Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #1
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Olá,
Pelo que tenho visto e pelas perguntas que têm feito por aqui vou tentar que neste meu primeiro post responder a quase tudo o que por aqui se quer saber.

Nome: Rui de Almeida Cardoso

Nick: Snyper ou RAC

Banda: MaNtRa Projekt (baterista) e =EQUALEF= (Visual)

Como cheguei até aqui: pelo OrangLab, baterista da minha banda, EQUALEFT

Desde quando toco bateria: Digamos desde Março de 2008 (comecei a dar uns toques quando o baterista original da banda (MaNtRa Projekt) saiu em Novembro de 2007, na altura estava na banda como percussão e Midi, mas aproveitei o desafio e estou a fazer de momento algo que desejava há anos, tocar bateria.
E o desafio é enorme, ele além de tocar bateria há 10 anos, é muito bom, confirmem coma banda dele os Budhi.

Sim considero que toco, bateria há 10 meses, e só aos fins-de-semana e ensaios, porque trabalho e estudo à noite (quem me dera poder dedicar mais tempo….)

Formação de bateria: 2 meses (Abril e Maio) a levar nas orelhas de um amigo baterista, mas devido à falta de tempo deixei e estou neste momento como autodidacta (viva o youtube, pirataria e fóruns)

Idade: 29

Residência: V. N. Gaia / Porto

Estilos musicais de preferência: Rock, metal, pop…hum…no jazz…é muito para a minha cabeça.

O que procuro neste fórum: opiniões, material, referências, aprendizagem.

O que mais detesto na Web: fóruns, a ver se é desta que fico fã, já cá navego há uns meses e se escrevo estas palavras é porque estou rendido à comunidade.

O que mais gosto na arte de tocar bateria: usarmos os 4 membros

Que benefícios me trás tocar bateria: as únicas horas da semana em que estou em silêncio e total descompressão (sim é verdade, no meio de tanto ruído, de pedreiro que sou, consigo mesmo…meditar)

Material preferido: Bateria e hardware (DW), Pratos (Sabian), Baquetas: (Vater)

Site preferido: www.tamtampercusion.com

O que estou a fazer de momento: explorar ao máximo, sacar os sons, mudar o set de mês a mês (ou quase), ver n de dvd’s, ver sites e sítios como este.

Como gostava de tocar: bem, tocar no tempo certo e com o bip bip é uma *****, mas tem de ser por isso, para já como o baterista de Paradise Lost ou dos The Gathering já fica muito contente.
Digamos que antes de tocar bateria detestava Dream Theater, e o nome Mike Portnoy não me dizia muito, mas agora até gostava de o conhecer e aprender mais com ele, é dos bateristas que mais marketing pessoal faz, e estando eu a estudar Gestão de Marketing….

O que comprava agora: uma segunda tarola, de 13x6

Bateristas de referência: Faith No More, Tool, Alice in Chains, Cynic, Muse, Paradise Lost, Anathema, Korn, Lacuna Coil, Katatonia, Porcupine Tree, Mudvayne, Godsmack, A Perfect Circle, Isis (fico-me pelo nome das bandas, dá trabalho ir ver os nomes…)

De quem tenho baquetas: Paradise Lost, antigo baterista Lee em 2001, ou seja, já conheci pessoalmente e já estive com o meu baterista favorito 3 vezes.
Também por estar muitas vezes em local privilegiado em concertos (vão ao meu site ou myspace e percebem porquê) já apanhei muitas baquetas mas acabei por oferecer sempre às pessoas que pediam.
As ultimas foram 2 baquetas do Mike Portnoy no ultimo concerto no Coliseu do Porto e n fiquei com nenhuma… bem nessa altura, em 2007 nem sonhava tocar bateria.


Agora o que tanta gente gosta de saber o que massacro:

Bateria
Premier Cabria APK Rock – Branco pérola (Série antiga)
12" x 9" Tom
13" x 10" Tom
16" x 16" Floor Tom
22" x 18" Bass Drum
14" x 5.5" Snare

Pratos
Sabian Hi Hat 14" AAX Studio
Sabian Crash 18" AA Thin
Sabian Crash 16" AAX Stage
Sabian Crash 16" AA Extra Thin
Sabian China 16" AAX
Sabian China 20" HH Thin
Sabian Ride 20" AA El Sabor
Sabian Max Stax 10"
Zildjan Z-Bell
Meinl ChinaSplash 8" Classic
Meinl China 18" HCS
Paiste Splash 10" 302
Stagg Splash 8"
China Whan 14"

Hardware
Banco DW4000
Pedal DW7000
Rack Pearl D80
HiHat Premier
Hardware – Tuti-Fruti (Premier / Pearl / Stagg / Gibraltar / Tama)
Suporte percussão Pearl

Percussão
Choca
Latin Percussion LP191
Pandeireta HiHat - LP LP191 Cyclops® Jingle Ring, soalhas de latão
Clave Blocks - Toca
Darabuka
Djambé

Baquetas:
ProMak 7A / 5A / Rod Cool Rods
Vater 7A
Vassouras (n sei a marca já vinham com a bateria)

Bem tenho a dizer que todo o material foi adquirido em segunda mão, excepto a rack Pearl, o Meinl ChinaSplash 8" Classic (que adoro o som), o Sabian China 20" HH Thin (novo custou 210€…acho que foi grande negócio).
Tenho tido muita sorte….

Ah…o que estão sempre a pedir.
:


Brevemente coloco mais no item para esse efeito

Penso que seja tudo.
Até breve
.::SnYPeR::.



Mais info sobre mim:

Fotografia:
http://www.myspace.com/iwalkmyway
http://www.snyper.pt.vu
http://loudfoto.multiply.com

Bandas:
http://www.myspace.com/mantraprojekt
http://www.myspace.com/equaleft

Última edição de snyper : Qui, 8 de Janeiro de 2009 às 23:05. Razão: erros
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #2
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Bem vindo, bela apresentação!

1 abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #3
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Bem, grande apresentação!!!

Bem vindo!

Tens uma sorte em teres arranjado essa bateria com esses pratos em segunda mão...

Gostei muito da bateria!

Boa estadia!

Abraços!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #4
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Bem vindo!

Gosto dos mesmos sons que tu, menos do Mike Portnoy, que é um poser .

Não vais encontrar neste fórum a mesma tralha que nos outros...aqui quem é fatela leva com um blastbeat na cabeça e passa logo a atinar.

Abraço
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #5
APrates
 
Membro desde: 16-Dez-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 10
APrates está no bom caminho
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Bemmmm Vindo!

mas...pssstttt...tenho uma perguntinha pra ti :
(cá vai prego, querem ver...)

Então tu...sim TU...com dois meses de formação...já consegues bater nesses pratos TODOS pá???
APrates não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #6
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Olá. Passo a explicar a técnica que desenvolvi.

è simples...para a questão de ter mtos pratos; quando falho um bato sempre no do lado. capiche....

agora fora de tanga.
Tem surgido mto bons negócios, spre amigos de alguém conhecido. Paguei quase tudo em prestações suaves..lol... e vi todo o material antes de comprar.
confesso que já vi algumas coisas por aqui interessantes, mas tenho algum receio de sair gato por lebre.

Os sabian vieram todos da mesma pessoa, com pratos a 90€ excepto o choques, mesmo para uma pessoa como eu, sem experiência mas com conhecimento dos preços era mto burro não aproveitar.

Tou e experimentar ou máximo, não quer dizer que daqui a 1 ano o set esteja reduzido a metade.

Para já...vou estando com estes...
Adoro o som dos Chinas e como cada um tem um som particular...e a música que toco em MaNtRa Projekt ate puxa isso, tenho justificação..ou não
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #7
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Bem vindo. Grande apresentação!

canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #8
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Bem vindo e boa estadia...excelente apresentação, respectiva avaliação!!!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #9
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Muito bem vindo [[]] e grande apresentação!

Quanto a teres muita louça com pouca formação, só te digo uma cena... Compra mais :D lol É sempre um investimento e se gostas, podes e os negócios são uma cena irrecusável, why not?!

Dá-lhe com alma amigo!

Edit: E tens razão.. se falhares num prato, tens sempre alternativas.. xD
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #10
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Fogo, ainda disseste que a minha apresentação tava boa... LOOOL
A tua parece um livro autobiografico!

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Ups esqueci-me de te desejar as boas vindas

Fica estranho desejar-te as boas vindas nesta altura, visto que apesar de seres um membro relativamente novo na comunidade, tens sido muito participativo e tal participaçao tem sido excelente na minha opiniao, mas ca vai na mesma BEM VINDO PA!!! hehe

Reparei que nao vais muito a bola com foruns, depois de ja conheceres os "cantos á casa" qual a tua opiniao sobre a nossa comunidade, fez te mudar a opiniao negativa?

Algo que me despertou a curiosidade na tua "biografia", foi como te tornas-te o baterista actual da banda "MaNtRa Projekt", pelo que dás a entender os restantes musicos da banda sao mais experientes nos seus instrumentos e o baterista anterior deixou um legado de qualidade...sendo um relativo iniciante no instrumento, como foi a relaçao inicial com os restantes membros das banda, foram pacientes com a tua inexperiencia? as provaveis dificuldades em acompanhar o ritmo da banda incentivaram-te a melhorar ou o oposto fizeram-te pensar em desistir? quais as maiores dificuldades a nivel bateristico que te foram apresentadas inicialmente?

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Fevereiro de 2009   #12
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Ups esqueci-me de te desejar as boas vindas

Fica estranho desejar-te as boas vindas nesta altura, visto que apesar de seres um membro relativamente novo na comunidade, tens sido muito participativo e tal participaçao tem sido excelente na minha opiniao, mas ca vai na mesma BEM VINDO PA!!! hehe

Reparei que nao vais muito a bola com foruns, depois de ja conheceres os "cantos á casa" qual a tua opiniao sobre a nossa comunidade, fez te mudar a opiniao negativa?

Algo que me despertou a curiosidade na tua "biografia", foi como te tornas-te o baterista actual da banda "MaNtRa Projekt", pelo que dás a entender os restantes musicos da banda sao mais experientes nos seus instrumentos e o baterista anterior deixou um legado de qualidade...sendo um relativo iniciante no instrumento, como foi a relaçao inicial com os restantes membros das banda, foram pacientes com a tua inexperiencia? as provaveis dificuldades em acompanhar o ritmo da banda incentivaram-te a melhorar ou o oposto fizeram-te pensar em desistir? quais as maiores dificuldades a nivel bateristico que te foram apresentadas inicialmente?

Cumprimentos

Malta a todos um grande OBRIGADO pela recepção e pela ajuda que têm dado.


Respondendo mais ao AleX10

O ambiente é fantástico, receberam-me muito bem, aliás o Nuno Veggy é o meu melhor amigo, a Maria é a irmã dele, são pessoas que já fazem parte da minha vida há muito tempo.
Além disso eu já estava na banda desde o primódios desta e alguns ritmos de bateria que o outro baterista tocou na demos fui eu que "fiz" a base quando ele faltava aos ensaios. lol

Em relação à experiência o Nuno é o que tem mais, até porque temos a outra banda de metal, os EQUALEFT, a Maria já fez parte de coros como soprano, acho??!!. mas os MaNTRa são primeira experiência dela em banda.

Como uma das coisas que se interiorizam no Yôga é a auto-superação em que todos os dias tentamos evoluir um pouco mais, penso que também eles me aceitam assim.
Embora não seja praticante de Swasthya Yôga, sigo muitos dos ensinamentos.

O nosso principal objectivo é gravar um disco, penso estamo todos a dar 100% para isso, pois queremos mostrar que nem sempre vocalizar mantras tem de ser da mesma maneira, ou aquela cena bués "zen" que mais chega ao ocidente, muito pelos mantras do budhismo e dos canticos tibetanos.

A malta da têm-me motivado muito, são super paciêntes, mas a maior dificuladade que temos são os tempos, tenho uma tendência nata em acelarar ..ora bem eu ouço buém metal... e eles querem uma cena muito soft...não dá lol lol ..brincandoooooooo

Começo também a ter dificuldade em acompanhar alguns ritmos/ riffs, mas geralmente peço ao Nuno que grave as guias de guitarra e sempre que posso treino com o metronomo para que nos ensaios seguintes tenha melhores resultados.

Ah, após alguns meses a ensairmos só os 3, entraram para a banda tb um baixista e um teclista.
O baixista toca fixe e até tem bastante experiência com bandas e actuações, mas o teclista, está um pouco como eu...

Todos me incentivem muito, claro que há ensaios saio completamente desmotivado pq levei na cabeça ou pq n consegui chegar ao nível deles, mas nunca me combraram isso, tento também ser exigente comigo.

Temos tb todos algo em comum, queremos mesmo fazer algo que nos realize e que possamos mostrar a todos.

Obrigado pelo interesse
Rui
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #13
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação: Rui de Almeida Cardoso aka SNYPER

Obrigado pela resposta!!!

É muito interessante ler sobre o sentimento de companheirismo e amizade entre os membros da tua banda...tais sentimentos penso ser algo cada vez mais dificil de encontrar no panorama musical da actualidade.

Os meus Parabens e boa sorte na concretização dos objectivos a nivel pessoal e da banda.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 01:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it