Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #1
GRAVEMASTER
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 7-Mai-2007
Local: SMF
Mensagens: 51
GRAVEMASTER está no bom caminho
Está-se bem! Que ride compro para tocar Metal? Sabian Metal Ride 22'' ou Paiste Rude Mega Power 24''?

Pois é pessoal, gostava de saber qual a vossa opinião em relação a Rides para Metal.

Pessoalmente fizeram-me esta pergunta e eu dei duas opções: Ou o Sabian Metal Ride 22", ou o Paiste Rude Mega Power Ride 24", mas lá está, esta é a minha opinião.

Visto que quem me fez esta pergunta, gostava de ter mais opiniões, eu fiz o favor de criar este tópico e espero que possam ajudar o meu amigo nesta questão.

Fico à espera das vossas opiniões!

Já agora o orçamento para o Ride pode ir até perto de 350€, no máximo 380€, mais coisa menos coisa!
GRAVEMASTER não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #2
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Ride para Metal

Para metal há também a série Z da zildjian..
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ride para Metal

- Paiste 2002 Heavy Ride ou Paiste 2002 Power Ride (ambos de 20").

Na minha opinião, rides acima de 20" em salas de ensaios são demasiado barulhentos e difíceis de controlar. São bons para uso ao vivo, para ensaios são muito fortes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #4
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Ride para Metal

Tal como esse Sabian e esse Paiste que referiste, os Z da zildjian e os Mb20 da meinl também são MUITO boas escolhas para metal.
Na minha opinião, dentro destes 4, parte de cada um escolher um destes por gosto próprio / preço... talves seja melhor o teu amigo abrir 4 janelas do internet explorer e comparar os sons de cada um... depois é só confrontar o seu gosto com o dinheiro que tem disponivel...
por exemplo, com 380eur compras o paiste de 24", mas tal quantia já só lhe dá para o Meinl de 20"... São todos muito bons, ele que tente ter uma ideia pelos samples nos sites das marcas...
Secalhar não ajudei nada, mas prontos... lol
Se quiseres a minha opinião pessoal: não trocava o meu Mb20 por nenhum outro...

Grande abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #5
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ride para Metal

Metal = Paiste Rude
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ride para Metal

AAX metal ride 20" ou 22"
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ride para Metal

Eu tenho aqui por casa um 20 Paiste Signature Power Ride e parece-me uma boa opção, pelo menos eu comprei este prato para um projecto de "rock pesado" (que nao se veio a concretizar)...Mas tambem eu nao entendo nada de metal e provavelmente tou errado e nem devia estar a escrever aquiLOL...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #8
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Ride para Metal

Tenho os melhores rides do mundo para metal!!! Sabian AAX Metal Ride 20" e Zildjian Z Power Ride 22" Ambos para lá dos 3,5 Kg!!! A melhor escolha é o Sabian por tudo. É o que mais gosto e ainda por cima é mais barato!!!
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #9
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Ride para Metal

Boas o melhor ride para esse género que eu já toquei foi o sabian aax metal ride 20''. é dos mais defenidos que já ouvi! fura mesmo no mix da banda .

*** EDIT - ATENÇÃO!!! FAVOR LER AS REGRAS!!! - Anuncios Classificados apenas são permitidos nas respectivas secções!!! ***

Última edição de Madeira : Qui, 29 de Janeiro de 2009 às 15:42. Razão: Anuncios Classificados apenas são permitidos nas respectivas secções!!!
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ride para Metal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu tenho aqui por casa um 20 Paiste Signature Power Ride e parece-me uma boa opção, pelo menos eu comprei este prato para um projecto de "rock pesado" (que nao se veio a concretizar)...Mas tambem eu nao entendo nada de metal e provavelmente tou errado e nem devia estar a escrever aquiLOL...
Esse prato é bom para metal e até é usado por muitos bateristas do género. Parece-me é que o seu preço novo ultrapassa o budget disponível para a sua compra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ride para Metal

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Tal como esse Sabian e esse Paiste que referiste, os Z da zildjian e os Mb20 da meinl também são MUITO boas escolhas para metal.
Na minha opinião, dentro destes 4, parte de cada um escolher um destes por gosto próprio / preço... talves seja melhor o teu amigo abrir 4 janelas do internet explorer e comparar os sons de cada um... depois é só confrontar o seu gosto com o dinheiro que tem disponivel...
por exemplo, com 380eur compras o paiste de 24", mas tal quantia já só lhe dá para o Meinl de 20"... São todos muito bons, ele que tente ter uma ideia pelos samples nos sites das marcas...
Secalhar não ajudei nada, mas prontos... lol
Se quiseres a minha opinião pessoal: não trocava o meu Mb20 por nenhum outro...

Grande abraço!
basta abrir abas se tiver browers recentes.

bom para metal é o Sabian HH power bell ride 22"
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ride para Metal

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Esse prato é bom para metal e até é usado por muitos bateristas do género. Parece-me é que o seu preço novo ultrapassa o budget disponível para a sua compra.
Eu pessoalmente nao gosto do prato, mas para este estilo de musica tambem penso que é uma boa opção. Tens razao no preço, na tam tam percussion esta a 389€, com portes ja passa um bocado o orçamento disponivel...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ride para Metal

O gostar ou não do som é uma questão pessoal e cada uma terá de analisar o som de acordo com o seu gosto.
Esse prato é adequado ao metal porque tem um volume que consegue romper no meio de guitarras com o gain no máximo e entre o som da propria bateria que normalmente é alto.
Para se analisar se um prato é bom ou não para metal é tentar perceber se o seu som, em especial o som do bell, se rompe ou não no meio de volumes altos que esse estilo musical possui.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #14
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Ride para Metal

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O gostar ou não do som é uma questão pessoal e cada uma terá de analisar o som de acordo com o seu gosto.
Esse prato é adequado ao metal porque tem um volume que consegue romper no meio de guitarras com o gain no máximo e entre o som da propria bateria que normalmente é alto.
Para se analisar se um prato é bom ou não para metal é tentar perceber se o seu som, em especial o som do bell, se rompe ou não no meio de volumes altos que esse estilo musical possui.
Tens razao!!!
Eu quando referi que nao gosto do prato era com a intenção de nao ficarem com a ideia que estou a aconselhar só porque o tenho, mas sim porque o prato apresenta as caracteristicas ideais para o genero musical...Nem esta em causa a qualidade do prato porque é sem duvida excelente...simplesmente nao faz o meu genero, ainda lhe dei o beneficio da duvida no principio, mas de cada vez que toco nele até me "sobe um arrepio pela espinha" e quase que salta o chumbo dos dentes do volume e som cortante que o prato tem (o que o faz ser indicado para metalHehe).
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #15
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ride para Metal

Um Paiste 22 Signature Reflector Bell Ride. É o ride do Nicko McBrain dos Iron Maiden...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #16
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Ride para Metal

Citação:
Mensagem Original de kosh Ver Mensagem
Um Paiste 22 Signature Reflector Bell Ride. É o ride do Nicko McBrain dos Iron Maiden...
Amigo, é um bom ride, e tal, blabla...Mas se o orçamento dele é de 350/380eur, essa opção não me parece muito boa...não é?
abraço!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #17
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Ride para Metal

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Amigo, é um bom ride, e tal, blabla...Mas se o orçamento dele é de 350/380eur, essa opção não me parece muito boa...não é?
abraço!
Fogo, é mais caro do que pensava...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #18
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Ride para Metal

Eu tenho Zildjian Z Custom Medium 20" e soa bem para o som pesado que toco!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Que pratos compro para tocar em casa com pouco dinheiro? Zildjian ZBT ou Istanbul ART? trips Aconselhamento para a compra de material 27 Sáb, 19 de Maio de 2007 12:22



São agora 06:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it