Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Não tenho razão? (ou a desigualdade de tratamento entre prisioneiros e pessoas idosas)

xxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 22:20.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #2
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Não tenho razão?

Sem tirar nem por .
Vou partilhar o texto , Leonel .
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #3
Spectrum
 
Membro desde: 25-Jan-2011
Local: Gaia
Mensagens: 50
Spectrum está no bom caminho
Re: Não tenho razão?

É a mais pura das verdades! Tem as mordomias que querem e ainda tem direito a apresentar queixa por não estarem a ser tratados como deviam...
Por outro lado, muitos querem-se queixar mas não têm ninguém que os oiça...
__________________
Go with the flow dudes!!!
Spectrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #4
Ruben Joel
 
Membro desde: 6-Fev-2012
Local: Viseu
Mensagens: 48
Ruben Joel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não tenho razão?

Ai está mais uma demonstração de Portugal no seu melhor!
Sem tirar nem por Leonel! Jà começo a pensar sinceramente em ir para a prisão um dia destes xD
Ruben Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #5
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Não tenho razão?

Eu sou é a favor da escravatura para os reclusos, trabalhar 14 horas por dia, levar porrada, e alimentarem-se apenas uma vez por dia, assim pensavam 2 vezes antes de fazer asneiras!
Quanto aos idosos, prende-los? tás louco?
os idosos normalmente têm vários problemas de saúde, logo precisam de ir ao médico varias vezes por mês, precisam de medicamentos todos os dias, precisam de se alimentar, precisam de passear, e com reformas de 200 euros conseguem fazer isso tudo(ou quase), e ainda assim de vez em quando dão uma notinha aos netos! Esses sim esses é que deviam ser os gestores deste país! se conseguem fazer isso tudo com 200 euros, olhem o que faziam com milhões de euros!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #6
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Não tenho razão?

Apenas posso dizer que é muito, muito triste.
Mais palavras não é necessário.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #7
Guilherme Nobre
 
Membro desde: 7-Mar-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 37
Guilherme Nobre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não tenho razão?

Grande leonel tens toda a razão....
É triste mas infelismente é a realidade...
Por vezes, e invertendo o sentido do teu texto, á reclusos que são mais bem tratados que os idosos que sempre tentaram ser honestos, e depois chegam na altura de descansar e é ainda quando tem que se preocupar mais..

É TRISTE MAS É O NOSSO PORTUGAL !!!!
Guilherme Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #8
vasco27slot
 
Membro desde: 5-Ago-2009
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 63
vasco27slot será famoso em breve
Re: Não tenho razão?

GRANDE CENA!

é teu o texto? se nao, é de onde?

parabens pela publicaçao.

Última edição de vasco27slot : Ter, 20 de Março de 2012 às 03:58.
vasco27slot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #9
nickdomundo
 
Membro desde: 24-Jan-2012
Local: Lisboa
Mensagens: 41
nickdomundo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Não tenho razão?

tenho que admitir que nao parei de rir ao ler esse texto (pelo lado positivo) realmente era algo de se fazer
__________________
respect simplicity
nickdomundo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Não tenho razão?

Eu compreendo e texto, e também me sinto indignado ao lê-lo, mas não estamos todos a falar um bocado de extremos? Até acredito que aconteçam situações idênticas mas à partida nenhum de vocês esteve preso e nenhum de vocês vive num lar de idosos para saber ao certo como é... O único Lar de Idosos que conheço é no Alentejo, a minha bisavó materna faleceu à cerca de um mês e meio lá, tinha 98 anos, sem ponta de Alzheimer, lia, escrevia e até ao multibanco ia sozinha controlar os dinheiritos pra ver se ninguém lhe passava a perna ...isto para vos dizer que estava completamente lúcida, e se havia coisa que ela dizia sempre que nós a íamos visitar, é que era super bem tratada, que adorava as funcionárias (e notava-se), e que do lar não saía porque era lá que estavam as amigas dela...Era ela que pagava o lar com a reforma, e era um lar bem modesto numa aldeia, portanto não haviam "luxos"...é um exemplo que não se enquadra neste texto. Quantos aos presos, que esses têm regalias a mais, aparentam ter, mas pelo sim pelo não a mim não me apetecia muito estar engaiolado
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #11
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Não tenho razão?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu compreendo e texto, e também me sinto indignado ao lê-lo, mas não estamos todos a falar um bocado de extremos? Até acredito que aconteçam situações idênticas mas à partida nenhum de vocês esteve preso e nenhum de vocês vive num lar de idosos para saber ao certo como é... O único Lar de Idosos que conheço é no Alentejo, a minha bisavó materna faleceu à cerca de um mês e meio lá, tinha 98 anos, sem ponta de Alzheimer, lia, escrevia e até ao multibanco ia sozinha controlar os dinheiritos pra ver se ninguém lhe passava a perna ...isto para vos dizer que estava completamente lúcida, e se havia coisa que ela dizia sempre que nós a íamos visitar, é que era super bem tratada, que adorava as funcionárias (e notava-se), e que do lar não saía porque era lá que estavam as amigas dela...Era ela que pagava o lar com a reforma, e era um lar bem modesto numa aldeia, portanto não haviam "luxos"...é um exemplo que não se enquadra neste texto. Quantos aos presos, que esses têm regalias a mais, aparentam ter, mas pelo sim pelo não a mim não me apetecia muito estar engaiolado
Eu acho que aqui não se estavam a referir a lares de idosos mas sim aos idosos que vivem sozinhos sem ninguém a olhar por eles, e que estes levam uma vida mais dificultada do que os que estão presos.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Não tenho razão?

O teu ponto de vista é realmente pertinente Leonel, mas no meu ponto de visto, o problema não é social mas antes FAMILIAR!

Este tipo de problema não compete às autoridades SOCIAIS resolver! Compete às FAMILIAS resolver!

A constatação deste problema demonstra o autêntico cancro em que as famílias ditas "modernas" estão tornadas... (a grande maioria dos velhotes não estão "esquecidos" pela sociedade, mas sim pelas famílias!)


Somos muito modernos, obviamente que somos, mas a nossa "modernice" é tão "moderna" que se torna incompatível com aqueles de quem supostamente deveriamos amar mais?


O lugar dos nossos velhotes é NAS NOSSAS CASAS!

TODOS nós somos filhos/filhas, logo, TODOS NÓS temos a obrigação de cuidar de quem nos trouxe ao mundo.

A nossa mentalidade deveria começar a ser reeducada para, tal como faziam os nossos avós antigamente: fazer projectos de vida pensados e preparados para, quando a velhice deles chegar, conseguirmos ter um mínimo de desafogo financeiro a par com uma casa com uma divisão a mais, de forma a os podermos ter ao nosso lado nas suas velhices...


Se não temos casas preparadas para receber os nossos velhotes, então aí sim, o apoio social (estatal / etc.) deverá ser activado. De acordo.

Mas a mudança de mentalidade deveria ser o principal propósito na resolução deste problema... Enquanto tal não acontecer, duvido que este problema deixe de ser um problema (que é MESMO um problema! Nenhuma pessoa deveria ser deixada sozinha no final da sua vida!)



(e obviamente: ressalvando as raras excepções dos casos em que alguns velhotes já não têm familiares...)


Mas já agora, valia a pena pensar (também) nisto...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #13
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Não tenho razão? (ou a desigualdade de tratamento entre prisioneiros e pessoas idosas)

Boas!

Mais um excelente post por parte do Leonel!
Só tenho uma pergunta, já pensaste em dirigir uma empresa ou entrares para a politica (digo isto da politica com as melhores intenções)? De certeza que mudavas o mundo de muitos para melhor!
Na minha opinião és como um Steve Jobs aqui do fórum!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #14
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Não tenho razão? (ou a desigualdade de tratamento entre prisioneiros e pessoas idosas)

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Isso não!!!!!!!
O Steve Jobs já morreu!!

Abraço e obrigado
Não foi com essa intenção! As minhas sinceras desculpas :/
O que eu queria dizer é que és um visionário aqui do fórum!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2012   #15
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Não tenho razão? (ou a desigualdade de tratamento entre prisioneiros e pessoas idosas)

Neste país é caso para dizer "porta-te bem se não queres chegar a velho".
Só posso dizer que desde o principio do ano que estou a viver esta situação, eu que orgulhosamente dizia "ainda tenho os meus avós todos" mas desde o principio do ano que esta situação acabou.
Há por ai varias opiniões sobre quem deve cuidar, dar atenção e ajudar os mais velhos ,mas como é que um filho/a pode dar assistencia ao pais ou avós se, e falo por mim, saio de casa as 6.30/7h da matina e só chego ás 8.30/9h que são horas em que ou estão a acordar ou ja estão da dormir já ha algum tempo?
O meu avô está no hospital com uma pneumonia desde 1 de janeiro do corrente, ao fim de uma semana queriam dar alta, mas não porque estivesse melhor, muito pelo contrario, e sabem o que disseram a minha mãe??? que se não o fossem buscar que o punham na rua ao frio!!!!!! Como é possivel ??? o meu avô tem 90 anos, sim 90! não anda nem se consegue alimentar sozinho nem fazer as necessidades.
De sublinhar que está a espera de lugar num lar desde outubro de 2011, isto num raio de 100 km, e nas condições em que está ainda pedem 1800€ por mês.
Se acham que o problema é da familia sujiram algumas ideias pois nem eu nem os meus pais ja as temos. Havia mais por dizer mas fico por aqui...
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 06:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it