Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia O que se está a passar no Mundo da Música??

Pessoal...o que se anda a passar no planeta Terra??
Roubam bandas, morrem músicos...outros saem...
Este tipo de coisas sempre aconteceu, mas nesta escala não me lembro...

O objectivo deste tópico é colocarem aqui informações a respeito deste tipo de coisas. Penso que seria interessante criar-se uma base de dados com o que tem acontecido...

Abraço
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #2
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Pessoal...o que se anda a passar no planeta Terra??
Roubam bandas, morrem músicos...outros saem...
Este tipo de coisas sempre aconteceu, mas nesta escala não me lembro...

O objectivo deste tópico é colocarem aqui informações a respeito deste tipo de coisas. Penso que seria interessante criar-se uma base de dados com o que tem acontecido...

Abraço
Pois, o que te tenho a dizer e que cada vez existem mais bandas a aparecer no mundo da musica, segundo o que o meu pai diz, não era tão facil como agora criares uma banda como agora, sendo assim, acontecem mais coisas no mundo da musica...

Abraço
Good drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Pois, o que te tenho a dizer e que cada vez existem mais bandas a aparecer no mundo da musica, segundo o que o meu pai diz, não era tão facil como agora criares uma banda como agora, sendo assim, acontecem mais coisas no mundo da musica...

Abraço
Good drumming
Quem disse que era assim tão facil criar uma banda agora ?
Continua a ser dificil, encontrar um baterista, um baixista e um vocalista pelas redondezas!
Já por não falar que tamos em crise e o material não é propriamente barato...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #4
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Quem disse que era assim tão facil criar uma banda agora ?
Continua a ser dificil, encontrar um baterista, um baixista e um vocalista pelas redondezas!
Já por não falar que tamos em crise e o material não é propriamente barato...
Olha so na minha turma tenho tres bateristas, mais uns 4 ou 5 que estao la na escola, faz as contas...
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #5
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Quem disse que era assim tão facil criar uma banda agora ?
Continua a ser dificil, encontrar um baterista, um baixista e um vocalista pelas redondezas!
Já por não falar que tamos em crise e o material não é propriamente barato...
E antes? Era fácil? Ou melhor, mais fácil? Não...embora estejamos em crise cada vez há mais instrumentos de boa qualidade a preço de chuva...e antes? E primeiro que se encontrasse alguém que tivesse um instrumento? Podemos estar em crise, mas em todos os cantos se vê pessoal com uma guitarra acústica a tocar e a cantar, cada vez se vê mais pessoal com 2 baquetas nas mãos, ....o mais difícil de encontrar é baixista, mas de resto? Aos montes.......
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #6
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
E antes? Era fácil? Ou melhor, mais fácil? Não...embora estejamos em crise cada vez há mais instrumentos de boa qualidade a preço de chuva...e antes? E primeiro que se encontrasse alguém que tivesse um instrumento? Podemos estar em crise, mas em todos os cantos se vê pessoal com uma guitarra acústica a tocar e a cantar, cada vez se vê mais pessoal com 2 baquetas nas mãos, ....o mais difícil de encontrar é baixista, mas de resto? Aos montes.......
Talvez, não reparei que ele estava a dizer que era mais fácil que antes. Pensei que ele disse apenas que era fácil xD

Sim, antes devia ser mesmo difícil arranjar. Mas prontes, o que é mais comum agora é mesmo a guitarra. Toda a gente sabe tocar guitarra, nem que seja só uns acordezitos. Bateria não é tão comum porque custa já algum dinheiro.

Mas lá por nascerem bandas, não quer dizer que nasçam boas bandas, que tenham sucesso no futuro! Pa ter sucesso numa banda é preciso muito trabalhinho e amizade!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #7
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Talvez, não reparei que ele estava a dizer que era mais fácil que antes. Pensei que ele disse apenas que era fácil xD

Sim, antes devia ser mesmo difícil arranjar. Mas prontes, o que é mais comum agora é mesmo a guitarra. Toda a gente sabe tocar guitarra, nem que seja só uns acordezitos. Bateria não é tão comum porque custa já algum dinheiro.

Mas lá por nascerem bandas, não quer dizer que nasçam boas bandas, que tenham sucesso no futuro! Pa ter sucesso numa banda é preciso muito trabalhinho e amizade!
Mas se reparares até bandas com pouco sucesso têm algum...o pessoal às vezes vai a bares e etc. para ver uma banda ao vivo e mesmo antes de eles entrarem em palco já tao a gritar (bebedeira )....e muitas vezes, mesmo que os musicos nao prestem, os amigos dos músicos vão sempre fazer com que vá mais alguém aos concertos...que poucas sobem à fama? Sim, é verdade, mas que as há e com concertos com fartura há...
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #8
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
Mas se reparares até bandas com pouco sucesso têm algum...o pessoal às vezes vai a bares e etc. para ver uma banda ao vivo e mesmo antes de eles entrarem em palco já tao a gritar (bebedeira )....e muitas vezes, mesmo que os musicos nao prestem, os amigos dos músicos vão sempre fazer com que vá mais alguém aos concertos...que poucas sobem à fama? Sim, é verdade, mas que as há e com concertos com fartura há...
Bem, cada um vê os concertos como quiser, eu gosto de me manter são e beber com moderação para puder apreciar a musica como deve ser. Claro qe lá mais pa noite qando for as musicas mais pesadas já não é bem a mesma coisa xD

E até parece que concertos com fartura é mau... Desde que cada banda tenha o seu estilo, a sua maneira de tocar, e ser original, não vejo nada de mal!
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Antigamente também havia muitas bandas, claro que não tantas como agora pois agora temos tudo mais facilitado. Mas o que se passava é que só a boas é que "apareciam".

Hoje em dia qualquer um grava uma maqueta com pouco dinheiro...

Embora haja crise, é muito fácil adquirir instrumentos.

O facto também falaste em sair das bandas, com as facilidades que há hoje, não precisas de depender de uma banda, tanto podes estar agora numa banda como mudar para uma carreira a solo e depois integrar noutra banda...

Parecendo que não, é tudo mais fácil...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Exclamação Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Pois, o que te tenho a dizer e que cada vez existem mais bandas a aparecer no mundo da musica, segundo o que o meu pai diz, não era tão facil como agora criares uma banda como agora, sendo assim, acontecem mais coisas no mundo da musica...

Abraço
Good drumming
Quando eu perguntei o que se anda a passar no planeta Terra foi obviamente uma pergunta retórica...
"O objectivo deste tópico é colocarem aqui informações a respeito deste tipo de coisas. Penso que seria interessante criar-se uma base de dados com o que tem acontecido..."

Understood?
Estou farto de ver em fóruns afirmações infantis e quase totalmente fora de contexto...
Se não queres contribuir...não faças posts.
Obrigado pela compreensão e abraço


Ps. Vim aqui a pensar que já tinha informação plausível, e afinal só vi uma discussão desnecessária começada pela tua pessoa.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Setembro de 2010   #11
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
E antes? Era fácil? Ou melhor, mais fácil? Não...embora estejamos em crise cada vez há mais instrumentos de boa qualidade a preço de chuva...e antes? E primeiro que se encontrasse alguém que tivesse um instrumento? Podemos estar em crise, mas em todos os cantos se vê pessoal com uma guitarra acústica a tocar e a cantar, cada vez se vê mais pessoal com 2 baquetas nas mãos, ....o mais difícil de encontrar é baixista, mas de resto? Aos montes.......
Exactamestes, tava a ver que ninguem me percebia -.- hehe

Abraço
Good drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #12
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Quando eu perguntei o que se anda a passar no planeta Terra foi obviamente uma pergunta retórica...
"O objectivo deste tópico é colocarem aqui informações a respeito deste tipo de coisas. Penso que seria interessante criar-se uma base de dados com o que tem acontecido..."

Understood?
Estou farto de ver em fóruns afirmações infantis e quase totalmente fora de contexto...
Se não queres contribuir...não faças posts.
Obrigado pela compreensão e abraço


Ps. Vim aqui a pensar que já tinha informação plausível, e afinal só vi uma discussão desnecessária começada pela tua pessoa.
Nao sei se reparaste mas quem criou confusão foste tu...cada vez ha mais bandas em Portugal e no Mundo, cada vez com mais e melhor material...isso juntamente com a crise é um incentivo ao roubo, embora que indirectamente...queres saber o que se passa na musica mas para saberes o que se passa tens de saber a razao porque se passa o que se passa...uma das razoes é a do crescente aparecimento de bandas, outra é a carga horaria de bandas de renome que têm cada vez mais concertos em países distantes uns dos outros...parecendo que nao isso leva a um grande desgaste físico e psicológico e ha muitos músicos que não aguentam e acabam por desistir, parar por obrigaçao ou mesmo morrer...um exemplo do desgaste psicológico, que é o que menos se denota, é o caso (ja com uma grande idade) do senhor John Bonham que morreu por beber demais devido a nunca estar com a família quando estava em tours...tudo está ligado, tens apenas de fazer uma ligação lógica...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #13
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Quem disse que era assim tão facil criar uma banda agora ?
Continua a ser dificil, encontrar um baterista, um baixista e um vocalista pelas redondezas!
Já por não falar que tamos em crise e o material não é propriamente barato...
Então devias ter comprado uma bateria há 20 anos atrás...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #14
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Então devias ter comprado uma bateria há 20 anos atrás...
Pois, talvez
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

O que está a acontecer à música já provém de há muito tempo até, diria.
Tudo se resume à alienação. Está-se a dar uma perda da identidade cultural ...
Existem cada vez mais grupos ou cantores arranjados à pressa por editoras, por televisões, por quem nos manipula simplesmente com o fim de ver dinheiro à frente dos olhos! Cag**-se para tudo o resto
O que conta já não é a qualidade de composição ou instrumental mas muitas das vezes a beleza e o aspecto físico para fazer render, ou seja, é o mesmo que arranjar fãs com falta de personalidade, que se deixam levar e não compreendem nadinha. Não há brio nem amor pela arte que é a BOA música .. Em Portugal já estamos num beco sem saída (ainda por cima somos 10 milhões de almas penadas o que não ajuda)!
São escassos os artistas que singram em Portugal (e não só, exceptuando os EUA mas isso é outra dimensão) num género de música que não o Popularucho lamechas ou o pop rasca!!
A crise financeira contribui para que estas e mais causas ganhem força Infelizmente é mesmo assim! O dinheiro move tudo e todos ... Então já para não falar que quando necessitamos de material (sim, sem ser comprar por ser consumista) o guito faz muita falta!! Não há cá comparticipações (que é isso?!!)

Os músicos abandonam as bandas pelo simples motivo de não estarem satisfeitos, isso sempre foi assim (obvious). Os assaltos, ex. dos Xutos, não é novidade nenhuma .. É material caro e considerado luxuoso para os ladrões .. Poem aquilo à venda e facturam imediatamente! Não sei quem é o músico ou o ser humano que compra algo que custou uma vida a angariar a outro músico, mesmo suspeitando ou sabendo que é produto roubado ... Acho indecente Contra isso infortuitamente não há nada a fazer .. Sempre foi e será assim !
O que resta fazer é mesmo estar sempre sobre alerta , isso é o minimo. Não confiar em toda a gente, andar sempre sob controle!

PS: Bem, eu não sei mas penso que já foi debatido muitas vezes o estado da música actual no forúm. Questão de pesquisa.

Abraço!

Última edição de Bernardo : Qua, 29 de Setembro de 2010 às 21:59.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #16
André Alves
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 78
André Alves está no bom caminho
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Quanto a parte de roubar é só falta de civismo e de ética mas isso sempre houve e infelizmente continuará, o mais importante é andar de olhos abertos..

Quanto à música ser muito inacessível isso ai já é um problema político que em Portugal funciona de maneira diferente, desde a formação toda ser completamente paga pelo sujeito, à compra de material que onde nada é comparticipado, recibos, etc., logo, muita gente segue outros caminhos seguros e a dificuldade torna-se inerente à música, logo, e por si só.

Abraço
André Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #17
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Quando eu perguntei o que se anda a passar no planeta Terra foi obviamente uma pergunta retórica...
"O objectivo deste tópico é colocarem aqui informações a respeito deste tipo de coisas. Penso que seria interessante criar-se uma base de dados com o que tem acontecido..."

Understood?
Estou farto de ver em fóruns afirmações infantis e quase totalmente fora de contexto...
Se não queres contribuir...não faças posts.
Obrigado pela compreensão e abraço


Ps. Vim aqui a pensar que já tinha informação plausível, e afinal só vi uma discussão desnecessária começada pela tua pessoa.
Six, pá só te vejo é à bulha... man acalma lá os ânimos. Toma um banho frio e repira fundo. Essa atitude não te leva a nada. Se não curtes isto, ninguém te obriga a vir aqui!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #18
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Não se está a passar nada de especial. Há muitos e muitos anos que está assim: pessoas a morrer, músicos a serem roubados, ou a sairem de bandas (e alguns, pasme-se, a entrarem em bandas). Business as usual.
Bem-vindo!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Setembro de 2010   #19
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

eu nao diria "no Mundo" mas sim em Portugal!

uma pessoa em portugal nao consegue viver da musica...

os unicos que conseguem sao os cantores pimbas, criadores de musicas e letras fáceis.

ha paises que o governo paga uma taxa as bandas que estao a começar (desculpem, de momento nao me lembro qual e xD).

no caso do metal, temos os moonspell que, SAO PORTUGUESES e so tiveram "fama" em Portugal quando foram para fora!
e isso é ridículo!
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Pessoal...o que se anda a passar no planeta Terra??
Roubam bandas, morrem músicos...outros saem...
Este tipo de coisas sempre aconteceu, mas nesta escala não me lembro...
Bem, se tivesses vivido nos loucos anos 60/70, e principalmente entre os 70 e 80, provavelmente irias comparar a situação actual como se uma história da Bela Adormecida se tratasse...

Olha alguns exemplos:
- Jim Morrison dos Doors
- Sid Vicious dos Sex Pistols
- Dennis Wilson dos Beach Boys
- Bon Scott dos AC/DC
- Bob Marley
- Elvis Presley
- Ron 'Pigpen' McKernan dos Grateful Dead
- Keith Moon dos Who
- Roy Orbison
- 'Jaco' Pastorius dos Weather Report
- Jeff Porcaro
- Cozy Powell
- John Bonham dos Led Zeppelin

etc...






Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
O objectivo deste tópico é colocarem aqui informações a respeito deste tipo de coisas. Penso que seria interessante criar-se uma base de dados com o que tem acontecido..
Bem, para tal existe a wikipedia, outras wikis e/ou outros fóruns / blogs... Este é um fórum dedicado a bateria e percussão, pelo que se for criado um assunto sobre bateristas que morreram nos anos 1960, outro para os bateristas que morreram nos anos 1970, 80, 90, 2000, 2010, etc... aí já seria mais justo e interessante...

Caso contrário, nunca será uma tarefa muito gratificante seja para quem faz, seja para quem vem ao nosso fórum debater sobre bateria e percussão...



E já agora, parte do que pretendes está feito aqui:
A Morte Prematura das Estrelas de Rock
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Setembro de 2010   #21
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Re: O que se está a passar no Mundo da Música??

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, se tivesses vivido nos loucos anos 60/70, e principalmente entre os 70 e 80, provavelmente irias comparar a situação actual como se uma história da Bela Adormecida se tratasse...

Olha alguns exemplos:
- Jim Morrison dos Doors
- Sid Vicious dos Sex Pistols
- Dennis Wilson dos Beach Boys
- Bon Scott dos AC/DC
- Bob Marley
- Elvis Presley
- Ron 'Pigpen' McKernan dos Grateful Dead
- Keith Moon dos Who
- Roy Orbison
- 'Jaco' Pastorius dos Weather Report
- Jeff Porcaro
- Cozy Powell
- John Bonham dos Led Zeppelin

etc...







Bem, para tal existe a wikipedia, outras wikis e/ou outros fóruns / blogs... Este é um fórum dedicado a bateria e percussão, pelo que se for criado um assunto sobre bateristas que morreram nos anos 1960, outro para os bateristas que morreram nos anos 1970, 80, 90, 2000, 2010, etc... aí já seria mais justo e interessante...

Caso contrário, nunca será uma tarefa muito gratificante seja para quem faz, seja para quem vem ao nosso fórum debater sobre bateria e percussão...



E já agora, parte do que pretendes está feito aqui:
A Morte Prematura das Estrelas de Rock
Hmm...eu penso é que está na secção errada

Abraço e obrigado pela informação
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
vou ter de comprar esta tarola (Pearl Free Floating 14x6,5) - Quem dá opiniões? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 21 de Agosto de 2010 15:19
Uma musica da minha banda! Thelmo Petherson Videos e Músicas dos Membros 8 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 14:49
novo no mundo da bateria cristianoarq Apresentação de Novos Membros 0 Qua, 20 de Janeiro de 2010 20:52
Onde se pode comprar/adquirir material da DW em Portugal? Grolubao Aconselhamento para a compra de material 13 Ter, 17 de Fevereiro de 2009 19:30
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 04:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it