Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #1
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Seta Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros?

é tudo visto na musicstore

yamaha stage custom birch (set com pratos meinl, banco e baquetas)

pearl forum

tama imperialstar

nao posso gastar mais de 850 euros...

sinceramente estou mais inclinado para a yamaha, por ser um set, e por ter visto num topico do forum que era da gama media...

digam-me o que pessam; concelhos ou outras alternativas precizam-se

Última edição de bassdrum : Qua, 7 de Julho de 2010 às 01:14.
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Ja exprimentei essa Yamaha e digo-te e muito muito boa para o preço. As yamahas têm um som fenomenal. Acho que e uma boa escolha e pratos meinl tambem e uma boa escolha.

Aconselho vivamente
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #3
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

nao compres essa tama!!! eu gosto muito da tama, mas uma tama boa tem de ser 1000€ +
essa nao é mt boa, com esse dinheiro compras melhor...

a yamaha é uma boa opçao!!

ou talvez esta!
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...5-0e73795e7c36

é maple


espero ter ajudado!
cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #4
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

era bom era bom... os 850 euros ja é a esticar(ja tenho que tar a pedir ajuda aos cotas)! os euros que sobravam de uma das outras ja dava pa comprar uns pratos... 900 euros ja é muito sem pratos...


obrigado pela ajuda
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #5
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

de nd

mas tenho outra

eu nao sei se confias na fame por ser uma marca branca... mas eu confio pois tenho uma fame standard com peles da evans e é mt boa! mas a minha é uma verçao mais barata logico mais fraca

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019923-000

esta logicamente é muito melhor!! é 100% maple!
vem sem hardware mas eu ja fiz contas e com o hardware fica por 700€ + -

mas claro que tu é que sabes....

eu ando a juntar dinheiro e nao sei se talvez compre esta...
axo que a fame vai ser uma marca que vai subir mt!!

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #6
Century
 
Membro desde: 10-Mai-2010
Local: Viseu
Mensagens: 23
Century está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Concordo com o JoaoLobo, a Tama é boa, mas em gamas mais altas, a Pearl, pessoalmente, não gosto. A Yamaha até é agradável.
A verdade, concordando de novo com o JoaoLobo, é que a Fame está a ganhar pontos rapidamente, tenho andado a comprar material dessa marca, micros de bateria e ontem chegaram umas peles e tenho ficado satisfeito, vamos ver é como é que se comporta em palco e em questões de durabilidade.
Century não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #7
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

sim realmente a pearl tambem nao me diz nada...

sim a fame anda a subir rapidamente e ouvi dizer que a fame no que toca a colunas e isso é mt boa :S

e acredito...

nem sempre as marcas brancas sao mas... como este caso

mas "bassdrum" nao te guies por mim claro, deixa chegar pessoal que perceba melhor do assunto e eles vão te dar mais dicas sobre isso

espero ter ajudado again XD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #8
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Desculpem me vos dizer, mas tar a comparar Pearl com Fame e ainda achar a Fame melhor, achar a Yamaha agradavel e tudo isso, nao compreendo, ou nunca tocaram numa bateria da pearl ou da Yamaha ou entao nao sei.

Têm que compreender que são marcas que estão no mercado já há vários anos, tens os melhores bateristas do mundo a tocar tanto com uma marca ou com a outra, com tama etc, nao tens nenhum baterista profissional a tocar com Fame. Desculpa dizer mas é verdade. Por muito que a Fame tem desenvolvido está a largos passos de estar no mesmo patamar.

abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #9
Century
 
Membro desde: 10-Mai-2010
Local: Viseu
Mensagens: 23
Century está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Nada disso, eu falei pessoalmente. Claro que em termos de qualidade eu faria uma avaliação completamente diferente, mas falei pelo som que me agrada, só som. Já toquei em algumas Pearl e o som não me dá grande prazer.
Century não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #10
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

eu ja comparei uma pearl de 600€ (nao sei qual o modelo) a minha fame, e a minha fame meteu a pearl no bolso xD nao tou a gozar.

eu nao disse que a yamaha era pior! xD

e nao ha profissionais com a fame precisamente por causa dessa mentalidade...

"fame??? marca branca?? isso claro que é mau!!!, agora tama pearl yamaha, claro que é bom porque é uma marca conhecida..."

muitas baterias tu pagas mt por serem de marca... nao pelo material...

repara nessa tama imparialstar... ja viste o material que ela é feita? e quanto custa??

repara nessa fame que meti ai... ja viste o material que ela é feita? e quanto custa??

percebes?

XD
cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #11
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Uma questão de usares a pesquisa aqui do forúm pois já existem milhões de tópicos a falar do mesmo e com o mesmo orçamento (muito provavelmente).
Depois aconselho a ires dar uma enorme vista de olhos aos "Classificados"
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

É 100% maple, mas se calhar é maple do quintal do meu vizinho...


"maple é maple" é a afirmação mais errada de todos os tempos, porque os eucaliptos ou as macieiras do meu quintal não se comportam como os mesmos do teu.

Desta madeira, maple bom geralmente é norte americano (e não de todas as zonas), e os preços são muito elevados devido às restrições que há em abater árvores desses sitios.

Agora, essa fame, tal como as catalinas e tudo mais não são esse maple bom, mas variantes de maple mais fraco, de outras zonas.

Há bom e mau maple, e as pessoas têm que saber distinguir isto


Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
de nd

mas tenho outra

eu nao sei se confias na fame por ser uma marca branca... mas eu confio pois tenho uma fame standard com peles da evans e é mt boa! mas a minha é uma verçao mais barata logico mais fraca

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019923-000

esta logicamente é muito melhor!! é 100% maple!
vem sem hardware mas eu ja fiz contas e com o hardware fica por 700€ + -

mas claro que tu é que sabes....

eu ando a juntar dinheiro e nao sei se talvez compre esta...
axo que a fame vai ser uma marca que vai subir mt!!

cumps
kiD! adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 20 segundos depois:

Isso é porque provavelmente essa pearl de 600€ deveria ser uma bateria feita em poplar ou um basswood muito fraco.
E não é mentalidade nenhuma. É a capacidade que tu tens de ser inteligente e olhar para as specs da bateria. Ou será que diz lá que é maple e traz aros die cast, e por isso é equivalente a uma DW ou uma Maple custom só porque diz exactamente o mesmo?

E nunca te esqueças que as marcas são conhecidas não por serem marcas, mas pelo desenvolvimento delas no ramo à anos e anos, aperfeiçoamento de técnicas de construção e pormenores milimétricos que fazem toda a diferença. O ângulo de corte de um casco faz com que o som dele vá de zero a mil.

Acho que te deves informar melhor antes de escreveres estes textos porque o pessoal vai acabar por comprar material que não vale um chavo, e ser enganado por tantos movimentos que andam aí de vender material alegadamente de "topo" a preços de média gama. Isso não existe

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
eu ja comparei uma pearl de 600€ (nao sei qual o modelo) a minha fame, e a minha fame meteu a pearl no bolso xD nao tou a gozar.

eu nao disse que a yamaha era pior! xD

e nao ha profissionais com a fame precisamente por causa dessa mentalidade...

"fame??? marca branca?? isso claro que é mau!!!, agora tama pearl yamaha, claro que é bom porque é uma marca conhecida..."

muitas baterias tu pagas mt por serem de marca... nao pelo material...

repara nessa tama imparialstar... ja viste o material que ela é feita? e quanto custa??

repara nessa fame que meti ai... ja viste o material que ela é feita? e quanto custa??

percebes?

XD
cumps
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qua, 7 de Julho de 2010 às 15:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #13
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

nao percebo porque nao acreditam que a fame é boas..

mas ok nao é disso que se trata o assunto

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #14
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
É 100% maple, mas se calhar é maple do quintal do meu vizinho...


"maple é maple" é a afirmação mais errada de todos os tempos, porque os eucaliptos ou as macieiras do meu quintal não se comportam como os mesmos do teu.

Desta madeira, maple bom geralmente é norte americano (e não de todas as zonas), e os preços são muito elevados devido às restrições que há em abater árvores desses sitios.

Agora, essa fame, tal como as catalinas e tudo mais não são esse maple bom, mas variantes de maple mais fraco, de outras zonas.

Há bom e mau maple, e as pessoas têm que saber distinguir isto




kiD! adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 20 segundos depois:

Isso é porque provavelmente essa pearl de 600€ deveria ser uma bateria feita em poplar ou um basswood muito fraco.
E não é mentalidade nenhuma. É a capacidade que tu tens de ser inteligente e olhar para as specs da bateria. Ou será que diz lá que é maple e traz aros die cast, e por isso é equivalente a uma DW ou uma Maple custom só porque diz exactamente o mesmo?

E nunca te esqueças que as marcas são conhecidas não por serem marcas, mas pelo desenvolvimento delas no ramo à anos e anos, aperfeiçoamento de técnicas de construção e pormenores milimétricos que fazem toda a diferença. O ângulo de corte de um casco faz com que o som dele vá de zero a mil.

Acho que te deves informar melhor antes de escreveres estes textos porque o pessoal vai acabar por comprar material que não vale um chavo, e ser enganado por tantos movimentos que andam aí de vender material alegadamente de "topo" a preços de média gama. Isso não existe
É exactamente isto que eu queria dizer, KID tu percebes bem da situação.

Joao Lobo basta ires ver a sites tipo st-drums.de e veres quanto custa cada shell de maple norte americano, a St Drums nao é conhecida e vende te cascos se quiseres, so madeira e vai ver os preços a que sao vendidos e digo te os precos sao realmente bons, mesmo assim uma bateria totalmente feita por eles sai quase ao mesmo preço. Tens que pensar que as baterias é como tudo, como o KiD disse, há maple de varias qualidade e o Maple Norte Americano que acho que se chama Keller ou assim é ou pelo menos dizes que é o melhor e podes ter acerteza que essa Fame não e feita desse Maple. Tambem nao fazes ideia de como foram feitos os cascos, se foram as 3 pancadas ou com detalher e digo-te, uma das coisas que se paga mais é a mao de obra e pelo preço dessa Fame tambem consigo ver que tempo gasto para a construir é quase nulo e o cuidado.
A fame e marca branca por alguma razao, nao e por ter preços baratos...


Agora a Tama Imperial Star realmente nao vale o preço que vale, mas a Yamaha vale mesmo, eu tenho uma na sala de ensaio que nao e minha mas que toco de vez em quando e aquilo tem um som espectacular para o preço, o Bombo é um autentico canhao. A unica coisa que te aconselho e mudar logo as peles tanto de ataque como de ressonancia.

abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #15
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Boas

Olha acho esta mesmo boa: http://www.thomann.de/pt/tama_is62h6...andard_set.htm
Com o que sobra gastas em peles se as que vêm não forem boas.

Ou então compras ao nosso amigo Pipó uma Dixon, que pelo que vi pareceme 5* ainda por cima com o que ele faz, muda a rede de tarola, etc, vê o video. Não tras pratos, com o que sobra e mais um pouco compras um set de 3 pratos para começar para já. Não sei.

http://www.grooveitup.pt/produtos/di...ack-satin.aspx


Espero ter ajudado,
Abraço
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Um reparo.
Do que sei cascos da Keller são cascos feitos em série pela empresa que tem esse nome. Sinceramente não sei qual é o método de construção, mas é usado para mil e uma marcas diferentes do mercado que por alguma razão não constroem os seus próprios cascos, ou seja é como uma empresa que faz cascos para todo o mundo.
Marcas como yamaha, pearl, dw e afins fazem os seus próprios cascos.

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
É exactamente isto que eu queria dizer, KID tu percebes bem da situação.

Joao Lobo basta ires ver a sites tipo st-drums.de e veres quanto custa cada shell de maple norte americano, a St Drums nao é conhecida e vende te cascos se quiseres, so madeira e vai ver os preços a que sao vendidos e digo te os precos sao realmente bons, mesmo assim uma bateria totalmente feita por eles sai quase ao mesmo preço. Tens que pensar que as baterias é como tudo, como o KiD disse, há maple de varias qualidade e o Maple Norte Americano que acho que se chama Keller ou assim é ou pelo menos dizes que é o melhor e podes ter acerteza que essa Fame não e feita desse Maple. Tambem nao fazes ideia de como foram feitos os cascos, se foram as 3 pancadas ou com detalher e digo-te, uma das coisas que se paga mais é a mao de obra e pelo preço dessa Fame tambem consigo ver que tempo gasto para a construir é quase nulo e o cuidado.
A fame e marca branca por alguma razao, nao e por ter preços baratos...


Agora a Tama Imperial Star realmente nao vale o preço que vale, mas a Yamaha vale mesmo, eu tenho uma na sala de ensaio que nao e minha mas que toco de vez em quando e aquilo tem um som espectacular para o preço, o Bombo é um autentico canhao. A unica coisa que te aconselho e mudar logo as peles tanto de ataque como de ressonancia.

abraço
Eu não percebo é como é que tu ao leres tanta coisa ainda continuas na tua ideia.
Não é uma questão de mentalidade, ou achas que nunca toquei numa fame? Se há coisa que não faço é falar sem experimentar.
Já experimentaste uma maple custom? Uma masters? Uma collectors? Talvez aí percebas o que é maple a sério, e que tudo o que conheces até agora não vale nada.
E também não te esqueças duma coisa. Tu metes uma bateria de porcaria a soar bem com umas boas peles, isto porque há certo tipo de peles que vêm com multiplas camadas e algumas com óleo entre essas camadas. Isso vai fazer que quando tu tocas vai soar muita pele e pouco casco. Desta maneira tens uma bateria gama baixa a soar consoante as propriedades da pele, e não consoante as propriedades do casco.

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
nao percebo porque nao acreditam que a fame é boas..

mas ok nao é disso que se trata o assunto

cumps
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #17
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

obrigado pessoal! estao a ser bastante uteis!

conheço as marcas tama e yamaha porque ja toquei em baterias dessa marca, a pearl nem por isso...

vou ser sincero relativamente a fame, nao conheço a marca, nunca vi nenhuma ao vivo e tenho medo de fazer essa comprar e ficar desiludido; quanto a mim nunca vai ser a mesma coisa do que uma bichinha de uma marca conceituada, ela ate pode ser de marca branca e as madeiras e as ferragens serem de marcas conceituadas, pode ser so uma marca para despachar material(quem sabe do bom)...

por enquanto vou me mantar fiel a mim mesmo e optar pela minha primeira escolha yamaha la por ser birch nao quer dizer nada ou quer? nao temos todo de ter o mesmo tipo de madeira ou essa madeira é alguma coisa fooora do normal comparada com a birch?

(sim eu ja li o topico referente ao tipos de madeiras mas agora esquecime dos pontos fortes)

por favor continuem a postar porque eu ainda nao recebi... ate la posso vir a mudar de ideias... se tiverem soluçoes melhores façam favor de postar... obrigadao

cumps
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #18
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Marca que esta a subir é a Ddrum, tenho uma que é de gama baixa (d2) e estou satisfeito com ela.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Maple e birch geralmente são as madeiras mais conceituadas. Prende-se pela mesma questão o birch... há birch bom, e birch mau.
Do que experimentei considero o birch uma madeira com mais definição, mais aguda que o maple mas menos melodiosa. Sempre senti que o casco não canta tanto.

Um conselho é experimentares. Nunca te fies em nada, o teu ouvido é que te dará a opinião final.

Citação:
Mensagem Original de bassdrum Ver Mensagem
obrigado pessoal! estao a ser bastante uteis!

conheço as marcas tama e yamaha porque ja toquei em baterias dessa marca, a pearl nem por isso...

vou ser sincero relativamente a fame, nao conheço a marca, nunca vi nenhuma ao vivo e tenho medo de fazer essa comprar e ficar desiludido; quanto a mim nunca vai ser a mesma coisa do que uma bichinha de uma marca conceituada, ela ate pode ser de marca branca e as madeiras e as ferragens serem de marcas conceituadas, pode ser so uma marca para despachar material(quem sabe do bom)...

por enquanto vou me mantar fiel a mim mesmo e optar pela minha primeira escolha yamaha la por ser birch nao quer dizer nada ou quer? nao temos todo de ter o mesmo tipo de madeira ou essa madeira é alguma coisa fooora do normal comparada com a birch?

(sim eu ja li o topico referente ao tipos de madeiras mas agora esquecime dos pontos fortes)

por favor continuem a postar porque eu ainda nao recebi... ate la posso vir a mudar de ideias... se tiverem soluçoes melhores façam favor de postar... obrigadao

cumps
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #20
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
Boas

Olha acho esta mesmo boa: http://www.thomann.de/pt/tama_is62h6...andard_set.htm
Com o que sobra gastas em peles se as que vêm não forem boas.

Ou então compras ao nosso amigo Pipó uma Dixon, que pelo que vi pareceme 5* ainda por cima com o que ele faz, muda a rede de tarola, etc, vê o video. Não tras pratos, com o que sobra e mais um pouco compras um set de 3 pratos para começar para já. Não sei.

http://www.grooveitup.pt/produtos/di...ack-satin.aspx


Espero ter ajudado,
Abraço
com certeza que ajudas te. tu e todos os outros! para voces

o que pesam da dixon??
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #21
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Citação:
Mensagem Original de bassdrum Ver Mensagem
com certeza que ajudas te. tu e todos os outros! para voces

o que pesam da dixon??

Olha eu ja ouvi e suou me bem, mas foi no youtube.
Tambem ja fui a uma loja e vi hardware da dixon e olha que pareceume bem resistente e bom.
Tambem com a oportonidade/modificaçoes que o pipó faz e te da para escolheres a pele acho que é um bom preço e uma boa oportonidade nao sei, sabes que com papel tudo se tem xD
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #22
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

nao sei gostava de ter mais opinioes acerca dessa bateria... até me está a encher o olho, mas nao sou capaz de tirar da cabeça a yamaha!

combinaçao de birch com maple ou vice-versa, tb estive a ver uns videos mesmo agora e axo que com umas abafaçoes ficava no ponto mas mesmo assim tenho medo...

o papel é o ordenado de um més de sangue suor e lagrimas e mesmo assim nao chega!

existe alguem que tenha dixon no forum?
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #23
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

kid! nunca disse que a fame é a melhor bateria do mundo...
so disse aquela porque por 850€ nao ha muitas escolhas com boas madeiras...
eu axo que dentro desse preço essa fame era a melhor opçao... eu ja exprementei mts baterias...
maple birch...

e kid!... isso que tu disses.te de "provavelmente era uma pearl com madeira fraca" isso vai de encontro ao que eu disse...
tipo essa pearl que exprementei éra de iniciante, tal como a minha fame, custou a esse meu amigo 600€ (sem pratos), e a minha costou 333€ (sem pratos) achas que vale a pena gastar os 600€ numa bateria com madeira de treta (tal como disses.te) mas ser pearl? ou preferes apostar numa marca branca e gastar 333€ numa bateria em maple (pode nao ser do melhor mas sempre e melhor do que o material da pearl)???

é ai que quero chegar...

muita gente compra pela marca e nao pelas caracteristica.

mas malta ja chega de falar nisto... eu faço um elogio sobre a bateria fame e voces mandam logo testamentos a dizer o contrario lol xD

cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 47 segundos depois:

"bassdrum"

se nao quiseres uma marca branca digo.te pra ires na yamaha é muito boa... e tal XD

ou entao uma gretsch... sempre saias bem servido :S ate agora nao ha queixas dela

cumps

Última edição de JoaoLobo : Qua, 7 de Julho de 2010 às 18:52. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #24
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

talvez seja mesmo nessa até faz cavalinhos e tudo, mas ate receber está tudo em aberto...
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #25
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Citação:
Mensagem Original de bassdrum Ver Mensagem
talvez seja mesmo nessa até faz cavalinhos e tudo, mas ate receber está tudo em aberto...
lol Xd que seca :P

mas tudo depende do tipo de musica vais tocar na bateria ou que tipo de bateria gostas
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #26
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

é para usar e abusar, desfrutar, malhar e brincar! mas assima de tudo rock
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #27
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

entao essa yamaha ta boa...
segundo o titlo, é indicada pra rock...

mas olha

digo.te uma coisa...
se juntasse mais 50€!!!
compravas isto
http://www.thomann.de/pt/dw_pdp_x7_r...parkle_fad.htm

é muito boa!
e tem montes de cenas e tal XD

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #28
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

nao pode ser! este orçamento tem de dar para comprar os pratos
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Julho de 2010   #29
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

entao tudo bem...

vai na yamaha ficas bem servido...
esgotei de dicas XD

cumps.
espero ter ajudado

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 60 minutos e 21 segundos depois:

kid! olha uma coisa.

disses.te que a melhor maple e a do norte da america...
ja viste qual é o maple dessa fame? (agora se estao a enganar ou nao... isso ja nao sei) XD
aiai tens de ver antes de falar XD

cumps

chega disto!! XD (e eu é que comecei :P)

Última edição de JoaoLobo : Qua, 7 de Julho de 2010 às 19:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #30
pedro21
 
Membro desde: 7-Jul-2010
Local: Guimaraes
Mensagens: 59
pedro21 está no bom caminho
Re: Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros?

boas , com o teu orçamento aconcelhava-te a comprar uma sonor 2007 .


comprimentos. pedro
pedro21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #31
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
entao tudo bem...

vai na yamaha ficas bem servido...
esgotei de dicas XD

cumps.
espero ter ajudado

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 60 minutos e 21 segundos depois:

kid! olha uma coisa.

disses.te que a melhor maple e a do norte da america...
ja viste qual é o maple dessa fame? (agora se estao a enganar ou nao... isso ja nao sei) XD
aiai tens de ver antes de falar XD

cumps

chega disto!! XD (e eu é que comecei :P)

Tens de meter a cabeça que fame é uma marca low-cost que aposta em vender bem barato em deterimento de algumas coisas naturalmente. Ponto final.
Tu tinhas 300 e tal euros para gastar numa bateria .. compras-te a fame. Tudo bem, imagino até que pelo que pagas-te ficas-te satisfeito.

Agora se o rapaz tem 850 para gastar porque é que não pode comprar uma coisa melhorzinha do que uma fame maple ( como já foi aqui explicado ser de maple não é tudo: Qualidade de construcção, qualidade do hardware, etc .. nao jogam a favor dela.)

E essa do ver antes de falar era escusada porque o kid! já aqui referiu que fala com conhecimento de causa, e devias ouvir quem tem mais experiência, como é o caso, em vez de tentares mostrar que tens razão a todo o custo.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #32
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Ajudem! qual bateria deva comprar?

Eu sinceramente, não me vou pronunciar mais neste post.
Já tinha visto qual era o maple dessa fame já.
Agora vou-te dizer uma coisa:
Sabias que há marcas de baterias que diferem gamas (umas mais baratas que outras) apenas porque a madeira que usam para fabricar as baterias é de partes diferentes da árvore (tronco, raiz) ?
Sabias que os ângulos de corte, bearing edges é tão ou mais importante que a própria madeira?
Sinceramente, o que é que estás a querer mostrar com este discurso todo? Que fame é bom? Pa, compra para a frente! O que interessa é que gostes.

Agora eu vi antes de falar, e tu devias conter-te antes de falar.
Esse teu discurso do "estou cheio de razão" não te leva a lado nenhum.

Um dia se lá chegares, vais enfiar uma fame em estúdio e aí vais perceber o que eu e mais pessoas te estão a dizer.

Citação:
Mensagem Original de JoaoLobo Ver Mensagem
entao tudo bem...

vai na yamaha ficas bem servido...
esgotei de dicas XD

cumps.
espero ter ajudado

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 60 minutos e 21 segundos depois:

kid! olha uma coisa.

disses.te que a melhor maple e a do norte da america...
ja viste qual é o maple dessa fame? (agora se estao a enganar ou nao... isso ja nao sei) XD
aiai tens de ver antes de falar XD

cumps

chega disto!! XD (e eu é que comecei :P)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #33
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros?

Boas!

Não me vou prolongar muito. Tama é boa... Mas aconselho-te YAMAHA STAGE CUSTOM BIRCH sem dúvida! Tenho uma para concertos e o som é fenomenal, bombástico mesmo!

Cumps
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #34
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros?

Boas

G R E T S C H

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Julho de 2010   #35
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros?

nao percebo... um gajo manda um aparte, como o caso disso de comparar a fame com a pearl, e voces fazem logo grandes foçes fazem grandes filmes.. ou seja concentram.se mais num pequeno aparte do que ajudar o "bassdrum"...

eu ja percebi que o maple da fame pode nao ser do melhor "do quintal do vizinho do kid!" ja percebi isso...
e aceitei o que disseram -.-

voces axam que eu estou a insistir mas nao tou... pois dou razao ao kid!

fiquem bem
cumps

JoaoLobo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 5 segundos depois:

cyanide!!

é isso mesmo!!

concordo XD

Última edição de JoaoLobo : Qui, 8 de Julho de 2010 às 16:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Que banco com encosto devo comprar com orçamento até 200 Euros? skm241 Aconselhamento para a compra de material 37 Sáb, 21 de Agosto de 2010 17:53
Comprar bateria até 500 euros (sem Hardware) feixaofrad14 Aconselhamento para a compra de material 12 Seg, 5 de Abril de 2010 21:00
Que peles devo comprar para uma bateria Pearl vision VX em vidoeiro (birch)? JoaoBeato Aconselhamento para a compra de material 5 Qui, 1 de Abril de 2010 19:56
Que bateria electrónica da Yamaha devo comprar? Quero evitar as baterias baratas da Fame. Boss Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 14 de Junho de 2006 22:42



São agora 01:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it