Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 16 de Novembro de 2012   #1
to40
 
Membro desde: 5-Dez-2011
Local: Elvas
Mensagens: 22
to40 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Compra de Tarola

Estou interessado na compra de uma nova tarola, visto a minha ser de baterias económicas de iniciantes e gostava de comprar algo económico mas com alguma qualidade, pela pesquisa que fiz na net a melhor para Rock em relação preço/qualidade parace-me ser a Tama Metalworks Snare MT1465, 14"x6,5"

por cerca 130€.

Qual a vossa opinião?
to40 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Tarola

Boas!

Essa é em metal... E na minha opinião madeira é sempre melhor do que metal.
Tens esta, que é de 5,5"
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0020277-000

E tens esta de 6,5" se preferires:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0020278-000

Tenho uma igual, e é uma tarola simplesmente espetacular... Fácil de afinar, som muito bom.
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Sáb, 17 de Novembro de 2012 às 16:13.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2012   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Tarola

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Essa é em metal... E na minha opinião madeira é sempre melhor do que metal.
Tens esta, que é de 5,5"

http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0020277-000

E tens esta de 6,5" se preferires:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0020278-000

Tenho uma igual, e é uma tarola simplesmente espetacular... Fácil de afinar, som muito bom.
Só podes dizer que é a tua opinião porque isso não tem o minimo de fundamento!
São diferentes e apenas isso... não existe melhor por ser de madeira, metal ou o que for!
Por exemplo as melhores tarolas que eu ouvi até hoje eram construidas em metal. Uma curiosidade apenas para exemplificar que gostos pessoais tão especificos devem ser colocados de parte quando se procura ajudar/aconselhar outros membros.
No entanto concordo que é mais dificil de encontrar uma tarola de metal com relativa qualidade quando o orçamento é reduzido!

to40

É mais facil obteres ajuda dos membros se começares por referires qual o teu orçamento disponivel...
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2012   #4
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Compra de Tarola

Procura no mercado dos usados, por vezes aparecem negócios interessantes.
E tenta experimentar, antes de comprares!
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Novembro de 2012   #5
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Compra de Tarola

boas!

Nao há nada como experimentar....
Nao adianta dizer que as tarolas de madeira sao melhores ou vice-versa. O que para um pode ser um grande som, para outro pode ser uma completa porcaria!

Por isso o conselho que te dou é: nunca compres nada sem experimentar....
portanto, fala com outros baterista, para experimentar as suas tarolas, quem sabe, nao encontras lá um som que gostes!!!

cumps!
rock on!!!
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Novembro de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Tarola

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Só podes dizer que é a tua opinião porque isso não tem o minimo de fundamento!
São diferentes e apenas isso... não existe melhor por ser de madeira, metal ou o que for!
Por exemplo as melhores tarolas que eu ouvi até hoje eram construidas em metal. Uma curiosidade apenas para exemplificar que gostos pessoais tão especificos devem ser colocados de parte quando se procura ajudar/aconselhar outros membros.
No entanto concordo que é mais dificil de encontrar uma tarola de metal com relativa qualidade quando o orçamento é reduzido!
Daí eu ter referido que gosto mais de madeira do que de metal, dei apenas a minha opinião. Por isso mesmo não tem qualquer fundamento, nem eu o dei: foi só a minha opinião, nada mais.
Assim como as melhores tarolas que podes ter ouvido até hoje eram de metal, para mim poderiam não o ser... Afinal de contas no fim é sempre o gosto pessoal que pesa mais.
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Novembro de 2012   #7
to40
 
Membro desde: 5-Dez-2011
Local: Elvas
Mensagens: 22
to40 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Tarola

O orçamento disponivel para a tarola é de 150€, prefiro em metal penso que se adequa melhor ao estilo de som que eu toco "Rock Experimental". Eu sei que depende muito dos gostos de cada um, mas necessito de referencias de marcas e modelos com uma boa relação qualidade/preço.
to40 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave. DanTheMan Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 83 Seg, 1 de Agosto de 2011 17:00
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 07:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it