


E para não saír do tópico, o Nicko McBrain vem da área do jazz.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #16
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Nicko McBrain

um dos meus bateristas favoritos!! um animal! grande boss!

bom contributo
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #17
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Os que consomem drogas não as largam porque sentem-se bem com elas, mas com o passar do tempo tornam-se piores pessoas, mais introspectivas, menos sociais, etc... e depois vêm também as consequência físicas, como todos sabemos... O metal comigo teve um efeito semelhante...

(...)

Simplesmente encontrei mais cultura, abertura, alegria, felicidade, motivação, positivismo, capacidade de socializar, maturidade, visão mais ampla, altruísmo, etc. aliando-me a outros estilos musicais... Cada um observa-se e retira de si o que acha que lhe faz mal... Eu fiz o que senti que era necessário fazer, e não tenho vergonha nem medo nenhum de o dizer publicamente!
bem, eu oiço muito metal, mas tambem oiço muitos estilos diferentes!! practicamente de tudo... excepcionando "tiros e arrastões".
Não é por ouvir metal na maior parte das vezes que eu me tornei mais ou menos agressivo, ou mais ou menos anti social... saio à noite, bebo umas imperiais com a malta, frequento principalmente sitios onde se ouve reggae...

O metal é um estilo de musica e tambem pode ser um estilo de vida... eu concilio esse estilo de musica e estilo de vida com muitos outros estilos... uma coisa não impede a outra
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain

cada caso e um caso man
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Março de 2008   #19
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Nicko McBrain

exactamente, por isso é que eu nao generalizei e falei só do meu!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Março de 2008   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain

Um post do meu baterista preferido .
E aquele pé? Jasus, do melhor.
Iron Maiden, foi a 1ª banda de jeito que comecei a ouvir, a minha banda favorita, não só pelo baterista e baixista (o Harris rula ), mas como pelos solos, que são algo de fenomenal.
SBSR? Estou lá batido x). Mal posso esperar para os ver ao vivo!
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Março de 2008   #21
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Madeira
Jovem, bem sei que estás curioso, mas não vou desenvolver muito, pois para isso teria que escrever quase metade da minha vida aqui...

Mas ok, observando o teu nick dá para te explicar ainda melhor o que quero dizer. Começando por um post que coloquei aqui há umas semanas:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...6503#post46503

Mas deixo-te só esta apreciação (muito pessoal): desde que larguei o metal, sou mais feliz! (é como se tivesse deixado uma droga!)

Os que consomem drogas não as largam porque sentem-se bem com elas, mas com o passar do tempo tornam-se piores pessoas, mais introspectivas, menos sociais, etc... e depois vêm também as consequência físicas, como todos sabemos... O metal comigo teve um efeito semelhante...

Mas isto não é um crítica, pois o que se passou comigo pode muito bem não se passar com os outros! Continuo a respeitar quem ouve e toca som pesado.

Simplesmente encontrei mais cultura, abertura, alegria, felicidade, motivação, positivismo, capacidade de socializar, maturidade, visão mais ampla, altruísmo, etc. aliando-me a outros estilos musicais... Cada um observa-se e retira de si o que acha que lhe faz mal... Eu fiz o que senti que era necessário fazer, e não tenho vergonha nem medo nenhum de o dizer publicamente!

Bem, mas o propósito desta conversação não é este (mais uma razão para não desenvolver muito mais...!)

Um grande abraço!
Obrigado pelo "jovem", neste momento não posso dizer que me sinta muito assim... eheh.
Esclareceste o suficiente, não precisas de dizer mais, entendo perfeitamente, vejo isso acontecer todos os dias. Felizmente não é o meu caso. O metal é para mim um estilo de vida,sim, mas oiço tudo desde que goste do que oiço e do estado de espírito na altura. Posso ir de bob marley, supertramp, Queen (uma das minhas bandas favoritas), até laura pausini qq coisa (italiana), e até eminem.

Posso dizer que tudo aquilo que encontraste quando saíste do metal, eu encontrei quando lá entrei, mas sei que sou uma excepção, tenho uma maneira muito particular de me relacionar com este estilo.
Os caminhos são diferentes, mas o objectivo é o mesmo, cresçer como pessoa.

Abraço
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Março de 2008   #22
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain

Graças a este post passei os últimos dias a ver os "velhinhos" videos de Maiden que tenho: Live After Death, Live at Donington, Maiden England, Raising Hell, Rock In Rio, Rock Am Ring...

Nunca cansa...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #23
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Nicko McBrain

Era lindo conhecer o Nicko, isso é que era!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Julho de 2008   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy Ver Mensagem
Era lindo conhecer o Nicko, isso é que era!
Sim, conhecer o Nicko deve de ser uma experiência no mínimo... Hilariante...! (quem é que aguenta um minuto ao lado dele sem começar logo a rir com as suas piadas?)




P.S. - In_Line_Boy, edita aí na tua primeira mensagem e grava logo de seguida, só para os vídeos do Youtube ficarem embutidos. Obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #25
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Nicko McBrain

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Sim, conhecer o Nicko deve de ser uma experiência no mínimo... Hilariante...! (quem é que aguenta um minuto ao lado dele sem começar logo a rir com as suas piadas?)




P.S. - In_Line_Boy, edita aí na tua primeira mensagem e grava logo de seguida, só para os vídeos do Youtube ficarem embutidos. Obrigado!
EU É QUE SOU UM GRANDA BESTA... Tive a oportunidade da vida, enfim... :S

ps: Está editado!
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #26
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Nicko Mc Brain

Mais um post acerca deste magnífico baterista. Uma das minhas referências e só mesmo para poderem apreciar a menina dele! Olhem só que beleza:


AbrAÇOs! Espero que consigam dormir! Eh eh!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #27
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Nicko Mc Brain

Muito bonita sem dúvida!

Num livro de bateria que tenho cá em casa, o autor refere que já tocou numa bateria do Nicko MacBrain, provávelmente uma outra antiga que não essa, mas com as mesmas características, e apercebeu-se que estando sentado no banco, era praticamente impossível manter o contacto visual com o resto da banda.
Ele referiu-se a este exemplo só para tentar demonstrar o seu ponto de vista em como o olhar, ou o gesto também são importantes recursos de comunicação em palco, embora os ouvidos venham em 1º lugar claro.

Abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Nicko Mc Brain

Aquele ride...
aqueles pratos


Acerca da altura da bateria, sim, o próprio Nicko já referiu isso (e ele é um gajo alto). Ele só consegue ver a banda entre os intervalos das peças. Por isso mesmo é que ele tem um género de uns cubos no chão para se colocar em cima, em pé, e aparecer nos momentos em que não está a tocar!

Sempre achei muito interessante a disposição das peças (alguns pratos tapam metades dos toms). Apesar da bateria ser muito grande, a disposição que ele arranjou para tocar permite ter tudo muito próximo.


Nota:
O Nicko é um dos bateristas que mais admiro e que mais me identifico.
O gajo é MAIOR!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #29
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Nicko Mc Brain

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Aquele ride...
aqueles pratos


Acerca da altura da bateria, sim, o próprio Nicko já referiu isso (e ele é um gajo alto). Ele só consegue ver a banda entre os intervalos das peças. Por isso mesmo é que ele tem um género de uns cubos no chão para se colocar em cima, em pé, e aparecer nos momentos em que não está a tocar!

Sempre achei muito interessante a disposição das peças (alguns pratos tapam metades dos toms). Apesar da bateria ser muito grande, a disposição que ele arranjou para tocar permite ter tudo muito próximo.


Nota:
O Nicko é um dos bateristas que mais admiro e que mais me identifico.
O gajo é MAIOR!!
Assino por baixo!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #30
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Nicko Mc Brain

Tem uma bateria muito bonita..e é patrocinado pela paiste.. por isso tem uns pratos de invejar qualquer um .. a disposição e que mudava mas ta a maneira dele.. e se ele toca confortavelmente e assim..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #31
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Nicko Mc Brain

Esses Paiste!!!Principalmente o Ride!!O meu sonho :D.
A bateria tambem é espectacular a disposição nem por isso, mas ele sente-se bem a tocar assim e cada um tem seu gosto nao tinha piada se fossemos por todos a bateria com a disposição igual.

Mas quanto ao baterista em questão é um dos meus preferidos gosto muito do seu trabalho!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #32
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden

Não csgo ver os videos não pk!!?
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden

Citação:
Mensagem Original de danielpereira Ver Mensagem
Não csgo ver os videos não pk!!?
Porque foram retirados do youtube!

O youtube andou e anda em limpezas de videos e todos que violem os direitos de propriedade são retirados.
Os videos do Nicko pertencem a um video workshop dele que é comercializado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 8 de Julho de 2009 às 16:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #34
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden

Este Wicker Man é uma malha daquelas! O homem nem precisa de pedal duplo. Eu consigo fazer aquilo com o pé direito, mas num bpm um pouco mais lento e tenho que usar a técnica swivel para o conseguir. E no fim de um bocado... UFA! É por estas e por outras que adoro tocar Maiden, (Fear Of The Dark), na minha banda! Nicko Mc Maiden é será sempre um dos meus heróis! AÇO!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Junho de 2011   #35
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden

Ora, resolvi ressuscitar o Topi numa altura em que os Maiden estão quase a voltar ao nosso país...

Meti-me (vá, re-meti-me) à pouco no Twitter, e veio-me parar isto à frente:

http://youtu.be/WrY7jtWjVok

Malha do caraças!!! Pena o som, mas mesmo assim... Agora, o Nicko a usar pedal duplo "chocou-me" um pouco... Mas tudo o resto... É ouvir e ver onde fui buscar a minha maior influência como baterista ( quase a par do Bonham e do Paice)...

Espero que gostem!


PS: LOL, fui avisado que o topi é antigo, mas bolas, não faz sentido nenhum abrir um novo topic acho eu, vai mesmo aqui a "resposta"!

In_Line_Boy adicionou o seguinte texto, 18 minutos e 54 segundos depois:

Desculpem lá, tem de ser mais um, este é priceless!!!

Curtam bem o solo!!! É optimo ouvir o Nicko "sem rede", fora do habitat "natural"... LOL

http://youtu.be/Nzym-yBDb7c

Não sei se repararam, no video anterior estava a tocar com Sabian, e neste com Zildjian!!!
__________________
O meu set, é so clickar

Última edição de In_Line_Boy : Qui, 23 de Junho de 2011 às 02:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 02:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it