Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #1
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Baquetas - Pontas, tamanhos.

Ora viva malta!
Abri este tópico, penso que nao seja repetido..

Alguém me pode dar uma informação sobre os tamanhos das baquetas?
Só existe o modelo 5 e 7? Eu uso as 7A, mas quero comprar umas mais compridas um bocado, penso que as 5A já serão mais compridas, não tenho bem a certeza.. Para além destas existe outro modelo que seja mais comprido ou mais curto?
Nunca tive oportunidade de me informar sobre as baquetas e as vezes fico um bocado na ignorância.

Outra curiosidade que tenho, por exemplo o modelo 7A para 7B muda a ponta, isso faz alguma diferença a tocar?

Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #2
koptwo
 
Membro desde: 13-Jan-2012
Local: guimaraes
Mensagens: 51
koptwo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

de 7A para 5A penso que apenas muda o peso delas.. o tamanho geralmente é tudo perto do mesmo tamanho.. em relaçao as pontas nao te sei dizer porque apenas toco com as vic firth e as pontas sao sempre iguais mas penso que nao ira alterar muito
koptwo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

Há tantos, tantos modelos diferentes, que é difícil responder. Consulta a página de qualquer marca e verás a infinidade de produtos existentes, com diversas medidas, diversas pontas, etc. Mesmo de marca para marca, os modelos standard mudam: por exempo, as Vic Firth 5A são 16" comprimento e 0,565" diâmetro, enquanto que as da Pro-Mark são das medidas 16"e 0,551".
A minha sugestão é definires qual o comprimento que queres, o tipo de madeira,a ponta e a espessura, depois procura nos sites das marcas a que tenhas acesso as que melhor correspondem a isso. Depois, experimenta.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

Boas!
Sobre o tamanho tem a ver com cada marca e modelo da baqueta, é uma questão de pesquisares pelo comprimento de cada uma.
As pontas alteram sim o som, tanto nas peles como nos pratos. Apesar de não ser a pessoa indicada para te explicar o som de cada ponta, estou certo que alguém o fará.

Última edição de Miguel Tavares : Seg, 26 de Março de 2012 às 11:18.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

Tal como o Lu referiu, se fores aos sites das marcas verás diferentes tamanhos.
Eu recomendo dares uma vista de olhos no site da Missom.

Aliás, as baquetas do forum têm uma medida também personalizada:
5A com ~42 cms de comprimento
7A com ~39,5 cms de comprimento

Mesmo as pontas variam consoante o desenho do pescoço da baqueta.

O que tens a fazer é medires as que usas e começas a procurar por baquetas mais compridas que as tuas (p.ex., as do Leonel Rodrigues - Missom, são umas varas de apanhar azeitonas de tão longas que são )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #6
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

Vou fazer isso Miguel... Já agora para mandar vir da Misson, a quem me devo dirigir?
Obrigado a todos pela ajuda.. Estou a precisar de umas mais compridas, porque quando dou por ela estou agarrar as baquetas nas pontas e não me dá muito jeito tocar assim... Gosto de ter os timbs relativamente distantes um jeitinho.. E com as 7A da Vic firth que tenho não me ajudam muito...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

Se calhar para obteres uma resposta mais breve por parte da Missom, usa os contactos que estão no site deles.

Se não te responderem, avisa que eu mando alguém partir aquilo tudo!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Março de 2012   #8
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

O ideal era mesmo ires á missom, lá tem todos os tipos de baquetas, e mais alguns, e assim vês quais as baquetas que mais se adequam a ti!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Abril de 2012   #9
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Baquetas - Pontas, tamanhos.

Olá Thelmo. Como já viste, há um mundo de modelos de baquetas à tua escolha. Tens que ir sempre experimentando e não te deixares ficar "preso" a um modelo.
Em relação ás 5A e 7A, são baquetas bastante diferentes à partida. Se vires em várias marcas, vais reparar que são todas diferentes, com diferentes tipos de cabeça, de comprimento e até de espessura. No entanto, em princípio, a 5A é uma baqueta mais rockeira do que e a 7A que é mais curta e mais fina. A cabeça "tradicional" da 5A é a barril tip, que tem uma grande superfície de contacto com a pele e os pratos e por isso produz um grande volume de som, sem permitir grandes variações de timbres. Na 7A, a cabeça é normalmente sempre mais redonda, em lágrima ou TajMahal tip, que não tendo tanto volume permite mais diversidade de sonoridades. Qualquer uma delas pode ter uma versão mais longa e creio que todas as marcas têm um modelo "alongado". Há muita informação na net sobre tudo isto, mas a sugestão que te faço é que experimentes por ti, sem ideias feitas à partida. Ninguém te poderá dizer que baquetas deves usar: esse é um processo teu, e vais descobrir com certeza mais do que um modelo que te serve, conforme o que pretenderes tocar, conforme a tua bateria, conforme a tua técnica vai evoluindo, etc.
No que te puder ser útil, dispôe.
Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Por detrás das baquetas... Jorge Cardoso Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 18 Sáb, 22 de Outubro de 2011 13:03
Baquetas BateristasPT-Missom Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 79 Dom, 26 de Dezembro de 2010 15:06
As baquetas e sua história Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 11:31
A Postura, a posição e altura dos timbalões, o tamanho das baquetas e as nossas costas LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 13 de Abril de 2010 14:43
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29



São agora 10:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it