Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #36
Gibraltar
Fundador (actualmente sem funções)
 
Membro desde: 2-Abr-2006
Local: Amadora
Mensagens: 101
Gibraltar será famoso em breve
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Boas pessoal,
Também estive na outra workshop dele há uns anos e gostei. Tecnicamente acho que é irrepreensível e além disso também tem algum showmanship que sempre dá para alegrar a vista.

Se tudo correr bem lá estarei na de Lisboa. Quem mais vai à de Lisboa?

Cumps.
__________________
- Mom, I want to be a drummer when I grow up!
- But honey, you can't do both...
Gibraltar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #37
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Eu ainda não sei se vou. E se for não sei como vou, talvez de comboio. Como ainda não arranjei convite, isto anda meio intermitente.
Alguém que trabalhe numa loja de música e me arranja convite?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #38
Carvox
 
Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Mensagens: 81
Carvox está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Eu quero ir...

Tenho so de apanhar o meu convite... Mas se tudo correr bem lá estarei
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Fevereiro de 2009   #39
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Malta,
Contactem a loja da vossa zona de residencia, ou contactem a organização e estes enviarão o convite para a loja que vocês indicarem.

mais acima tenho um post com os contactos todos.

O meu já vem a caminho para a loja onde dou aulas.

É fácil... não compliquem...


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #40
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

QUEM VAI AO WORKSHOP DE LISBOA???

Eu lá estarei.
Américo Nogueira enviou-me 3 convites. Quem precisar, eu posso ceder um.


NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #41
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Como já referi não vou poder ir por motivos familares.

Tenho pena pelo Virgil mas também pelo pessoal baterista que lá podia encontrar.

Divirtam-se e contem como foi.
A
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #42
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Eu também vou estar no de Lisboa. Já sabem, grande gadelha, chapéu-coco, etc.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #43
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Sinceramente, ainda estou por decidir se vou se não vou. Se alguém fizer o percurso de comboio Entre-Campos - Benfica, ou apanhar bus a partir da zona do Campo Grande, que responda. E isto se eu for à Musifex e me arranjarem convite. Assim à ultima da hora acho complicado.

Nuno, só agora é que vi que tens convites. Isso é viável, chegar ao pé de ti e pedir-te um assim em cima da hora?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Fevereiro de 2009   #44
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

tambem vou
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #45
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Eu irei de combóio até Benfica. É mesmo pertinho do local do evento.

Já houve quem falasse comigo por causa de convite, mas se me sobrar algum dou na boa a quem precisar.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #46
Nuno Barriga
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Evora
Mensagens: 60
Nuno Barriga está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Eu vou à de lisboa mais o xinÊs


Citação:
Mensagem Original de Gibraltar Ver Mensagem
Boas pessoal,
Também estive na outra workshop dele há uns anos e gostei. Tecnicamente acho que é irrepreensível e além disso também tem algum showmanship que sempre dá para alegrar a vista.

Se tudo correr bem lá estarei na de Lisboa. Quem mais vai à de Lisboa?

Cumps.
Nuno Barriga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #47
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Brutalíssimo, meus amigos, estive na workshop do porto. Ainda estou em êxtase... Tinha a minha máquina de filmar no bolso mas não foi mesmo permitido qualquer registo, o Virgil chegou a interromper o solo improvisado para apontar aqueles que estavam a gravar para pararem. Gostava de vos deixar um relato promenorizado mas a maioria de vocês amanhã terá o prazer de o ver, espero que ele dê um tão bom espectáculo. Muito bom ambiente - estava bem disposto o rapaz - extremamente cativante e impressionante (eu concordo com as vossas descrições dele e no entanto achei q ele estava muito "improved" daquilo que lhe conhecia, embora no plano de banda seja mais do mesmo, de certa forma: muito bom mas nada de novo), e last but not least, muito formativo - são conceitos básicos e para a maioria talvez não acrescente nada efectivamente aos conhecimentos que já possuiam mas dá concerteza uma nova abordagem criativa e musical para experimentarem com esses conhecimentos. E que abordagem! Apesar de já pouco estudar este estilo tive uma vontade irrecusável de voltar a mergulhar naqueles chops impressionantes e nos ostinatos incríveis.

Aproveitem bem esta vinda do senhor Virgil Donati. (se lhe perguntarem qual o seu ponto fraco ele dirá que é executar uma malha de 7 contra 5 em semifusas )

Espero ouvir o relato da ida à capital, saudações para todos!
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #48
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Pessoal, já que tenho a certeza que não vou estar presente, alguém faz um daqueles apanhados como fizeram com o Famularo e o Philips: convidar o artista a promover o bpt. É mais um no Hall of Fame. E reviews!

Grande obrigado e boa workshop.

Abraço
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #49
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Gosto Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Boas! Estou lá hoje também para assistir à workshop. Até logo! Um agrafo []
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #50
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Nao e' permitido levar camera fotografica?
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #51
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Então pessoal? Estamos à espera...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Fevereiro de 2009   #52
Bernardo Gonçalves
 
Membro desde: 27-Fev-2009
Local: Maia
Mensagens: 5
Bernardo Gonçalves está no bom caminho
Ideia Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Boas, posso não ser o membro mais recomendado para responder ás vossas preces, mas eu estive presente e gostei bastante.

Acho que toda a gente passou um bom bocado.
Só tenho pena de não ter trazido o prato ou o pedal no final.
__________________
[SIGPIC]http://i195.photobucket.com/albums/z257/MigueLarge4/Fondos/FANDreamTheater.gif[/SIGPIC]
Bernardo Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #53
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Para quem acha que o homem não tem groove só posso dizer o seguinte, o homem tem é um groove muuuuuito á frente!!Simplesmente indescritivel a complexidade de ritmos que aquele homem consegue.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #54
DÉDÃO
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Escariz
Mensagens: 17
DÉDÃO está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Foi simplesmente fantástico o que lá o ouvi tocar.
Não estava à espera de tanto...lol
Em relação às tecnicas e dicas que deu, não é nada que não se encontre em vídeos na Net, mas ouvi-lo a aplicar as tecnicas com alta velocidade e no meio de músicas...Mt bom o homem a tocar.
DÉDÃO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #55
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Fui ontem ao workshop do Porto, geralmente não sou muito dado a ajuntamentos de pessoas com um único interesse comum (excepto os festivais) mas fui pelo baterista e para apreciar a malta ...
Gostei de ver tantos bateristas...lol algumas caras já conhecidas e tal, alguns a pensar o que raio é que este gajo anda aqui a fazer... lol

Não pesquei foi quase bolha das pautas que ele deu, mas tb sou um novato...

Quanto a perguntas, eu poderia ter perguntado de que maneira é que o Yoga influenciava a sua maneira de tocar e performance, mas não estava para aí virado.

Não sei se repararam, mas ele quando fez uma paragem e esteve um quico no chão estava a fazer um "asana" (quem não sabe o que é, pode ver aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Asana) que ajuda muito nos alongamentos.

Logo que possa meto aqui alguma fotografias, pois de momento ainda nem as passei para o PC.

Muito bom mesmo, vou estar mais atento a estas cenas...

Ah...a minha banda é um projecto de mantras ligado ao Swathya Yôga http://www.myspace.com/mantraprojekt
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #56
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Este senhor tem sido uma influência para mim há uns bons anos, desde os seus primeiros trabalhos com o guitarrista Steve Vai, e mais tarde com Planet X e The Cosmics.
É impressionante a musicalidade e o fraseado que este senhor mantém nas suas execuções... Como deixa os solos respirarem...
Indescritivel... só mesmo conhecendo o seu trabalho... muitos anos de dedicação...

Não foi permitido filmar e fotografar durante o workshop, mas cá fora as regras eram outras...
Ainda troquei umas palavras com o mestre Donati, autografou-me o convite, e lá tirámos uma foto pra mais tarde recordar... O seu segredo: Motivação!!
Aqui fica uma foto de um dos vaidosos que por lá estiveram...



Lisboa, 27 fevereiro 2009

Vá... mostrem lá as vossas também...

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sáb, 28 de Fevereiro de 2009 às 23:13.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #57
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de snyper Ver Mensagem
Não sei se repararam, mas ele quando fez uma paragem e esteve um quico no chão estava a fazer um "asana" (quem não sabe o que é, pode ver aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Asana) que ajuda muito nos alongamentos.
Já agora, qual foi o asana que ele fez? Estive na página da wikipedia, mas não sei dizer qual terá sido. Eu também estive para perguntar se ele estava a usar os novos demondrive da pearl e se tinha executado aquelas músicas dos planet x com ou sem metrónomo. Mas quando levantei a mão ele decidiu encerrar a secção de perguntas

Ah! E na altura da entrega do prato e do pedal eu estava a dizer em voz alta que ia sair o meu: 448. Disse-o tantas vezes a brincar com o assunto que acho que todos os que me rodeavam devem ter ouvido. Para o meu espanto, quando eles sortearam logo o primeiro número saiu o 447!! Ficou toda a gente a olhar-me, enquanto eu me passava por ter perdido um super prato por um número se eu tivesse ido à sinfonia 10 min antes buscar o convite...
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #58
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Foi o "vajra hamsásana" Vê aqui o que é , ou muito parecido com este, vê imagem abaixo, não sei bem o nome técnico porque no Swásthta Yôga existem cerca de 2000 ásanas.



Não sou praticante de Yôga, embora siga muitas coisas, e até a minha banda ser um projecto de mantras, mas o yôga é uma filosofia ou se está in ou out... há muita gente que vai por moda e porque pensam ser cool...mas o verdadeiro yogin é muito mais que isso.
O Yôga trabalha com o físico e com a mente, para que ambas trabalhem em harmonia.

Espero ter ajudado.

snyper adicionou o seguinte texto, 26 minutos e 29 segundos depois:

Eu tirei fotografias sem problema.... lol

Há vantagens é ser press..lol

cá vão algumas, o meu contributo para quem não foi












Ver mais aqui

Hope you like

Última edição de snyper : Sáb, 28 de Fevereiro de 2009 às 22:59. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #59
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Brutal :D Fico contente pelo interesse de postarem na mesma apesar de terem arriscado umas fotos, pelo menos. O gravador de audio ia-se sair muito bem Acredito que não tenha sido abrangido nada de novo, comparando com o que já existe no youtube. Obrigado!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #60
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Brutal :D Fico contente pelo interesse de postarem na mesma apesar de terem arriscado umas fotos, pelo menos. O gravador de audio ia-se sair muito bem Acredito que não tenha sido abrangido nada de novo, comparando com o que já existe no youtube. Obrigado!

Atenção malta, eu tive autorização da organização
.

Como alguns já devem ter visto na minha bio, ou por aí, eu colaboro com uma revista de música, (da mais pesadas) e estava com ideias de fazer uma review do workshop, visto que até agora a única coisa que vi publicado na referida revista foram guitarristas e baixistas. lol

à que puxar a brasa a nossa sardinha também.
Se querem saber quem sou... tinha uma t-shirt de Moonspell ... lol
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #61
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de snyper Ver Mensagem

Atenção malta, eu tive autorização da organização
.

Como alguns já devem ter visto na minha bio, ou por aí, eu colaboro com uma revista de música, (da mais pesadas) e estava com ideias de fazer uma review do workshop, visto que até agora a única coisa que vi publicado na referida revista foram guitarristas e baixistas. lol

à que puxar a brasa a nossa sardinha também.
Se querem saber quem sou... tinha uma t-shirt de Moonspell ... lol
És colaborador da loud! ?
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #62
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de snyper Ver Mensagem
Foi o "vajra hamsásana" Vê aqui o que é , ou muito parecido com este, vê imagem abaixo, não sei bem o nome técnico porque no Swásthta Yôga existem cerca de 2000 ásanas.



Não sou praticante de Yôga, embora siga muitas coisas, e até a minha banda ser um projecto de mantras, mas o yôga é uma filosofia ou se está in ou out... há muita gente que vai por moda e porque pensam ser cool...mas o verdadeiro yogin é muito mais que isso.
O Yôga trabalha com o físico e com a mente, para que ambas trabalhem em harmonia.

Espero ter ajudado.

snyper adicionou o seguinte texto, 26 minutos e 29 segundos depois:

Eu tirei fotografias sem problema.... lol

Há vantagens é ser press..lol

cá vão algumas, o meu contributo para quem não foi












Ver mais aqui

Hope you like
lol qe sorte. Eu topei-te a tirar fotos e fiquei cheio de inveja porqe eu não podia !

Mas foi mesmo brutal. Especialmente o "pequeno" solo que ele fez. Fiquei mesmo
abraço aí

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #63
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Acredito que não tenha sido abrangido nada de novo, comparando com o que já existe no youtube. Obrigado!
Também eu pensava isso, mas o que é certo é que ele fez coisas que nunca tinha visto ele a fazer no youtube (nem ele, nem mais ninguém).

O que ele fazia apenas como exercicio de tocar paradiddle com a mao direita e pé direito e double paradiddle com a mão esquerda e pé esquerdo nos videos do youtube, agora simplesmente ele toca isso initerruptamente trocando o paradiddle com o double paradiddle do lado esquerdo para o lado direito sem problemas nenhuns, é mesmo incrivel!!

Incrivel também é ele por o groove do paradiddle tocado entre a mao e o pé esquerdos como ostinato, e com os membros da direita tocar outros quaisquer grooves sem perder o fio á meada, e como se não bastasse, também sem parar, troca o ostinato para os membros da direita e faz grooves com os membros da esquerda.

É simplesmente ridiculo!!!! Nem sei como ele teve sequer coragem de achar que podia fazer isto e começar a treinar estes exercicios/batidas, mas o que é certo é que conseguiu, e, se prova que desde que haja determinação consegue-se quase tudo.

Última edição de manicospic : Dom, 1 de Março de 2009 às 14:54.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Março de 2009   #64
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

No site antigo do Donati vinha lá uma literatura acerca da percussão. Falava sobre a ligação entre o tambor, o corpo humano e a performance. Tinha uns laivos de espiritualidade que, como repararam agora, se faz exprimir com exercícios de Yoga antes de tocar. Este baterista é dos que mais me inspira, e foi dos que me convidaram a expandir mais os horizontes rítmicos.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #65
psilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
Mensagens: 38
psilva será famoso em breve
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

A vida não é justa, mas desta vez a sorte sorriu-me!

Eu, um gajo com 38 anos, que foi ao workshop por educação e respeito a um primo que me arranjou o convite, que, mesmo tendo um conjunto bateria+pratos bastante bons, não pode tocar, talvez há uns 4 anos por várias condicionantes da vida, que não é muito desta onda do rock progressivo, das velocidades e dos pedais duplos, que assiste à ausência de um sorteado e depois ouve o seu numero a ser chamado para o pedal da Pearl!

Sobre o workshop, apesar de não apanhar grande parte do que ele tocou e tentou ensinar (e o problema não foi o inglês), acabei por gostar! Obviamente que o homem é um abuso! No bom e no mau sentido! Quer na independência e capacidade que demonstra, quer no excesso de notas que toca (bem sei que há quem tenha orgasmos com isso...).

Mas tem groove. Por definição do que é um workshop acabou por não o demonstrar muito. Mas tem!

Sobre o espaço (já que também sou arquitecto e ainda por cima especializado em espaços cénicos) digo não correspondeu ao baterista. O edifício é de um dos melhores arquitectos portugueses, que eu muito gosto e com quem já colaborei, sendo que a culpa nem sequer é do espaço. O espaço é pequeno (pouca volumetria) para a pressão sonora de uma bateria.

Sobre os participantes, eu vi as pessoas do fórum por lá, mas a minha participação aqui é tão escassa e provavelmente despercebida, os conhecimentos reduzidos e as experiências cada vez mais ausentes que nem me apresentei.

P.S.
O pedal na sua configuração dupla vai provavelmente ser pouco utilizado (como o resto da bateria mas enfim...) mas vai provavelmente substituir o simples que já viveu uns anos de pisadelas. Além que a mais nova das minhas filhas já começa a demonstrar algum gosto e aptidão (se bem que aqui pode ser a vontade do pai a falar) para a coisa!
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #66
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Há gente com sorte mesmo, parabéns ao teu amigo!
Já agora, por curiosidade, qual foi o pedal?
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Março de 2009   #67
psilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
Mensagens: 38
psilva será famoso em breve
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de P_Alves Ver Mensagem
Há gente com sorte mesmo, parabéns ao teu amigo!
Já agora, por curiosidade, qual foi o pedal?
A sorte foi mesmo minha! Foi a mim que me saiu.

O pedal é um P-122TWC.

Pelo menos é o que a etiqueta diz.
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Março de 2009   #68
patodrums
 
Membro desde: 12-Jun-2006
Local: Norte
Mensagens: 260
patodrums está no bom caminho
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Alguem me pode arranjar as pautas que o Virgil Donati forneceu na saquinha que deram á entrada. Eu cheguei atrasado e já não tive nada disso, nem numero para o sorteio nem nada, so me deram um catalogo Sabian,lolo
Sé alguem tiver isso e me poder arranjar agradecia
patodrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Março de 2009   #69
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Citação:
Mensagem Original de patodrums Ver Mensagem
Alguem me pode arranjar as pautas que o Virgil Donati forneceu na saquinha que deram á entrada. Eu cheguei atrasado e já não tive nada disso, nem numero para o sorteio nem nada, so me deram um catalogo Sabian,lolo
Sé alguem tiver isso e me poder arranjar agradecia

Tenho estes de 2003, que tem exercicios que ele deu neste workshop de Portugal (fev. 2009).

Se quiseres mesmo cópia das folhas que ele deu neste workshop de Portugal, é uma questão de passá-los no scaner.

NB
--
Ficheiros Anexados
File Type: rar Virgil Donati - Exercises.rar (143,8 KB, 9 leituras)

Última edição de nunobaiao : Qui, 5 de Março de 2009 às 04:38.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Março de 2009   #70
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Divulgação: Workshop com Virgil Donati - 26 Fev no Porto e 27 Fev em Lisboa (2009)

Aqui está o ficheiro relativo ao workshop de Virgil Donati em Lisboa, no passado dia 27 de fevereiro.

Pdf's com as 4 folhas dos exercicios - (Paradidles aplicados)

NB
--
Ficheiros Anexados
File Type: rar Workshop Virgil Donati Lisboa 2009.rar (370,4 KB, 13 leituras)
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
VIRGIL DONATI lança dvd gravado no porto consciouness CDs, DVDs, Livros e Manuais 2 Ter, 12 de Janeiro de 2010 11:51
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
DIVULGAÇÃO: Workshop com Hugo Danin em Viseu - 30 Junho 2007 remopits Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Seg, 9 de Junho de 2008 19:15
DIVULGAÇÃO: Angra ao vivo em Corroios - 27 Fev 2007 (reportagem no fim do tópico) david oliveira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 9 Dom, 4 de Março de 2007 13:49



São agora 12:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it