Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #1
Dunga

Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Que peles REMO escolho para tocar Rock e/ou Metal? Escolho Pinstripe ou Ambassador?

Ola pessoal da batida!

Venho-vos pedir a vossa ajuda! hoje de manha...infelizmente..ao tocar furei a pele dum timbalao 10''...e juntando o util ao agradavel que eu sempre quis ter peles pretas, pensei em comprar umas remo...no entanto existem dois tipos..ambassador e pinstripe!
Gostaria que me ajudassem a escolher, tentando ver qual a melhor para tocar metal!

Abraço e obrigado
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #2
Lapo

Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: peles remo! pinstripe ou ambassador?

Assim de repente diria pinstripe...................
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #3
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

Se queres para metal também apontava para as pinstripe, se bem que provavelmente te secam muito o som. eu já tive pinstripe ebony na minha bateria toda e sinceramente fiquei muito fez quando as mudei para outra coisa...
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #4
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Lapo Ver Mensagem
Assim de repente diria pinstripe...................
E dizes bem é assim,pessoalmente,gosto mais das ambassador mas SE FOR NUMA BATERIA AMPLIFICADA...as ambassador tem um som mais aberto q as pinstrip mantendo sempre o tom grave se pretender-mos. As pinstrip tem um som mais 'gordo'...são bastante graves e como sao duplo film não têm tantos harmonicos (têm um som mais pro seco)

Elas são bastante diferentes,por isso o melhor seria mesmo ouvi-las...eu tenho pinstrip na minha bateria,gosto bastante e adoro o seu som grave,mas como disse,tenho-as pq a minha bateria não está micada.

Se queres peles pretas deves estar a falar da remo ebony pinstrip ^^

Abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #5
Dunga

Para quem não usa micros...o melhor então será msm as pinstripe é isso?
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #6
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe

Tens outro factor importante, as Pinstripe são doubleply(pele dupla, 2camadas sobrepostas), 7mil cada camada, dando uma espessura total de 14mil, enquanto que as ambassador são singleply de 10mil. Ou seja, tens um som mais aberto e mais claro, com um maior sustain, mas duram menos (especialmente a tocar metal!). As pinstripe, por outro lado aguentam bastante (bastante mesmo), produzem é um som mais dark e menos prolongado. As remo emperor têm a mesma durabilidade das pinstripe e são mais baratas, porque não experimentas?... dá uma olhadela no site da Remo, tem um pdf a explicar tudo...
Cumprimentos.
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #7
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

São peles mesmo muito diferentes, é quase o espectro sonoro todo da Remo...Eu não gosto das Pinstripe, são secas demais para o meu gosto, mas se gostares dum som seco e pouco prolongado...

Atenção que agora já há mais peles pretas da remo, as black suede. Por exemplo já há Emperor.
http://remo.com/portal/products/3/8/...s_emperor.html

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #8
Dunga

é...gostei bastante do som da emperor...cheira.m k m vo virar prai...e acaba por ficar mt mais barato!

Obrigadao pessoal! ;D
Não lido Seg, 12 de Maio de 2008   #9
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Peles REMO para Metal: Escolho Pinstripe ou Ambassador? Opinem!

boas tenho aqui uma tabela de preços de uma loja e as suede nao sao muito caras e ate curti o som.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #10
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de Dunga Ver Mensagem
Ola pessoal da batida!

Venho-vos pedir a vossa ajuda! hoje de manha...infelizmente..ao tocar furei a pele dum timbalao 10''...e juntando o util ao agradavel que eu sempre quis ter peles pretas, pensei em comprar umas remo...no entanto existem dois tipos..ambassador e pinstripe!
Gostaria que me ajudassem a escolher, tentando ver qual a melhor para tocar metal!

Abraço e obrigado
boas,
eu no teu caso comprava pinstripe pos tons e uma emperorX ou controler sound oa tarola:D
no bombo se tambem compra se talvez opta se por umas powerstroke3 ou 4. nao sei.
ja tive ambassor e jurei pa nunca mais! (gostos pessoais)
whatever para mim quando comprar e o kit de emperorX e esta a andar
ptt
''stay''

Última edição de joey : Qua, 14 de Maio de 2008 às 10:41.
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #11
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Anuncio:Remo lança novas peles: BLACK X e BLACK SUEDE

Boas, venho qui deixar a seguinte novidade, para quem ainda não sabe:

"Surge agora no mercado a nova pele de tarola Black X Emperor; tem duas camadas de filme Ebony texturizado 10-mil, com um reforço central interno de 3-mil que lhe confere durabilidade extrema e um aspecto estético verdadeiramente singular. Disponível nos tamanhos 13” e 14.
As novas peles Black Suede, disponíveis nos modelos Ambassador e Emperor, produzem médios quentes e precisos para tarolas e timbalões, sem prejudicar o seu ataque. Estão disponíveis nos tamanhos 10”, 12”, 13”, 14” e 16”."

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #12
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Anuncio:Remo lança novas peles: BLACK X e BLACK SUEDE

Pois é. Eu já sabia, já existem há algum tempo, e penso que já houve um tópico aqui a falar delas.

Edit: Ah, não era específico, o tópico. Eu é que referi as ditas peles, aqui:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=black+suede

Última edição de Tom Sawyer : Dom, 8 de Junho de 2008 às 13:53.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #13
Dunga

yah tom...foi num tópico que eu abri, pk queria umas peles pretas...e tu referiste.m essas! no entanto acabei por comprar as ebony pinstripe...pk as black suede ainda não tão disponiveis na europa...so la pa agosto e eu tinha urgencia. Mas to mm muito satisfeito com as pinstripe!

Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #14
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe

Então pedia a administração do forum que apague o tópico. Como eu vi um artigo na revista portuguesa Arte Sonora a fazer referencia a estas peles achei que seria interessante. Já que há com esta "novidade" , este já não é preciso pra nda!

Abraços
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Junho de 2008   #15
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
Já que há com esta "novidade" , este já não é preciso pra nda!
Bem, como sou pouco virado para a eliminação de conteúdos com interesse, resolvi fundir os dois assuntos num só.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #16
souopedro

Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
souopedro será famoso em breve

Toquei Trash metal vários anos e tinha Pinstripe nos timbalões e ambassador na tarola. Era o ideal. As pinstripe, por mim, têm um senão, gastam-se muito depressa.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #17
skm241

Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
skm241 está no bom caminho
Que peles comprar para tocar rock e metal?

Boas! Como estou a pensar em mudar de peles precisava de uma ajuda daqui dos craques. Quais são as melhores peles para tocar rock ou metal? As peles que vêem é Remo drum head ( têm me dito que as melhores peles que andam no mercado agora é a REMO. Quando me forem dizer quais são as peles adequadas para o estilo que gosto de tocar digam-me também onde as posso adquirir.
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #18
shurtugal

Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Que peles comprar para tocar rock e metal?

O meu forte nao é muito peles, pelo qe nao te posso ajudar muito. Mas posso recomendar-te as Evans Hidraulic que sao peles bastante boas e sao para estilos assim mais pesados. Têm também uma duração e resistencia muito boas

Pesquisa aqui pelo fórum qe devem existir aí uns quantos tópicos desses. Inclusivé um qe te "ajuda" a escolher a pele mais adquada ao estilo qe tocas. abraço

shurtugal...
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #19
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que peles REMO escolho para tocar Rock e/ou Metal? Escolho Pinstripe ou Ambassador?

Bem, quando dizes Rock/Metal suponho que seja um som não-ressonante, com muitos harmónicos, mas sim "punchy", com bastante ataque

Para isto, o que aconselho (sem matar o som da bateria) é:

Ataque:

- Remo Emperor Clear
- Evans G2 Clear
- Evans EC2 (com um muffle já inserido)

Ressonância:

- Remo Ambassador Clear
- Evans G1 Clear

Como reparaste só falei em Evans e Remo, porque não tou muito informado acerca de Aquarian, mas no geral, para esse estilo usa-se pele de 2 camadas em ataque e de 1 camada em ressonância

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #20
skm241

Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
skm241 está no bom caminho
Re: Que peles REMO escolho para tocar Rock e/ou Metal? Escolho Pinstripe ou Ambassador?

Ultimamente tenho falado com um amigo sobre peles e ele aconselhou-me para por em baixo uma Remo ambassador e em cima uma Pinstripe, acham que resulta? Ele toca o mesmo estilo que eu (Rock/Metal).

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 13:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 23:45
Peles para HardRock - PowerMetal ? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 29 de Abril de 2006 11:50

São agora 12:14. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2020, Fórum BateristasPT.com