Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #1
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Boas caros amigos.
Já andei, há uns tempos, a pesquisar peles ressonantes nos diversos sites e até mesmo aqui pelo forúm.
O problema é saber qual a indicada para o meu tipo de situação:
EMAD Coated (Evans) na batente, bateria de gama baixa com bombo de 22" (é o factor que mais condiciona a escolha) e, qual será a mais certa para ressonante, isto é, com qual conseguirei tirar melhor proveito do som das peles, tendo em conta as 'limitações' a nível de casco/madeira da bateria.
Ambassador coated 22" ou será matar o som? Ambassador ebony?...
Ou até mesmo dentro da linha Evans?
Estou à nora...
Gosto de um som de bombo cheio, grave e com pujança. Apesar de também ter alguma dificuldade na afinação, tento sempre colocar a pele pouco apertada. O problema depois é mesmo a ressonante.


Alguém me consegue ajudar nesta questão?

Ps: A ressonante que possuo é a de origem, como já devem ter suposto.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Seg, 28 de Novembro de 2011 às 16:22.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #2
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Eu também tenho uma CB Drums e até hoje nunca troquei as peles ressonantes que vieram de origem. Não sou grande pró em afinações nem nada do género, mas acho que servem bem para o efeito. As de batente troquei todas, obviamente. Também uso a pele de batente do bombo um pouco solta, tenho uma Remo Powerstroke 3 Coated, que melhorou muito o som do bombo (o meu é de 20'' já agora). O que fiz e acho que foi o elemento fundamental para a melhoria do mesmo foi forrar todo o interior com espuma de isolamento acústico como esta:

http://static.infoescola.com/wp-cont...o-acustico.jpg

Deu muito 'corpo' ao mesmo. Caso não tenhas acho que devias experimentar. Fugi um pouco ao tema mas espero ter ajudado.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Novembro de 2011   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Olá Bernardo.

Tens a combinação da Evans EMAD tanto para ataque como para resposta.
Uso esta combinação em todos os meus kits e fico com grande som.
A EMAD de resposta já traz um ring para muflares se quiseres, que eu substituí pelo kickport.

Abraço!

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Boas caros amigos.
Já andei, há uns tempos, a pesquisar peles ressonantes nos diversos sites e até mesmo aqui pelo forúm.
O problema é saber qual a indicada para o meu tipo de situação:
EMAD Coated (Evans) na batente, bateria de gama baixa com bombo de 22" (é o factor que mais condiciona a escolha) e, qual será a mais certa para ressonante, isto é, com qual conseguirei tirar melhor proveito do som das peles, tendo em conta as 'limitações' a nível de casco/madeira da bateria.
Ambassador coated 22" ou será matar o som? Ambassador ebony?...
Ou até mesmo dentro da linha Evans?
Estou à nora...
Gosto de um som de bombo cheio, grave e com pujança. Apesar de também ter alguma dificuldade na afinação, tento sempre colocar a pele pouco apertada. O problema depois é mesmo a ressonante.


Alguém me consegue ajudar nesta questão?

Ps: A ressonante que possuo é a de origem, como já devem ter suposto.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Novembro de 2011   #4
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

boas amigo
Evans EMAD batente
Evans ONYX ressonancia
ou Evans EQ3 ressonancia

essa era a minha escolha

eu uso Evans EMAD batente e Evans ONYX ressonancia com kickPort nao quero outra coisa, nao tenho nada dentro do bombo para abafar e o bombo está com um som animal.
espero que tenha ajudado
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #5
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Obrigado pelas respostas amigos.

Safrin - É uma boa solução, está bem pensado. Mas eu não gastei 50€ já há uns tempos na EMAD coated (que já tem sistema de muffle incorporado) para abafar o som, de tal forma, com isolante acústico. Não corta muito?

João - Também será uma boa solução. Que som pretendes/consegues tirar no teu bombo? Se bem que sei que a tua bateria é muito superior...

Claudio A. - E já agora, que bateria tens? Eu estava mais inclinado para a EQ3. A Onyx não conheço, muito sinceramente... Mas também tem a designação de EQ3 reso. http://www.evansdrumheads.com/EvProd...&ProductId=493

Agora pergunto pois não consigo compreender:
Qual a diferença da EQ3 Onyx para a EQ3 simplesmente, em termos sonoros?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Qui, 1 de Dezembro de 2011 às 14:22.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #6
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Já uso essa combinação à cerca de 3 anos em todos os meus kits, resulta sempre bem.
Usava também na Pearl Export, que como sabes era uma gama baixa. Foram as únicas peles que me meteram o bombo a soar como deve de ser.

Na minha opinião a concorrência ainda não conseguiu bater a EMAD. As soluções que se apresentam (tenho aqui em casa algumas) não produzem resultados tão bons.
No geral fico com um som de bombo mais grave e mais seco.

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
João - Também será uma boa solução. Que som pretendes/consegues tirar no teu bombo? Se bem que sei que a tua bateria é muito superior...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Citação:
Mensagem Original de JoãoCampos Ver Mensagem
Já uso essa combinação à cerca de 3 anos em todos os meus kits, resulta sempre bem.
Usava também na Pearl Export, que como sabes era uma gama baixa. Foram as únicas peles que me meteram o bombo a soar como deve de ser.

Na minha opinião a concorrência ainda não conseguiu bater a EMAD. As soluções que se apresentam (tenho aqui em casa algumas) não produzem resultados tão bons.
No geral fico com um som de bombo mais grave e mais seco.
Falas desta, estou correcto?
Já traz uma espécie de ring, como dizes... Não faz o mesmo trabalho do kickport?
http://www.evansdrumheads.com/EvProd...&ProductId=494
As características sonoras vão mais de encontro com o que pretendo. São de um tom abaixo das EQ3.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Qui, 1 de Dezembro de 2011 às 14:47.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #8
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Sim, é essa.
Pelos vistos agora o ring já é diferente, mas também nunca o usei.
Têm funções diferentes, mas respondendo à tua pergunta não faz o mesmo trabalho do kickport.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Falas desta, estou correcto?
Já traz uma espécie de ring, como dizes... Não faz o mesmo trabalho do kickport?
http://www.evansdrumheads.com/EvProd...&ProductId=494
As características sonoras vão mais de encontro com o que pretendo. São de um tom abaixo das EQ3.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Dezembro de 2011   #9
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Obrigado pelas respostas amigos.

Safrin - É uma boa solução, está bem pensado. Mas eu não gastei 50€ já há uns tempos na EMAD coated (que já tem sistema de muffle incorporado) para abafar o som, de tal forma, com isolante acústico. Não corta muito?
Acredita que não. Como sabes as CB Drums são feitas de uma madeira que quase parece madeira balsa o isolamento acústico não te vai cortar som, vai dar mais corpo ao mesmo, isto porque essas esponjas não cortam o som, simplesmente melhoram a acústica das salas. ora, no teu bombo, vai fazer com que soe melhor. Eu pelo menos fiz isso e resultou muito bem. Até fazer isso andei também à procura de peles que funcionassem bem e tal, mas a questão fundamental foi mesmo esta, a de melhorar o som do próprio bombo. É claro que depois umas peles à maneira são fundamentais. Eu insisto nisto porque sei bem como é uma CB Drums e já aconselhei amigos meus a fazer isso, alguns com CB outros com outras gamas baixas, e o resultado é sempre satisfatório.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #10
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Boas
Eu tenho uma Tama Starclassic Maple com sound focus ring .
Já cheguei a ter no bombo Evans EQ3 ressonância e Remo Powestroke 3 batente gostei muito do som. Há pouco tempo substitui as peles e pus Evans ONYX ressonância e Evans EMAD batente com o Kickport o bombo ficou animal, para teres a noção o meu bombo é 20x18 ficou a soar a um 22x18 o que no meu ponto de vista é excelente.
Também tenho um bombo da tama starclassic … 18x16 tenho Evans ONYX ressonância e vou por EMAD batente com Kickport e tenho a certeza que é outro bombo que vai ficar com um som excelente.
Não uso nada dentro do bombo para abafar.
É normal estares mais inclinado em comprar a EQ3 porque deves de ver bastantes bateristas a utilizar essa pele ao contrario da ONYX poucos bateristas ou quase nenhum utilizam não é por ela ser má ou a EQ3 ser melhor , simplesmente porque a ONYX é uma pele relativamente nova saio á pouco tempo. Ambas são boas peles. Mas se eu estivesse no teu lugar escolheria a ONYX mas isso é contigo. Ambas ficas bem servido.
Ah e depois experimenta pores o kickport.
Espero ter ajudado
Abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Obrigado pelo esclarecimento Claudio
Mas em termos sonoros, pelo que vejo nas características "tone"/"sustain" no site da Evans, a EMAD vai mais ao encontro do que busco.
Claro que a Onyx não deixará de ser uma belissíma pele... E são muito semelhantes.

Safrin, onde arranjaste esse isolante e a que preço essa medida? Eu sei qual é o produto, mas adquiriste-o em lojas tipo AKI, maxmat? Não creio que numa simples drogaria se arranje... Digo eu.
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #12
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Eu também tenho um bombo de gama baixa, de 22" (Ludwig Accent), e desde que lhe pus uma EMAD Resonant passei a gostar muito mais do som dele
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Eu também tenho um bombo de gama baixa, de 22" (Ludwig Accent), e desde que lhe pus uma EMAD Resonant passei a gostar muito mais do som dele
E batente qual tens?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #14
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
E batente qual tens?
A batente ainda tenho uma que comprei quando qualquer coisa me servia.. Uma Remo Powerstroke..
Hei-de mudar qualquer dia...

Mas no teu caso, o dilema é se fica abafado demais nê? Caso fique, o anel que a EMAD traz é retirável, pode ficar uma pele como qualquer outra
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Dezembro de 2011   #15
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Obrigado pelo esclarecimento Claudio
Mas em termos sonoros, pelo que vejo nas características "tone"/"sustain" no site da Evans, a EMAD vai mais ao encontro do que busco.
Claro que a Onyx não deixará de ser uma belissíma pele... E são muito semelhantes.

Safrin, onde arranjaste esse isolante e a que preço essa medida? Eu sei qual é o produto, mas adquiriste-o em lojas tipo AKI, maxmat? Não creio que numa simples drogaria se arranje... Digo eu.
Boas,

Eu não comprei porque por sorte veio numa encomenda que o meu pai fez. Mas encontras de certeza no Aki ou no Leroy Merlin, ou se não, tens sempre a Thomann e a Music Stone. Acho que para o teu bombo bastava uma e são baratas, uma placa deve rondar os 5€.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #16
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Pele ressonante indicada para 'jogar' com EMAD coated (em bateria CB/gama baixa)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
A batente ainda tenho uma que comprei quando qualquer coisa me servia.. Uma Remo Powerstroke..
Hei-de mudar qualquer dia...

Mas no teu caso, o dilema é se fica abafado demais nê? Caso fique, o anel que a EMAD traz é retirável, pode ficar uma pele como qualquer outra
Eu sei disso. O ficar abafado em demasia foi em relação ao isolante.
Mas bem, pessoal, acho que já cheguei a uma conclusão: vou mesmo investir na EMAD ressonante. Isto se, o dinheiro chegar para tudo.

Obrigado pelas vossas ajudas
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06
Qual a melhor Pele para a minha tarola em Birch, para tocar Rock/Metal? O que aconselham? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 5 Dom, 2 de Março de 2008 04:56



São agora 22:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it